Rádio Benfica (discussão de pressupostos, dinamização do tema junto do SLB)

SAL.

"O dirigente (LFV) sublinhou ainda que faltam cumprir duas promessas feitas no passado: "Para cumprir todas as promessas do mandato que agora termina, temos de concretizar a criação da rádio Benfica e clarificar os termos do contrato com a NOS. São as duas promessas que faltam cumprir".

:clap1: :clap1:

Venha de lá essa concretização.
Mtos parecem não perceber o alcance que esta iniciativa poderá ter mas, felizmente, não está esquecida e, ter sido ontem referida, é sinal que está em cima da mesa para análise e concretização.

:slb2:





iloy


kasko

Alguem faz ideia do custo dum projecto assim ?

Eu gosto da ideia, sempre achei que haveria espaço para uma radio de desporto. Sendo do Benfica, talvez a programação ficasse mais dificil de fazer.

Acho que depende do custo principalmente.

J.P.

Citação de: kasko em 27 de Julho de 2016, 13:48
Alguem faz ideia do custo dum projecto assim ?

Eu gosto da ideia, sempre achei que haveria espaço para uma radio de desporto. Sendo do Benfica, talvez a programação ficasse mais dificil de fazer.

Acho que depende do custo principalmente.

Não sei se seria.

Muitos dos programas poderiam ser aproveitados da BTV, por exemplo, debates e entrevistas são coisas que poderiam ser transmitidas em simultâneo, ou mesmo à posteriori. Em muitos casos o áudio basta.

Arranjava-se alguém para os relatos, faziam-se blocos noticiosos, enfim, há muita possibilidade. Quanto a custos não faço a mínima ideia.

miniMilk

a Rádio Benfica é daqueles assuntos que não me aquece nem arrefece. Não vejo grande beneficio.

kramxel²

Se olharmos para o panorama  actual em Portugal, há espaço e necessidade de algo como uma rádio Benfica.

Entre as rádios mais comerciais, que passam música de encher chouriços, e mais uma meia dúzia mais alternativa, há muito pouca variedade.

A questão dos conteúdos seria, por ventura, a mais interessante para uma troca de ideias.

RodrigoVivo

Assim muito rápido.

Pedro Ribeiro larga a Comercial e fica como diretor da rádio.

Locutores:
Filipa Galrão - bonita e Benfiquista ferrenha, redpass.
Nuno Matos - Para os relatos, Benfiquista.

benficaslb1

Uma rádio nunca pode ser um mau projecto.

Quanto ao que passar é fazer como todas as rádios, passar muita música, como é óbvio não existe programação para estar 24 horas a passar entrevistas e reportagens etc, mas nenhuma rádio é feita só disso, teríamos que ter música extra Benfica por exemplo, podiamos ter programas em que passassem as músicas preferidas de x atleta, ou dirigente, ou ate mesmo adepto, entrevistas nas casas do Benfica ao estilo do Feira Franca da Antena 1, lançar bandas amadoras que sejam compostas por Benfiquistas, discos pedidos, um programa para as pessoas contarem como foi a sua primeira ida ao estádio, ou o primeiro golo que festejaram, por jogadores em contactos com adeptos numa chamada surpresa, passatempos, relatos, colocar emigrantes a relatar como é viver o Benfica ao longe, etc etc etc é preciso é imaginação e não dizer que não faz sentido, a rádio é das poucas coisas que ainda vai sobrevivendo dos nossos antepassados e ate vai crescendo em numero de ouvintes, ate não sei se não acabam mais depressa as televisões do que o rádio, as gerações mais novas já pouca televisão assistem.

Parasol

Citação de: RodrigoVivo em 27 de Julho de 2016, 14:53
Assim muito rápido.

Pedro Ribeiro larga a Comercial e fica como diretor da rádio.

Locutores:
Filipa Galrão - bonita e Benfiquista ferrenha, redpass.
Nuno Matos - Para os relatos, Benfiquista.

acrescentaria

Fernando Alvim
Nuno Calado
Rui Estevão
Alexandre Afonso
Rita Camarneiro
Silvia Mendes

e ficávamos com plantel de luxo  :metal:

saivet

Uma rádio do Benfica seria muito, muito boa!!

