Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Red2802

Citação de: bmuc79 em 13 de Julho de 2021, 21:48
Citação de: Red2802 em 13 de Julho de 2021, 21:45
Partindo da certeza que não estamos a lidar com gente séria e fazendo dois pontos prévios,

- No dia da detenção de Vieira devia ter havido demissão imediata de todos os órgão sócias;
- Devia, também, ter sido nomeada uma comissão de gestão;

considero que a assunção de que é necessário um acto eleitoral é um passo importante.

Agora é fazer tudo para assegurar um acto eleitoral transparente e democrático.

Teremos que os aguentar mais uns tempos a governar o clube sem qualquer legitimidade moral, com a fantasia das zangas e dos humores de Vieira e Rui Costa, com a possibilidade de destruição de provas e com a gestão do timing das eleições.

Entretanto tentem fazer o melhor possível pela equipa de futebol e pelas modalidades porque quem vier a seguir merece muito melhor do que esta calamidade que temos hoje.

Depois é derrotar esta gente em eleições e propor a sua expulsão de sócios em Assembleia Geral.

Red, eu acho que a figura de comissão de gestão não existe nos nossos estatutos.
Os estatutos são omissos em relação a isso.

Não havendo nos estatutos, temos que remeter para a legislação geral.

Aliás, o que o Rui Costa fez não está previsto nos estatutos. A substituição por impedimento tem que ser determinada pelo presidente em exercício no momento da sua ausência e não em acta prévia sem que se vislumbre qualquer motivo ou data dessa mesma ausência.

Terá que haver sempre uma solução para o poder não cair na rua.

alsohugo

Citação de: RogerWaters em 13 de Julho de 2021, 21:51
Citação de: butch vig em 13 de Julho de 2021, 21:37
Citação de: RogerWaters em 13 de Julho de 2021, 18:24
Se a alternativa ao Rui Costa for o Noronha, Manha, o Organizador do 25 de abril, e o lamentável Benitez, já decidi que voto Rui Costa

O que te leva a votar nele?

O que me leva antes a não votar no Noronha e cunhado. Basta olhar para aquela lista de gente que por lá anda e deixar de lado a imagem inocente e romântica de benfiquismo que fizeram passar nas eleições para perceber que se não é tudo igual ao Benfica do Vieira, anda lá perto. É mudar nomes apenas. Nunca vi uma campanha com tanto investimento e circo como aquela ainda para mais vindo de um homem que a maioria não conhecia há 1 ano. Não me inspiram confiança. Para além de que os apoiantes que têm nas redes sociais são tão ou mais irritantes que os bots vieiristas.
Para isso preferiria o Rui ou voto em branco. Vieira e NL não.
Acho que até é do máximo interesse do Rui Costa que haja eleições para poder escolher as pessoas com quem quer trabalhar (caso ganha).

:2funny:

O Benfica do Noronha seria parecido com o do Vieira por isso siga votar no gajo que faz parte do Benfica do Vieira!

:drunk:

Meio_metro

Citação de: Vladimiro78 em 13 de Julho de 2021, 21:52
:smitten:

Citação de: Golden_Mean em 13 de Julho de 2021, 21:51
Rui Costa a ser Vieira. Mas alguém esperaria o contrário?

O golpe está a ser preparado e temo pelo que andem a fazer neste momento.

3 anos de escutas e não conseguiram apanhar nem mais um vice? Se calhar porque não havia nada para apanhar
Então são uns atrasados do crl. Que não vêem nadinha... Logo gente desta nem para gerir um tasco serve...


Vladimiro78

Citação de: PabloElMago10 em 13 de Julho de 2021, 21:53
Citação de: Vladimiro78 em 13 de Julho de 2021, 21:50
Citação de: PabloElMago10 em 13 de Julho de 2021, 21:48
Citação de: Vladimiro78 em 13 de Julho de 2021, 21:43
Citação de: PabloElMago10 em 13 de Julho de 2021, 21:43
Citação de: iloy em 13 de Julho de 2021, 21:42
Citação de: Mr. Pizzi em 13 de Julho de 2021, 21:28
Se entramos na Champions e sacamos bons resultados na liga o Rui Costa ganha as eleições.

O rui Costa só ganham as eleições se os benfiquistas são estupidos e mais nada

E não são?

Tu és Benfiquista logo....

Estamos a falar de maioria. Da maioria que venera ladrões como o teu idolo.

Se a maioria dos sócios decidir só tens de aguentar a decisão e respeitar.

O meu ídolo no Benfica é o próprio clube. Não há ninguém acima

Até verti uma lágrima

Já verti muitas pelo clube. Tu não acredito muito.

arl

Confiança zero neste indivíduo. Nem uma palavra que fosse para tentar esclarecer os sócios e adeptos da situação  em que o Benfica se encontra. Nenhuma palavra a posicionarem-se em relação a Vieira. Uma "apresentação" com toda a pompa e circunstancia, para ler 2 frases a auto-proclamar-se presidente, sem justificações, e a lembrar o Rui jogador,como se isso por si só apagasse os anos ao lado do vigarista. Um nojo total.

Agora um comunicado que fala por alto em eleições, sem nada em concreto. Apenas para dizer que vão trabalhar para este início de época, olha obrigado, é para isso que vos pagam, foda-se.

