Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Glorificus

Nada mais errado do que achar que é normal ter dirigentes maximos lagartos ou tripeiros no Benfica. E nada mais errado achar que o Benfica pode ser uma simples empresa de sucesso. Uma Galp ou uma Meo. Porque essas empresas são feitas para clientes, não socios.

Ao querer tornar o Benfica numa empresa começaram a criar clientes e deixaram de criar os adeptos e socios apaixonados. Clientes não são associativistas. Clientes não estão numa de grupo solidario por um bem maior. São simplesmente clientes. Se pagam mais que o vizinho, é normal quererem um produto melhor que esse vizinho. Caso contrario, deixam de pagar ou vão fazer outra coisa. Simples.

O Benfica nunca foi isto. Dai a descrença e apatia sentida por muitos de nós. As derrotas já pouco doem porque o Benfica tb já não é o mesmo que aprendemos a amar. O Benfica dos socios é uma mera ilusão. Vão por uma cruz de 4 em 4 anos e pouco mais. Um pouco a imagem do proprio pais. As assembleias são puramente decorativas e folcloricas. Enfim...

Não tenham duvidas que o Benfica vive hoje a pior crise da sua historia. Crises de resultados e financeiras são pessimas mas dá para recuperar. Esta crise é muito pior que isso. É uma crise de identidade. Falo por mim. Já olho para este Benfica como olho para um zombie de alguem por quem eu estive apaixonado.

danielpm

Citação de: Baron_Davis em 09 de Fevereiro de 2022, 22:38
O objectivo é impedir uma auditoria séria e rigorosa, o resto é acessório

Nem que para isso se tenha que matar o clube. Há dezenas de cabeças em jogo.

Hölderlin

Citação de: zefo em 09 de Fevereiro de 2022, 22:24
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Fevereiro de 2022, 21:48
Citação de: zefo em 09 de Fevereiro de 2022, 21:16
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Fevereiro de 2022, 21:01
Citação de: Hölderlin em 09 de Fevereiro de 2022, 20:03
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Fevereiro de 2022, 19:39
Citação de: alsohugo em 09 de Fevereiro de 2022, 19:35
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Fevereiro de 2022, 19:28
Citação de: alsohugo em 09 de Fevereiro de 2022, 19:20
Citação de: Vladimiro78 em 09 de Fevereiro de 2022, 19:12
Citação de: zefo em 09 de Fevereiro de 2022, 18:50
Vai te a ele Miro noa te deixes papar

O companheiro hugo nao é propriamente um desafio aliciante temos de convir .

Abraçao

O companheiro Hugo vê essas boquinhas e ri-se. Já tu espumas-te e nem dormes.

Citação de: Vladimiro78 em 23 de Julho de 2019, 12:23
Citação de: diplomat em 23 de Julho de 2019, 12:19
Citação de: Vladimiro78 em 23 de Julho de 2019, 12:16
Citação de: werty10 em 23 de Julho de 2019, 12:15
Citação de: diplomat em 23 de Julho de 2019, 12:10
Citação de: Coinz em 23 de Julho de 2019, 11:29
Citação de: diplomat em 23 de Julho de 2019, 11:21
Só para relembrar que Vinícius e Cádiz foi mais caro que o fekir !

E o ordenado que o Fekir vai auferir no Bétis? Nunca se pode avaliar uma transferência apenas pelo valor da compra do passe! Além de que os 17M€ do Vinicius são mendilhões :p
Sabes que a carga fiscal em Espanha para estrangeiros é idêntica a portuguesa?
Fala se num salário de 7M brutos
3.5 líquidos anuais o Benfica paga isso
Aliás era só não contratar o Cádiz
Antes de falar convém não engolir a areia do ventoinhas e sua muchachos

Sem o Cadiz pagavas 6 meses desse contrato.

Uma pergunta inocente . Sabes se o Lage queria este jogador ?
Sabes se o lage queria o Vinícius?

