Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

BARÃO1904

Neste período delicado da história do Sport Lisboa e Benfica há dois grupos de sócios e adeptos que ficarão marcados e a história se encarregará de julgar....
Se de um lado estão os acéfalos defensores do Vieirismo....
Do outro estão todos aqueles que desejam o insucesso e anseiam derrotas do Sport Lisboa e Benfica....

RedHeart_95

Citação de: Offspring em 31 de Julho de 2021, 13:03
Este fórum transformou-se num ninho de cobras. Mesmo concordando com muitas coisas que leio sobre a pessoa, não posso concordar com tudo. É ridículo. O homem é acusado do que faz e do que não faz, nem tudo é mentira mas nem tudo é verdade. Vêm para aqui, não para opinar e se manifestarem contra a gestão, que é perfeitamente válido, vêm mesmo só para falar mal e destilar ódio. Tenham vergonha.

Não é ninho de cobra nenhum. É exigência.
Os socios exigem explicações sucintas.
Os socios exigem um Benfica limpo.
Os socios exigem Benfiquismo.
Os socios exigem vitorias.

Com Rui Costa não iremos ter as explicações necessarias.
Com Rui Costa o Benfica não será limpo, ficará exatamente na mesma saindo somente o Vieira .
Em Rui Costa, a criança em mim, quer ainda acreditar que existe Benfiquismo em tal pessoa. Mas não o existe em DSO, não existe em Jesus, não existe em muitos ''empregados'' do Benfica que trabalham diretamente na estrutura.
Com Rui Costa irá se manter tudo na mesma a nivel desportivo, basta ver os jogos de pré-epoca, a garra que os jogadores não têm, a falta de vontade, a falta de futebol, não há trabalho ofensivo e na defesa se uma bola rapida acaba por ir pelas laterais é praticamente golo certo. Isto porque tudo se mantem igual.

Não basta irem buscar jogadores novos, nos ultimos 3 anos sabemos que por mais craques que venham para o Benfica, cá são sempre flops.

''Ahh, mas o RPB tem feito um bom trabalho desde que chegou ao clube a nivel de contratações e o Rui Costa respondeu bem as perguntas feitas na entrevista e tem estado presente em todos os jogos mesmo nos das modalidades!!''

O crl. Na epoca passada , ano de eleições, fomos buscar ''só'' o Verthongen, Otamendi e Everton (todos considerados craques que muito dificilmente acreditariamos que viessem para o Benfica). Este ano, antes do Vieira ser preso, que contratações andavamos a fazer? Gil Dias? Pinho? Mas o Vieira é preso, e do nada caem-te nas mãos JM,Meité e Roman.

Porque será? Certamente não será por estar a chegar novas eleições.
Relembro que dias antes do Vieira ser preso, o DSO deu uma entrevista onde dizia que iria ser uma epoca de baixos custos, contudo neste momento temos mais jogadores na equipa do que tinhamos na epoca passada.

Rui Costa e Vieira é tudo da mesma corja.

BENFIKA

Continua a mania de anunciar transparência e fazer tudo ao contrário disso...

Este, tal como o outro, também tem a porta sempre aberta para os sócios...ninguém sabe é onde fica essa porta.

Sabem os Guerrras, Boaventuras, Marinhos, Calados, Capristanos, etc

PaulinhoB

Citação de: BARÃO1904 em 31 de Julho de 2021, 14:34
Neste período delicado da história do Sport Lisboa e Benfica há dois grupos de sócios e adeptos que ficarão marcados e a história se encarregará de julgar....
Do outro estão todos aqueles que desejam o insucesso e anseiam derrotas do Sport Lisboa e Benfica....
Depois ainda há o terceiro grupo, que são gajos como tu desiludidos e enojados com 20 anos de trafulhices mas já prontíssimos para comer mais 20 iguais com um labrego auto proclamado, que fez parte dos esquemas todos mas não sabia de nada.

jpcafe

Este fórum transformou-se num ninho de cobras. Mesmo concordando com muitas coisas que leio sobre a pessoa, não posso concordar com tudo. É ridículo. O homem é acusado do que faz e do que não faz, nem tudo é mentira mas nem tudo é verdade. Vêm para aqui, não para opinar e se manifestarem contra a gestão, que é perfeitamente válido, vêm mesmo só para falar mal e destilar ódio. Tenham vergonha.

Ninho de cobras é o que temos na direcção!

Next!

Eagle 0nE

De ressalvar que quem esteve contra vieira e as suas práticas, que sempre denunciou os esquemas, a falta de transparência, a falta de respeito para com os adeptos e história do Benfica, da sua gestão etc etc etc, são os mesmos que estão contra RC.

