LdC Qualificação 2ª Mão: FC Copenhaga 0 - 1 SL Benfica, 29Ago. Qua. 20h45 *TVI*

FC København 0 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC København: Jesper Christiansen, Brede Hangeland, Michael Gravgaard, Niclas Jensen, Hjalte Nørregaard, Rasmus Wurtz, Michael Silberbauer, Atiba Hutchinson, William Kvist, Morten Nordstrand, Marcus Allbäck
Treinador: Solbakken
SL Benfica: Quim, Nélson (Nuno Assis [46m]), Miguel Vitor, Kostas Katsouranis, Léo, Petit, Rui Costa, Luís Filipe, Ángel Di María (Romeu Ribeiro [73m]), Nuno Gomes (Gonzalo Bergessio [90m]), Óscar Cardozo
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Kostas Katsouranis (17)

Manuel Costa

A entrada na fase de grupos da UEFA Champions League pode ser um momento crucial, especialmente quando tal está dependente da disputa de uma pré-eliminatória. Muitos são os jogadores que, nessa decisiva situação, não correspondem às expectativas. No entanto, razões há para afirmar que, após ter marcado na mesma fase da prova em duas épocas consecutivas, o benfiquista Rui Costa provou que ainda possui intacta a classe que o levou a ganhar fama mundial ao longo de mais de uma década.

Tirado a papel químico
Parece que foi ontem, mas já passou um ano desde que o "maestro" do conjunto "encarnado" abriu caminho para a vitória caseira, por 3-0, ante o FK Austria Wien. Após um nulo verificado na primeira mão, acabou por ser tal resultado a levar as "águias" à fase de grupos da prova maior do futebol europeu. Um ano se passou e eis que o veterano médio voltou a fazer das suas. Desta feita com dois espectaculares golos a assegurarem uma complicada vitória por 2-1 na primeira mão da mesma fase da prova, agora ante o FC København, no Estádio da Luz.

Iluminar o caminho
Aos 35 anos de idade, Rui Costa mostrou não ter perdido as qualidades que o notabilizaram ao serviço da ACF Fiorentina e do AC Milan. Apesar de apenas há poucos meses ter deitado para trás das costas as lesões que o obrigaram a perder, quase por completo, a temporada passada, o jogador mostra-se agora feliz e assume a responsabilidade de liderar o Benfica rumo ao seu principal objectivo - a fase de grupos da UEFA Champions League -, pelo terceiro ano consecutivo.

"Bom jogo"
"Tratou-se de um bom jogo, em termos pessoais, porque marquei dois golos", lembrou o ex-internacional português. "Não fizemos uma má exibição. Tínhamos pela frente uma equipa forte e que, fisicamente, estava um passo à nossa frente. Temos de defender este resultado na Dinamarca, sendo que a resposta para o sucesso passa por atacarmos desde o início. Estou feliz pelo que fiz esta noite. Quando marquei o primeiro golo lembrei-me imediatamente do jogo da passada temporada, ante o Áustria de Viena, embora tenha pedido a Deus que não me acontecesse o mesmo: marcar e sair lesionado".

"Demasiado inteligente"
O treinador do Benfica, Fernando Santos, mostrava-se deslumbrado com a contribuição do "playmaker" para o triunfo da equipa. "Trata-se do nosso mais experiente jogador e está habituado a este tipo de batalhas", afirmou. "Nunca perde o controlo, porque sabe exactamente o que é necessário fazer em cada momento do jogo. Tratou-se de um elemento muito importante para nós nesta noite", assinalou. Mas o génio de Rui Costa valeu-lhe, também, um curioso elogio da parte do treinador do Copenhaga, Ståle Solbakken. "Penso que é demasiado inteligente para os seus colegas de equipa", afirmou o nórdico.

http://pt.uefa.com/competitions/ucl/news/kind=1/newsid=570982.html

geslb

Eu concordo com a frase do treinador do Copenhaga ao dizer que o Rui Costa era demasiado inteligente para os seus colegas de equipa. Quantas vezes é que Rui Costa fez passes nos espaços onde os companheiros ja deviam la estar ?
E assustador de ver neste Benfica que um homen de 35 anos seja mais eficiente que jogadores por vezes com menos 10 anos de idade !!!!

