Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 111 jogos (79 vitórias, 16 empates, 16 derrotas)
Em 2023/2024: 56 jogos (36 vitórias, 9 empates, 11 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ramasr

Citação de: MuchoG em 15 de Maio de 2024, 20:43Estão à espera de uma reviravolta como o Amorim operou este ano, esquecendo que o Amorim teve duas épocas positivas antes do ficar em 4º (foi escandalosamente roubado do bicampeonato), enquanto que o Schmidt só teve uma.

Também parece claro que o Sporting tem uma estrutura montada com um plano que tenta seguir, não acertam sempre mas comparado connosco estão noutra galáxia. Quem viu os nossos mercados de 23/24 e acha que existe qualquer tipo de planeamento só pode estar cego.

O mínimo dos mínimos é atacar o ano com dois jogadores por posição, só jogar com laterais de raiz com o Aursnes na frente vai ajudar muito. Parar também de brincar ao duplo pivot, dois médios intensos, com alto raio de ação e que ganhem duelos. Temos talento na frente mesmo sem o Rafa para tratar do resto.

Agora uma coisa é clara, ou a equipa entra a matar ou o Schmidt não chega a Dezembro.

O Amorim obviamente teve algumas decisões erradas em 4 épocas, mas nunca andou perto de mostrar a teimosia, incapacidade, incompetência e desnorte de Herr Schmidt esta época...melhor não comparar.

O nosso destino está traçado nas duas próximas épocas.

joaoss_05

Citação de: ramasr em 15 de Maio de 2024, 21:32
Citação de: MuchoG em 15 de Maio de 2024, 20:43Estão à espera de uma reviravolta como o Amorim operou este ano, esquecendo que o Amorim teve duas épocas positivas antes do ficar em 4º (foi escandalosamente roubado do bicampeonato), enquanto que o Schmidt só teve uma.

Também parece claro que o Sporting tem uma estrutura montada com um plano que tenta seguir, não acertam sempre mas comparado connosco estão noutra galáxia. Quem viu os nossos mercados de 23/24 e acha que existe qualquer tipo de planeamento só pode estar cego.

O mínimo dos mínimos é atacar o ano com dois jogadores por posição, só jogar com laterais de raiz com o Aursnes na frente vai ajudar muito. Parar também de brincar ao duplo pivot, dois médios intensos, com alto raio de ação e que ganhem duelos. Temos talento na frente mesmo sem o Rafa para tratar do resto.

Agora uma coisa é clara, ou a equipa entra a matar ou o Schmidt não chega a Dezembro.

O Amorim obviamente teve algumas decisões erradas em 4 épocas, mas nunca andou perto de mostrar a teimosia, incapacidade, incompetência e desnorte de Herr Schmidt esta época...melhor não comparar.

O nosso destino está traçado nas duas próximas épocas.
Só um pequeno reparo. O Amorim passou essa época toda a dizer que não era precisa um ponta de lança naquela equipa de outro nível, quando todos viam que estava errado.

Aí estava a ser teimoso também, mas lá soube reconhecer o seu erro. E correu-lhe bem, como se viu este ano.

iloy

Citação de: O Património em 15 de Maio de 2024, 13:14
Citação de: iloy em 15 de Maio de 2024, 12:10
Citação de: Cob92 em 15 de Maio de 2024, 00:53
Citação de: iloy em 15 de Maio de 2024, 00:17
Citação de: Cob92 em 15 de Maio de 2024, 00:12
Citação de: Paulo Fonseca em 15 de Maio de 2024, 00:08Pessoalmente desinvestia forte e feio. Fechava a torneira e tentava manter o Benfica com saúde financeira.

Se for para continuar com o delírio do despesismo, é dar total autonomia ao treinador. Ele que decida. Ele que gaste o que quiser. A chalupada depois que faça uma operação coração.

Está na cara que este tipo não sabendo ler um Benfica vs Vizela, tão pouco saberá avaliar um jogador.

Tanto é que andou meia temporada a tentar um gegenpressing com João Mário e Di Maria na frente, que não têm pulmões e a somar-se a estes dois havia um Rafa que funciona a luz solar e o inverno foi longo.

Para mim a torneira fechava no próximo ano.

Aguentar os nossos talentos e aumentar os ordenados deles, encher os cofres com segundas linhas, fazer alguns ajustes que na minha opinião não devem ultrapassar os 80 milhões de euros de investimento.

E claro, potenciar o nosso talento porque temos muito potencial.

O mundial está próximo e não podemos voltar a brincar com 'revoluções'.

Temos que criar um grupo sólido e estável.



Fechar a torneiro mas davas atè 80 milhões em investimento? Lol
Fogo o Benfica ja não deve ter problema de dinheiro!!
Não sei se o pessoal tem noção do investimento feito em jogadores nos últimos 3 anos!! Um clube português!
Com um passivo de 450 milhões!


