Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

MANOCAS37

Citação de: luis.live em 16 de Julho de 2021, 18:32
Citação de: Tommytukamoto em 16 de Julho de 2021, 14:46
Acho um disparate nem sequer ouvirem o que o Textor  tem para dizer
Nao vejo mal nenhum nisso

Um investidor americano não precisa de dizer nada. O que ele quer é ganhar posição para mais tarde ter o controle da Sad. Ninguém investe o que ele quer investir , muito menos um americano , se não for com a ideia de mais tarde ter a maioria do controle da Sad.
só terá a maioria se os socios quiserem. Teria que ir a AG para comprar posição ao clube

xpto999

Citação de: nunofpais em 16 de Julho de 2021, 18:33
Citação de: xpto999 em 16 de Julho de 2021, 18:30
Há uma coisa que não percebo. Qual é a diferença entre termos um John Textor ou um Rei dos Frangos com 25% da SAD?
Neste momento ele ainda nao tera 25% mas estava a tentar comprar as acoes dos outros pequenos acionistas.

Ter 25% significa por exemplo, nomear alguem para o conselho de administracao da SAD

Mas isso era questão de ver o que ele queria fazer ou quais eram as suas ideias. Também não vejo mal em ouvir o que ele tem para dizer. Entre ele e o Rei dos Frangos parece-me que ele seria um melhor parceiro económico.

E investimento e crescimento são bem-vindos.

imightbewrong

Citação de: supersueca em 16 de Julho de 2021, 17:55
Citação de: imightbewrong em 16 de Julho de 2021, 17:32
Citação de: Trezeguet em 16 de Julho de 2021, 17:25
só há 1 nome consensual no universo benfiquista, e que já foi candidato.

Guerra Madaleno

Ainda coleccionava cromos da Panini e comia chocolates as escondidas dos meus pais. Acho que isso foi no meu setimo ano. 

Um gajo que dizia que tinha um cheque de 100 milhões de dólares para o Benfica, escondidos num cofre que ninguém nunca viu. Cada cromo que já tivemos..

A juntar aos tesourinhos Bermudez, Luiz Gustavo, Paulão, Hassan, Leonidas, Clovis etc tambem podiamos juntar os tesourinhos dos hipoteticos candidatos a presidencia.

Jaime Antunes, Capristano, e tudo mais...

nunofpais

Citação de: xpto999 em 16 de Julho de 2021, 18:39
Há uma coisa que não percebo. Qual é a diferença entre termos um John Textor ou um Rei dos Frangos com 25% da SAD?
Neste momento ele ainda nao tera 25% mas estava a tentar comprar as acoes dos outros pequenos acionistas.

Ter 25% significa por exemplo, nomear alguem para o conselho de administracao da SAD

Mas isso era questão de ver o que ele queria fazer ou quais eram as suas ideias. Também não vejo mal em ouvir o que ele tem para dizer. Entre ele e o Rei dos Frangos parece-me que ele seria um melhor parceiro económico.

Estou totalmente em desacordo.
O Benfica e dos socios e estas tentativas de se apoderarem do clube nao fazem sentido para mim.

Felizmente, do pouco que resta dos estatutos o Benfica tem uma palavra a dizer em transacoes maiores que 3 % e por algum razao sera.

Claro que com o NGL no comando, por pouco nao quis comecar a venda do Benfica a um americano qualquer so porque tem dinheiro.

Fazendo aqui um cenario irrealista, podemos pensar que o Atletico de Madrid em vez do Joao Felix podia ter comprado mais de metade da Benfica SAD... so estou a dar o exemplo sabendo que e um absurdo mas os valores sao estes.

Nao concordo mas respeito a tua opiniao

luis.live

Basta um contexto onde o clube passe dificuldades financeiras para os "tubarões começarem a falar  que ou se vende a Sad ou o clube acaba , para os sócios "tremerem" e passamos a ser um man united ou uma roma num ápice com "donos" do nosso clube. E depois bem podemos espernear que ficamos f@didos. Nunca é bom ter americanos com 25% da Sad , é muito perigoso.

luis.live

Citação de: MANOCAS37 em 16 de Julho de 2021, 18:39

Um investidor americano não precisa de dizer nada. O que ele quer é ganhar posição para mais tarde ter o controle da Sad. Ninguém investe o que ele quer investir , muito menos um americano , se não for com a ideia de mais tarde ter a maioria do controle da Sad.
só terá a maioria se os socios quiserem. Teria que ir a AG para comprar posição ao clube