E não é que continuam certos?

É preciso ser desprovido de cérebro ou benfiquismo para sequer considerar RC opção para presidente. Além dos atropelos aos estatutos, jamais este ser vivo tem condições para se candidatar. Não tem moral, competências, não tem carácter, não tem nada!

Mas temo que os sócios do Benfica façam juz à sua lendária burrice e acefalia e elegam este gajo...felizmente há também muitos sócios lúcidos que são cada vez mais e estão do lado certo da historia.

Não há neutros aqui.

E a luta é agora.

Nramos

Citação de: BARÃO1904 em 31 de Julho de 2021, 14:34

Que narrativa conveniente aos defensores do status quo...

Chappu

Curioso que esse discurso era o mesmo quando estava lá o Rei Sol.

Os resultados estão à vista.

Perth

Farto, mesmo fartinho de cornos mansos. Esta especie de portugueses de bem, boa gente e com bons valores, com memoria e gratidao, que querem apoiar com muita uniao e nao gostam de falar mal.

Esta mesma gente, fruto de ser ignorante e incapacitada para sequer saber a tabuada, nao sabe que foi alvo de uma lavagem cerebral gigantesca. Esta gentalha continua a defender com unhas e dentes uma quadrilha de ladroes, mentirosos e ordinarios sem escrupulos.

Esta gente é responsavel pelo estado a que chegou o Benfica. Porque tudo aceita, tudo come, tudo engole, sem questionar. Sem exigir responsabilidades, sem exercer a sua cidadania benfiquista. Nao é o Serbenfiquista e um punhado de garotoes informados que meteram o Benfica na merda.

Ao menos tenham amor proprio e um par de colhoes para se enxergarem ao espelho e admitirem a vergonha que sao.

RGouveia.SLB

O "costismo" é pura e simplesmente o vieirismo sem Vieira.

Muda a cabeça, toda a podridão permanece intacta.

Offspring

Citação de: FAGL_BEN em 31 de Julho de 2021, 14:13

Tanto se indignam porque o coitadinho do Vieira e dos elementos que o acompanharam no poder são aqui alvo de insultos. Mas estes insultos, que devemos evitar, claro, têm uma base concreta, real! Lembro que Vieira está indiciado por crimes contra o Estado e contribuintes portugueses e por ter lesado o Benfica. Compartilha, portanto, com Salgado, Sócrates e afins dos mesmos processos de enriquecimento - o roubo ao Estado e aos contribuintes portugueses, condicionando a nossa vida e a nossa sociedade!

Jorge Castelo, na Bola da Noite de quinta-feira, 29 de julho, coloca a
seguinte questão: «Depois de ouvirmos Luís Filipe Vieira na CPI, será que um presidente do Benfica deverá ser uma pessoa com este perfil que é simplesmente ser o segundo maior devedor do Novo Banco e dizer que nem sequer sabia?»

O jornalista contrapôs dizendo que uma coisa é Vieira, presidente do Benfica, outra coisa é Vieira cidadão, devedor do novo Banco - esta era a argumentação oficial do Benfica, em defesa de Vieira, se bem nos lembramos.

Mas Jorge Castelo argumentou: «Aí é que está o problema! A imagem do presidente de uma instituição pública, que é das maiores instituições públicas, não pode ter como rótulo o segundo maior devedor do NB! E não estou a misturar alhos com bugalhos. Todos estamos a pagar isto. E eu jamais aceitaria que um presidente duma instituição como o Sport Lisboa e Benfica pudesse ter isto no seu cadastro. Se eu soubesse que o meu Presidente da República fosse devedor do NB ,eu votava nele? Eu não votava! Não votava, porque havia qualquer coisa que não estava certa.»

Por outro lado, a indignação quanto a insultos e ódios parece esgotar-se em Vieira. Porque, quando se injuriam pessoas como Noronha Lopes e Benitez, que nunca lesaram o Benfica nem os contribuintes portugueses, nem vivem à custa do clube, a vossa indignação é zero. ZERO! E eu leio muita coisa má - desde canalhas a bandidos - acerca destes benfiquistas.

E vêm,com falsos moralismos e presunções de inocência, defender um homem que disse na CPI que "pagava se quisesse", que ninguém o obrigava?

Continuem lá a endeusar gentalha sem escrúpulos! Mas não venham para aqui tentar calar a nossa indignação, como portugueses e como benfiquistas!

