Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

andre_diogo

Porque é que só os jogadores do Benfica forçam a saída do clube?

Como é que é suposto eu ficar convencido que toda a novela à volta desta assunto não passou uma narrativa bem montada quando somos nós a pagar comissões de intermediação, por um jogador que supostamente nem queriamos transferir, em vez de ser o Chelsea?

Innuendo

Os muitos anos de Vieira causaram parestesias no cérebro dos adeptos.

Há quem defenda inexcedívelmente o presidente. Eh lá, grande venda, a maior de Portugal, das maiores do mundo. E é verdade.

Contudo, ficamos com um buraco no meio campo. E o que chiquinho tem mostrado ou nada é quase o mesmo ( não é bater no jogador, acredito que podia ser útil atrás do avançado, a 6/8 nunca).

Será que não é possível considerar a venda como boa em termos financeiros ao mesmo tempo que podemos imputar responsabilidades ao presidente pelo buraco que fica no plantel, não tendo acautelado soluções?

Os festejos da venda de João Félix deram para 3 anos (e, ainda, a contar) a secos.

Nos festejamos vendas ou vitórias?
Somos de um presidente, ou somos do Sport Lisboa e Benfica?

Cada um que reflita

lancadordedois

Citação de: Monster em 01 de Fevereiro de 2023, 12:14Temos que agradecer ao Mendes que permitiu o negócio.  Ele abdicou de 12 milhões fictícios para mamar 8 M de facto.  Acho que merece 1 trofeu Cosme Damião pela generosidade! O Mendes foi quem desbloqueou o negócio ao contentar-se só com 8 M! Surreal

acabou a mama do ronaldo...

esperem agora so pelo verão....

fpie

Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 12:55
Citação de: Monster em 01 de Fevereiro de 2023, 12:14Temos que agradecer ao Mendes que permitiu o negócio.  Ele abdicou de 12 milhões fictícios para mamar 8 M de facto.  Acho que merece 1 trofeu Cosme Damião pela generosidade! O Mendes foi quem desbloqueou o negócio ao contentar-se só com 8 M! Surreal

acabou a mama do ronaldo...

esperem agora so pelo verão....

ficamos-lhe a dever um Gonçalo Ramos

lancadordedois

Citação de: andre_diogo em 01 de Fevereiro de 2023, 12:55Porque é que só os jogadores do Benfica forçam a saída do clube?

Como é que é suposto eu ficar convencido que toda a novela à volta desta assunto não passou uma narrativa bem montada quando somos nós a pagar comissões de intermediação em vez de ser o Chelsea?

o jogador do chelsea forçou a saida via emprestimo e o chelsea entregou 3 vezes os docs errados para o emprestimo ao psg cair por terra.

ha muita maneira de fazer a coisa

Alcool Gelson

Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 12:53
Citação de: Alcool Gelson em 01 de Fevereiro de 2023, 12:49
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 12:37
Citação de: Alcool Gelson em 01 de Fevereiro de 2023, 12:24
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 12:22
Citação de: Benfiquismo em 01 de Fevereiro de 2023, 12:18
Citação de: dsdsds44 em 01 de Fevereiro de 2023, 12:03Eu já nem estou a discutir se devia ter sido vendido o Enzo pesetero ou não.

Eu só pergunto porque é que não chegou um substituto quando todos sabíamos que havia o risco de perdemos o jogador.

Alguém me explique...

E não me venham com as múltiplas opções ou a vontade do treinador.
Talvez porque o Benfica não contava que o Chelsea pagava a pronto.

E não pagou.
Retiramos uns milhões dos 120M para o factoring e acabou por ser a pronto

Sim, são uns milhões.

Quantos milhões?

É que já não vivemos nos tempos em que o Felix foi empurrado para fora do clube.
Li numa noticia, vale o que vale

CitaçãoComo?

Através de uma operação de financiamento, à semelhança do que foi feito na venda de João Félix para o Atlético de Madrid. Essa solução terá um custo de aproximadamente cinco milhões de euros, e foi por isso que o Chelsea pagou um milhão de euros acima da cláusula de rescisão, e os serviços de intermediação ficaram pelos 6,56 por cento, ao contrário dos habituais 10 por cento, o que permitiu poupar os outros quatro milhões de euros necessários para a operação de antecipação da receita.

Ou seja, vamos pagar menos do que se pagou na altura do Felix, quando neste momento as taxas de juros estão infinitamente superiores a essa altura.

Ok, acredita quem quer.
Esses valores devem/deveriam ser reflectidos nos R&C se virão ou não, são outros 500, até lá atiram-se numeros para o ar.

No meio de tudo só não entendo a comissão de intermediação, se não queriamos vender porque raio pagamos ao intermediário?
Tem um cheiro estranho essa verba

oliverghost

Está a supervisionar a destruição da formação do clube. O talento a ir embora mas, em compensação, não falta tralha estrangeira a chegar. Daqui a dois ou três anos queixem-se que não há mais Antónios ou Gonçalos.

Ciro_Di_Marzio_10

Citação de: dsdsds44 em 01 de Fevereiro de 2023, 12:18O Malheiro diz que não houve tempo para reforçar a equipa  :2funny:

O Malheiro fazia melhor estar calado. Não acerta uma.

Barcelense1994

Citação de: dsdsds44 em 01 de Fevereiro de 2023, 12:18O Malheiro diz que não houve tempo para reforçar a equipa  :2funny:

Quem diria que o Malheiro ia-se tornar o Pedro Guerra do Rui Costa?
Ironias da vida.  ::)

fei_zé_deus

Malta, não vale a pena...somos uma minoria, basta ver os comentários do comunicado do SoB, basta ver o que se alega nas redes sociais, a ignorância quanto a "bater cláusula", etc etc etc

Entre adeptos que festejam vendas, adeptos que comem chavões e tudo que a direção passa cá para fora...a maioria dos adeptos concorda e aplaude esta venda.

A triste realidade é que Portugal é um país ignorante, e sendo a franca maioria dos portugueses benfiquistas, é normal que seja tão fácil para esta direção fazer estes actos consecutivos de gestão danosa que não favorecem (quase) nada nem ninguém. Acontece no futebol, mas podemos ver isso em várias áreas da sociedade.

Infelizmente com as outras coisas não perco o meu sono, talvez erradamente, mas o Benfica acaba a falar mais alto e, nestes casos, também a magoar mais.

Trapattoni

Citação de: Innuendo em 01 de Fevereiro de 2023, 12:55Os muitos anos de Vieira causaram parestesias no cérebro dos adeptos.

Há quem defenda inexcedívelmente o presidente. Eh lá, grande venda, a maior de Portugal, das maiores do mundo. E é verdade.

Contudo, ficamos com um buraco no meio campo. E o que chiquinho tem mostrado ou nada é quase o mesmo ( não é bater no jogador, acredito que podia ser útil atrás do avançado, a 6/8 nunca).

Será que não é possível considerar a venda como boa em termos financeiros ao mesmo tempo que podemos imputar responsabilidades ao presidente pelo buraco que fica no plantel, não tendo acautelado soluções?

Os festejos da venda de João Félix deram para 3 anos (e, ainda, a contar) a secos.

Nos festejamos vendas ou vitórias?
Somos de um presidente, ou somos do Sport Lisboa e Benfica?

Cada um que reflita
Assunto velho. Não dá para dares a volta nos cérebros desta gente, o sistema viravinhos tirou lhes toda a capacidade crítica.

nfgl

Citação de: Alcool Gelson em 01 de Fevereiro de 2023, 12:57
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 12:53
Citação de: Alcool Gelson em 01 de Fevereiro de 2023, 12:49
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 12:37
Citação de: Alcool Gelson em 01 de Fevereiro de 2023, 12:24
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 12:22
Citação de: Benfiquismo em 01 de Fevereiro de 2023, 12:18
Citação de: dsdsds44 em 01 de Fevereiro de 2023, 12:03Eu já nem estou a discutir se devia ter sido vendido o Enzo pesetero ou não.

Eu só pergunto porque é que não chegou um substituto quando todos sabíamos que havia o risco de perdemos o jogador.

Alguém me explique...

E não me venham com as múltiplas opções ou a vontade do treinador.
Talvez porque o Benfica não contava que o Chelsea pagava a pronto.

E não pagou.
Retiramos uns milhões dos 120M para o factoring e acabou por ser a pronto

Sim, são uns milhões.

Quantos milhões?

É que já não vivemos nos tempos em que o Felix foi empurrado para fora do clube.
Li numa noticia, vale o que vale

CitaçãoComo?

Através de uma operação de financiamento, à semelhança do que foi feito na venda de João Félix para o Atlético de Madrid. Essa solução terá um custo de aproximadamente cinco milhões de euros, e foi por isso que o Chelsea pagou um milhão de euros acima da cláusula de rescisão, e os serviços de intermediação ficaram pelos 6,56 por cento, ao contrário dos habituais 10 por cento, o que permitiu poupar os outros quatro milhões de euros necessários para a operação de antecipação da receita.

Ou seja, vamos pagar menos do que se pagou na altura do Felix, quando neste momento as taxas de juros estão infinitamente superiores a essa altura.

Ok, acredita quem quer.
Esses valores devem/deveriam ser reflectidos nos R&C se virão ou não, são outros 500, até lá atiram-se numeros para o ar.

No meio de tudo só não entendo a comissão de intermediação, se não queriamos vender porque raio pagamos ao intermediário?
Tem um cheiro estranho essa verba

Vêm lá misturados nos custos financeiros.

