Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

DBdennisDB

Citação de: andereberna em 01 de Fevereiro de 2023, 09:05Só faltava termos de vender alguem no verão também.

Seria a cereja no topo do bolo de merda

Vai uma aposta?
A nao passagem de eliminatoria da Champinhones, significa menos guito.

Se nao for o GRamos...será o Tony,

sider

Agora tens 3 jogadores para 2 posições ? ok ...

Shoky

Citação de: Savicevic em 01 de Fevereiro de 2023, 09:22Na época em que temos a Champions mais aberta de que me lembro e com maiores possibilidades de haver surpresas, escolhe-se (sim, escolhe-se) vender o melhor jogador da equipa no soar do gongo, tirando a possibilidade ao próprio clube de se reforçar convenientemente.

É apontar a bazuca para os próprios pés e disparar.

Independentemente das atitudes do jogador - que acredito se tenha portado muito mal, aliás, já o tinha demonstrado anteriormente - jamais, repito, jamais o Benfica poderia ficar descalço na posição.

Vendiam, até podiam vender por menos, mas os interesses do clube tinham de ser salvaguardados.

Inaceitável que se paguem comissões de intermediação  (quase 8 milhões com a voar), impensável pagar o mecanismo de solidariedade. E, sobretudo, roça quase a autofagia não substituir o melhor jogador da equipa e da liga.

É abdicar do sonho quando o sonho nunca pareceu tão atingível. É contrariar tudo o que foi dito do "projecto desportivo". Nenhuma, reitero, nenhuma noção de projecto desportivo contempla a venda, a meio da temporada, sem reposição, do melhor futebolista da equipa e do campeonato.

Falem-me em dinheiro, falem em propostas irrecusáveis, falem-me no jogador forçar a saída, falem no que quiserem. É pura e simplesmente inadmissível o que aconteceu ontem.

E é o assumir que não pretendemos deixar de ser o timeco de consumo interno que sempre fomos com Vieira.

Mais vale pedir à Uefa para entrarmos diretos na Liga Europa ou Conferência. Porque na Liga dos Campeões nunca vamos sequer tentar.

Josh

O próprio Chelsea deu baile ao PSG com o Zyiech e este conas deixa-nos na mão, sem tempo para fazer o que seja.

Não dá para nos conformarmos. Matou aquela esperança de ir mais além desportivamente.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Savicevic em 01 de Fevereiro de 2023, 09:22Na época em que temos a Champions mais aberta de que me lembro e com maiores possibilidades de haver surpresas, escolhe-se (sim, escolhe-se) vender o melhor jogador da equipa no soar do gongo, tirando a possibilidade ao próprio clube de se reforçar convenientemente.

Independentemente das atitudes do jogador - que acredito se tenha portado muito mal, aliás, já o tinha demonstrado anteriormente - jamais, repito, jamais o Benfica poderia ficar descalço na posição.

Vendiam, até podiam vender por menos, mas os interesses do clube tinham de ser salvaguardados.

Inaceitável que se paguem comissões de intermediação  (quase 8 milhões com a voar), impensável pagar o mecanismo de solidariedade. E, sobretudo, roça quase a autofagia não substituir o melhor jogador da equipa e da liga.

É abdicar do sonho quando o sonho nunca pareceu tão atingível. É contrariar tudo o que foi dito do "projecto desportivo". Nenhuma, reitero, nenhuma noção de projecto desportivo contempla a venda, a meio da temporada, sem reposição, do melhor futebolista da equipa e do campeonato.

Falem-me em dinheiro, falem em propostas irrecusáveis, falem-me no jogador forçar a saída, falem no que quiserem. É pura e simplesmente inadmissível o que aconteceu ontem.

O que penso também e escrevi. Os temas são a não existência de um substituto e o pagamento das comissões. Ambos são incompreensíveis, no primeiro caso quando o foco é desportivo e se quer ir mais longe o segundo uma questão de amor próprio.

Survivor

Tudo dito, este negócio foi pior do que o do Ruben Dias, tanto a nível orçamental como desportista.

E esse já tinha sido uma super Vieirada.

lancadordedois

Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:23
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:19
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 07:22
Citação de: crodrigues em 01 de Fevereiro de 2023, 03:24
Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2023, 13:51Vai ser giro ouvir as espinhas a partir E a terem de dizer que afinal o homem fez um excelente trabalho!

E essa espinha camarada?

81.6M€ na conta. Despachou um problema que já afectava a equipa.

A reação no campo foi brilhante.

