O.P.A. do S.L.Benfica sobre a Benfica,SAD

lonstrup

Citação de: mecre90 em 23 de Novembro de 2019, 18:21
Citação de: lonstrup em 23 de Novembro de 2019, 15:05
Citação de: mecre90 em 23 de Novembro de 2019, 10:06
Citação de: hippyscorpio em 23 de Novembro de 2019, 09:24
Citação de: lonstrup em 23 de Novembro de 2019, 07:51
Citação de: MxPxFx em 23 de Novembro de 2019, 05:06
Citação de: hippyscorpio em 22 de Novembro de 2019, 11:12
O que posso adiantar depois de ter conseguido falar com a pessoa certa e respeitando o que me pediu, o que me foi dito é que esta OPA vai ao encontro de um plano estratégico de começar a partilhar os lucros da SAD com o clube.
A intensão é conseguir o máximo de percentagem possível de controlo da SAD por parte do clube para que na partilha de lucros a curto prazo a grande fatia do bolo fique dentro do universo Benfica. Foi tal e qual assim que me falou. Vale o vale e acredita quem quiser.

Perguntei as razões porque só agora se começar a fazer a partilha de lucros e foi-me explicado que enquanto não tinham sido recuperados os capiais próprios da SAD não fazia sentido partilhar lucros com os accionistas, mas agora o caso muda de figura até a nível legal e principalmente de pagamento de impostos ao estado.

Disseram-me que tudo o que se tem dito e escrito é absurdo e que ainda não explicaram nem vão explicar as razões desta OPA porque não o podem para já fazer, no entando visto que a contra informação está a atingir niveis inacreditáveis para descredibilizar esta OPA, a unica forma é de deixar fugir alguma informação para esclarecimento dos sócios. Eu aqui devo estar a servir de peão, penso eu... mas perguntei se podia partilhar esta informação, ao que me foi dito que sim para o bem de todos, já que essa era a verdade, mas sublinhou que era apenas uma pequena parte de toda a verdade visto que o plano abrange muitas outras coisas. Perguntei que outras coisas e ele respondeu-me assim... coisas!

Foi-me também dito que esta OPA visa a todo um novo planeamento financeiro entre o clube e a SAD do Benfica e tem como grande mais valia o investimento planeado nas modalidades com a construção do CAR e o plano europeu do clube também nas modalidades.

Vale o que vale mas a pessoa com quem falei é de um benfiquismo inatacável e um conhecido de longa data.
Não voltarei a falar deste assunto aqui no SB.
Penso que já fiz a minha parte.



pura e simplesmente ridículo, não entendo a operação, não vejo necessidade de tanto secretismo, se é algo bom para o clube, tem de ser claro, se é necessário ser feito em silêncio e em segredo que fosse aguardada uma altura mais estável para o clube, por estarmos numa situação de "guerra silenciosa" entre adeptos e facções que apoiam vs que não apoiam a direcção, é que não se devia fazer este tipo de coisas agora!

Hoje em dia não há muitos segredos, se nem a merda de jogadores diferenciados conseguimos comprar sem ninguém saber, não há-de ser isto, os chibos estão todos lá dentro, e lá está... coisas... hás-de entender mais tarde... havemos de... um dia... em breve...

dum grupo de pessoas lideradas por um MENTIROSO que já nos enfiou TANTAS e TANTAS? Peço desculpas mas de mentiras estou eu farto que sei o que é isso por lidar com pessoas toxicodepentes que dizem que todos os dias é o último!

....que pariu...

sei que a culpa não é tua, só estou a alertar para coisas que me saltaram à vista. Obrigado pela partilha mas repara que sempre que há algo que não percebemos... explica-se mais tarde, há coisas, há ideias, tudo obscuro... quando é para ajudar o Mendes... apesar de toda a gente saber... OBSCURO também, com mentiras à mistura... tudo à descarada, porquê que isto há-de ser diferente?!
obrigado pela partilha? É a primeira vez que vejo alguém agradecer por levar com baldes de areia nos olhos.

Isto não é partilha, é encomenda.
Venho aqui de manhã, vejo que o meu post de ontem ainda é motivo de debate e dou de caras contigo a dizer que eu não partilhei nada, que foi apenas uma encomenda.

Eh pá, para lá de mentiroso és mal educado. Eu partilhei, voltava a partilhar e partilharei sempre informação que eu prórpio procuro quando quero ser esclarecido.
Uma pergunta para ti. Foste procurar saber as razões desta OPA com quem te realmente poderia esclarecer ou apenas mandas uns tiros para o ar e te armas em inteligente e dono da razão?

O teu post é ofensivo, não me conheces de lado nenhum para dizer tal coisa da minha pessoa.
Não tens vergonha na cara, isso é certo.
Enfim, que fique claro que apesar deste cromo andar a dizer que foi encomenda, não foi encomenda nenhuma, foi apenas uma partilha de informação que procurei, não me vieram dizer nada, fui eu que fui à procura de saber as razões da OPA.

Continuo a perguntar, o que andam os moderadores a fazer. A desculpa de cada um pode e deve ter opiniões diferentes não bate certo com este post, pois o que este cromo faz é desrespeitar outro user do fórum afirmando uma mentira. E agora?

Enfim, é o que temos e é por causa de cromos como tu que muitos users bem validos para este fórum que partilhavam informações relevantes aos poucos têm desaparecido do fórum. Os moderadores pelos vistos preferem este tipo de users que só apresentam teorias da treta e maltratam os outros só porque sim e nada lhes acontece.

De uma coisa tenho a certeza, este fórum esta cada vez pior e os moderadores parece que andam a dormir.

O fórum já teve mais longe de mudar de nome.

Serantivieira.com faz cada vez mais sentido.

Já nem é preciso defender a direcção, basta não ser crítico mordaz e não  escrever "roubo" ou "ladrão" em metade dos posts e automaticamente é - se promovido a cartilheiro oficial do "rei sol".

Este é o forum que a moderação tem permitido metamorfosear-se...
todos têm direito às suas opiniões. Podemos concordar ou não, podemos tentar dialogar e concordar em desconcordar.

Isso é um fórum.

Servir de caixa de ressonância e dar recados por alguém isso já não é fórum.

Que foi o que aquele user se prestou a fazer. Ser ele a escrever ou a pessoa que lhe passou a informação foi exactamente a mesma coisa. Pois o objectivo não era informar, era passar uma mensagem.

Percebes a diferença. Aquilo não é opinião do user. E isto é um fórum de opinião. Vive das nossas opiniões, da minha e da tua.

Não vive de recados disfarçados de opinião.

Sim, percebo o que queres dizer. Entendo a diferença entre o que é uma opinião e o que é digamos, uma citação de fonte presumivelmente fidedigna.

Mas a atitude perante o que é uma opinião e uma informação de uma fonte é que eu crítico neste fórum.

O user não emitiu nenhuma opinião, transmitiu aquilo que lhe chegou através de uma fonte, e em momento algum ele afirmou se achava verdadeiro ou falso, se concordava ou discordava. Resultado: foi atacado.

Já quem permanentemente destila opiniões de roubo, corrupção, lacaios, cartilheiros, carneirada, rei sol, etc e tal. O resultado é sempre loas, aves e likes às carradas. Não há base nem justificações, são comentários vazios de conteúdo, apenas de insulto gratuito. E a moderação não faz nada.

Isso não é opinião nem fórum. Bem pelo contrário, até num balcão da tasca mais reles se encontra mais conteudo e diálogo do que nos posts de alguns users. Encontrar a toda a hora posts que se resumem a:

Fora aldrabao
Chamem a policia
Mais um roubo
Os sócios têm o Benfica que merecem
Etc...

Isto não é fórum nem opinião, é descarga de frustrações e ódios pessoais.
mas é exactamente o passar a mensagem de alguém que não é a sua que é criticável para mim.

opiniões ou insultos, cada um pode fazer os SEUS. E a palavra chave aqui é «SEUS». Porque é nesta base que dialogamos e discutimos. O que EU digo e o que TU dizes.