Di Nes

#2582
No jogo de dia 29 ja temos mais dois jogos nas pernas...era bom que alguns emigrantes que vivam nos paises perto da dinamarca(Alemanha/Holanda/Belgica) fossem la ao estadio dar muito apoio.

Batistuta

Citação de: Nesteais em 15 de Agosto de 2007, 11:06
No jogo de dia 29 ja temos mais dois jogos nas pernas...era bom que alguns emigrantes que vivam nos paises a volta da dinamarca fossem la ao estadio dar muito apoio.

pois porque na dinamarca não deve haver muitos emigrantes, eles não são muito dados a isso

Di Nes

#2584
O Nuno nao sei das quantas da Sic andava de um lado para o outro a minha frente...irra que ja me chatevava.


Alento

Citação de: Batistuta em 15 de Agosto de 2007, 11:08
Citação de: Nesteais em 15 de Agosto de 2007, 11:06
No jogo de dia 29 ja temos mais dois jogos nas pernas...era bom que alguns emigrantes que vivam nos paises a volta da dinamarca fossem la ao estadio dar muito apoio.

pois porque na dinamarca não deve haver muitos emigrantes, eles não são muito dados a isso

Não são não...Faria se fossem. Há pouco vi num jornal um sem abrigo português que vive em Copenhaga e ganha aproximadamente 1500 euros com a recolha de garrafas  :o

Depois diz que não quer voltar para ganhar 500 euros e trabalhar o dia todo como eletrecista, no fim revela que todos os anos regressa a Amaranre(Acho que é essa a sua terra, ou têm lá amigos) e vêm de Avião. Em Copenhaga come sempre no mesmo restaurante.

Surreal. não é?

TERO

Citação de: VALEBEM em 15 de Agosto de 2007, 10:46
Eu acho que o grande handicap do Benfica é mesmo o transporte de bola do meio campo para o ataque... O Rochemback penso que seria uma boa solução para esse problema...

Valebem, eu achei que o grande handicap do Benfica foi não haver movimentações sem bola dos jogadores para receber a bola e criar linhas de passe. Mesmo que um transpota-se a bola, as linhas estaraim cortadas devido a deficiente movimentação dos jogadores.

Na minha opinião, esse problema também foi evidenciado em alguns jogos do scp. A tactica 4-4-2 demora a ser interiorizada pelos jogadores.

Ademais, os nossos jogadores da frente eram sul-americanos e tem um ritmo e jogo mais lento do que o nosso, portanto não deu também para eles conseguirem nesta fase fazer movimentaçoes


P.S: não nos podemos esquecer que a falta de movimentações também foi devido ao bus que o copenhaga pos atras da bola

Meio_metro

Citação de: geslb em 15 de Agosto de 2007, 11:02
Eu concordo com a frase do treinador do Copenhaga ao dizer que o Rui Costa era demasiado inteligente para os seus colegas de equipa. Quantas vezes é que Rui Costa fez passes nos espaços onde os companheiros ja deviam la estar ?
E assustador de ver neste Benfica que um homen de 35 anos seja mais eficiente que jogadores por vezes com menos 10 anos de idade !!!!

temos que ver uma cs!! jogadores como o nosso maestro fazem a diferença em qualquer lado!! nao é so no benfica!! ele so não é rapido como os outros!! nesta fase nota-se menos mas dps como o tp vai se notar mais!! mas com akeles pés ate parado vai ser mt importante!!

quanto a frase do treinador do copenhaga é de rir!! entao que dizer dos dois avançados em relaçao as outras botas da tropa?

Batistuta

Citação de: Alento em 15 de Agosto de 2007, 11:19
Citação de: Batistuta em 15 de Agosto de 2007, 11:08
Citação de: Nesteais em 15 de Agosto de 2007, 11:06
No jogo de dia 29 ja temos mais dois jogos nas pernas...era bom que alguns emigrantes que vivam nos paises a volta da dinamarca fossem la ao estadio dar muito apoio.

pois porque na dinamarca não deve haver muitos emigrantes, eles não são muito dados a isso

Não são não...Faria se fossem. Há pouco vi num jornal um sem abrigo português que vive em Copenhaga e ganha aproximadamente 1500 euros com a recolha de garrafas  :o

Depois diz que não quer voltar para ganhar 500 euros e trabalhar o dia todo como eletrecista, no fim revela que todos os anos regressa a Amaranre(Acho que é essa a sua terra, ou têm lá amigos) e vêm de Avião. Em Copenhaga come sempre no mesmo restaurante.