Finalmente chgegámos á conclusao que queria . Nenhum de nós sabe . Temos de confiar que entre a Direçao e a equipa tecnica haja essa sintonia e que os jogadores que estao a ser contratados estao de acordo com os objectivos de ambas as partes. Tudo o rewsto é especulaçao . E tal como sempre no futebol, , os resultados farao o balanço final


Xau aí.

Companheiro

Novamente parece que encontraste a formula ...em 2022 . Em momento algum em nao digo que Mendes nao estava envolvido . Alias ha imensos posts meus a dizer que o trabalhar com ele tem aspectos positivos e negativos . Veja se os lagartos que agora estao tao amiguinhos dele e o que têm feito .
Nao conheço empresarios que estejam no futebol que nao seja para ganhar dinheiro e é isso que os move . A diferença entre os bons e os maus é o cataogo do que têm para oferecer e a forma como podem vender aquilo que nao queremos . O resto é discurso de meninos como tu que acha que devemos ser uns anjinhos virgens para conseguir recuperar o trilho do sucesso . Veja se o panorama actual ...sem a intervençao de mendes ....



Já sei, Em MoMeNtO aLgUm Em NaO dIgO qUe MeNdEs NaO eStAvA eNvOlViDo .

Pois

Era mais ou menos o que se esperava .

Cada um dá aquilo que pode .

Abraçao

Tu para acertares com um dardo no Bullseye tens de apontar para trás, não?  A falta de vergonha que mostras mesmo depois de levares com este comentário, com o apoio ao Vieira, com o apoio ao Jorge Jesus, basicamente com todas as opiniões sobre tudo o que tem sido a vida interna do clube, foi SEMPRE ao lado.

Ganha vergonha. Eu sei que vais responder porque provavelmente a moedinha cai não por post mas por citações, e ninguem na moderação faz nada porque tu crias mais visualizações e logo mais revenue de publicidade.

Mas não penses por um momento que não é pura e simplesmente por isso que ainda aqui te deixam andar aqui a parasitar.

Vou te explicar algo . é feio mentir . Mostra me um post meu de apoio ao mago da amadora e eu apago a minha conta ainda hoje . Sim , votei e apoiei e vieira como muitos outros  . Deixei de o apoiar no dia em que foi buscar jj ao brasil e escrevi isso quando se começou a falar da hipotese  . Ja aqui disse que RC nao é a soluçao para o clube e que deve , a bem do Benfica , sair .

Pelo que se conclui uma de duas coisas , ou nao sabes ler ou és mentiroso . Acredito mais na segunda hipotese  . Pelo que se tiveres um minimo da honra que exiges aos outros ao menos pde desculpa como o homenzinho que julgas ser .

Abraçao
Miro fora de picardias ou brincadeiras o pessoal confunde o teu apoio ao Vieira e posterior "arrependimento" com apoio a JJ.
Vejamos que o teu constante desculpar e presunção de inocência é no mínimo atirar areia para o pessoal nem as velhas ratas de sacristia são assim benévolas.

Se confundem o problema nao é meu . Eu ja nao gostava do jj antes do regresso quanto mais depois . Ataquem me com as coisas que eu disse . Nao ha necessidade de inventar . Ha muito material com que trabalhar . Mas nao mintam . Ele mentiu e ve la se apareceu a pedir desculpa ? Nao. Porque a honra que exige aos outros nao tem para ele . Nunca me veras aqui a tentar branquear o passado .

Abraço
Se ele como dizes mentiu sim deveria retratar-se

Zefo, poupa-me.

RedVelvet

Tive a ver algumas das primeiras mensagens do animal. É surreal a quantidade de broches que ele fazia ao Vieira. E isto em 2019.
E ainda tem a vergonha de dizer que apenas lhe retirou o apoio porque foi buscar o JJ. Roubou e chulou o Benfica durante anos, mas o que verdadeiramente o fez mudar de ideias foi ir buscar o JJ.
Isto é para os Malucos do Riso ou para os Batanetes?



dfernandes

Citação de: RedVelvet em 10 de Fevereiro de 2022, 01:15
Tive a ver algumas das primeiras mensagens do animal. É surreal a quantidade de broches que ele fazia ao Vieira. E isto em 2019.
E ainda tem a vergonha de dizer que apenas lhe retirou o apoio porque foi buscar o JJ. Roubou e chulou o Benfica durante anos, mas o que verdadeiramente o fez mudar de ideias foi ir buscar o JJ.
Isto é para os Malucos do Riso ou para os Batanetes?




