Prioridades? Para os nossos dirigentes, Campeonato ou Liga dos Campeões?

JNF

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Março de 2012, 19:30
Citação de: JNF em 13 de Março de 2012, 19:28
Citação de: Meio_metro em 13 de Março de 2012, 19:26
Citação de: JNF em 13 de Março de 2012, 19:24
Campeonato, mas...

se nos calhar um sorteio muito favorável na Champions, então a Champions. Só na 6ª pouco depois das 11h é que posso responder.
como é que a Lc pode serm prioridade quando em 15 anos se tem dois campeonatos?
Se nos calhasse agora o Marseille e a seguir o vencedor do jogo APOEL X Basel, não apostavas na UCL?
Isso é um "se" possivel mas mesmo assim sempre no Campeonato.
Para mim não. Claro que acho legítimo quem coloque o campeonato sempre em primeiro lugar, mas uma UCL em que defrontássemos Marseille nos quartos e APOEL ou Basel nas meias... era ter vista para a final.

Slb23

Citação de: JPSilva em 13 de Março de 2012, 19:34
Citação de: |OnE| em 13 de Março de 2012, 19:32
Sinceramente, e depois de ter visto os últimos jogos, acho mais possível ganhar a CL.

Não entendo como é possivel alguem poder dizer uma coisa destas
Proença...

SLB WINGS

Citação de: redeagle7 em 13 de Março de 2012, 19:32
Citação de: SLB WINGS em 13 de Março de 2012, 19:30
Citação de: trainmaniac em 13 de Março de 2012, 19:25
Citação de: redeagle7 em 13 de Março de 2012, 19:24
Há coisas do caraças, há anos que vemos o Man Utd a poupar jogadores em alguns jogos das provas europeias para ter os melhores em condições de actuar na Premier League, um clube que tem todas as condições e mais algumas de poder vencer provas europeias... o Benfica que para vencer uma champions tem que contar com a ocorrência de uma série de factores em simultâneo anda a marcar datas de jogos dando prioridade aos jogos europeus...

Megalomania.

Os egos no nosso clube são o que são... conhecemos os artistas de ginjeira.
Curiosamente, desta feita, foi a sobraceria dos inglêses que os atirou para fora da edição deste ano...  ^-^

Pois foi, mas no caso do United la estão eles em 1º lugar na Premier quando chega a fase decisiva da prova, essa é também a prioridade deles.
Inegável, mas penso que deveria ser clube para andar bem nestas duas frentes, não? De qualquer maneira, tal como respondi no princípio, não me meto em cavalarias desmedidas. É para o campeonato, claro!

faneca_slb4ever

Citação de: Rei em 13 de Março de 2012, 19:33
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Março de 2012, 19:31
Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2012, 19:30
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Março de 2012, 19:28
Citação de: BlankFile em 13 de Março de 2012, 19:26
Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2012, 19:25
Agora a questão que coloco é, imagine-se que o Benfica consegue o apuramento para as meias finais da champions, qual seria a prioridade? Aí eu se calhar já alterava a minha posição...

Ora pois.
Campeonato, sem dúvidas. Basta apanhares na meia final um Barcelona e chapéu. Não entendo como se pode sequer pensar que a Champions possa ser uma prioridade.
Resumidamente é isto, eu já vi o Benfica campaão nacional, nunca o vi campeão europeu. Se estivermos nas meias é apostar forte na champions...
Eu também tenho esse sonho mas vivo a realidade. Numa final contra Real ou Barça tens  uns 5% de hipoteses de vencer. Eu quero é DOMINAR em Portugal.

Numa final? 50-50. Numa meia final isso sim... Mais complicado porque temos de jogar 2 jogos. As finais ganham-se, 50-50, seja quem for.
Não concordo com nada disso. Tem que pensar na realidade:

Estamos nos quartos de final da Champions e a 1pt do 1º no Campeonato.

Qual a prioridade a ter?

Campeonato, sem qualquer dúvidas.

A marcação dos jogos tem me indicado que a prioridade para técnicos e dirigentes do SL BENFICA é outra.

Mania das grandezas...à Benfica moderno.

Spider1502

Sinceramente, e depois de ter visto os últimos jogos, acho mais possível ganhar a CL.

Só se for na Playstation! O0 O0 O0

:drunk: :drunk: :drunk:

redeagle7

Isto é a mesma coisa que o Leiria estar nos 4ºs de final da taça de portugal com Benfica, Sporting, Braga, Maritimo, Porto, Nacional e Guimarães e ter que decidir se a prioridade é a taça de portugal ou a manutenção na 1ª divisão (neste caso não se colocava porque ninguém desce, LOL).

