Museu Benfica: Cosme Damião

força Benfica

Esta segunda-feira

Museu Benfica – Cosme Damião ultrapassou os 25 mil visitantes

O Museu Benfica – Cosme Damião ultrapassou, esta segunda-feira, os 25 mil visitantes desde a sua inauguração a 29 de Julho último.

O espaço com o nome do fundador do Clube, que ocupa 4000 metros quadrados e conta com diversas salas temáticas onde o passado do Clube é exposto recorrendo à tecnologia e a peças de história, foi recentemente eleito pelos leitores da revista Time Out Lisboa como a Novidade do Ano.

O visitante do Museu Benfica – Cosme Damião conta com mais de 900 peças que assinalam as conquistas do Clube da Luz no Futebol e nas restantes modalidades.

Não perca a oportunidade de visitar um espaço ímpar em Lisboa. Junte-se a nós!

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/33544/language/pt-PT/Museu-Benfica-Cosme-Damiao-ultrapassou-os-25-mil-visitantes.aspx

BlankFile

Foi aberto ao Público no dia 29 de Julho. Digamos que é um número interessante, mas que podia ser melhor ainda. Gostava que houvesse um ajuste para baixo nos preços praticados para as entradas no Museu, tanto para sócios como para Público. Acho que é possível fazer isso e o Museu seria   ainda mais rentabilizado.

Superga1949

Citação de: FranciscoSilva em 18 de Dezembro de 2013, 23:16
Citação de: BlankFile em 18 de Dezembro de 2013, 20:12
Aqui fala-se do Museu Cosme Damião e do prémio prestigiado que venceu. Porque é que temos a necessidade de desvalorizar ou menosprezar este tipo de prémios? Mal de mim armar-me em Pedro Guerra ou algo do género, até porque não suporto o homem e aquele seu discurso robótico, mas não vejo necessidade de mandar bocas do estilo "vamos para o Marquês" ou "mais um titulo". Simplesmente não vejo. É assim tão difícil separar as águas? Ou então esqueçam o que eu disse e continuem se vos faz sentir melhor.

Bom-senso deste é algo que às vezes faz uma falta enorme a este fórum :)

Sempre em grande blank

Theroux

#4128
Citação de: BlankFile em 24 de Dezembro de 2013, 01:11
Foi aberto ao Público no dia 29 de Julho. Digamos que é um número interessante, mas que podia ser melhor ainda. Gostava que houvesse um ajuste para baixo nos preços praticados para as entradas no Museu, tanto para sócios como para Público. Acho que é possível fazer isso e o Museu seria   ainda mais rentabilizado.

Sinceramente acho os números muito maus. Só em cativos vende-se tanto ou mais que isso. Isto para mim significa que a esmagadora maioria dos benfiquistas não quer saber do Museu para nada, e não é por falta de promoção.

Para público é de facto um bocado puxado, mas achas que devia ser menos que 5€ para sócios?

Se dos 25.000 retirarmos Repass (borla!) e pessoal estrangeiro o número ainda é mais deprimente.

Pedro84

O principal objectivo do Museu não é ganhar dinheiro. Ou pelo menos não deve ser.

Theroux

Citação de: Pedrinho84 em 24 de Dezembro de 2013, 01:44
O principal objectivo do Museu não é ganhar dinheiro. Ou pelo menos não deve ser.

Mas há alguém que ache que o Museu é para ganhar dinheiro? Pelo menos a mim isso nem sequer me passou pela cabeça.

BlankFile

Citação de: Theroux em 24 de Dezembro de 2013, 01:40
Citação de: BlankFile em 24 de Dezembro de 2013, 01:11
Foi aberto ao Público no dia 29 de Julho. Digamos que é um número interessante, mas que podia ser melhor ainda. Gostava que houvesse um ajuste para baixo nos preços praticados para as entradas no Museu, tanto para sócios como para Público. Acho que é possível fazer isso e o Museu seria   ainda mais rentabilizado.

Sinceramente acho os números muito maus. Só em cativos vende-se tanto ou mais que isso. Isto para mim significa que a esmagadora maioria dos benfiquistas não quer saber do Museu para nada, e não é por falta de promoção.

Para público é de facto um bocado puxado, mas achas que devia ser menos que 5€ para sócios?

Se dos 25.000 retirarmos Repass (borla!) e pessoal estrangeiro o número ainda é mais deprimente.