Seguem-se 2 grandes lutas agora. 1º a AGE, alterar processo eleitoral. Depois marcar eleições  no máximo até Outubro. Se bem que o ideal mesmo seria a justiça entrar de novo em campo e acabar de vez com esta palhaçada e colocar os cúmplices todos fora de uma vez, acho inacreditável como o Domingos Soares de Oliveira, principalmente este, passou por isto como se nada fosse.

FKS

Citação de: Elvecchio em 13 de Julho de 2021, 21:48
Como é publico, eu sou e vou continuar a ser apoiante de JNL (Se ele se candidatar claro).

Mas isso não me tira lucidez nem honestidade intelectual para dizer que na minha opinião, Rui Costa até agora fez o que tinha que ser feito.

É a minha opinião.

Até agora tudo certo.

Já li por aqui que perferem que o Benfica não vá à champs e perca o campeonato, sem se aperceberem que sem o dinheiro desta champs e próxima, não iria ser necessário direção sequer.

O Benfica o ano passado estava a 1% de ser intervencionado pela Uefa.

Dito isto, que se apurem todos os criminosos e que paguem tudo aquilo que roubaram ao clube, mas os objetivos desportivos são para se manter.

Diogo20

Citação de: Vladimiro78 em 13 de Julho de 2021, 21:52
:smitten:

Citação de: Golden_Mean em 13 de Julho de 2021, 21:51
Rui Costa a ser Vieira. Mas alguém esperaria o contrário?

O golpe está a ser preparado e temo pelo que andem a fazer neste momento.

3 anos de escutas e não conseguiram apanhar nem mais um vice? Se calhar porque não havia nada para apanhar
O caso ainda está a ser investigado.

jdrodrigues

Citação de: Vladimiro78 em 13 de Julho de 2021, 21:54
Citação de: jdrodrigues em 13 de Julho de 2021, 21:51
Citação de: Vladimiro78 em 13 de Julho de 2021, 21:45
Citação de: jdrodrigues em 13 de Julho de 2021, 21:44
Citação de: Vladimiro78 em 13 de Julho de 2021, 21:43
Citação de: Sem_Medo em 13 de Julho de 2021, 21:41
Se para esta direção cair é necessário não ir à CL e ficar arredado do título antes do final do ano, que assim seja, deixa arrebentar.

Isso. Dois anos sem Champions quer dizer que até Agosto entramos em saldos. Quando se deseja o mal ao clube apenas porque não se quer certa pessoa mostra bem quais as prioridades. Deixa os sócios decidirem

Os sócios vão decidir ou vai ser outra farsa democrática?

Nao há razão para não ser voto em papel. Para não haver desculpas

E as paredes de betão? Contam como sócios também?

Espero que não. Tu achas que isso vai decidir alguma coisa. O que vai decidir é a bola. Mais nada. Neste momento o poder de JJ é brutal

É multiplicar o no de casas por 100 e ver quão decisivos esses números são.


MasteRed

Benfica Transfer
@BenficaTransfer
·
19 min
Benfica vai ter eleições antecipadas, com contagem dos votos físicos na própria noite e todos os candidatos terão oportunidade de debate na BTV


//

A ser verdade, assim é que têm de ser.

jpcafe

Citação de: RogerWaters em 13 de Julho de 2021, 21:51
Citação de: butch vig em 13 de Julho de 2021, 21:37
Citação de: RogerWaters em 13 de Julho de 2021, 18:24
Se a alternativa ao Rui Costa for o Noronha, Manha, o Organizador do 25 de abril, e o lamentável Benitez, já decidi que voto Rui Costa

O que te leva a votar nele?

O que me leva antes a não votar no Noronha e cunhado. Basta olhar para aquela lista de gente que por lá anda e deixar de lado a imagem inocente e romântica de benfiquismo que fizeram passar nas eleições para perceber que se não é tudo igual ao Benfica do Vieira, anda lá perto. É mudar nomes apenas. Nunca vi uma campanha com tanto investimento e circo como aquela ainda para mais vindo de um homem que a maioria não conhecia há 1 ano. Não me inspiram confiança. Tambem têm o seu Pedro Guerra e Marinho nas redes sociais, o que será quando chegarem ao "trono"....Para além de que os apoiantes que têm nas redes sociais são tão ou mais irritantes que os bots vieiristas.
Para isso preferiria o Rui ou voto em branco. Vieira e NL não.
Acho que até é do máximo interesse do Rui Costa que haja eleições para poder escolher as pessoas com quem quer trabalhar (caso ganha).


Falta de noção.

Fixed  :drunk:

PabloElMago10

Comparar um homem de sucesso, que fez carreira ao mais alto nivel numa das maiores empresas mundiais, com um ladrão bairrista, que nem 4ª classe tem, e que andou uma vida inteira metido em esquemas ilícitos.

Que atrasados mentais.

futeboldelite

Citação de: Minerva em 13 de Julho de 2021, 21:52
"O Presidente da Direção, Sr. Rui Costa, sublinhando a unanimidade de todos os vice-presidentes, informou o plenário que, finda essa missão, irá promover todas as diligências tendentes à realização de uma consulta aos sócios."

Não percebi um charuto.

Quando fizer aquilo que não fizeram nos últimos 20 anos vai propor eleições. Depois se o PMAG não aceitar o problema não é dele..

bmuc79

Se houver um candidato e uma lista eles vão sentir-se pressionados a marcar as eleições.

Noronha, a bola está do teu lado.

Eu neste momento até no Damásio votava se fosse para tirar estes gajos de lá.