80 milhoes seria o meu máximo caso um titular fosse vendido e tivéssemos que contratar outro.

Já fiz o meu planeamento para o próximo ano no tópico do Plantel 2024/2025 e na minha cabeça o investimento que tem que ser feito anda à volta dos 60/70 milhoes.

Relembrar que vamos encaixar no mínimo 100 milhões de euros por causa da champions + mundial de clubes e que esses 100 milhoes vão pagar o plantel do próximo ano.




Mas temos a certeza que vamos entrar na LDC ?

É quase certo.

Atalanta está em lugar de acesso direto. Tem +3 pts que a Roma e menos um jogo.

E se o Leverkusen ganhar a LE, o que disse acima é irrelevante.

Se a Atalanta ganhar, é manter o 5o lugar na Série A

Ao seja ainda não è certo


O Património

#166339
Citação de: iloy em 15 de Maio de 2024, 22:06
Citação de: O Património em 15 de Maio de 2024, 13:14
Citação de: iloy em 15 de Maio de 2024, 12:10
Citação de: Cob92 em 15 de Maio de 2024, 00:53
Citação de: iloy em 15 de Maio de 2024, 00:17
Citação de: Cob92 em 15 de Maio de 2024, 00:12
Citação de: Paulo Fonseca em 15 de Maio de 2024, 00:08Pessoalmente desinvestia forte e feio. Fechava a torneira e tentava manter o Benfica com saúde financeira.

Se for para continuar com o delírio do despesismo, é dar total autonomia ao treinador. Ele que decida. Ele que gaste o que quiser. A chalupada depois que faça uma operação coração.

Está na cara que este tipo não sabendo ler um Benfica vs Vizela, tão pouco saberá avaliar um jogador.

Tanto é que andou meia temporada a tentar um gegenpressing com João Mário e Di Maria na frente, que não têm pulmões e a somar-se a estes dois havia um Rafa que funciona a luz solar e o inverno foi longo.

Para mim a torneira fechava no próximo ano.

Aguentar os nossos talentos e aumentar os ordenados deles, encher os cofres com segundas linhas, fazer alguns ajustes que na minha opinião não devem ultrapassar os 80 milhões de euros de investimento.

E claro, potenciar o nosso talento porque temos muito potencial.

O mundial está próximo e não podemos voltar a brincar com 'revoluções'.

Temos que criar um grupo sólido e estável.



Fechar a torneiro mas davas atè 80 milhões em investimento? Lol
Fogo o Benfica ja não deve ter problema de dinheiro!!
Não sei se o pessoal tem noção do investimento feito em jogadores nos últimos 3 anos!! Um clube português!
Com um passivo de 450 milhões!


80 milhoes seria o meu máximo caso um titular fosse vendido e tivéssemos que contratar outro.

Já fiz o meu planeamento para o próximo ano no tópico do Plantel 2024/2025 e na minha cabeça o investimento que tem que ser feito anda à volta dos 60/70 milhoes.

Relembrar que vamos encaixar no mínimo 100 milhões de euros por causa da champions + mundial de clubes e que esses 100 milhoes vão pagar o plantel do próximo ano.




Mas temos a certeza que vamos entrar na LDC ?

É quase certo.

Atalanta está em lugar de acesso direto. Tem +3 pts que a Roma e menos um jogo.

E se o Leverkusen ganhar a LE, o que disse acima é irrelevante.

Se a Atalanta ganhar, é manter o 5o lugar na Série A

Ao seja ainda não è certo

Não é 100% certo, mas seria preciso a Atalanta se inspirar no Botafogo durante os 3 jogos da Serie A e depois ganhar ao Leverkusen, coisa que esta época, creio que ninguém fez.

Improvável , diria

jorslb

Venho aqui todos os dias com a esperança que alguém com inside informations diga que o Schmidt vai sair, mas infelizmente continuo a ler "infelizmente sei vai continuar", é triste.

Deixa-me muito triste estarmos todos a ver que o futuro com Schmidt vai ser horrível, que o clube vai sofrer desportivamente e financiamento com nunca e ninguem na direcção do clube faz nada para evitar o desfecho sombrio.

menta

Vai ser uma asneira tremenda continuar com Schmidt..mas depois da asneira de lhe ter renovado o contrato, não há outra solução..

Slbstriker

Citação de: jorslb em 15 de Maio de 2024, 22:36Venho aqui todos os dias com a esperança que alguém com inside informations diga que o Schmidt vai sair, mas infelizmente continuo a ler "infelizmente sei vai continuar", é triste.

Deixa-me muito triste estarmos todos a ver que o futuro com Schmidt vai ser horrível, que o clube vai sofrer desportivamente e financiamento com nunca e ninguem na direcção do clube faz nada para evitar o desfecho sombrio.