Agora, andar a meter recados aqui de outrem, sem qualquer filtro, sem qualquer ponderação se o que lhe é dito é verdadeiro ou não; faz sentido ou não; se está a ser usado ou não;

Isso é desvirtuar o forum.

Mais valia ser a pessoa que «lhe disse» a escrever isso directamente.

golfdreamer

Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 23:49
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 20:19
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 19:56
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 16:37
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 16:19
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 15:17
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 15:03
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 14:26
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 14:05
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 00:03
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 00:00
Citação de: SURREAL9 em 22 de Novembro de 2019, 23:29
Citação de: CitriC em 22 de Novembro de 2019, 23:09
Citação de: SURREAL9 em 22 de Novembro de 2019, 22:48
Citação de: Schweisen Tiger em 22 de Novembro de 2019, 22:30
Citação de: hippyscorpio em 22 de Novembro de 2019, 11:12
O que posso adiantar depois de ter conseguido falar com a pessoa certa e respeitando o que me pediu, o que me foi dito é que esta OPA vai ao encontro de um plano estratégico de começar a partilhar os lucros da SAD com o clube.
A intensão é conseguir o máximo de percentagem possível de controlo da SAD por parte do clube para que na partilha de lucros a curto prazo a grande fatia do bolo fique dentro do universo Benfica. Foi tal e qual assim que me falou. Vale o vale e acredita quem quiser.

Perguntei as razões porque só agora se começar a fazer a partilha de lucros e foi-me explicado que enquanto não tinham sido recuperados os capiais próprios da SAD não fazia sentido partilhar lucros com os accionistas, mas agora o caso muda de figura até a nível legal e principalmente de pagamento de impostos ao estado.

Disseram-me que tudo o que se tem dito e escrito é absurdo e que ainda não explicaram nem vão explicar as razões desta OPA porque não o podem para já fazer, no entando visto que a contra informação está a atingir niveis inacreditáveis para descredibilizar esta OPA, a unica forma é de deixar fugir alguma informação para esclarecimento dos sócios. Eu aqui devo estar a servir de peão, penso eu... mas perguntei se podia partilhar esta informação, ao que me foi dito que sim para o bem de todos, já que essa era a verdade, mas sublinhou que era apenas uma pequena parte de toda a verdade visto que o plano abrange muitas outras coisas. Perguntei que outras coisas e ele respondeu-me assim... coisas!

Foi-me também dito que esta OPA visa a todo um novo planeamento financeiro entre o clube e a SAD do Benfica e tem como grande mais valia o investimento planeado nas modalidades com a construção do CAR e o plano europeu do clube também nas modalidades.

Vale o que vale mas a pessoa com quem falei é de um benfiquismo inatacável e um conhecido de longa data.
Não voltarei a falar deste assunto aqui no SB.
Penso que já fiz a minha parte.

Fiquei feliz com o facto de parte desta medida, estar relacionada com o projeto europeu das modalidades. Se for como a merda do projecto europeu no futebol, daqui por pouco tempo, seremos apenas uma nota de rodapé, além fronteiras.

As modalidades devem - se (ou deviam) sustentar a elas próprias e não depender do futebol - SAD

Pois mas a Benfica SAD já paga 7 de milhões de euros ao Clube pela utilização da marca e agora passará a pagar ao Clube pelo estádio também.


é curioso mas 100% das quotas ficam no Clube, antes disso uma parte das quotas dos sócios ia para a SAD.




Não vou dizer o que me apetece senão os Fans de polo aquático e da equipa feminina vão - me cair em cima.. Mas.. O Benfica é conhecido, ou foi noutros tempos  pelo futebol.

Graças a essa alavanca dos royalties o Clube teve lucro este ano.

O Clube tem custos e as receitas não sao fáceis de aumentar.

O Clube necessita de aumentar o investimento nas modalidades - isto é o que defendo.

Agora a interessante discussao é como investir sustentavelmente?

Mas com isso estás a tentar justificar que um hipotético benefício desta OPA poderia ser poder passar a pagar dividendos ao clube, para fortalecer as modalidades?

Se a OPA nao servir para beneficiar oo Clube entao qual o seu interesse ?

Umas pessoas perguntam-se como é que esta OPA prejudicará o Clube , tomando como princípio que os dirigentes do Clube agem com má fé.
Outras perguntam-se como será que esta OPA beneficiará o Clube, tomando como princípio que a direccao eleita tem por missao defender os interesses do Clube.

Ambas as opinioes sao validas no SerBenfiquista, mas a verdade será conhecida daqui a uns tempos e depois saber-se-á tudo.

Eu entendo esse raciocínio, só que para ambos os lados as justificações para beneficiar ou prejudicar o clube têm que ter lógica.
Coisa que investir 32M, apenas para começar a pagar dividendos "apenas" ao clube, de forma a poder utilizar recursos do futebol nas modalidades, tenho a certeza que até tu, consegues reconhecer que não tem lógica nenhum. Ou não?

Da mesma maneira que nao reconheço logica a quem opina que o Clube está a ser espoliado, roubado, etc...

E se o Clube vendesse accoes , mantendo claro mais que 50% da SAD, para arrecadar um valor substancial para comprar atletas de futsal, hóquei e andebol ?

Seria certamente uma estrategia racional e que a curto prazo teria os seus frutos.

Mas podemos por de parte a guerra de se o LFV é um vigarista ou não e centrar-nos em tentar compreender os ganhos para o Grupo Benfica desta operação?

Assim a frio, se o objectivo é dar mais recursos ao clube para apostar nas modalidades, parece-me mais lógica uma estratégia de vender acções mantendo a maioria do que a estratégia de comprar para distribuir dividendos a ti não?

A pergunta foi colocada a ti. Nao sou eu que devo responder, nem eu quero influenciar


Citric,
Eu respondi... baseado naqueles pressupostos, para mim parece-me uma melhor opção. Discordas?

E atenção não estou a defender que se vendam acções mas entre essas duas más opções para mim vender acções faria mais sentido... acho que há outras opções melhores para o grupo e o objectivo é fortalecer a capacidade de investimento do Benfica clube.

Pessoalmente não gosto de vender.

O Benfica existia antes de nascer e quero que exista quando já cá nao estiver.

Nao simpatizo com a tua estratégia na medida em que nao é sustentável, ou seja É uma medida de um único recurso. Daqui a 10 30 50 80 anos teremos as mesmas acções e nao se poderia vender mais ou então teriamos que recuperá-las.


O Clube poderia crescer mais se tivesse mais espectadores tanto no pavilhao como na TV, permitindo depois um aumento nos patrocínios. Talvez esta opção fosse melhor que a OPA. Enfim não saberei, porque a OPA já foi entretanto lançada.

Concordo com tudo o que dizes... mas entre estas duas opções preferes deitar 32M ao lixo apenas para se poder comecar a realocar fundos do futebol para o clube, quando ambos sabemos que há outras formas de se atingir esse mesmo objectivo sem ser pela distribuição de dividendos?

Não é lixo. Para mim é um activo, acções que são do Clube.

Essas outras formas é a melhor discussão que podes trazer para o SB. Eu ja referi uma. Gostava de saber o que é e não é exequível

Digo lixo por duas razões, primeiro está se a pagar um premium de 80% e depois não se vislumbra nenhuma vantagem dessa aquisição.

Eu e outros trouxemos:
Citação de: golfdreamer em 22 de Novembro de 2019, 13:10
Que me corrijam se eu estiver errado mas aquilo que te passaram é na minha opinião um camião de areia.

1o o Clube dá lucro, creio que no último exercício foram 6M.
Depois há diversas transacções a ser feitas entre Clube e SAD:
Se o objectivo é transferir recursos da SAD para o clube, porque se vendeu o estádio ao clube por 99M a 25 anos? Porque não se fez um valor menor ou a mais tempo?
Outra opção, já que a SAD usufrui do estádio que agora não é seu, porque não pode pagar renda?
E a 3a opção e mais fácil de implementar é os direitos de utilização de marca que subiram este ano para 6M, e que caso fosse necessário podem voltar a ser renegociados.

E certamente que outras opções haverá e que não implica mandar 32M para o lixo...

Agora podes responder às perguntas que foste ignorando:

"Mas com isso estás a tentar justificar que um hipotético benefício desta OPA poderia ser poder passar a pagar dividendos ao clube, para fortalecer as modalidades?"

"Coisa que investir 32M, apenas para começar a pagar dividendos "apenas" ao clube, de forma a poder utilizar recursos do futebol nas modalidades, tenho a certeza que até tu, consegues reconhecer que não tem lógica nenhum. Ou não?"

"Assim a frio, se o objectivo é dar mais recursos ao clube para apostar nas modalidades, parece-me mais lógica uma estratégia de vender acções mantendo a maioria do que a estratégia de comprar para distribuir dividendos a ti não?"

CitriC

Citação de: golfdreamer em 24 de Novembro de 2019, 09:16
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 23:49
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 20:19
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 19:56
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 16:37
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 16:19
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 15:17
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 15:03
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 14:26
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 14:05
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 00:03
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 00:00
Citação de: SURREAL9 em 22 de Novembro de 2019, 23:29
Citação de: CitriC em 22 de Novembro de 2019, 23:09
Citação de: SURREAL9 em 22 de Novembro de 2019, 22:48
Citação de: Schweisen Tiger em 22 de Novembro de 2019, 22:30
Citação de: hippyscorpio em 22 de Novembro de 2019, 11:12
O que posso adiantar depois de ter conseguido falar com a pessoa certa e respeitando o que me pediu, o que me foi dito é que esta OPA vai ao encontro de um plano estratégico de começar a partilhar os lucros da SAD com o clube.
A intensão é conseguir o máximo de percentagem possível de controlo da SAD por parte do clube para que na partilha de lucros a curto prazo a grande fatia do bolo fique dentro do universo Benfica. Foi tal e qual assim que me falou. Vale o vale e acredita quem quiser.

Perguntei as razões porque só agora se começar a fazer a partilha de lucros e foi-me explicado que enquanto não tinham sido recuperados os capiais próprios da SAD não fazia sentido partilhar lucros com os accionistas, mas agora o caso muda de figura até a nível legal e principalmente de pagamento de impostos ao estado.

Disseram-me que tudo o que se tem dito e escrito é absurdo e que ainda não explicaram nem vão explicar as razões desta OPA porque não o podem para já fazer, no entando visto que a contra informação está a atingir niveis inacreditáveis para descredibilizar esta OPA, a unica forma é de deixar fugir alguma informação para esclarecimento dos sócios. Eu aqui devo estar a servir de peão, penso eu... mas perguntei se podia partilhar esta informação, ao que me foi dito que sim para o bem de todos, já que essa era a verdade, mas sublinhou que era apenas uma pequena parte de toda a verdade visto que o plano abrange muitas outras coisas. Perguntei que outras coisas e ele respondeu-me assim... coisas!

Foi-me também dito que esta OPA visa a todo um novo planeamento financeiro entre o clube e a SAD do Benfica e tem como grande mais valia o investimento planeado nas modalidades com a construção do CAR e o plano europeu do clube também nas modalidades.

Vale o que vale mas a pessoa com quem falei é de um benfiquismo inatacável e um conhecido de longa data.
Não voltarei a falar deste assunto aqui no SB.
Penso que já fiz a minha parte.

Fiquei feliz com o facto de parte desta medida, estar relacionada com o projeto europeu das modalidades. Se for como a merda do projecto europeu no futebol, daqui por pouco tempo, seremos apenas uma nota de rodapé, além fronteiras.

As modalidades devem - se (ou deviam) sustentar a elas próprias e não depender do futebol - SAD

Pois mas a Benfica SAD já paga 7 de milhões de euros ao Clube pela utilização da marca e agora passará a pagar ao Clube pelo estádio também.


é curioso mas 100% das quotas ficam no Clube, antes disso uma parte das quotas dos sócios ia para a SAD.




Não vou dizer o que me apetece senão os Fans de polo aquático e da equipa feminina vão - me cair em cima.. Mas.. O Benfica é conhecido, ou foi noutros tempos  pelo futebol.

Graças a essa alavanca dos royalties o Clube teve lucro este ano.

O Clube tem custos e as receitas não sao fáceis de aumentar.

O Clube necessita de aumentar o investimento nas modalidades - isto é o que defendo.

Agora a interessante discussao é como investir sustentavelmente?

Mas com isso estás a tentar justificar que um hipotético benefício desta OPA poderia ser poder passar a pagar dividendos ao clube, para fortalecer as modalidades?

Se a OPA nao servir para beneficiar oo Clube entao qual o seu interesse ?

Umas pessoas perguntam-se como é que esta OPA prejudicará o Clube , tomando como princípio que os dirigentes do Clube agem com má fé.
Outras perguntam-se como será que esta OPA beneficiará o Clube, tomando como princípio que a direccao eleita tem por missao defender os interesses do Clube.

Ambas as opinioes sao validas no SerBenfiquista, mas a verdade será conhecida daqui a uns tempos e depois saber-se-á tudo.

Eu entendo esse raciocínio, só que para ambos os lados as justificações para beneficiar ou prejudicar o clube têm que ter lógica.
Coisa que investir 32M, apenas para começar a pagar dividendos "apenas" ao clube, de forma a poder utilizar recursos do futebol nas modalidades, tenho a certeza que até tu, consegues reconhecer que não tem lógica nenhum. Ou não?

Da mesma maneira que nao reconheço logica a quem opina que o Clube está a ser espoliado, roubado, etc...

E se o Clube vendesse accoes , mantendo claro mais que 50% da SAD, para arrecadar um valor substancial para comprar atletas de futsal, hóquei e andebol ?

Seria certamente uma estrategia racional e que a curto prazo teria os seus frutos.

Mas podemos por de parte a guerra de se o LFV é um vigarista ou não e centrar-nos em tentar compreender os ganhos para o Grupo Benfica desta operação?

Assim a frio, se o objectivo é dar mais recursos ao clube para apostar nas modalidades, parece-me mais lógica uma estratégia de vender acções mantendo a maioria do que a estratégia de comprar para distribuir dividendos a ti não?

A pergunta foi colocada a ti. Nao sou eu que devo responder, nem eu quero influenciar


Citric,
Eu respondi... baseado naqueles pressupostos, para mim parece-me uma melhor opção. Discordas?

E atenção não estou a defender que se vendam acções mas entre essas duas más opções para mim vender acções faria mais sentido... acho que há outras opções melhores para o grupo e o objectivo é fortalecer a capacidade de investimento do Benfica clube.

Pessoalmente não gosto de vender.

O Benfica existia antes de nascer e quero que exista quando já cá nao estiver.

Nao simpatizo com a tua estratégia na medida em que nao é sustentável, ou seja É uma medida de um único recurso. Daqui a 10 30 50 80 anos teremos as mesmas acções e nao se poderia vender mais ou então teriamos que recuperá-las.


O Clube poderia crescer mais se tivesse mais espectadores tanto no pavilhao como na TV, permitindo depois um aumento nos patrocínios. Talvez esta opção fosse melhor que a OPA. Enfim não saberei, porque a OPA já foi entretanto lançada.

Concordo com tudo o que dizes... mas entre estas duas opções preferes deitar 32M ao lixo apenas para se poder comecar a realocar fundos do futebol para o clube, quando ambos sabemos que há outras formas de se atingir esse mesmo objectivo sem ser pela distribuição de dividendos?

Não é lixo. Para mim é um activo, acções que são do Clube.

Essas outras formas é a melhor discussão que podes trazer para o SB. Eu ja referi uma. Gostava de saber o que é e não é exequível

Digo lixo por duas razões, primeiro está se a pagar um premium de 80% e depois não se vislumbra nenhuma vantagem dessa aquisição.

Eu e outros trouxemos:
Citação de: golfdreamer em 22 de Novembro de 2019, 13:10
Que me corrijam se eu estiver errado mas aquilo que te passaram é na minha opinião um camião de areia.

1o o Clube dá lucro, creio que no último exercício foram 6M.
Depois há diversas transacções a ser feitas entre Clube e SAD:
Se o objectivo é transferir recursos da SAD para o clube, porque se vendeu o estádio ao clube por 99M a 25 anos? Porque não se fez um valor menor ou a mais tempo?
Outra opção, já que a SAD usufrui do estádio que agora não é seu, porque não pode pagar renda?
E a 3a opção e mais fácil de implementar é os direitos de utilização de marca que subiram este ano para 6M, e que caso fosse necessário podem voltar a ser renegociados.

E certamente que outras opções haverá e que não implica mandar 32M para o lixo...

Agora podes responder às perguntas que foste ignorando:

"Mas com isso estás a tentar justificar que um hipotético benefício desta OPA poderia ser poder passar a pagar dividendos ao clube, para fortalecer as modalidades?"

"Coisa que investir 32M, apenas para começar a pagar dividendos "apenas" ao clube, de forma a poder utilizar recursos do futebol nas modalidades, tenho a certeza que até tu, consegues reconhecer que não tem lógica nenhum. Ou não?"

"Assim a frio, se o objectivo é dar mais recursos ao clube para apostar nas modalidades, parece-me mais lógica uma estratégia de vender acções mantendo a maioria do que a estratégia de comprar para distribuir dividendos a ti não?"

Ja respondi, mas coloco novamente.

1- Sim.

2- Sim reconheço lógica.

3- Prefiro uma receita recorrente.

SURREAL9

Sacar dinheiro do futebol - Sad para investir nas modalidades é mesmo bater no fundo.

Esta direcção anda a brincar com esta merda. Cada modalidade que se sustente a si própria.

Vou continuar a não dar nem mais 1€ que
seja, porque eu cá gosto é de futebol a sério. Não sou desta geração de futebol feminino, e se o que resta do velho futebol morrer a minha paixão por ele vai morrer junto.

Um city de plástico consegue ser mais futebol que muitas equipas históricas que hoje parecem ter os objectivos trocados.

golfdreamer

#394
Citação de: CitriC em 24 de Novembro de 2019, 10:00
Citação de: golfdreamer em 24 de Novembro de 2019, 09:16
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 23:49
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 20:19
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 19:56
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 16:37
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 16:19
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 15:17
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 15:03
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 14:26
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 14:05
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 00:03
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 00:00
Citação de: SURREAL9 em 22 de Novembro de 2019, 23:29
Citação de: CitriC em 22 de Novembro de 2019, 23:09
Citação de: SURREAL9 em 22 de Novembro de 2019, 22:48
Citação de: Schweisen Tiger em 22 de Novembro de 2019, 22:30
Citação de: hippyscorpio em 22 de Novembro de 2019, 11:12
O que posso adiantar depois de ter conseguido falar com a pessoa certa e respeitando o que me pediu, o que me foi dito é que esta OPA vai ao encontro de um plano estratégico de começar a partilhar os lucros da SAD com o clube.
A intensão é conseguir o máximo de percentagem possível de controlo da SAD por parte do clube para que na partilha de lucros a curto prazo a grande fatia do bolo fique dentro do universo Benfica. Foi tal e qual assim que me falou. Vale o vale e acredita quem quiser.

Perguntei as razões porque só agora se começar a fazer a partilha de lucros e foi-me explicado que enquanto não tinham sido recuperados os capiais próprios da SAD não fazia sentido partilhar lucros com os accionistas, mas agora o caso muda de figura até a nível legal e principalmente de pagamento de impostos ao estado.

Disseram-me que tudo o que se tem dito e escrito é absurdo e que ainda não explicaram nem vão explicar as razões desta OPA porque não o podem para já fazer, no entando visto que a contra informação está a atingir niveis inacreditáveis para descredibilizar esta OPA, a unica forma é de deixar fugir alguma informação para esclarecimento dos sócios. Eu aqui devo estar a servir de peão, penso eu... mas perguntei se podia partilhar esta informação, ao que me foi dito que sim para o bem de todos, já que essa era a verdade, mas sublinhou que era apenas uma pequena parte de toda a verdade visto que o plano abrange muitas outras coisas. Perguntei que outras coisas e ele respondeu-me assim... coisas!

Foi-me também dito que esta OPA visa a todo um novo planeamento financeiro entre o clube e a SAD do Benfica e tem como grande mais valia o investimento planeado nas modalidades com a construção do CAR e o plano europeu do clube também nas modalidades.

Vale o que vale mas a pessoa com quem falei é de um benfiquismo inatacável e um conhecido de longa data.
Não voltarei a falar deste assunto aqui no SB.
Penso que já fiz a minha parte.

Fiquei feliz com o facto de parte desta medida, estar relacionada com o projeto europeu das modalidades. Se for como a merda do projecto europeu no futebol, daqui por pouco tempo, seremos apenas uma nota de rodapé, além fronteiras.

As modalidades devem - se (ou deviam) sustentar a elas próprias e não depender do futebol - SAD

Pois mas a Benfica SAD já paga 7 de milhões de euros ao Clube pela utilização da marca e agora passará a pagar ao Clube pelo estádio também.


é curioso mas 100% das quotas ficam no Clube, antes disso uma parte das quotas dos sócios ia para a SAD.




Não vou dizer o que me apetece senão os Fans de polo aquático e da equipa feminina vão - me cair em cima.. Mas.. O Benfica é conhecido, ou foi noutros tempos  pelo futebol.

Graças a essa alavanca dos royalties o Clube teve lucro este ano.

O Clube tem custos e as receitas não sao fáceis de aumentar.

O Clube necessita de aumentar o investimento nas modalidades - isto é o que defendo.

Agora a interessante discussao é como investir sustentavelmente?

Mas com isso estás a tentar justificar que um hipotético benefício desta OPA poderia ser poder passar a pagar dividendos ao clube, para fortalecer as modalidades?

Se a OPA nao servir para beneficiar oo Clube entao qual o seu interesse ?

Umas pessoas perguntam-se como é que esta OPA prejudicará o Clube , tomando como princípio que os dirigentes do Clube agem com má fé.
Outras perguntam-se como será que esta OPA beneficiará o Clube, tomando como princípio que a direccao eleita tem por missao defender os interesses do Clube.

Ambas as opinioes sao validas no SerBenfiquista, mas a verdade será conhecida daqui a uns tempos e depois saber-se-á tudo.

Eu entendo esse raciocínio, só que para ambos os lados as justificações para beneficiar ou prejudicar o clube têm que ter lógica.
Coisa que investir 32M, apenas para começar a pagar dividendos "apenas" ao clube, de forma a poder utilizar recursos do futebol nas modalidades, tenho a certeza que até tu, consegues reconhecer que não tem lógica nenhum. Ou não?

Da mesma maneira que nao reconheço logica a quem opina que o Clube está a ser espoliado, roubado, etc...

E se o Clube vendesse accoes , mantendo claro mais que 50% da SAD, para arrecadar um valor substancial para comprar atletas de futsal, hóquei e andebol ?

Seria certamente uma estrategia racional e que a curto prazo teria os seus frutos.

Mas podemos por de parte a guerra de se o LFV é um vigarista ou não e centrar-nos em tentar compreender os ganhos para o Grupo Benfica desta operação?

Assim a frio, se o objectivo é dar mais recursos ao clube para apostar nas modalidades, parece-me mais lógica uma estratégia de vender acções mantendo a maioria do que a estratégia de comprar para distribuir dividendos a ti não?

A pergunta foi colocada a ti. Nao sou eu que devo responder, nem eu quero influenciar


Citric,
Eu respondi... baseado naqueles pressupostos, para mim parece-me uma melhor opção. Discordas?

E atenção não estou a defender que se vendam acções mas entre essas duas más opções para mim vender acções faria mais sentido... acho que há outras opções melhores para o grupo e o objectivo é fortalecer a capacidade de investimento do Benfica clube.

Pessoalmente não gosto de vender.

O Benfica existia antes de nascer e quero que exista quando já cá nao estiver.

Nao simpatizo com a tua estratégia na medida em que nao é sustentável, ou seja É uma medida de um único recurso. Daqui a 10 30 50 80 anos teremos as mesmas acções e nao se poderia vender mais ou então teriamos que recuperá-las.


O Clube poderia crescer mais se tivesse mais espectadores tanto no pavilhao como na TV, permitindo depois um aumento nos patrocínios. Talvez esta opção fosse melhor que a OPA. Enfim não saberei, porque a OPA já foi entretanto lançada.

Concordo com tudo o que dizes... mas entre estas duas opções preferes deitar 32M ao lixo apenas para se poder comecar a realocar fundos do futebol para o clube, quando ambos sabemos que há outras formas de se atingir esse mesmo objectivo sem ser pela distribuição de dividendos?

Não é lixo. Para mim é um activo, acções que são do Clube.

Essas outras formas é a melhor discussão que podes trazer para o SB. Eu ja referi uma. Gostava de saber o que é e não é exequível

Digo lixo por duas razões, primeiro está se a pagar um premium de 80% e depois não se vislumbra nenhuma vantagem dessa aquisição.

Eu e outros trouxemos:
Citação de: golfdreamer em 22 de Novembro de 2019, 13:10
Que me corrijam se eu estiver errado mas aquilo que te passaram é na minha opinião um camião de areia.

1o o Clube dá lucro, creio que no último exercício foram 6M.
Depois há diversas transacções a ser feitas entre Clube e SAD:
Se o objectivo é transferir recursos da SAD para o clube, porque se vendeu o estádio ao clube por 99M a 25 anos? Porque não se fez um valor menor ou a mais tempo?
Outra opção, já que a SAD usufrui do estádio que agora não é seu, porque não pode pagar renda?
E a 3a opção e mais fácil de implementar é os direitos de utilização de marca que subiram este ano para 6M, e que caso fosse necessário podem voltar a ser renegociados.

E certamente que outras opções haverá e que não implica mandar 32M para o lixo...

Agora podes responder às perguntas que foste ignorando:

"Mas com isso estás a tentar justificar que um hipotético benefício desta OPA poderia ser poder passar a pagar dividendos ao clube, para fortalecer as modalidades?"

"Coisa que investir 32M, apenas para começar a pagar dividendos "apenas" ao clube, de forma a poder utilizar recursos do futebol nas modalidades, tenho a certeza que até tu, consegues reconhecer que não tem lógica nenhum. Ou não?"

"Assim a frio, se o objectivo é dar mais recursos ao clube para apostar nas modalidades, parece-me mais lógica uma estratégia de vender acções mantendo a maioria do que a estratégia de comprar para distribuir dividendos a ti não?"

Ja respondi, mas coloco novamente.

1- Sim.

2- Sim reconheço lógica.

3- Prefiro uma receita recorrente.


Resumindo, sabes que há opções de transferir fundos do futebol para o clube, mais eficientes que através de dividendos e que não implicam o pagamento de 32M, mas mesmo assim tentas justificar esta OPA porque permite pagamentos de dividendos ao clube...

Isto não tem lógica nenhuma.







eplunum

Citação de: SURREAL9 em 24 de Novembro de 2019, 10:20
Sacar dinheiro do futebol - Sad para investir nas modalidades é mesmo bater no fundo.

Esta direcção anda a brincar com esta merda. Cada modalidade que se sustente a si própria.

Vou continuar a não dar nem mais 1€ que
seja, porque eu cá gosto é de futebol a sério. Não sou desta geração de futebol feminino, e se o que resta do velho futebol morrer a minha paixão por ele vai morrer junto.

Um city de plástico consegue ser mais futebol que muitas equipas históricas que hoje parecem ter os objectivos trocados.

os milhões que gastamos em jogadores para o corrosel e que nunca vão vestir o nosso manto era muito mais bem gasto nas modalidades.

SURREAL9

Citação de: eplunum em 24 de Novembro de 2019, 10:25
Citação de: SURREAL9 em 24 de Novembro de 2019, 10:20
Sacar dinheiro do futebol - Sad para investir nas modalidades é mesmo bater no fundo.

Esta direcção anda a brincar com esta merda. Cada modalidade que se sustente a si própria.

Vou continuar a não dar nem mais 1€ que
seja, porque eu cá gosto é de futebol a sério. Não sou desta geração de futebol feminino, e se o que resta do velho futebol morrer a minha paixão por ele vai morrer junto.

Um city de plástico consegue ser mais futebol que muitas equipas históricas que hoje parecem ter os objectivos trocados.

os milhões que gastamos em jogadores para o corrosel e que nunca vão vestir o nosso manto era muito mais bem gasto nas modalidades.

Amigo, eu quero lá saber das modalidades. Quem gosta é de voleibol e não de futebol deve mamar o dinheiro do futebol porquê crl?  Não desculpem e nem misturem má gestão ou gestão danosa no futebol com outras coisas.



SURREAL9

Se fosse ao contrário, as modalidades desinvestirem para darem dinheiro ao futebol tinha o mesmo pensamento. Isto não tem lógica nenhuma. Cada macaco no seu galho.

paulomaia1972



Posso concluir que não temos 32M em caixa, ou seja, vamos-nos endividar para pagar o dobro que ações valem para não termos que dividir no futuro dividendos, que no passado NUNCA aconteceu.
Brilhante.

MALU15

Citação de: golfdreamer em 24 de Novembro de 2019, 10:24
Citação de: CitriC em 24 de Novembro de 2019, 10:00
Citação de: golfdreamer em 24 de Novembro de 2019, 09:16
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 23:49
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 20:19
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 19:56
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 16:37
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 16:19
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 15:17
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 15:03
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 14:26
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 14:05
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 00:03
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 00:00
Citação de: SURREAL9 em 22 de Novembro de 2019, 23:29
Citação de: CitriC em 22 de Novembro de 2019, 23:09
Citação de: SURREAL9 em 22 de Novembro de 2019, 22:48
Citação de: Schweisen Tiger em 22 de Novembro de 2019, 22:30
Citação de: hippyscorpio em 22 de Novembro de 2019, 11:12
O que posso adiantar depois de ter conseguido falar com a pessoa certa e respeitando o que me pediu, o que me foi dito é que esta OPA vai ao encontro de um plano estratégico de começar a partilhar os lucros da SAD com o clube.
A intensão é conseguir o máximo de percentagem possível de controlo da SAD por parte do clube para que na partilha de lucros a curto prazo a grande fatia do bolo fique dentro do universo Benfica. Foi tal e qual assim que me falou. Vale o vale e acredita quem quiser.

Perguntei as razões porque só agora se começar a fazer a partilha de lucros e foi-me explicado que enquanto não tinham sido recuperados os capiais próprios da SAD não fazia sentido partilhar lucros com os accionistas, mas agora o caso muda de figura até a nível legal e principalmente de pagamento de impostos ao estado.

Disseram-me que tudo o que se tem dito e escrito é absurdo e que ainda não explicaram nem vão explicar as razões desta OPA porque não o podem para já fazer, no entando visto que a contra informação está a atingir niveis inacreditáveis para descredibilizar esta OPA, a unica forma é de deixar fugir alguma informação para esclarecimento dos sócios. Eu aqui devo estar a servir de peão, penso eu... mas perguntei se podia partilhar esta informação, ao que me foi dito que sim para o bem de todos, já que essa era a verdade, mas sublinhou que era apenas uma pequena parte de toda a verdade visto que o plano abrange muitas outras coisas. Perguntei que outras coisas e ele respondeu-me assim... coisas!

Foi-me também dito que esta OPA visa a todo um novo planeamento financeiro entre o clube e a SAD do Benfica e tem como grande mais valia o investimento planeado nas modalidades com a construção do CAR e o plano europeu do clube também nas modalidades.

Vale o que vale mas a pessoa com quem falei é de um benfiquismo inatacável e um conhecido de longa data.
Não voltarei a falar deste assunto aqui no SB.
Penso que já fiz a minha parte.

Fiquei feliz com o facto de parte desta medida, estar relacionada com o projeto europeu das modalidades. Se for como a merda do projecto europeu no futebol, daqui por pouco tempo, seremos apenas uma nota de rodapé, além fronteiras.

As modalidades devem - se (ou deviam) sustentar a elas próprias e não depender do futebol - SAD

Pois mas a Benfica SAD já paga 7 de milhões de euros ao Clube pela utilização da marca e agora passará a pagar ao Clube pelo estádio também.


é curioso mas 100% das quotas ficam no Clube, antes disso uma parte das quotas dos sócios ia para a SAD.




Não vou dizer o que me apetece senão os Fans de polo aquático e da equipa feminina vão - me cair em cima.. Mas.. O Benfica é conhecido, ou foi noutros tempos  pelo futebol.

Graças a essa alavanca dos royalties o Clube teve lucro este ano.

O Clube tem custos e as receitas não sao fáceis de aumentar.

O Clube necessita de aumentar o investimento nas modalidades - isto é o que defendo.

Agora a interessante discussao é como investir sustentavelmente?

Mas com isso estás a tentar justificar que um hipotético benefício desta OPA poderia ser poder passar a pagar dividendos ao clube, para fortalecer as modalidades?

Se a OPA nao servir para beneficiar oo Clube entao qual o seu interesse ?

Umas pessoas perguntam-se como é que esta OPA prejudicará o Clube , tomando como princípio que os dirigentes do Clube agem com má fé.
Outras perguntam-se como será que esta OPA beneficiará o Clube, tomando como princípio que a direccao eleita tem por missao defender os interesses do Clube.

Ambas as opinioes sao validas no SerBenfiquista, mas a verdade será conhecida daqui a uns tempos e depois saber-se-á tudo.

Eu entendo esse raciocínio, só que para ambos os lados as justificações para beneficiar ou prejudicar o clube têm que ter lógica.
Coisa que investir 32M, apenas para começar a pagar dividendos "apenas" ao clube, de forma a poder utilizar recursos do futebol nas modalidades, tenho a certeza que até tu, consegues reconhecer que não tem lógica nenhum. Ou não?

Da mesma maneira que nao reconheço logica a quem opina que o Clube está a ser espoliado, roubado, etc...

E se o Clube vendesse accoes , mantendo claro mais que 50% da SAD, para arrecadar um valor substancial para comprar atletas de futsal, hóquei e andebol ?

Seria certamente uma estrategia racional e que a curto prazo teria os seus frutos.

Mas podemos por de parte a guerra de se o LFV é um vigarista ou não e centrar-nos em tentar compreender os ganhos para o Grupo Benfica desta operação?

Assim a frio, se o objectivo é dar mais recursos ao clube para apostar nas modalidades, parece-me mais lógica uma estratégia de vender acções mantendo a maioria do que a estratégia de comprar para distribuir dividendos a ti não?

A pergunta foi colocada a ti. Nao sou eu que devo responder, nem eu quero influenciar


Citric,
Eu respondi... baseado naqueles pressupostos, para mim parece-me uma melhor opção. Discordas?

E atenção não estou a defender que se vendam acções mas entre essas duas más opções para mim vender acções faria mais sentido... acho que há outras opções melhores para o grupo e o objectivo é fortalecer a capacidade de investimento do Benfica clube.

Pessoalmente não gosto de vender.

O Benfica existia antes de nascer e quero que exista quando já cá nao estiver.

Nao simpatizo com a tua estratégia na medida em que nao é sustentável, ou seja É uma medida de um único recurso. Daqui a 10 30 50 80 anos teremos as mesmas acções e nao se poderia vender mais ou então teriamos que recuperá-las.


O Clube poderia crescer mais se tivesse mais espectadores tanto no pavilhao como na TV, permitindo depois um aumento nos patrocínios. Talvez esta opção fosse melhor que a OPA. Enfim não saberei, porque a OPA já foi entretanto lançada.

Concordo com tudo o que dizes... mas entre estas duas opções preferes deitar 32M ao lixo apenas para se poder comecar a realocar fundos do futebol para o clube, quando ambos sabemos que há outras formas de se atingir esse mesmo objectivo sem ser pela distribuição de dividendos?

Não é lixo. Para mim é um activo, acções que são do Clube.

Essas outras formas é a melhor discussão que podes trazer para o SB. Eu ja referi uma. Gostava de saber o que é e não é exequível

Digo lixo por duas razões, primeiro está se a pagar um premium de 80% e depois não se vislumbra nenhuma vantagem dessa aquisição.

Eu e outros trouxemos:
Citação de: golfdreamer em 22 de Novembro de 2019, 13:10
Que me corrijam se eu estiver errado mas aquilo que te passaram é na minha opinião um camião de areia.

1o o Clube dá lucro, creio que no último exercício foram 6M.
Depois há diversas transacções a ser feitas entre Clube e SAD:
Se o objectivo é transferir recursos da SAD para o clube, porque se vendeu o estádio ao clube por 99M a 25 anos? Porque não se fez um valor menor ou a mais tempo?
Outra opção, já que a SAD usufrui do estádio que agora não é seu, porque não pode pagar renda?
E a 3a opção e mais fácil de implementar é os direitos de utilização de marca que subiram este ano para 6M, e que caso fosse necessário podem voltar a ser renegociados.

E certamente que outras opções haverá e que não implica mandar 32M para o lixo...

Agora podes responder às perguntas que foste ignorando:

"Mas com isso estás a tentar justificar que um hipotético benefício desta OPA poderia ser poder passar a pagar dividendos ao clube, para fortalecer as modalidades?"

"Coisa que investir 32M, apenas para começar a pagar dividendos "apenas" ao clube, de forma a poder utilizar recursos do futebol nas modalidades, tenho a certeza que até tu, consegues reconhecer que não tem lógica nenhum. Ou não?"

"Assim a frio, se o objectivo é dar mais recursos ao clube para apostar nas modalidades, parece-me mais lógica uma estratégia de vender acções mantendo a maioria do que a estratégia de comprar para distribuir dividendos a ti não?"

Ja respondi, mas coloco novamente.

1- Sim.

2- Sim reconheço lógica.

3- Prefiro uma receita recorrente.


Resumindo, sabes que há opções de transferir fundos do futebol para o clube, mais eficientes que através de dividendos e que não implicam o pagamento de 32M, mas mesmo assim tentas justificar esta OPA porque permite pagamentos de dividendos ao clube...

Isto não tem lógica nenhuma.

Desculpem a minha intromissão. Vocês, ainda que estejam de boa fé, não podem assentar a vossa discussão sem que tenham pressupostos e argumentos que tenham o mínimo de bases técnicas e credíveis. E vou dar exemplos, foi dito aí mais atrás porque é que o Clube não compra o estádio a um preço mais baixo e paga em menos anos. Ora estas coisas não são feitas ao sabor do freguês, estão reguladas quer na compra como na venda. Tem de intervir um avaliador externo que termina o valor do bem a alienar, tal como houve quando o estádio foi incorporado na valorização dum aumento de capital em espécie. Quanto aos prazos, ainda que eu tivesse já visto isso, pois ainda não vi, há um racional que entra aí que é o prazo de exploração da marca e de amortização do estádio. A SAD é uma sociedade anónima ... e tem legislação que tem de cumprir.

Agora outro exemplo, um de vocês falou aí que se o problema é capitalizar o clube, pode vender acções no mercado aberto. Têm de ter a noção que um valor mobiliário que tenha pouca liquidez, como é o caso BSAD que só excepcionalmente ultrapassa por dia a dezena ou vintena de milhares de títulos, se aparecerem fortes ordens de compra ou venda, o que acontece é que a cotação dos títulos tem tendência logo a subir ou a descer, sem que se negociem quantidades de títulos com algum significado. Mas uma coisa é certa durante alguns dias aparecem logo alguns especulares a comprar e a vender os títulos que compraram na véspera só para tirarem partido dessas variações.

Quanto ao celebérrimo prémio como contrapartida da OPA, o cálculo do mesmo tem regras (artº188 do CVM), mas tb tem outra regra que é a da razoabilidade do msmo face ao ojectivo a atingir, e designadamente as participações conhecidas que têm algum significado, e essas não vendem por o prémio ser mais uns cêntimos ainda que isso represente mais 10 ou 15% em relação à cotação média dos últimos 6 meses.

golfdreamer

Citação de: paulomaia1972 em 24 de Novembro de 2019, 11:01


Posso concluir que não temos 32M em caixa, ou seja, vamos-nos endividar para pagar o dobro que ações valem para não termos que dividir no futuro dividendos, que no passado NUNCA aconteceu.
Brilhante.


A somar a isso a nível tributário, é muito mais penalizador distribuir 5M em dividendos do que ter um contrato entre a SAD e o clube pelos mesmo 5M.

Não consigo encontrar qualquer lógica para essa "desculpa" para a necessidade desta OPA.

diego040675

Não dá para fazer uma opa pelo ventoinhas?
Isso sim era de valor

golfdreamer

#402
Citação de: MALU15 em 24 de Novembro de 2019, 11:17
Citação de: golfdreamer em 24 de Novembro de 2019, 10:24
Citação de: CitriC em 24 de Novembro de 2019, 10:00
Citação de: golfdreamer em 24 de Novembro de 2019, 09:16
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 23:49
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 20:19
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 19:56
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 16:37
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 16:19
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 15:17
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 15:03
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 14:26
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 14:05
Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 00:03
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 00:00
Citação de: SURREAL9 em 22 de Novembro de 2019, 23:29
Citação de: CitriC em 22 de Novembro de 2019, 23:09
Citação de: SURREAL9 em 22 de Novembro de 2019, 22:48
Citação de: Schweisen Tiger em 22 de Novembro de 2019, 22:30
Citação de: hippyscorpio em 22 de Novembro de 2019, 11:12
O que posso adiantar depois de ter conseguido falar com a pessoa certa e respeitando o que me pediu, o que me foi dito é que esta OPA vai ao encontro de um plano estratégico de começar a partilhar os lucros da SAD com o clube.
A intensão é conseguir o máximo de percentagem possível de controlo da SAD por parte do clube para que na partilha de lucros a curto prazo a grande fatia do bolo fique dentro do universo Benfica. Foi tal e qual assim que me falou. Vale o vale e acredita quem quiser.

Perguntei as razões porque só agora se começar a fazer a partilha de lucros e foi-me explicado que enquanto não tinham sido recuperados os capiais próprios da SAD não fazia sentido partilhar lucros com os accionistas, mas agora o caso muda de figura até a nível legal e principalmente de pagamento de impostos ao estado.

Disseram-me que tudo o que se tem dito e escrito é absurdo e que ainda não explicaram nem vão explicar as razões desta OPA porque não o podem para já fazer, no entando visto que a contra informação está a atingir niveis inacreditáveis para descredibilizar esta OPA, a unica forma é de deixar fugir alguma informação para esclarecimento dos sócios. Eu aqui devo estar a servir de peão, penso eu... mas perguntei se podia partilhar esta informação, ao que me foi dito que sim para o bem de todos, já que essa era a verdade, mas sublinhou que era apenas uma pequena parte de toda a verdade visto que o plano abrange muitas outras coisas. Perguntei que outras coisas e ele respondeu-me assim... coisas!

Foi-me também dito que esta OPA visa a todo um novo planeamento financeiro entre o clube e a SAD do Benfica e tem como grande mais valia o investimento planeado nas modalidades com a construção do CAR e o plano europeu do clube também nas modalidades.

Vale o que vale mas a pessoa com quem falei é de um benfiquismo inatacável e um conhecido de longa data.
Não voltarei a falar deste assunto aqui no SB.
Penso que já fiz a minha parte.

Fiquei feliz com o facto de parte desta medida, estar relacionada com o projeto europeu das modalidades. Se for como a merda do projecto europeu no futebol, daqui por pouco tempo, seremos apenas uma nota de rodapé, além fronteiras.

As modalidades devem - se (ou deviam) sustentar a elas próprias e não depender do futebol - SAD

Pois mas a Benfica SAD já paga 7 de milhões de euros ao Clube pela utilização da marca e agora passará a pagar ao Clube pelo estádio também.


é curioso mas 100% das quotas ficam no Clube, antes disso uma parte das quotas dos sócios ia para a SAD.




Não vou dizer o que me apetece senão os Fans de polo aquático e da equipa feminina vão - me cair em cima.. Mas.. O Benfica é conhecido, ou foi noutros tempos  pelo futebol.

Graças a essa alavanca dos royalties o Clube teve lucro este ano.

O Clube tem custos e as receitas não sao fáceis de aumentar.

O Clube necessita de aumentar o investimento nas modalidades - isto é o que defendo.

Agora a interessante discussao é como investir sustentavelmente?

Mas com isso estás a tentar justificar que um hipotético benefício desta OPA poderia ser poder passar a pagar dividendos ao clube, para fortalecer as modalidades?

Se a OPA nao servir para beneficiar oo Clube entao qual o seu interesse ?

Umas pessoas perguntam-se como é que esta OPA prejudicará o Clube , tomando como princípio que os dirigentes do Clube agem com má fé.
Outras perguntam-se como será que esta OPA beneficiará o Clube, tomando como princípio que a direccao eleita tem por missao defender os interesses do Clube.

Ambas as opinioes sao validas no SerBenfiquista, mas a verdade será conhecida daqui a uns tempos e depois saber-se-á tudo.

Eu entendo esse raciocínio, só que para ambos os lados as justificações para beneficiar ou prejudicar o clube têm que ter lógica.
Coisa que investir 32M, apenas para começar a pagar dividendos "apenas" ao clube, de forma a poder utilizar recursos do futebol nas modalidades, tenho a certeza que até tu, consegues reconhecer que não tem lógica nenhum. Ou não?

Da mesma maneira que nao reconheço logica a quem opina que o Clube está a ser espoliado, roubado, etc...

E se o Clube vendesse accoes , mantendo claro mais que 50% da SAD, para arrecadar um valor substancial para comprar atletas de futsal, hóquei e andebol ?

Seria certamente uma estrategia racional e que a curto prazo teria os seus frutos.

Mas podemos por de parte a guerra de se o LFV é um vigarista ou não e centrar-nos em tentar compreender os ganhos para o Grupo Benfica desta operação?

Assim a frio, se o objectivo é dar mais recursos ao clube para apostar nas modalidades, parece-me mais lógica uma estratégia de vender acções mantendo a maioria do que a estratégia de comprar para distribuir dividendos a ti não?

A pergunta foi colocada a ti. Nao sou eu que devo responder, nem eu quero influenciar


Citric,
Eu respondi... baseado naqueles pressupostos, para mim parece-me uma melhor opção. Discordas?

E atenção não estou a defender que se vendam acções mas entre essas duas más opções para mim vender acções faria mais sentido... acho que há outras opções melhores para o grupo e o objectivo é fortalecer a capacidade de investimento do Benfica clube.

Pessoalmente não gosto de vender.

O Benfica existia antes de nascer e quero que exista quando já cá nao estiver.

Nao simpatizo com a tua estratégia na medida em que nao é sustentável, ou seja É uma medida de um único recurso. Daqui a 10 30 50 80 anos teremos as mesmas acções e nao se poderia vender mais ou então teriamos que recuperá-las.


O Clube poderia crescer mais se tivesse mais espectadores tanto no pavilhao como na TV, permitindo depois um aumento nos patrocínios. Talvez esta opção fosse melhor que a OPA. Enfim não saberei, porque a OPA já foi entretanto lançada.

Concordo com tudo o que dizes... mas entre estas duas opções preferes deitar 32M ao lixo apenas para se poder comecar a realocar fundos do futebol para o clube, quando ambos sabemos que há outras formas de se atingir esse mesmo objectivo sem ser pela distribuição de dividendos?

Não é lixo. Para mim é um activo, acções que são do Clube.

Essas outras formas é a melhor discussão que podes trazer para o SB. Eu ja referi uma. Gostava de saber o que é e não é exequível

Digo lixo por duas razões, primeiro está se a pagar um premium de 80% e depois não se vislumbra nenhuma vantagem dessa aquisição.

Eu e outros trouxemos:
Citação de: golfdreamer em 22 de Novembro de 2019, 13:10
Que me corrijam se eu estiver errado mas aquilo que te passaram é na minha opinião um camião de areia.

1o o Clube dá lucro, creio que no último exercício foram 6M.
Depois há diversas transacções a ser feitas entre Clube e SAD:
Se o objectivo é transferir recursos da SAD para o clube, porque se vendeu o estádio ao clube por 99M a 25 anos? Porque não se fez um valor menor ou a mais tempo?
Outra opção, já que a SAD usufrui do estádio que agora não é seu, porque não pode pagar renda?
E a 3a opção e mais fácil de implementar é os direitos de utilização de marca que subiram este ano para 6M, e que caso fosse necessário podem voltar a ser renegociados.

E certamente que outras opções haverá e que não implica mandar 32M para o lixo...

Agora podes responder às perguntas que foste ignorando:

"Mas com isso estás a tentar justificar que um hipotético benefício desta OPA poderia ser poder passar a pagar dividendos ao clube, para fortalecer as modalidades?"

"Coisa que investir 32M, apenas para começar a pagar dividendos "apenas" ao clube, de forma a poder utilizar recursos do futebol nas modalidades, tenho a certeza que até tu, consegues reconhecer que não tem lógica nenhum. Ou não?"

"Assim a frio, se o objectivo é dar mais recursos ao clube para apostar nas modalidades, parece-me mais lógica uma estratégia de vender acções mantendo a maioria do que a estratégia de comprar para distribuir dividendos a ti não?"

Ja respondi, mas coloco novamente.

1- Sim.

2- Sim reconheço lógica.

3- Prefiro uma receita recorrente.


Resumindo, sabes que há opções de transferir fundos do futebol para o clube, mais eficientes que através de dividendos e que não implicam o pagamento de 32M, mas mesmo assim tentas justificar esta OPA porque permite pagamentos de dividendos ao clube...

Isto não tem lógica nenhuma.

Desculpem a minha intromissão. Vocês, ainda que estejam de boa fé, não podem assentar a vossa discussão sem que tenham pressupostos e argumentos que tenham o mínimo de bases técnicas e credíveis. E vou dar exemplos, foi dito aí mais atrás porque é que o Clube não compra o estádio a um preço mais baixo e paga em menos anos. Ora estas coisas não são feitas ao sabor do freguês, estão reguladas quer na compra como na venda. Tem de intervir um avaliador externo que termina o valor do bem a alienar, tal como houve quando o estádio foi incorporado na valorização dum aumento de capital em espécie. Quanto aos prazos, ainda que eu tivesse já visto isso, pois ainda não vi, há um racional que entra aí que é o prazo de exploração da marca e de amortização do estádio. A SAD é uma sociedade anónima ... e tem legislação que tem de cumprir.

Agora outro exemplo, um de vocês falou aí que se o problema é capitalizar o clube, pode vender acções no mercado aberto. Têm de ter a noção que um valor mobiliário que tenha pouca liquidez, como é o caso BSAD que só excepcionalmente ultrapassa por dia a dezena ou vintena de milhares de títulos, se aparecerem fortes ordens de compra ou venda, o que acontece é que a cotação dos títulos tem tendência logo a subir ou a descer, sem que se negociem quantidades de títulos com algum significado. Mas uma coisa é certa durante alguns dias aparecem logo alguns especulares a comprar e a vender os títulos que compraram na véspera só para tirarem partido dessas variações.

Quanto ao celebérrimo prémio como contrapartida da OPA, o cálculo do mesmo tem regras (artº188 do CVM), mas tb tem outra regra que é a da razoabilidade do msmo face ao ojectivo a atingir, e designadamente as participações conhecidas que têm algum significado, e essas não vendem por o prémio ser mais uns cêntimos ainda que isso represente mais 10 ou 15% em relação à cotação média dos últimos 6 meses.


Malu,

Seria ilegal ter passado o estádio para o clube por 50M em vez dos 99M?

Acho que ninguém está a defender que a SAD venda acções, simplesmente foi um exemplo dado pelo Citric que na minha opinião e com os dados que temos era menos penalizador que investir estes 32M.

Novamente seria ilegal, oferecer 3.5€ por algo que estava no mercado a 2.7€?
Outra questão, seria ilegal ou vês alguma impossibilidade o Clube antes de lançar esta OPA ter negociado com o gajo da Valouro a recompra das suas acções e depois mais tarde então lançar esta OPA a 5€?

Ultima pergunta, o que queres mesmo dizer com isto:
"não podem assentar a vossa discussão sem que tenham pressupostos e argumentos que tenham o mínimo de bases técnicas e credíveis.""


Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: SURREAL9 em 24 de Novembro de 2019, 10:20
Sacar dinheiro do futebol - Sad para investir nas modalidades é mesmo bater no fundo.

Esta direcção anda a brincar com esta merda. Cada modalidade que se sustente a si própria.

Vou continuar a não dar nem mais 1€ que
seja, porque eu cá gosto é de futebol a sério. Não sou desta geração de futebol feminino, e se o que resta do velho futebol morrer a minha paixão por ele vai morrer junto.

Um city de plástico consegue ser mais futebol que muitas equipas históricas que hoje parecem ter os objectivos trocados.


Como não pudessem passar dinheiro através de contratos e tivesse que existir aquisição de capital social para justificar isso..

SURREAL9

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 24 de Novembro de 2019, 11:35
Citação de: SURREAL9 em 24 de Novembro de 2019, 10:20
Sacar dinheiro do futebol - Sad para investir nas modalidades é mesmo bater no fundo.

Esta direcção anda a brincar com esta merda. Cada modalidade que se sustente a si própria.

Vou continuar a não dar nem mais 1€ que
seja, porque eu cá gosto é de futebol a sério. Não sou desta geração de futebol feminino, e se o que resta do velho futebol morrer a minha paixão por ele vai morrer junto.

Um city de plástico consegue ser mais futebol que muitas equipas históricas que hoje parecem ter os objectivos trocados.


Como não pudessem passar dinheiro através de contratos e tivesse que existir aquisição de capital social para justificar isso..

Deixem lá as questões técnicas. Se é por dividendos, por contractos ou por saco azul pouco interessa. O que interessa é que estão a alocar verbas de um lado para o outro. Desinvestir no futebol usando dinheiros do mesmo para alimentar as modalidades. Eis o Sporting Lisboa e Benfica. Vão ser campeões mundiais de bilhar.