Prioridades? Para os nossos dirigentes, Campeonato ou Liga dos Campeões?

Ludwig van

Não me parece que seja uma questão de prioridades, neste caso.

A verdade é que os jogos da Champions são de uma intensidade diferente e se vamos para um jogo da LC com poucas horas de recuperação há o perigo de problemas físicos.

JPSilva

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Março de 2012, 19:29
Citação de: rocky em 13 de Março de 2012, 19:28
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Março de 2012, 19:22
Obviamente para o adepto a prioridade é o Campeonato.

O que se está a debater é qual a prioridade para os dirigentes/técnicos do SL BENFICA?
para mim é claro , na cabeça do Jesus é o seguinte : prioridade à champions , ele no ano passado chegou a dizer , se por sorte a certo momento estavamos bem avançados na competiçao nao hesitaria em abandonar o campeonato , ao contrario do que aconteceu com a eliminatoria em Liverpool
Para mim também é claro.

Isto é obvio. Apenas na 1ª epoca se ouviu JJ dizer varias vezes "a nossa prioridade é recuperar o campeonato nacional". Isto significa o que? Que agora podemos tar mais 20 anos sem o ganhar?

faneca_slb4ever

Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2012, 19:30
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Março de 2012, 19:28
Citação de: BlankFile em 13 de Março de 2012, 19:26
Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2012, 19:25
Agora a questão que coloco é, imagine-se que o Benfica consegue o apuramento para as meias finais da champions, qual seria a prioridade? Aí eu se calhar já alterava a minha posição...

Ora pois.
Campeonato, sem dúvidas. Basta apanhares na meia final um Barcelona e chapéu. Não entendo como se pode sequer pensar que a Champions possa ser uma prioridade.
Resumidamente é isto, eu já vi o Benfica campaão nacional, nunca o vi campeão europeu. Se estivermos nas meias é apostar forte na champions...
Eu também tenho esse sonho mas vivo a realidade. Numa final contra Real ou Barça tens  uns 5% de hipoteses de vencer. Eu quero é DOMINAR em Portugal.

|OnE|

Sinceramente, e depois de ter visto os últimos jogos, acho mais possível ganhar a CL.

redeagle7

Citação de: SLB WINGS em 13 de Março de 2012, 19:30
Citação de: trainmaniac em 13 de Março de 2012, 19:25
Citação de: redeagle7 em 13 de Março de 2012, 19:24
Há coisas do caraças, há anos que vemos o Man Utd a poupar jogadores em alguns jogos das provas europeias para ter os melhores em condições de actuar na Premier League, um clube que tem todas as condições e mais algumas de poder vencer provas europeias... o Benfica que para vencer uma champions tem que contar com a ocorrência de uma série de factores em simultâneo anda a marcar datas de jogos dando prioridade aos jogos europeus...

Megalomania.

Os egos no nosso clube são o que são... conhecemos os artistas de ginjeira.
Curiosamente, desta feita, foi a sobraceria dos inglêses que os atirou para fora da edição deste ano...  ^-^

Pois foi, mas no caso do United la estão eles em 1º lugar na Premier quando chega a fase decisiva da prova, essa é também a prioridade deles.

mojo_j0jo

Citação de: Denim em 13 de Março de 2012, 19:31
Tenho em mente que o Catedrático vai jogar forte na 'Champions Liga'...é o que me parece sinceramente. Colocar o Benfica nas Meias ou quem sabe na Final, é algo que ele sente que pode conseguir...

foi das primeiras coisas q disse quando chegou ao Benfica ..."eu um dia vou ganhar a champions"

nokas7

Eu prefiro um pássaro na mão do que dois a voar, portanto, sinceramente queria muito apostar no Campeonato porque tenho noção que a Champion's só muito dificilmente se consegue..

.Mas pelos vistos a prioridade do Campeonato deve ser só para os adeptos..

Toronto_SLB

Citação de: Ludwig van em 13 de Março de 2012, 19:31

A verdade é que os jogos da Champions são de uma intensidade diferente e se vamos para um jogo da LC com poucas horas de recuperação há o perigo de problemas físicos.
E ainda mais o tempo de viagem se jogarmos fora primeiro.

faneca_slb4ever

Citação de: Ludwig van em 13 de Março de 2012, 19:31

Citação de: redeagle7 em 13 de Março de 2012, 19:31
eu acho que a recuperação fisica para os jogos da liga portuguesa é bem mais complicada e importante do que para os da champions, normalmente para a champions a motivação está de tal forma elevada que até as dificuldades fisicas se tornam menos visiveis e conseguem-se mesmo ultrapassar, já para o campeonato, com a motivação que a equipa tem demonstrado (falta dela) acho que a recuperação fisica assume uma importancia enorme.

poliban

Citação de: |OnE| em 13 de Março de 2012, 19:32
Sinceramente, e depois de ter visto os últimos jogos, acho mais possível ganhar a CL.

Seu louco!

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Março de 2012, 19:31
Eu também tenho esse sonho mas vivo a realidade. Numa final contra Real ou Barça tens  uns 5% de hipoteses de vencer. Eu quero é DOMINAR em Portugal.
Num jogo tudo é possível, a adrenalina que uma final daquelas provoca altera tudo. Repito, neste momento prioridade ao campeonato, se atingirmos as meias é apostar forte na champions.

Rei

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Março de 2012, 19:31
Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2012, 19:30
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Março de 2012, 19:28
Citação de: BlankFile em 13 de Março de 2012, 19:26
Citação de: Slb23 em 13 de Março de 2012, 19:25
Agora a questão que coloco é, imagine-se que o Benfica consegue o apuramento para as meias finais da champions, qual seria a prioridade? Aí eu se calhar já alterava a minha posição...

Ora pois.
Campeonato, sem dúvidas. Basta apanhares na meia final um Barcelona e chapéu. Não entendo como se pode sequer pensar que a Champions possa ser uma prioridade.
Resumidamente é isto, eu já vi o Benfica campaão nacional, nunca o vi campeão europeu. Se estivermos nas meias é apostar forte na champions...

Numa final? 50-50. Numa meia final isso sim... Mais complicado porque temos de jogar 2 jogos. As finais ganham-se, 50-50, seja quem for.

Slb23

Também é uma verdade...

JPSilva

Não entendo como é possivel alguem poder dizer uma coisa destas

fgsilva

Nem sequer devemos equacionar a opção da Liga dos Campeões por uma razão muito simples. Não temos nem metade do orçamento das equipas favoritas à conquista da prova como Real, Barça, Bayern, Chelsea, Milan, etc.

A nossa prestação na Liga dos Campeões está dependente do sorteio de sexta-feira. Se nos calhar uma equipa acessível deveremos fazer um forcing e tentar continuar na luta pelo título nacional e tentar chegar às meias, caso contrário temos é de disfrutar e se formos eliminados que seja por uma grande equipa por uma diferença mínima e desta forma saímos de cabeça erguida e sem o orgulho ferido.

Posto isto, o nosso principal objectivo é conquistar o campeonato e o que vier por acréscimo será sempre positivo. Temos na próxima semana a possibilidade de marcar presença na final da Taça da Liga mas para isso teremos que deixar o Porto pelo caminho, tarefa que se afigura muito complicada.