E o que o fez mudar de ideias (ahahah) em relação ao Rui Costa foi um abraço ao Pinto da Costa... Quando o seu querido Vieira foi durante anos presença constante nos camarotes das Antas.


Aguia31

E as renovações, Martim Neto, Tomas Araújo?

MaFd_R@_SLB

Se é para andar a sermos os bôbos da corte acaba com as modalidades todas, ou melhor, fecha tudo que no futebol é igual!! Que circo do crlh

Playah

A quadragésima derrota seguida contra o Sporting afastou os cartilheiros do tópico que até ao final do jogo estavam por aqui tão ativos.

Não se faz, Sporting a ser mauzão com os cartilheiros.

Esbutenado

Citação de: PaulinhoB em 09 de Fevereiro de 2022, 23:11
Ano zero, apoiein mas é o clube e deião-lhe tempo





Onde é que vocês arranjam estes gifs fdx  :rir: :rir: :rir:

jp23

Citação de: Vladimiro78 em 09 de Fevereiro de 2022, 12:33
Citação de: MrCobb em 09 de Fevereiro de 2022, 12:25
Estamos todos em choque com esse negócio do Vinícius, nem sabíamos que a tentativa era de o meter no Wolves....só que não!
Boa parte do fórum viu logo ali o que se passava na altura, até um cego via, só os bots é que não.

Companheiro

Lamnto dizer te mas todos perceberam na altura . Era a factura Mendes a mesma que ele cobra a qualquer clube com quem trabalha . Portanto , nao , tu e mais alguns nao descobriram a polvora na altura . Apenas retiraram a formula da wikipedia .

Abraçao

Nem sei o que diga deste troll (troll para ser simpático).

GoloDeLetra

Ontem para o bem da minha saude mental fui obrigado a mudar de canal.
Obrigado doutor banana.

van33

Citação de: Esbutenado em 10 de Fevereiro de 2022, 06:43
Citação de: PaulinhoB em 09 de Fevereiro de 2022, 23:11
Ano zero, apoiein mas é o clube e deião-lhe tempo





Onde é que vocês arranjam estes gifs fdx  :rir: :rir: :rir:
São sacadas do camarote da Luz em dia de jogos.

yerlow

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Fevereiro de 2022, 16:55


A sério ? Ninguém estava à espera desta  :2funny: e depois os outros é que são os "maluquinhos do fórum " :estrelas:

O mais importante é que para safar os amigos que do Napoles, havia sempre o Benfica para esbanjar dinheiro.
Quando somos nós a tentar vender um excedente nosso, nunca há ninguém para o comprar...

Seferovic, Gabriel, Pizzi, Chiquinho, Alfa Semedo, etc etc etc... ou morrem no Benfica, ou são emprestados (e muito provavelmente ainda ficamos a pagar os salários)
Pqp!

cristiano_1904

Citação de: Vladimiro78 em 09 de Fevereiro de 2022, 12:33
Citação de: MrCobb em 09 de Fevereiro de 2022, 12:25
Estamos todos em choque com esse negócio do Vinícius, nem sabíamos que a tentativa era de o meter no Wolves....só que não!
Boa parte do fórum viu logo ali o que se passava na altura, até um cego via, só os bots é que não.

Companheiro

Lamnto dizer te mas todos perceberam na altura . Era a factura Mendes a mesma que ele cobra a qualquer clube com quem trabalha . Portanto , nao , tu e mais alguns nao descobriram a polvora na altura . Apenas retiraram a formula da wikipedia .

Abraçao
Lolllllllllllllllll