LE QF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Olympique de Marseille, 11Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Olympique de Marseille

Liga Europa

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, David Neres (João Mário [71m]), Rafa, Casper Tengstedt (Marcos Leonardo [71m])
Treinador: Roger Schmidt
Olympique de Marseille: Pau López, Chancel Mbemba, Samuel Gigot, Leonardo Balerdi, Luis Henrique, Quentin Merlin, Geoffrey Kondogbia, Jordan Veretout, Amine Harit, Pierre-Emerick Aubameyang, Faris Moumbagna
Treinador: Jean-Louis Gasset
Golos: Rafa (16), Ángel Di María (52)

casr26

Jogar futebol, de preferência com competência e ganhar, sei que estou a pedir muito, mas...

fdpdc666

Benfica e Marselha pedem adeptos dos dois clubes nos jogos dos 'quartos'.
Clubes fazem apelo conjunto às autoridades portuguesas e francesas.

Benfica e Ol. Marselha fizeram hoje um apelo conjunto às autoridades portguesas e francesas para que os dois jogos dos quartos-de-final da Liga Europa sejam abertos aos adeptos dos dois clubes.

O comunicado conjunto surgiu depois da polícia da região de Bouches-du-Rhône ter proibido a presença de adeptos do Benfica no setor visitante do estádio Vélodrome, por razões de segurança. Na última sexta-feira, as autoridades locais fizeram saber que identificaram entre 200 a 300 benfiquistas perigosos.

Desde a primeira hora, como Record noticiou, que o clube do sul de França se opôs a esta medida, até por receio de retaliação.

Eis o comunicado conjunto:

"O Sport Lisboa e Benfica e o Olympique de Marselha apelam às autoridades de ambos os países que garantam que os jogos dos quartos-de-final da UEFA Europa League sejam disputados na presença dos adeptos dos dois clubes, tanto na primeira mão, na quinta-feira, 11 de abril, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, como na segunda mão, a 18 de abril, no Orange Vélodrome.

Em conjunto com a UEFA e as autoridades, os dois clubes estão a trabalhar em estreita colaboração para cumprir todos os critérios e garantir os mais elevados padrões de organização em termos de segurança.

O futebol é um formidável veículo de emoção e integração, que perde o seu significado sem a presença dos adeptos, que são a razão de ser do desporto.

O SL Benfica e o Olympique de Marselha são dois clubes com uma longa história no futebol europeu que partilham um imenso respeito mútuo. Lançam, por isso, este apelo conjunto para que todos os intervenientes possam estar à altura deste desafio."

in Record

NN_1984

Já eu estou muito sombrio nestes 2 jogos , penso que será os últimos 2 jogos nas competições europeias e o Benfica a ser o antídoto pra este Marselha conseguir reerguer -se pro resto da liga francesa!

fdpdc666

Marselha: alta tensão no balneário antes da visita à Luz.
Jogadores insatisfeitos com treinador, que os criticou ferozmente.

O Marselha visita a Luz, quinta-feira, para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa em crise, provocada por quatro derrotas seguidas e pelas críticas duras do treinador, Jean-Louis Gasset, aos jogadores. Mas não só.

O jornal L'Équipe revelou que também os jogadores estão insatisfeitos com os métodos de Gasset e, sobretudo, a «falta de intensidade nos treinos».

Depois da derrota, sexta-feira, em Lille, Gasset disse que a «raiva» é o único sentimento que o anima, depois de partilhar o «sentimento de vergonha» depois de mais uma derrota. «Faltámos ao respeito ao futebol e a muita gente», disparou Gasset.

Ainda de acordo com a publicação desportiva francesa, os jogadores não informaram o treinador nem a equipa técnica da insatisfação pelos métodos de treino.

A única boa notícia antes do duelo com o Benfica será o provável regresso aos treinos, esta segunda-feira, de Chancel Mbemba, que saiu lesionado (contusão) no jogo com o PSG a 31 de março. O central Meité, os médios Nadir e Rongier e o extremo Sarr são baixas por lesão.

in A Bola

Semper Fidelis

diego040675

Mais vale segurar o segundo lugar no campeonato do que sonhar que se pode vencer esta prova

emune

axiomas

Pelo andar da carruagem saltamos fora já aqui com alguma dignidade. É que olhando ao quadro de quem está em prova e ao que o Benfica joga podemos muito bem ainda ter dois atropelos pesados para encaixar....

Toronto_SLB

Jonny-Venezuela

Citação de: diego040675 em 07 de Abril de 2024, 18:51Mais vale segurar o segundo lugar no campeonato do que sonhar que se pode vencer esta prova

Ao que já chegamos   ;D

diego040675

Citação de: Jonny-Venezuela em 07 de Abril de 2024, 18:57
Citação de: diego040675 em 07 de Abril de 2024, 18:51Mais vale segurar o segundo lugar no campeonato do que sonhar que se pode vencer esta prova

Ao que já chegamos   ;D
é triste, mas é a realidade

marcosantos

Citação de: Semper Fidelis em 07 de Abril de 2024, 18:40estou a borrifar-me para a liga Europa

Realmente era uma chatice se a ganhassemos, estamos cheio de titulos esta epoca e competições europeias ganhas  nos ultimos anos, o melhor é jogar com a equipa b.

Semper Fidelis

Citação de: marcosantos em 07 de Abril de 2024, 19:29
Citação de: Semper Fidelis em 07 de Abril de 2024, 18:40estou a borrifar-me para a liga Europa

Realmente era uma chatice se a ganhassemos, estamos cheio de titulos esta epoca e competições europeias ganhas  nos ultimos anos, o melhor é jogar com a equipa b.
mas alguma vez este Benfica ganha a Liga Europa?

marcosantos

Citação de: Semper Fidelis em 07 de Abril de 2024, 19:31

Acho que nao mas ao menos deviamos tentar ser felizes. Liverpool , milan e leverkussen sao os favoritos mas no futebol há  sempre um mas...

Semper Fidelis

Citação de: marcosantos em 07 de Abril de 2024, 19:34
Citação de: Semper Fidelis em 07 de Abril de 2024, 19:31

Acho que nao mas ao menos deviamos tentar ser felizes. Liverpool , milan e leverkussen sao os favoritos mas no futebol há  sempre um mas...
o foco tem de ser garantir o 2º lugar já que o 1º é uma miragem