(Jorge Castelo foi treinador de Rui Costa e trabalhou no Benfica. )

Citação de: FAGL_BEN em 31 de Julho de 2021, 14:13

Tanto se indignam porque o coitadinho do Vieira e dos elementos que o acompanharam no poder são aqui alvo de insultos. Mas estes insultos, que devemos evitar, claro, têm uma base concreta, real! Lembro que Vieira está indiciado por crimes contra o Estado e contribuintes portugueses e por ter lesado o Benfica. Compartilha, portanto, com Salgado, Sócrates e afins dos mesmos processos de enriquecimento - o roubo ao Estado e aos contribuintes portugueses, condicionando a nossa vida e a nossa sociedade!

Jorge Castelo, na Bola da Noite de quinta-feira, 29 de julho, coloca a
seguinte questão: «Depois de ouvirmos Luís Filipe Vieira na CPI, será que um presidente do Benfica deverá ser uma pessoa com este perfil que é simplesmente ser o segundo maior devedor do Novo Banco e dizer que nem sequer sabia?»

O jornalista contrapôs dizendo que uma coisa é Vieira, presidente do Benfica, outra coisa é Vieira cidadão, devedor do novo Banco - esta era a argumentação oficial do Benfica, em defesa de Vieira, se bem nos lembramos.

Mas Jorge Castelo argumentou: «Aí é que está o problema! A imagem do presidente de uma instituição pública, que é das maiores instituições públicas, não pode ter como rótulo o segundo maior devedor do NB! E não estou a misturar alhos com bugalhos. Todos estamos a pagar isto. E eu jamais aceitaria que um presidente duma instituição como o Sport Lisboa e Benfica pudesse ter isto no seu cadastro. Se eu soubesse que o meu Presidente da República fosse devedor do NB ,eu votava nele? Eu não votava! Não votava, porque havia qualquer coisa que não estava certa.»

Por outro lado, a indignação quanto a insultos e ódios parece esgotar-se em Vieira. Porque, quando se injuriam pessoas como Noronha Lopes e Benitez, que nunca lesaram o Benfica nem os contribuintes portugueses, nem vivem à custa do clube, a vossa indignação é zero. ZERO! E eu leio muita coisa má - desde canalhas a bandidos - acerca destes benfiquistas.

E vêm,com falsos moralismos e presunções de inocência, defender um homem que disse na CPI que "pagava se quisesse", que ninguém o obrigava?

Continuem lá a endeusar gentalha sem escrúpulos! Mas não venham para aqui tentar calar a nossa indignação, como portugueses e como benfiquistas!

(Jorge Castelo foi treinador de Rui Costa e trabalhou no Benfica. )

Eu não me indigno com insultos nem tiro razão em muitas coisas ditas. Na minha opiniões a direcção tem que sair TODA e alguns deles presos. Não consigo ser mais claro que isto.

O que me indigna é que já se inventam coisas e se mete tudo no mesmo saco. É só ridículo. Se por achar isso é estar a defender as pessoas... Se calhar falta um bocado mais de inteligência a quem interpretou o que disse.

futeboldelite

Citação de: Perth em 31 de Julho de 2021, 15:00
Farto, mesmo fartinho de cornos mansos. Esta especie de portugueses de bem, boa gente e com bons valores, com memoria e gratidao, que querem apoiar com muita uniao e nao gostam de falar mal.

Esta mesma gente, fruto de ser ignorante e incapacitada para sequer saber a tabuada, nao sabe que foi alvo de uma lavagem cerebral gigantesca. Esta gentalha continua a defender com unhas e dentes uma quadrilha de ladroes, mentirosos e ordinarios sem escrupulos.

Esta gente é responsavel pelo estado a que chegou o Benfica. Porque tudo aceita, tudo come, tudo engole, sem questionar. Sem exigir responsabilidades, sem exercer a sua cidadania benfiquista. Nao é o Serbenfiquista e um punhado de garotoes informados que meteram o Benfica na merda.

Ao menos tenham amor proprio e um par de colhoes para se enxergarem ao espelho e admitirem a vergonha que sao.

capacidade de raciocínio crítico completamente nula.

cabecinha toda feita.

Offspring

Citação de: Perth em 31 de Julho de 2021, 15:00

Intepretaste que estou a defender aquela gente e a falta de inteligência é minha... Não vás estudar não.

Sá das Violas30

Prometer transparência quando nem se é transparente o suficiente para explicar como vai ser conseguida essa transparência...

Castro_SLB

O resultado da "contagem dos votos" só deve aparecer lá para o final do dia, não?