Eu sei , mas como alguém já disse é mais fácil controlar as massas do que muitos julgam e pode como escrevi no meu anterior post ,  criar uma situação de tal maneira catastrófica no Clube / Sad , que não faltará quem comece a dizer que ou a venda da Sad ou o caos ( terminus do clube). Epah é preciso muito cuidado com os americanos que tem uma cultura economica completamente diferente da nossa. Ali não há coração , só veêm numeros á frente.

nunofpais

Citação de: luis.live em 16 de Julho de 2021, 18:51
Basta um contexto onde o clube passe dificuldades financeiras para os "tubarões começarem a falar  que ou se vende a Sad ou o clube acaba , para os sócios "tremerem" e passamos a ser um man united ou uma roma num ápice com "donos" do nosso clube. E depois bem podemos espernear que ficamos f@didos. Nunca é bom ter americanos com 25% da Sad , é muito perigoso.
Ou um Valencia  :buck2:

luis.live

Citação de: nunofpais em 16 de Julho de 2021, 18:55

exemplos não faltam. E o BENFICA é muito apetecido a um qualquer investidor. O americano não é parvo

nunofpais

Citação de: luis.live em 16 de Julho de 2021, 18:55
Citação de: MANOCAS37 em 16 de Julho de 2021, 18:39

Eu sei , mas como alguém já disse é mais fácil controlar as massas do que muitos julgam e pode como escrevi no meu anterior post ,  criar uma situação de tal maneira catastrófica no Clube / Sad , que não faltará quem comece a dizer que ou a venda da Sad ou o caos ( terminus do clube). Epah é preciso muito cuidado com os americanos que tem uma cultura economica completamente diferente da nossa. Ali não há coração , só veêm numeros á frente.
Completamente,
Basta olhar para as equipas do futebol americano que mudam o nome ou cidade do clube conforme da mais jeito ao dono.

La nao ha paixao por clubes mas sim pelo espetaculo do desporto em si.
Eu estive nos EUA e so mesmo vivendo essa situacao e que consegues perceber. Incompreensivel para nos mas para eles resulta. A mentalidade/cultura e completamente diferente

nuno golos 21

Citação de: luis.live em 16 de Julho de 2021, 18:56
Citação de: nunofpais em 16 de Julho de 2021, 18:55

exemplos não faltam. E o BENFICA é muito apetecido a um qualquer investidor. O americano não é parvo
ele que tambem quer comprar o Everton salvo erro.

xpto999

Citação de: nunofpais em 16 de Julho de 2021, 18:50
Citação de: xpto999 em 16 de Julho de 2021, 18:39

Estou totalmente em desacordo.
O Benfica e dos socios e estas tentativas de se apoderarem do clube nao fazem sentido para mim.

Felizmente, do pouco que resta dos estatutos o Benfica tem uma palavra a dizer em transacoes maiores que 3 % e por algum razao sera.

Claro que com o NGL no comando, por pouco nao quis comecar a venda do Benfica a um americano qualquer so porque tem dinheiro.

Fazendo aqui um cenario irrealista, podemos pensar que o Atletico de Madrid em vez do Joao Felix podia ter comprado mais de metade da Benfica SAD... so estou a dar o exemplo sabendo que e um absurdo mas os valores sao estes.

Nao concordo mas respeito a tua opiniao

Num mundo ideal não seria preciso nada disto. Não haveria lei Bosman e o Benfica seria composto maioritariamente por jogadores da casa como antigamente e isso para mim seria o cenário óptimo.

No mundo actual, se não tiveres poder económico qualquer Atlético Madrid da vida vem aqui e leva um João Félix ou qualquer um que se destaque. Num ápice.
Além disso o Benfica teria sempre controlo, seria só 25% e termos um administrador escolhido por ele não seria problema para mim tendo em conta que já lá temos personagens duvidosas tipo o José Eduardo Moniz, Domingos Soares Oliveira, Jaimes Antunes...

Eu acho que precisamos de investimento para sermos competitivos.

odistraido

Essa ideia já vem desde os tempos do Valito.

DiogoBatista

Já só faltas tu para o Vieirismo e a corrupção morrerem

Carrega PJ  :bandeira2:

DiogoBatista

É desonesto e arrogante o que está escrito no tópico deste personagem, "presidente" foda se bateu fundo o Benfica...