LE 1/16F 2ª Mão: SL Benfica 3 - 3 FK Shakhtar Donetsk, 27Fev. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 3 - 3 FK Shakhtar Donetsk

Liga Europa


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Julian Weigl, Adel Taarabt, Pizzi (Jota [79m]), Rafa, Chiquinho (Haris Seferović [67m]), Dyego Sousa (Carlos Vinícius [79m])
Treinador: Bruno Lage
FK Shakhtar Donetsk: Pyatov, Dodô, Kryvtsov, Matviyenko, Ismaily, Marcos Antônio, Stepanenko, Marlos, Alan Patrick, Taison, Júnior Moraes
Treinador: Luís Castro
Golos: Pizzi (9), Rúben Dias (36), Rafa (47)

78Alexandre

Eliminação previsível, mesmo frente a uma equipa que esteve muito tempo sem jogar. "Bastava" competência ao Benfica actual (mesmo com todas as suas debilidades, desde direcção a equipa técnica) para passar esta eliminatória. Nem isso foi conseguido.

O jogo até começou bem, mas nem cinco minutos durou a vantagem na eliminatória. Houve alguns períodos na primeira parte em que a equipa até esteve bem, tal como Luís Castro afirma, mas o problema é que foi a excepção à regra. Isso deveria ser algo normal. No entanto, sempre que passava o meio campo o Shakthar deixava a defesa em sobressalto, algo que se tem vindo a acentuar.

A segunda parte começa igual à primeira. É praticamente impossível passar uma eliminatória quando não se consegue segurar uma vantagem. A substituição habitual teve o resultado habitual: matar o jogo ofensivo da equipa. Apesar de não ter sido Einstein o seu autor, a verdade é que se aplica ao Lage insiste em fazer: "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes." O 3-3 praticamente matou alguma esperança que ainda existia.

Mais do que dizer que sabe quais são os problemas da equipa, o que é necessário é que Lage os corrija. Não o fazendo, a conquista do campeonato fica praticamente impossível.


Granizo

Estou a espera para rever o jogo, na altura reparei em certas coisas que gostava de rever.
Em certas alturas a disposao dos jogadores era tao ma que quase dava para andarem de mao dada pelo campo. E nao digo quando ia dois pressionar um adversario.

A esta altura do campeonato, ja deviam de estar a jogar "sem pensar" e parece-me que de momento nem sequer sabem bem o que andar a fazer.

isaias

Citação de: Granizo em 28 de Fevereiro de 2020, 16:27
Estou a espera para rever o jogo, na altura reparei em certas coisas que gostava de rever.
Em certas alturas a disposao dos jogadores era tao ma que quase dava para andarem de mao dada pelo campo. E nao digo quando ia dois pressionar um adversario.

A esta altura do campeonato, ja deviam de estar a jogar "sem pensar" e parece-me que de momento nem sequer sabem bem o que andar a fazer.


3 ou 4 tabelinhas chegam para o adversário pôr alguém na cara do Ody.
Já não me lembrava de algo tão ridículo como nos tempos do Rui Vitória.
Não sei que crl dão de beber aos treinadores que com o tempo parece deixá-los lerdinhos das ideias.

cyenz

Citação de: isaias em 28 de Fevereiro de 2020, 16:34
Citação de: Granizo em 28 de Fevereiro de 2020, 16:27
Estou a espera para rever o jogo, na altura reparei em certas coisas que gostava de rever.
Em certas alturas a disposao dos jogadores era tao ma que quase dava para andarem de mao dada pelo campo. E nao digo quando ia dois pressionar um adversario.

A esta altura do campeonato, ja deviam de estar a jogar "sem pensar" e parece-me que de momento nem sequer sabem bem o que andar a fazer.


3 ou 4 tabelinhas chegam para o adversário pôr alguém na cara do Ody.
Já não me lembrava de algo tão ridículo como nos tempos do Rui Vitória.
Não sei que crl dão de beber aos treinadores que com o tempo parece deixá-los lerdinhos das ideias.

O Rui Vitória em posse de bola era bombo na frente mas ao menos a equipa sabia defender.

hugo1904

Eliminado da Liga Europa nos Dezasseis Avos de Final. Enfim...

Vergonha é demasiado leve para qualificar o fracasso europeu.

