Revisão títulos nacionais em AG da FPF | Jun. 2022

Jerominho

Peço desculpa se já perguntaram mas sempre vão votar entre o parecer 1, 2 ou 3 ou é limitado aos pareceres 1 e 2? é que se for o 3 dos lagartos mais vale fechar portas, vender o estádio e o seixal que nao interessa quem ganha no campo.

k1n0

Notem que a FPF pode manter tudo como está independente dos votos....

SkiL

E não há a opção deixar tudo como está??
Passado estes anos todos é que se lembram que devia ser de outra forma? Daqui a 50 ou 100 anos vão dizer que o vencedor da taça da liga, sendo campeão de Inverno, também terá de ser reconhecido como campeão nacional??
Isto só em Portugal.
Cambada de filhos da puta.

keivy

J.P.

Terem admitido sequer o parecer dos lagartos a votação é simplesmente ultrajante.

N1c0

Citação de: SkiL em 29 de Junho de 2022, 15:59
E não há a opção deixar tudo como está??
Passado estes anos todos é que se lembram que devia ser de outra forma? Daqui a 50 ou 100 anos vão dizer que o vencedor da taça da liga, sendo campeão de Inverno, também terá de ser reconhecido como campeão nacional??
Isto só em Portugal.
Cambada de filhos da puta.

Se nenhuma proposta for aprovada fica tudo igual.

Master SLB

Citação de: k1n0 em 29 de Junho de 2022, 15:59
????? Tens a certeza disso??

poliban

Mas isto ser votado não me parece que seja definitivo.
E se for com maioria, provavelmente nem se decide nada e ainda bem.
Mas o Benfica tem culpa nisto e não falo de agora, o Miguens há uns anos disse que houve a discussão dos campeonatos de Portugal passarem a ser taças e o Benfica não quis saber.

JM21

O parecer 2 nada mais do que é do que respeitar a verdade e a história.

Seja como for, se tivesse de apostar, diria que há 2 cenários muito prováveis.

O mais provável, a meu ver, será o de ficar tudo como está. A exigência de maioria faz com que seja necessário que muitos dos "neutros" votem. Ora, não estou a ver árbitros, médicos, treinadores, etc. a tomar posição num tema destes.

O segundo cenário, é a aprovação do parecer 1. Uma deturpação da história, mas é aquele parecer que acredito a FPF "apoiará". Tem a assinatura de duas Universidades e é o que "beneficia" mais clubes e associações. Acredito que a ser aprovado um parecer, será este.

poliban

Exatamente.
Votação que de nada pode valer.

Master SLB

Citação de: poliban em 29 de Junho de 2022, 16:04

Exatamente.
Votação que de nada pode valer.

Como assim? A decisão da Assembleia de hoje não é vinculativa?

SkiL

Outra piada é ser aprovado um dos modelos, e o carcavelinhos passar a ser um campeão nacional.
Acho que por aí já não será preciso dizer mais nada

ElToto

Eu creio ser até algo logico que 2 paceres vao a votacao...agora juntar o do sporting....totalmente contra... entao o Benfica ou outro clube qq se quisesse fazia uma teoria toda recambulesca em que no final ganhava mais X titulos e n sei q e ia a votos tbm...epa nocao

SLBenfica1904

Carcavelinhos, um gigante do futebol português!

Il trattore

Citação de: Red2802 em 29 de Junho de 2022, 15:55
Citação de: Il trattore em 29 de Junho de 2022, 15:45
Alguém sabe como decorre a votação? Por exemplo, tem que ser por maioria de votos ou basta 1 voto a mais nos pareceres que vão a votos? As votações nas ags da fpf costumam ser secretas ou é só esta?

A proposta vencedora tem que ter mais de 50% dos votos, caso contrário serão todas rejeitadas.

O que, a meu ver, seria a solução que melhor defende a verdade histórica.

Ficar tudo como está.

Campeonatos de Portugal são Campeonatos de Portugal.

Campeonatos da Liga são Campeonatos da Liga.

Taças de Portugal são Taças de Portugal.

Taças da Liga são Taças da Liga.

Supertaças são Supertaças.

Não há nenhuma semelhança entre as competições. Nem na forma nem no contexto em que foram disputadas.

O que existe é uma tentativa de aproveitamento por parte de clubes interessados (depois de um silêncio de 80 anos) em melhorar o seu palmarés à boleia do Sporting que não aguentou ser dobrado em campeonatos pelo Benfica quando fizemos 36 contra 18.

Depois rolarão as cunhas e os lambe-botas que irão lá colocar o seu voto em função das orientações do dono.

É isto que se está a passar no futebol português.

Temos a história a votos nas mãos de meia-dúzia de bandalhos, cujo maior representante é o presidente da FPF que autorizou uma vergonha desta amplitude.
Isto é uma autêntica palhaçada. E este aceitar do parecer dos aleijados no último instante tresanda ainda mais a filha da putice. Isto é possível de impugnar e recorrer aos tribunais civis?