Rei

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Março de 2012, 19:36
Citação de: Rei em 13 de Março de 2012, 19:33
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Março de 2012, 19:31
Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2012, 19:30
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Março de 2012, 19:28
Citação de: BlankFile em 13 de Março de 2012, 19:26
Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2012, 19:25
Agora a questão que coloco é, imagine-se que o Benfica consegue o apuramento para as meias finais da champions, qual seria a prioridade? Aí eu se calhar já alterava a minha posição...

Ora pois.
Campeonato, sem dúvidas. Basta apanhares na meia final um Barcelona e chapéu. Não entendo como se pode sequer pensar que a Champions possa ser uma prioridade.
Resumidamente é isto, eu já vi o Benfica campaão nacional, nunca o vi campeão europeu. Se estivermos nas meias é apostar forte na champions...
Eu também tenho esse sonho mas vivo a realidade. Numa final contra Real ou Barça tens  uns 5% de hipoteses de vencer. Eu quero é DOMINAR em Portugal.

Numa final? 50-50. Numa meia final isso sim... Mais complicado porque temos de jogar 2 jogos. As finais ganham-se, 50-50, seja quem for.
Não concordo com nada disso. Tem que pensar na realidade:

Estamos nos quartos de final da Champions e a 1pt do 1º no Campeonato.

Qual a prioridade a ter?

Campeonato, sem qualquer dúvidas.

A marcação dos jogos tem me indicado que a prioridade para técnicos e dirigentes do SL BENFICA é outra.

Eu concordo contigo. Campeonato sempre como prioridade. Agora discordo quando dizes que temos 5% de chances de ganhar uma final. Numa final costuma ser 50-50 para cada lado. Eu pensava que o pessoal tinha aprendido isso no Euro 2004, mas pelos vistos.

brankinho_gaspar

JPSilva

Temos hipotese no campeonato? SIM

Temos hipotese na Champions? Mesmo que tivessemos a sorte de ter um sorteio que nos permitisse chegar à Final tínhamos enormes hipoteses de morrer na praia.

É so isto que é preciso saber.

Ludwig van

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Março de 2012, 19:33
Citação de: Ludwig van em 13 de Março de 2012, 19:31
Não me parece que seja uma questão de prioridades, neste caso.

A verdade é que os jogos da Champions são de uma intensidade diferente e se vamos para um jogo da LC com poucas horas de recuperação há o perigo de problemas físicos.
Citação de: redeagle7 em 13 de Março de 2012, 19:31
eu acho que a recuperação fisica para os jogos da liga portuguesa é bem mais complicada e importante do que para os da champions, normalmente para a champions a motivação está de tal forma elevada que até as dificuldades fisicas se tornam menos visiveis e conseguem-se mesmo ultrapassar, já para o campeonato, com a motivação que a equipa tem demonstrado (falta dela) acho que a recuperação fisica assume uma importancia enorme.
O aspecto mental é importante, é óbvio, mas se vais para um jogo da Champions todo cansado a probabilidade de haver problemas físicos é muitíssimo mais elevada do que num jogo do campeonato.

Veja-se só o que aconteceu com o Garay contra o Porto. Era um jogo comparável com os da Champions em termos de intensidade e ele veio tocado e cansado e agora lesionou-se para um mês.

Estes jogos muito intensos têm de ser muito bem preparados porque os riscos de problemas de lesões são muito maiores.

A questão neste caso nem é entre Champions vs Campeonato, é entre jogos intensos e jogos com um ritmo de jogo mais pausado e em que temos sempre a iniciativa de jogo.

|OnE|

Citação de: JPSilva em 13 de Março de 2012, 19:34

Não entendo como é possivel alguem poder dizer uma coisa destas
Tendo em conta que nos últimos 3 jogos ficaram por marcar 5 penaltis, sofremos 1 golo fora de jogo...

brankinho_gaspar

Citação de: redeagle7 em 13 de Março de 2012, 19:37
Isto é a mesma coisa que o Leiria estar nos 4ºs de final da taça de portugal com Benfica, Sporting, Braga, Maritimo, Porto, Nacional e Guimarães e ter que decidir se a prioridade é a taça de portugal ou a manutenção na 1ª divisão (neste caso não se colocava porque ninguém desce, LOL).
Comparar a Champions e a Taça... vai lá vai.
Assim como comparar a diferença de plantéis entre Leiria e Benfica e Benfica e Inter, por exemplo

Aloutre

A meu ver a prioridade deveria tender para o campeonato nacional, sem dúvida!

Songoku

Temos uma oportunidade única na Liga dos Campeões onde "só" temos 2 equipas fortissimas (Real e Barcelona) outras 2 fortes (Bayern e Milan) com as quais nos podemos bater de frente para frente sem medo e outras 3 equipas com as quais não se pode perder. Acho que dependendo do sorteio devemos arriscar tudo na Champions.

Por outro lado se queremos ser grandes temos de lutar pelas 2 frentes.