Rádio Benfica (discussão de pressupostos, dinamização do tema junto do SLB)

El Tacuara

A rádio SLB é um projecto bastante interessante o universo Benfiquista...e viável financeiramente!

A rádio é talvez o melhor e mais abrangente meio de comunicação. Quanto a Internet e novas plataformas, as rádios já se adaptaram e estão online 24H.

Só quem vive metido em "buracos" todo o dia, não considera esta uma boa proposta.

cristao69


A Rádio Benfica tem de ser uma prioridade e espero que seja uma realidade o mais rápido possivel.

GonPat90

Citação de: J.P. em 27 de Julho de 2016, 14:19
Citação de: kasko em 27 de Julho de 2016, 13:48
Alguem faz ideia do custo dum projecto assim ?

Eu gosto da ideia, sempre achei que haveria espaço para uma radio de desporto. Sendo do Benfica, talvez a programação ficasse mais dificil de fazer.

Acho que depende do custo principalmente.

Não sei se seria.

Muitos dos programas poderiam ser aproveitados da BTV, por exemplo, debates e entrevistas são coisas que poderiam ser transmitidas em simultâneo, ou mesmo à posteriori. Em muitos casos o áudio basta.

Arranjava-se alguém para os relatos, faziam-se blocos noticiosos, enfim, há muita possibilidade. Quanto a custos não faço a mínima ideia.

Transmitir programas em simultâneo não me parece boa ideia... Ia roubar muitos subscritores da btv a meu ver.
Melhor era fazer programas bem diferenciados, só assim se pode "Vender" o produto

Adrian

Radio Benfica faz sentido queremos a Radio Benfica Rapidamente...

Até porque utilizando as infraestruturas da BTV não será um grande investimento...

Pinheirinho

Uma excelente ideia e à muito aguardada
Pontos a favor:
1º  chega a toda a gente
2º sou um apaixonado pela rádio, no estádio sempre com o relato no ouvido, no carro, em casa e trabalho sempre ligado!
3º Modalidades equipa B e formação tem de ter diretos, tem de ser, é uma vergonha o maior clube nacional jogar ás 4 da tarde na covilhã e andar-mos aqui feitos totos para saber quem joga, como está o jogo, etc!
4º não substitui a BTV e o Jornal o Benfica é sim um complemento, uma extensão dos mesmos e se for como a BTV com elevação!

A melhor noticia dos últimos tempos e já estava mais do que na hora

DastanPT

Acho maior prioridade apostar nos E-Sports do que nisto. Se é para gastar dinheiro, ao menos gastasse no futuro.

Pinheirinho

Citação de: DastanPT em 27 de Julho de 2016, 16:52
Acho maior prioridade apostar nos E-Sports do que nisto. Se é para gastar dinheiro, ao menos gastasse no futuro.
nada a ver uma coisa com a outra!
o Benfica ganha no mundo real, ganhar no virtual é para outros que se contentam com ser vice!

J.P.

Citação de: GonPat90 em 27 de Julho de 2016, 16:28
Citação de: J.P. em 27 de Julho de 2016, 14:19
Citação de: kasko em 27 de Julho de 2016, 13:48
Alguem faz ideia do custo dum projecto assim ?

Eu gosto da ideia, sempre achei que haveria espaço para uma radio de desporto. Sendo do Benfica, talvez a programação ficasse mais dificil de fazer.

Acho que depende do custo principalmente.

Não sei se seria.

Muitos dos programas poderiam ser aproveitados da BTV, por exemplo, debates e entrevistas são coisas que poderiam ser transmitidas em simultâneo, ou mesmo à posteriori. Em muitos casos o áudio basta.

Arranjava-se alguém para os relatos, faziam-se blocos noticiosos, enfim, há muita possibilidade. Quanto a custos não faço a mínima ideia.