Sim, admito que os números ficam aquém do esperado. Vou ser sincero: Por esta altura esperava pelo menos o dobro, não sei se estarei a ser demasiado optmista...

O preço para público devia descer, principalmente esse. O preço para sócio de fosse 2,5 ou 3 €, também não ficaria mal.

Theroux

#4132
Para os sócios menores já é a 2,5€ (ou de borla), até aos 17 são 4€ e ainda há o bilhete família que fica a 3,75€/pessoa com sócio ou 5€/pessoa não sócio. Ah, e vi agora que já baixaram de 15€ para 10€ para o público... Sendo assim não consigo críticar os preços actuais.

Presumo que tenham sido vendidos pelo menos 20 mil Redpass, portanto existem muitos benfiquistas (ou então menos de 5 mil pagaram para entrar o que demonstra quase total desinteresse dos sócios) que vão à Luz todos os meses e não têm qualquer interesse no Museu, pois entravam de borla.

Isto não é uma crítica a ninguém, estou apenas a constatar a realidade.

fmb

Os vieiristas tanto queriam um Museu e elogiam tanto a obra mas depois são os benfiquistas que lá vão ver e gastar dinheiro para entrar. Típico...
Eu mantenho-me coerente... Museus, para mim, interessam 0 num clube de futebol. Quero que existam mas sobretudo pelo facto de ser um espaço a ser preenchido com as conquistas do presente. De resto, é história e a história do Benfica já a sei de cor e salteado.

Theroux

#4134
Citação de: fmb em 24 de Dezembro de 2013, 02:23
Os vieiristas tanto queriam um Museu e elogiam tanto a obra mas depois são os benfiquistas que lá vão ver e gastar dinheiro para entrar. Típico...
Eu mantenho-me coerente... Museus, para mim, interessam 0 num clube de futebol. Quero que existam mas sobretudo pelo facto de ser um espaço a ser preenchido com as conquistas do presente. De resto, é história e a história do Benfica já a sei de cor e salteado.

Mas por acaso fizeste um inquérito aos 25.000 para saber se apoiam LFV ou não? Lê-se com cada absurdidade...

E dizer que eram os "vieiristas" que queriam o Museu quando foi um projecto pensado pelas direcções anteriores ao Vilarinho é apenas desonestidade descarada.

Fever

Pode parecer uma estupidez mas talvez no centro de Lisboa a conversa fosse outra. Seria bem mais caro mas talvez pagasse.
Infelizmente o nosso estádio está fora dos roteiros turísticos da cidade.

E os benfiquistas estão desinteressados e não podem pagar os preços praticados.

Theroux

#4136
Citação de: Fever em 24 de Dezembro de 2013, 03:15
Pode parecer uma estupidez mas talvez no centro de Lisboa a conversa fosse outra. Seria bem mais caro mas talvez pagasse.
Infelizmente o nosso estádio está fora dos roteiros turísticos da cidade.

E os benfiquistas estão desinteressados e não podem pagar os preços praticados.

Não podem pagar 5€ ou menos? Epá... Estão desinteressados, os preços nada têm a ver com isso, pois esses 25 mil podiam ser apenas as borlas do Redpass.

Fever

Não tinha reparado na baixa de preços. Os 15€ de não-sócio eram muito exagerados.

Sim, é desinteresse só. Só lá foram o público que vai sempre ao estádio, que são 25/30 mil.

É pena que não consiga atrair público diferente, eventualmente não-benfiquistas.

Sabes se o Museu tem de fechar com muita antecedência para a final da Champions?

Theroux

Citação de: Fever em 24 de Dezembro de 2013, 03:31
Não tinha reparado na baixa de preços. Os 15€ de não-sócio eram muito exagerados.

Sim, é desinteresse só. Só lá foram o público que vai sempre ao estádio, que são 25/30 mil.

É pena que não consiga atrair público diferente, eventualmente não-benfiquistas.

Sabes se o Museu tem de fechar com muita antecedência para a final da Champions?

Não faço ideia, mas ficaria muito surpreendido se tivesse de fechar no dia anterior ao jogo, pois não me parece lógico ter um cordão durante mais de 24h.

E costumam ir estrangeiros ao Museu, quanto a não benfiquistas portugueses já acho menos provável.

MrFire

O museu teria mais impacto no centro da cidade. É um local deslocado.