E o contorcionismo começou bem cedo ontem, da parte de muitos users.
Despachou "um problema" e criou outro tão grande ou maior.

Como que se pode dizer que vender um jogador fundamental como o Enzo e não contratar absolutamente ninguém é um "excelente trabalho" sem se "partir as espinhas"?

Mas criou porquê? Há quem veja a saída do Enzo como um problema eu até vejo como um "finalmente esta merda acabou".

Eu ontem vi um jogo do crl da equipa e senti zero falta. E acredito zero que não tenha vindo alguém porque houve incompetência, depois do que se tem visto no Verão e neste inverno.

Vi uma equipa unida, muito mais desperta mentalmente como se tivessem tirado um peso de cima. Vi um treinador a por os pontos nos is e a ganhar o balneário.

esta a ser engraçada a narrativa , pois esta  a centrar se na venda do Enzo e nao no que a maioria se queixa que foi a falta de contrataçao do seu substituto.

os cursos de NPL para enganar patos dao resultado.

piwo

Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:20
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:15
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:10
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 07:43
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 07:27
Citação de: SLUG em 01 de Fevereiro de 2023, 02:09
Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2023, 13:51Vai ser giro ouvir as espinhas a partir E a terem de dizer que afinal o homem fez um excelente trabalho!
Essas costas?

Tá difícil lidarem com o negócio e elogiarem o que andaram a exigir: 120M€ é receber tudo de uma vez.

O Mendes tambem o vai receber todo de uma vez. Um gajo importante em todo este processo !!

Nao faço ideia se é o Mendes. Sempre se soube que de pagaria intermediários.

E caguei.

82M€ e como diz o Roger: o Benfica é maior que apenas um jogador.

Tenho pena que un gajo que está cá há 6 meses consiga entender isto mais depressa que muitos users daqui.
82M€

Ja eu tenho pena de ca ficar sempre o Refugo como Almeidas e afins e tu e outros baterem palmas...

É por isso que o Benfica nunca passa disto. Ganha um tugao de x em x tempo e ainda consegue ser comido por um clube regional que nao devia passar dissso mesmo.

Enfim...esperar pela PJ de novo.

Ja tens ideia de quando sai a auditoria?

Nao faço ideia, também gostava de saber e espero que aconteça porque foi por causa disso e de outras que não votei nele.e por isso não bato palmas per se.

A diferença é que sei distinguir as coisas. O negócio Enzo é um negócio brutal e tem zero de merdas à Vieira.

Podemos discutir se quiseram ou nao mais um médio. Eu sei que falaram todos (treinador incluido) e decidiram não contratar mais alguém.

Porque muito provavelmente ofereceram mais um "Maite" no ultimo minuto e o treinador recusou (e bem).
Quantos anos achas que vai levar para achar outro 8?

O ultimo que conseguiu desempenhar esse papel tambem durou meses (Renato)

Di_Maria

Nós aqui todos lixados da vida e ele possivelmente a dormir a sonhar com o que vai fazer com o dinheiro que acabou de roubar.

O Benfica é um circo, é uma vergonha.

Nos corredores da Luz hoje o ambiente será de festa por mais uma comissão avultada.

Os casamentos não se pagam sozinhos.

Se o porto passa na Madeira e Alvalade sem perda de pontos, é campeão. O meio campo do Benfica é digno de um Braga, ou pior.

Desastroso, vergonhoso, sabotador, propositado.

Karel Alinho

Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 09:26
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:23
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:19
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 07:22
Citação de: crodrigues em 01 de Fevereiro de 2023, 03:24

E essa espinha camarada?

81.6M€ na conta. Despachou um problema que já afectava a equipa.

A reação no campo foi brilhante.

E o contorcionismo começou bem cedo ontem, da parte de muitos users.
Despachou "um problema" e criou outro tão grande ou maior.

Como que se pode dizer que vender um jogador fundamental como o Enzo e não contratar absolutamente ninguém é um "excelente trabalho" sem se "partir as espinhas"?

Mas criou porquê? Há quem veja a saída do Enzo como um problema eu até vejo como um "finalmente esta merda acabou".

Eu ontem vi um jogo do crl da equipa e senti zero falta. E acredito zero que não tenha vindo alguém porque houve incompetência, depois do que se tem visto no Verão e neste inverno.

Vi uma equipa unida, muito mais desperta mentalmente como se tivessem tirado um peso de cima. Vi um treinador a por os pontos nos is e a ganhar o balneário.

esta a ser engraçada a narrativa , pois esta  a centrar se na venda do Enzo e nao no que a maioria se queixa que foi a falta de contrataçao do seu substituto.

os cursos de NPL para enganar patos dao resultado.