Mas diz-se muitas vezes factoring para passar ideia que isto é muito bom.

Androico

Vamos lá ver se Porto e Braga perdem pontos hoje, pois precisamos de um carinho

220373

Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 12:51
Citação de: 220373 em 01 de Fevereiro de 2023, 12:48
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 12:42
Citação de: 220373 em 01 de Fevereiro de 2023, 12:26
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 12:20
Citação de: FKS em 01 de Fevereiro de 2023, 12:10
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 12:00
Citação de: FKS em 01 de Fevereiro de 2023, 11:56
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 11:53
Citação de: FKS em 01 de Fevereiro de 2023, 11:50O negocio é mau, o timming é péssimo.

Mas acima de tudo fica a atitude intragável do jogador.

O maior fdp no meio disso tudo, foi o enzo. Não deu para perceber pela reação do Roger ?...

Reminder, Ele rejeitou ficar no Benfica por empréstimo a receber milhões pelo chelsea.

É deste sujeito que estou a falar.

Sim, sim, rejeitou ficar por empréstimo.
Isso e o treinador não quis ninguém para a posição.

Então é tudo mau e a roubar o Benfica e o enzo coitado saiu sem querer.

Ele nem queria ir à argentina, e foi o rui que lhe foi levar ao aeroporto. E desde de que chegou disse sempre que veio para o Benfica para ganhar titulos durante muitos anos.

Maior cego é aquele que não quer ver. Esse gajo foi o maior cabrão que já passou por cá.

Quem tem que defender os interesses do Benfica é a sua direção.

Essa retórica do jogador que é muito mau e os elementos da direção são uns coitadinhos está gasta.

Se são uns coitadinhos não servem e podem dar lugar a outros que entendam que o prioritário em qualquer circunstância é defender os interesses do Benfica.

E vender um jogador que estava em completa ruptura com o clube, sócios, treinador e adeptos por 80M de euros não é defender os interesses do clube ?..

O que tem que ser explicado é o não haver substituto.

Mas deixar passar em claro o que este cabrão deste fedelho fez no ultimo mês por cá e culpar somente a direção..é que não vou decerteza. Até parece que ante ontem foi o rui que lhe disse para não treinar....

Não há qualquer sinal de rutura do jogador.
Mas para o spin de propaganda fica bem passar essa.

A direção vendeu o jogador porque quis.
A direção optou por deixar sair um titular a meio da época quando diz que o principal são os objetivos desportivos.

Não há qualquer sinal??? fui eu que falhei os treinos antes do jogo de Braga, que fui e vim à Argentina para beber uns copos no fim do ano mesmo que o treinador publicamente tenha dito que não era admissivel

as declarações ontem do RS também foram no sentido de que havia um compromisso total do Enzo com o clube

só não vê quem não quer ver

Isso foi esta semana?

Aliás, depois daquilo que a direção organizou para o treinador passar como mensagem, qual é a justificação para a direção aceitar negociar novamente, com o mesmo clube?

Mais uma vez, a direção que assuma as opções que tomou.
Desta vez não é o momento do treinador falar.
ah, pra ti só conta o que o Enzo fez depois da 1030 pm do dia de ontem ?

A responsabilidade e a decisão é sempre da Direcção, mas há um contexto e só quem não quer ver é que não vê.

A decisão era vender, ou manter o jogador contrariado ao ponto de não estar disponível para o jogo de ontem.

Eu penso que foi uma boa decisão.

Má decisão foi não haver 1 opção ao Enzo que pudesse ser acionada em cima da hora.

Depois de ter faltado a um treino já o treinador disse 10 vezes que o rapaz estava motivado para ficar no Benfica.
Já o rapaz jogou e bem.

Na vespera do jogo com o Arouca o treinador diz que o rapaz está motivado para ficar no Benfica.

Portanto, de onde vem a história do jogador contrariado? Do spin dos jornais?

Não, a direção que venha justificar as suas opções. Deve isso aos sócios e aos adeptos.
A partir do momento que o clube reintegra o Enzo nos treinos e nas convocatórias, querias que o treinador do Benfica respondesse como às perguntas dos jornalistas ? Eu não sei se estava a ser absolutamente honesto ou não, mas disse exatamente o que tinha que ser dito.

Quanto ao jogo com o Arouca, no dia do jogo o Enzo estava tão motivado que nem convocado foi.

A história do jogador contrariado vem do comportamento antecedente do Enzo, e principalmente das declarações do RS do final do jogo.

Mas vamos ficar por aqui. Nada do que eu disse é novidade para ti, não acreditas, não acreditas.

A Direcção é que quis vender o Enzo. Só não venderam no inicio de Janeiro porque estava a chover.