Museu Benfica: Cosme Damião

xMAXx


Citação de: manjob em 18 de Dezembro de 2013, 19:45
Citação de: pcssousa em 18 de Dezembro de 2013, 16:49
Citação de: manjob em 18 de Dezembro de 2013, 16:42
Citação de: pcssousa em 18 de Dezembro de 2013, 16:12
3ºs? ficámos em 4º e fez-se a hola na Luz! sinais dos tempos... há uns anos era tudo corrido à paulada...

Em que ano foi isso?
Jogo em que Rui Costa se despediu.

Fomos campeões nesse ano. Quem foi corrido à paulada?

penso que ele esteja a falar da despedida do Rui Costa dos relvados e não em 93/94


Sent from my iPhone using Tapatalk

BlankFile

Aqui fala-se do Museu Cosme Damião e do prémio prestigiado que venceu. Porque é que temos a necessidade de desvalorizar ou menosprezar este tipo de prémios? Mal de mim armar-me em Pedro Guerra ou algo do género, até porque não suporto o homem e aquele seu discurso robótico, mas não vejo necessidade de mandar bocas do estilo "vamos para o Marquês" ou "mais um titulo". Simplesmente não vejo. É assim tão difícil separar as águas? Ou então esqueçam o que eu disse e continuem se vos faz sentir melhor.

Toronto_SLB

Citação de: BlankFile em 18 de Dezembro de 2013, 20:12
Aqui fala-se do Museu Cosme Damião e do prémio prestigiado que venceu. Porque é que temos a necessidade de desvalorizar ou menosprezar este tipo de prémios? Mal de mim armar-me em Pedro Guerra ou algo do género, até porque não suporto o homem e aquele seu discurso robótico, mas não vejo necessidade de mandar bocas do estilo "vamos para o Marquês" ou "mais um titulo". Simplesmente não vejo. É assim tão difícil separar as águas? Ou então esqueçam o que eu disse e continuem se vos faz sentir melhor.
:clap1: O0

Benfiquismo

Para festejar é necessário ganhar títulos de campeão.

benficaslb1

Confesso que desconhecia que o nosso local de festejos era no Rossio.

fyure

Citação de: benficaslb1 em 18 de Dezembro de 2013, 22:39
Confesso que desconhecia que o nosso local de festejos era no Rossio.
O meu era na Avenida Dr. João Martins de Azevedo. O de outros era a rotunda da Boavista, e para alguns, era mesmo a sala da casa, que invariavelmente ficava sem janela, ou cujo tecto ganhava buracos por parte da violação da vassoura ou esfregona lá de casa. Afinal de contas, o lagarto do andar de cima não podia ficar sem saber do resultado.

O Benfica é grande demais para Lisboa. A festa não é ir ao Marquês, ou ao Rossio. Somos milhões. Toda a praça, rotunda ou avenida deste país se engalana para festejar o nosso título de campeões.

E como infelizmente, já são poucos, festeja-se à grande, pois nunca sabemos quando é que o Vieira ou o Jesus irão abandonar o Benfica, pelo que mais vale esperar sentado pelo próximo título.

FranciscoSilva

Citação de: BlankFile em 18 de Dezembro de 2013, 20:12
Aqui fala-se do Museu Cosme Damião e do prémio prestigiado que venceu. Porque é que temos a necessidade de desvalorizar ou menosprezar este tipo de prémios? Mal de mim armar-me em Pedro Guerra ou algo do género, até porque não suporto o homem e aquele seu discurso robótico, mas não vejo necessidade de mandar bocas do estilo "vamos para o Marquês" ou "mais um titulo". Simplesmente não vejo. É assim tão difícil separar as águas? Ou então esqueçam o que eu disse e continuem se vos faz sentir melhor.

Bom-senso deste é algo que às vezes faz uma falta enorme a este fórum :)

Spider1502

O Museu de facto está muito bonito e bem estruturado!

O video final é que pronto... É suposto ser o vídeo do Benfica e não do Vieira!

van33

a guia percebe tanto do Benfica como eu do porto

Aloutre

Mas olha que havia lá uma novita que era gira ahah


LX

Em Madrid, os adeptos do Atlético festejam na praça Neptuno e os do Real na praça de Cibeles.. Não há cá misturas!

Também não acho muita piada aos nossos festejos no Marquês.. Uma estátua de um Marquês junto de um leão, aquilo de Benfica nada tem..

Kyoto

video da entrega do prémio recebido pelo "vice" Alcino António:

https://www.youtube.com/watch?v=eoRIXmqzooM


PS: podia ter dito algo mais interessante do que: "é com grande orgulho que concretizamos este sonho do presidente que é o museu Cosme Damião"  :-X

poiudivino

Esta semana fui a Madrid, numa semana dificil em termos pessoais para mim. O meu sorriso só se mostrou quando fui ao Museu no estádio do Real Madrid e vejo isto:







Somos maiores que simples presidentes, treinadores ou jogadores que não estão cá por amor à camisola. Isto é Benfica.

ElPibe_SLB

Estas pequenas coisas são importantes num clube com a nossa dimensão, e infelizmente são desrespeitadas e ignoradas pela direcção e parte dos adeptos do clube.

Por mim, os festejos passavam a ser feitos no Rossio.

Quem me apoia nisto meta Gosto.  :smokin: