Plantel para 2009/2010

Wanted

guizuca

KING já viste a lista do Mendes ou não????
Há lá alguma coisa q interessa e seja acessível?

Benfiquismo

Ja andam aqui a comparar jogadores pelos jogos :2funny: :2funny:

Elvecchio

Citação de: rocky em 20 de Julho de 2009, 18:34
Citação de: KingSize em 20 de Julho de 2009, 18:29

O Marinho diz que o Pinto da Costa já sabe quem é o avançado do Benfica!
olha esta !! querem ver que agora o porko mor foi chamado pelo rui para ser emissario do benfica

Bah!

Ele nem sabe com quantos gajos a Carolina Salgado dormiu enquanto ele se mijava todo pelas caças abaixo, quanto mais quem vai ser o avançado do Benfica ...

Lucky_Luke

Citação de: ricardof em 20 de Julho de 2009, 18:03
Citação de: mistersilva74 em 20 de Julho de 2009, 17:45

O problema não reside nas idades nem na proveniência dos jogadores. Alguns obtêm sucesso, outros não! Qualquer jogador que vamos buscar e em quem investimos bastante dinheiro deve ter a oportunidade de mostrar o que vale. Tanto faz ser nacional, ou não. A verdade é que aqueles que custam mais dinheiro terão mais oportunidades de jogar, para tentar no futuro recuperar o que se gastou. Se o jogador vem dos nossos escalões de formação, deverá entrar logo na equipa sénior mediante uma das duas condições:

1 - Ser um fora de série.
2 - Não haver alternativas no plantel nem no mercado para essa posição específica.

Creio que o exemplo que este ano o Fábio Coentrão poderá dar, se continuar a jogar bem, será demonstrativa disso. Precisou de rodar um pouco noutro clube para jogar com regularidade e assim amadurecer. O mesmo deverá acontecer com uma grande parte dos jovens que aí estão da mais recente fornada das camadas jovens! Precisam de experiência e minutos de jogo. Dificilmente a terão no plantel senior do Benfica. Já ficarei contente por ter lá o Miguel Vitor e Ruben esta época e mais contente ficarei se para o ano pudermos incorporar mais um ou dois.
As coisas devem ser feitas com calma. Se conseguirmos desenvolver um jovem de 20 anos, mantê-lo na equipa principal, jogando regularmente, poderemos em meia dúzia de anos ter um plantel constituido por jogadores da casa e rever a médio prazo parte do grande investimento que foi feito nas camadas jovens!
Mas não pensemos que tudo se fará de uma época para a outra e que, de repente, todos chegam aos séniores e são um sucesso!

mistersilva74, partilho inteiramente da tua opinião. Acho que de facto a melhor política em relação aos júniores passa por lhes dar pelo menos 2/3 épocas de rodagem antes de lhes dar uma oportunidade no plantel do Benfica. Os casos mais recentes do Miguel Vitor, Fabio Coentrão e até Ruben Amorim assim o atestam. Óbvio que uma vez em cada 10 anos poderá surgir um talento fora de série que esteja preparado para subir directamente ao plantel sénior, mas essa será sempre a excepção e não a regra.

Todos nós gostaríamos de ter um plantel constituido maioritariamente por jogadores vindos das escolas do Benfica mas, ao contrário do Sporting, o Benfica não pode ser um clube formador. Aliás, a própria grandeza do clube e a pressão dos adeptos a isso obriga. Temos sim, que criar uma equipa sólida e integrar 1/2 jogadores jovens cada época para lhes dar condições de vingarem. Caso contrário é atirá-los às feras... Sendo que o mais provável é mesmo serem devorados...

Ok, então o que é bem feito é continuarmos a contratar jogadores estrangeiros, e já feitos, tipo:

Xano
Thomas "big balls"
Lauren Robert
Beto
Marcel
Kikin Fonseca
Marcelo
Roger
Paredão
King
Karadas
Manduca
André Luís
Delibasic
Tote
Yannick Quesnel
Paulo Almeida
Everson Pereira
Saunders
Gary Charles
Steve Harkness
Ivan Dudic
Jovica Simanic
Washington Rodriguez
Tahar
Jamir
Ricardo Rojas
Samuel Gbenga Okunowo
Emanuele Pesaresi
Gaston Taument
Glenn Helder
Mario Stanic
Zach Thornton
Trianfafyllos Machairidis
Eduard Abazi
Paulão
Carlos Bossio
Cristiano Roland
Éder Bonfim
Luíz Gustavo
Paulo Nunes
Leónidas Ferreira
Paulo Pereira
Clóvis
Escalona
Cristian Uribe
Hassan
Edcarlos

Isto é cada pérola...

redeagle7

Citação de: flexter em 20 de Julho de 2009, 18:41
Citação de: Beduas em 20 de Julho de 2009, 18:39
Citação de: Ludwig van em 20 de Julho de 2009, 18:36
Citação de: Wanted em 20 de Julho de 2009, 18:34
A pessoal a comentar o javi pelos atributos do pes  :buck2:
E do FM. Não sei qual deles o pior.

agr façam um filme por causa disso, eu disse isso e dps referi que era apenas um jogo,  n era pa levar tao a serio, mas vcs enfim...

a base de dados do FM é mais credivel que a do Pes :)

para ai 1000 vezes mais credivel e mesmo assim nunca nos devemos basear nela pra avaliar qualquer jogador que seja.

Chus

Citação de: Carlos Amorim em 20 de Julho de 2009, 18:41
#59 xfont
20.Jul.2009 | 19:10
Este Javi Garcia debería ser titular siempre en el Madriz. Es tan malo como un dolor de cabeza. Por 3 millones?? Me parece MUY raro que el Benfica gaste eso en un jugador que no ha demostrado tener nada, ni velocidad, ni corte, ni toque de balón. Es un PAQUETE con todas las de la ley! Me gustaría ver quien es que paga los 3 millones...
retirei isto de um comentário a uma notícia do jornal a marca. Não me parece muito abonatória para este jogador. Eu acho que vamos levar mais um barrete, como levámos com o balboa. o benfica tem que apostar é em jovens desconhecidos, como o porto faz. vai buscá-los á américa do sul por um preço barato  e depois vende-os por cinco ou seis vezes mais. Nós só gostámos de comprar vedetas do real madrid que não valem nada. se viesse por empréstimo ainda percebia, agora dar tr~es milhões por este parece-me exagerado. Eu acho que deviam era ir buscar o drenthe, esse sim é que valia a pena. E já não era preciso ir buscar nenhum avançado, pois quer o di maria quer o coentrão podem jogar como avnçados.

eles dizem mal de todos .... van der vaart drenthe marcelo etc etc.. por isso nao ligues muito a isso... ve o javi jogar primeiro e tira TU as conclusoes

Chefe

Alguem tem o  Tetuitér do Zé Marinho?

Paulo Silva

Citação de: coyote5 em 20 de Julho de 2009, 18:41

pes nao mente  :tomates:

posso dizer-te que jogo muito pes , e ha uns bons anitos...

E nao nem era preciso perceber mt para ver que basta um jogador ser corpulento e ter velocidade para jogar em qq posiçao tirando os centrais e o GR.

Posso dizer-te também, que ao nivel de atribuir pontuaçoes ao jovens erram muito.

Lembro-me do miguel victor ser o pior jogdr dos reservas q constavam no plantel do benfica, e olha no q deu!

Até o FM é uma  base melhor para avaliar jogadores!

ds19

claro que nao... o fernando torres que é o 3 melhor do mundo, é o maior zarolho do jogo

flexter

Citação de: guizuca em 20 de Julho de 2009, 18:43
KING já viste a lista do Mendes ou não????
Há lá alguma coisa q interessa e seja acessível?

pk é que perguntao tdo ao KING??

ele é algum entendido , ou tem a ver com o benfica?
nao estou a duvidar de nada dele, e so para saber  se tambem lhe pergunto

coyote5

Citação de: Paulo Silva em 20 de Julho de 2009, 18:45

posso dizer-te que jogo muito pes , e ha uns bons anitos...

E nao nem era preciso perceber mt para ver que basta um jogador ser corpulento e ter velocidade para jogar em qq posiçao tirando os centrais e o GR.

Posso dizer-te também, que ao nivel de atribuir pontuaçoes ao jovens erram muito.

Lembro-me do miguel victor ser o pior jogdr dos reservas q constavam no plantel do benfica, e olha no q deu!

Até o FM é uma  base melhor para avaliar jogadores!

tava no gozo  O0

ds19

Citação de: Chus em 20 de Julho de 2009, 18:44
Citação de: Carlos Amorim em 20 de Julho de 2009, 18:41
#59 xfont
20.Jul.2009 | 19:10
Este Javi Garcia debería ser titular siempre en el Madriz. Es tan malo como un dolor de cabeza. Por 3 millones?? Me parece MUY raro que el Benfica gaste eso en un jugador que no ha demostrado tener nada, ni velocidad, ni corte, ni toque de balón. Es un PAQUETE con todas las de la ley! Me gustaría ver quien es que paga los 3 millones...
retirei isto de um comentário a uma notícia do jornal a marca. Não me parece muito abonatória para este jogador. Eu acho que vamos levar mais um barrete, como levámos com o balboa. o benfica tem que apostar é em jovens desconhecidos, como o porto faz. vai buscá-los á américa do sul por um preço barato  e depois vende-os por cinco ou seis vezes mais. Nós só gostámos de comprar vedetas do real madrid que não valem nada. se viesse por empréstimo ainda percebia, agora dar tr~es milhões por este parece-me exagerado. Eu acho que deviam era ir buscar o drenthe, esse sim é que valia a pena. E já não era preciso ir buscar nenhum avançado, pois quer o di maria quer o coentrão podem jogar como avnçados.

eles dizem mal de todos .... van der vaart drenthe marcelo etc etc.. por isso nao ligues muito a isso... ve o javi jogar primeiro e tira TU as conclusoes

eles dizem o mesmo do gago, que para muito esta na lista dos melhores trincos do mundo

xico10

quando e a apresentaçao do ramires?