Podiam passar programas como:

- Relatos do Benfica ( Principalmente séniores, quem sabe equipa B ou outras modalidades como Futsal)
- Entrevistas/ Debates
- Blocos de noticias só do Benfica e/ou do Desporto em geral
- Blocos de noticias normais
- Musica (nos tempos "mortos".. Tipo RFM, um TOP10 da atualidade ou TOP10 anos 60,70,80.. por aí)
- Programas de Humor ( Era meter o Ricardo Araujo Pereira, o L.Franco Bastos a dizer umas babozeiradas para entreter a malta..)

DACOSTA97

Citação de: Parasol em 27 de Julho de 2016, 15:37
Citação de: RodrigoVivo em 27 de Julho de 2016, 14:53
Assim muito rápido.

Pedro Ribeiro larga a Comercial e fica como diretor da rádio.

Locutores:
Filipa Galrão - bonita e Benfiquista ferrenha, redpass.
Nuno Matos - Para os relatos, Benfiquista.

acrescentaria

Fernando Alvim
Nuno Calado
Rui Estevão
Alexandre Afonso
Rita Camarneiro
Silvia Mendes

e ficávamos com plantel de luxo  :metal:

e os salários seriam pagos em EuroMendes?

RVS

Citação de: saivet em 27 de Julho de 2016, 15:47
Uma rádio do Benfica seria muito, muito boa!!

Podiam passar programas como:

- Relatos do Benfica ( Principalmente séniores, quem sabe equipa B ou outras modalidades como Futsal)
- Entrevistas/ Debates
- Blocos de noticias só do Benfica e/ou do Desporto em geral
- Blocos de noticias normais
- Musica (nos tempos "mortos".. Tipo RFM, um TOP10 da atualidade ou TOP10 anos 60,70,80.. por aí)
- Programas de Humor ( Era meter o Ricardo Araujo Pereira, o L.Franco Bastos a dizer umas babozeiradas para entreter a malta..)

Por exemplo na música a BTv já tem um programa chamado o top dos craques ou qq coisa parecida que facilmente era transposta para a rádio. Programas de opinião onde as pessoas ligam Tb há na BTv é facilmente poderão dar em simultâneo na rádio e TV. A rádio parece-me um projecto com pernas para andar onde se pode diminuir mt os custos com a BTv

AG

Frequência em Lisboa arranja-se facilmente, não faltam (inflezmente) rádios quase falidas. Para outras zonas do país será muito mais complicado arranjar rádios que tenham cobertura satisfatória e estejam disponíveis no mercado.

Obviamente que um projecto destes terá que ser preenchido em muitos horários com música, não há outra forma. De resto, o caminho será apostar em sinergias com a BTV, e apostar em programação própria também, na linha no que foi escrito em posts anteriores.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Theroux em 18 de Maio de 2016, 17:26


Para mim é um total desperdício de dinheiro, tendo em conta o retorno. Por alguma razão num país afogado em futebol não há e que saiba nunca houve uma rádio dedicada ao desporto.

Estando a sociedade a avançar para um ponto onde toda a gente vai estar ligada à net 24/7 o mais interessante é apostar cada vez nas redes sociais, onde e youtube.

Completamente de acordo.

cfSLBcg

Parece-me muito boa ideia....talvez algumas pessoas\gerações não comprendam o alcance das rádios pelo seu estilo de vida! A radio é uma forma fácil de estar informado que podes utilizar enquanto trabalhas, vais no carro, limpas a cozinha, etc o que com a televisão simplesmente n dá. Acredito que com as novas tecnologias mais rápidamente desaparece a tv tal como a conhecemos do que a rádio. Quanto á radio Benfica começar online aproveitando conteudos btv, relatos de jogos incluindo das modalidades, etc. e fazer parcerias com radios locais pra passar programas a certas horas do dia poderia ser boa forma de contornar o problema da licença pra frequência....
(Já agora n submestimem o online principapmente para os emigrantes é muito boa opção)