Transmitir programas em simultâneo não me parece boa ideia... Ia roubar muitos subscritores da btv a meu ver.
Melhor era fazer programas bem diferenciados, só assim se pode "Vender" o produto

Lógico que quanto mais diferenciado melhor, mas não penso que roubasse assim tantos subscritores.

Imagina programas como o "Em Linha", podiam perfeitamente passar na rádio ao mesmo tempo.

JoaoPedroLopes

Vai ser uma realidade e podemos estar descansados em relação a isto.

O responsável pelo projecto sabe muito da poda.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Nuno_Martins


Notguilty


BELHA GUARDA

Radio Benfica??

Bem...tagarelas temos aqui muitos, por isso é só arranjar as condições materiais  :crazy2: :drunk: :2funny:

P∑T∑7

Será um projecto claramente direccionado para faixas etárias superiores ou para quem tem uma relação com a rádio muito forte e se veja, por motivos financeiros ou outros, impossibilitado de assistir com regularidade à BTV.

Parece-me que será por aqui.

galito

Citação de: Parasol em 27 de Julho de 2016, 15:37
Citação de: RodrigoVivo em 27 de Julho de 2016, 14:53
Assim muito rápido.

Pedro Ribeiro larga a Comercial e fica como diretor da rádio.

Citação de: Parasol em 27 de Julho de 2016, 15:37
Citação de: RodrigoVivo em 27 de Julho de 2016, 14:53
Assim muito rápido.

Pedro Ribeiro larga a Comercial e fica como diretor da rádio.

Locutores:
Filipa Galrão - bonita e Benfiquista ferrenha, redpass.
Nuno Matos - Para os relatos, Benfiquista.

acrescentaria

Fernando Alvim
Nuno Calado
Rui Estevão
Alexandre Afonso
Rita Camarneiro
Silvia Mendes

e ficávamos com plantel de luxo  :metal:
Citação de: Parasol em 27 de Julho de 2016, 15:37
Citação de: RodrigoVivo em 27 de Julho de 2016, 14:53
Assim muito rápido.

Pedro Ribeiro larga a Comercial e fica como diretor da rádio.

Locutores:
Filipa Galrão - bonita e Benfiquista ferrenha, redpass.
Nuno Matos - Para os relatos, Benfiquista.

acrescentaria

Fernando Alvim
Nuno Calado
Rui Estevão
Alexandre Afonso
Rita Camarneiro
Silvia Mendes

e ficávamos com plantel de luxo  :metal:

Locutores:
Filipa Galrão - bonita e Benfiquista ferrenha, redpass.
Nuno Matos - Para os relatos, Benfiquista.

acrescentaria

Fernando Alvim
Nuno Calado
Rui Estevão
Alexandre Afonso
Rita Camarneiro
Silvia Mendes

e ficávamos com plantel de luxo  :metal:

Sim se eu fosse o LFV contratava a lagartagem toda para a Radio Benfica

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Theroux em 18 de Maio de 2016, 17:26
Para mim é um total desperdício de dinheiro, tendo em conta o retorno. Por alguma razão num país afogado em futebol não há e que saiba nunca houve uma rádio dedicada ao desporto.

Estando a sociedade a avançar para um ponto onde toda a gente vai estar ligada à net 24/7 o mais interessante é apostar cada vez nas redes sociais, onde e youtube.

Concordo. Acho que neste momento este projecto está descontextualizado.

CitriC

É um projecto que espero eu permita à malta finalmente ouvir relatos de jogos que não passam em nenhuma televisão e que somos obrigados a ler comentários aqui no forum para saber como vai o jogo...


É para o interior do país ou ilhas estejam nas serras ou na praia, é para as pessoas que vão no carro e não têm outro maneira de seguir jogos, é para as pessoas que estão no trabalho e sem poderem estar a olhar para o ecrã vão seguindo a actualidade do clube,

é um projecto para os milhões de Benfiquistas por esse mundo fora! Já não era sem tempo... O Rádio apareceu tanto tempo antes da TV, mas no SL Benfica por engraçado que pareça só aparece depois da televisão.