Eu posso por a narrativa noutros termos: gritaram dias a fio que era pelos 120M€ e a receber já ou nada.

E a malta agora vira o bico ao prego e diz que é porque não veio ninguém.

A consistência não assiste. É a vida.

GiiB_10

Essas costas?

Tá difícil lidarem com o negócio e elogiarem o que andaram a exigir: 120M€ é receber tudo de uma vez.

O Mendes tambem o vai receber todo de uma vez. Um gajo importante em todo este processo !!

E caguei.

Tenho pena que un gajo que está cá há 6 meses consiga entender isto mais depressa que muitos users daqui.
82M€
Pelos vistos, o Benfica só não é maior que o próprio Rui Costa, pelo papel que te estás a prestar...

Espero que não tenhas partido a espinha, com as cambalhotas que andas para aqui a dar, desde ontem.

Queres tanto defender, que nem te importa que tenham roubado 8 milhões de euros, de um negócio que o Benfica dizia não querer fazer.

Talvez também te calhe alguma parte, tal é o papelinho.

DBdennisDB

Ja vai sendo CRIADO um precedente :

- sao os jogadores que SE RECUSAM A TREINAR, A JOGAR ou ate FALTAR TREINOS.

INADMISSIVEL.

Isto deveria ser fortemente punivel e defender os interesses dos clubes.
Aquilo que o Enzo fez e o Antony ao Ajax, devia ser levado ás ultimas instancias.

Nada disto apaga a vergonha de MAIS um negocio que se alastrou TODO MERCADO.
Ja tivemos um Horta...agora foi um mes nisto.

Karel Alinho

Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:27
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:20
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:15
Essas costas?

E caguei.

82M€

Ja eu tenho pena de ca ficar sempre o Refugo como Almeidas e afins e tu e outros baterem palmas...

É por isso que o Benfica nunca passa disto. Ganha um tugao de x em x tempo e ainda consegue ser comido por um clube regional que nao devia passar dissso mesmo.

Enfim...esperar pela PJ de novo.

Ja tens ideia de quando sai a auditoria?

Nao faço ideia, também gostava de saber e espero que aconteça porque foi por causa disso e de outras que não votei nele.e por isso não bato palmas per se.

A diferença é que sei distinguir as coisas. O negócio Enzo é um negócio brutal e tem zero de merdas à Vieira.

Podemos discutir se quiseram ou nao mais um médio. Eu sei que falaram todos (treinador incluido) e decidiram não contratar mais alguém.

Porque muito provavelmente ofereceram mais um "Maite" no ultimo minuto e o treinador recusou (e bem).
Quantos anos achas que vai levar para achar outro 8?

O ultimo que conseguiu desempenhar esse papel tambem durou meses (Renato)

Viste o jogo ontem? Fez falta?

Monster

Citação de: psil33 em 01 de Fevereiro de 2023, 09:22Acho estranho que caso os 6.56% causem tanta celeuma a nós sócios e adeptos e ao river não. Pois o river é tb prejudicado, dado q os 25% são deduzidos após mecanismos de solidariedade e serviços de intermediação aplicados sobre os 121M.

Com isto quero dizer que talvez não haja motivo para tanto alarido e talvez seja um caso normal no mundo do futebol. Percebo que cause a sensação de roubo mas, o mesmo me acontece quando vamos comprar um imóvel e temos de pagar sobre o valor da transação IMI + IMT + imposto de selo + custos notoriais e de registo. Num país de taxas e taxinhas acho estranho que se admirem tanto com estes serviços de intermediação que não nos afeta o bolso diretamente. Podem ainda olhar pela perspectiva de que os valores são revelados e à vista de todos, podiam estar de certa forma mascarados.

Posto isto, nada disto me choca e também não me choca que coque a outras pessoas.

Mas tu pagas impostos iguais quer vas vender quer vás comprar, e a outra parte nunca paga?
Devemos fazer uma estátua ao Mendes ao lado da do Eusébio por só mamar 6,75 % de 1 negócio que nao queriamos fazer?
Camarada isto é sim 1 roubo, uma aldrabice, um esquema, uma mentira, podem-lhe chamar o que quizerem! O Benfica foi roubado em 8 M de euros porque os seus dirigentes assim o quizeram. Ja agora quem pagou a intermediação quando fomos buscar o Enzo?

Vulcan

Vocês a falar do sonho Champions e eu com a certeza absoluta que o porto foi campeão ontem às 22h30.