Surreal. não é?

mas quantos são? meia-dúzia? na dinamarca e nos outros países escandinavos contam-se pelos dedos o nº de emigrantes. Ou pensas que é como na frança que até enchem um estádio se for preciso?

Meio_metro

Citação de: Batistuta em 15 de Agosto de 2007, 11:25
Citação de: Alento em 15 de Agosto de 2007, 11:19
Citação de: Batistuta em 15 de Agosto de 2007, 11:08
Citação de: Nesteais em 15 de Agosto de 2007, 11:06
No jogo de dia 29 ja temos mais dois jogos nas pernas...era bom que alguns emigrantes que vivam nos paises a volta da dinamarca fossem la ao estadio dar muito apoio.

pois porque na dinamarca não deve haver muitos emigrantes, eles não são muito dados a isso

Não são não...Faria se fossem. Há pouco vi num jornal um sem abrigo português que vive em Copenhaga e ganha aproximadamente 1500 euros com a recolha de garrafas  :o

Depois diz que não quer voltar para ganhar 500 euros e trabalhar o dia todo como eletrecista, no fim revela que todos os anos regressa a Amaranre(Acho que é essa a sua terra, ou têm lá amigos) e vêm de Avião. Em Copenhaga come sempre no mesmo restaurante.

Surreal. não é?

mas quantos são? meia-dúzia? na dinamarca e nos outros países escandinavos contam-se pelos dedos o nº de emigrantes. Ou pensas que é como na frança que até enchem um estádio se for preciso?

se for com ontem que assobiavam quando estamos mau e precisamos de apoio!!! e aplaudem quando ja estamos na mo de cima!! nao se vai notar mt!!

geslb

Eu posso testemunhar, vivo perto de Paris e fui ver os 2 ultimos jogos do Benfica em Paris frente ao Lille e ao PSG e posse afirmar que o Benfica jogava em casa !!!!!
:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

geslb

Tamben via se tripeiros e lagartos a apoiarem o nosso Benfica !!!!!!  :ptflag: :ptflag: :ptflag: :ptflag: :ptflag: :ptflag: :ptflag: :ptflag: :ptflag: :ptflag:

VALEBEM

 TERO, concordo em parte contigo...
Mas ontem houve ali jogadores que estavam nitidamente intimidados por jogarem pela 1ª vez na Luz, com a camisola do Benfica... Esconderam-se um bocado do jogo, e isso dificultou um bocado as manobras atacantes...
Mas continuo a pensar que o futebol miudinho do Nuno Assis não pode ser a referência do Benfica no transporte de bola... É uma boa solução, sobretudo para a rotação de plantel e para os compromissos internos, mas para o Benfica europeu precisamos de um jogador mais vertical, mais rápido, e mais directo...

TERO

Citação de: VALEBEM em 15 de Agosto de 2007, 11:41
TERO, concordo em parte contigo...
Mas ontem houve ali jogadores que estavam nitidamente intimidados por jogarem pela 1ª vez na Luz, com a camisola do Benfica... Esconderam-se um bocado do jogo, e isso dificultou um bocado as manobras atacantes...
Mas continuo a pensar que o futebol miudinho do Nuno Assis não pode ser a referência do Benfica no transporte de bola... É uma boa solução, sobretudo para a rotação de plantel e para os compromissos internos, mas para o Benfica europeu precisamos de um jogador mais vertical, mais rápido, e mais directo...

Sim, nisso tens razão de algum peso mas tamém é natural.

Quanto ao futebol miudinho do Assis, quem era para executar essa função de transporte de bola era o MF. Sai do clube 1 dia ants do jogo, tem que se improvisar...

Os jogadores ainda não tem ritmo fisico para mostar as suas potencialidades tecnicas