Granizo

Citação de: cyenz em 28 de Fevereiro de 2020, 16:37
Citação de: isaias em 28 de Fevereiro de 2020, 16:34
Citação de: Granizo em 28 de Fevereiro de 2020, 16:27
Estou a espera para rever o jogo, na altura reparei em certas coisas que gostava de rever.
Em certas alturas a disposao dos jogadores era tao ma que quase dava para andarem de mao dada pelo campo. E nao digo quando ia dois pressionar um adversario.

A esta altura do campeonato, ja deviam de estar a jogar "sem pensar" e parece-me que de momento nem sequer sabem bem o que andar a fazer.


3 ou 4 tabelinhas chegam para o adversário pôr alguém na cara do Ody.
Já não me lembrava de algo tão ridículo como nos tempos do Rui Vitória.
Não sei que crl dão de beber aos treinadores que com o tempo parece deixá-los lerdinhos das ideias.

O Rui Vitória em posse de bola era bombo na frente mas ao menos a equipa sabia defender.

Sim verdade, nao me recordo de termos uma defesa tao ma e tao permissiva.
O maior problema do bombo e que assim que passavamos do meio campo nao se mexiam.

ana_lopes2009

"Lenços brancos? Já não se pode estar constipado", reage dirigente do Benfica  ;D

SLB35

Jogadores ontem deram tudo. Nada a dizer deles. Aos 90 a precisar de marcar dois ainda gesticulavam uns com os outros, correram o máximo. Deram quantas tinham. O vergonhoso é o máximo físico da nossa equipa ser inferior ao de uma equipa que esteve dois meses no sofá.

Culpa toda do bigode e do lage aqui

força Benfica

Como é que uma equipa no mesmo jogo consegue duas vezes sofrer um golo 2 minutos depois de marcar?

Enfim..

MN

Neste jogo, o lado direito da defesa quis provar que consegue fazer ainda pior que o lado esquerdo.

E conseguiu-o com exímia eficácia e excelência!

:fight:

Ja Clbeb

Citação de: ana_lopes2009 em 28 de Fevereiro de 2020, 18:49
"Lenços brancos? Já não se pode estar constipado", reage dirigente do Benfica  ;D
Alcino António a explicar aos sócios que a missão deles é pagar, aplaudir e ficar caladinhos

vince1987

Citação de: piwo em 28 de Fevereiro de 2020, 01:14
Citação de: vince1987 em 28 de Fevereiro de 2020, 01:11
Citação de: piwo em 27 de Fevereiro de 2020, 20:41
Citação de: vince1987 em 27 de Fevereiro de 2020, 20:39
Citação de: piwo em 27 de Fevereiro de 2020, 20:15
Citação de: vince1987 em 27 de Fevereiro de 2020, 20:14
Culpa é do Pizzi lololol ... este Ruben Dias mete mais auto golos que o Seferovic golos

O Pizidane e muito bom....marcou um golo...vem o Real Madrid busca lo este ano (finalmente)...

Ao minuto 70 ja esta dizer como disse em Amesterdao "Eu nao consigo..."

Não bro o Pizzi é o pior bons são os outros 1 golo e 1 assistência é mesmo só stats só faz isto aos fracos ridiculo ... essa merda já não pega tem marcado a todos na europa se ele é mau imagino sem ele jogava o super Rafa o homem que valem 80M  :coolsmiley:

O Pizzi e o Almeida andam ca faz anos....os que sao realmente bons duram pouco mais de 6 meses com o caixeiro viajante.

Olha por falar em Ruben....colocou la uma batata la dentro....este sim nao dura ca muito tempo.

Quantas já meteu na baliza errada tou pra ver que colosso leva um central que se coloca sempre mal quando entra de carrinho pra cortar bolas da sempre auto golo nem foi 1 nem 2

Vai sair mais depressa que o Pizzi. Vamos ver senao e ja no final desta epoca.

O Pizzi com a idade dele já tinha saído pro Atl e jogava apenas no Braga

FILO64

A defeza do Benfica ta toda rota mais parece um queijo suisso;
pela esquerda sem o Servi a ajudar até brincam ;
no centro sem o velho Fejsa é manteiga ;
e na direita so digo isto embora muitos não gostem , meu rico A.A.

SamuelMC

Parece-me mais falta de descanso do que outra coisa, contudo não é desculpa!

Equipa muito jovem, defesa parece manteiga, meio campo morre na segunda parte, ataque só funciona com pizzi em boa forma.