Tal como disse ontem, em modo fontanário, a inside information que tenho é que na reunião da SAD que houve, foi decidido por maioria a continuidade do Schmidt, e para além dele continuar, vai haver limpeza no plantel e vão dar ao Schmidt aquilo que ele quer, e o Rui Costa claro, está a favor que ele continue como treinador do Benfica.

Mestre30

Citação de: Slbstriker em 15 de Maio de 2024, 22:41
Citação de: jorslb em 15 de Maio de 2024, 22:36Venho aqui todos os dias com a esperança que alguém com inside informations diga que o Schmidt vai sair, mas infelizmente continuo a ler "infelizmente sei vai continuar", é triste.

Deixa-me muito triste estarmos todos a ver que o futuro com Schmidt vai ser horrível, que o clube vai sofrer desportivamente e financiamento com nunca e ninguem na direcção do clube faz nada para evitar o desfecho sombrio.

Tal como disse ontem, em modo fontanário, a inside information que tenho é que na reunião da SAD que houve, foi decidido por maioria a continuidade do Schmidt, e para além dele continuar, vai haver limpeza no plantel e vão dar ao Schmidt aquilo que ele quer, e o Rui Costa claro, está a favor que ele continue como treinador do Benfica.
Cum crl  ;D  ;D

Imortal10

Citação de: Mestre30 em 15 de Maio de 2024, 22:43
Citação de: Slbstriker em 15 de Maio de 2024, 22:41
Citação de: jorslb em 15 de Maio de 2024, 22:36Venho aqui todos os dias com a esperança que alguém com inside informations diga que o Schmidt vai sair, mas infelizmente continuo a ler "infelizmente sei vai continuar", é triste.

Deixa-me muito triste estarmos todos a ver que o futuro com Schmidt vai ser horrível, que o clube vai sofrer desportivamente e financiamento com nunca e ninguem na direcção do clube faz nada para evitar o desfecho sombrio.

Tal como disse ontem, em modo fontanário, a inside information que tenho é que na reunião da SAD que houve, foi decidido por maioria a continuidade do Schmidt, e para além dele continuar, vai haver limpeza no plantel e vão dar ao Schmidt aquilo que ele quer, e o Rui Costa claro, está a favor que ele continue como treinador do Benfica.
Cum crl  ;D  ;D

Reféns de um treinador.

Que ato de gestão brilhante.

Enzo2013


TJSF

Citação de: Mestre30 em 15 de Maio de 2024, 22:43
Citação de: Slbstriker em 15 de Maio de 2024, 22:41
Citação de: jorslb em 15 de Maio de 2024, 22:36Venho aqui todos os dias com a esperança que alguém com inside informations diga que o Schmidt vai sair, mas infelizmente continuo a ler "infelizmente sei vai continuar", é triste.

Deixa-me muito triste estarmos todos a ver que o futuro com Schmidt vai ser horrível, que o clube vai sofrer desportivamente e financiamento com nunca e ninguem na direcção do clube faz nada para evitar o desfecho sombrio.

Tal como disse ontem, em modo fontanário, a inside information que tenho é que na reunião da SAD que houve, foi decidido por maioria a continuidade do Schmidt, e para além dele continuar, vai haver limpeza no plantel e vão dar ao Schmidt aquilo que ele quer, e o Rui Costa claro, está a favor que ele continue como treinador do Benfica.
Cum crl  ;D  ;D
Acredito que ficará, e vejo isso como um mal menor para as eleições de 2025.
Limpeza do plantel e dar ao Schmidt o que ele quer, já vejo mais difícil porque já não temos espaço de manobra para outro all-in.

Já agora, quem é que está a mais no plantel que ele queria que saisse?
E quais eram os brinquedos que quer? O avançado de 30M e o Kerkez?

Mértola_10

Que erro não despedir este gajo, que erro Rui Costa!

Espártaco

Citação de: Slbstriker em 15 de Maio de 2024, 22:41
Citação de: jorslb em 15 de Maio de 2024, 22:36Venho aqui todos os dias com a esperança que alguém com inside informations diga que o Schmidt vai sair, mas infelizmente continuo a ler "infelizmente sei vai continuar", é triste.

Deixa-me muito triste estarmos todos a ver que o futuro com Schmidt vai ser horrível, que o clube vai sofrer desportivamente e financiamento com nunca e ninguem na direcção do clube faz nada para evitar o desfecho sombrio.

Tal como disse ontem, em modo fontanário, a inside information que tenho é que na reunião da SAD que houve, foi decidido por maioria a continuidade do Schmidt, e para além dele continuar, vai haver limpeza no plantel e vão dar ao Schmidt aquilo que ele quer, e o Rui Costa claro, está a favor que ele continue como treinador do Benfica.
Tirando o Guardiola, e por vezes nem esse, nenhum outro treinador do mundo tem o que quer e agora o César Costa vai dar tudo o que o Schmidt quer?

O que vão fazer? Gastar 200 ME ao invés de 100 ME?