Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

xico17

Rui Manuel César Costa fez de tudo para sair do Benfica e voltou depois de velho, quando já ninguém o queria, acabando por não ganhar qualquer título, ficando com 1 campeonato e 1 Taça de Portugal pelo clube. No entanto é visto como um ídolo, uma lenda do clube.

Gonçalo Guedes nunca forçou a saída, depois de sair andou muitas vezes a namorar a ideia de regressar (sem nunca andar a fazer juras na comunicação social ou a chorar em amigáveis), regressou aos 26 anos, ainda numa altura que podia dar muito ao clube, e deu TUDO, arriscando até a própria integridade física e conquistando mais um campeonato e uma supertaça, juntando aos 3 campeonatos e 4 troféus que já tinha de águia ao peito.

Entre os dois, qual é o maior ídolo?

Não brinquem.

Mastodonte

"João Neves vai explicar a transferência para o PSG". A sério?! Mas porquê? É o João que gere o clube? É ele que decide quando sai e por que valores?

O João não tem de explicar nada! Chega de tratar os Benfiquistas como atrasados mentais! Tu, Rui, é que tens de dar a cara! Assume a política desportiva que tens para o Benfica!

Tens jogadores com salários demasiado altos para o rendimento que apresentam. Tens demasiado dinheiro mal investido, em contratações falhadas. E tens tido na formação a "galinha dos ovos de ouro" que tem mantido o barco à tona.

O retorno desportivo que se tem extraído da formação é miserável. É esta a política desportiva do Benfica!

cristiano_1904

É que nem é preciso desviar dinheiro directamente para ver que temos sempre que vender

Uns 30/40 milhões a mais em gastos correntes que os lagartos, já para não falar nas compras á novo rico de jogadores

CelsoMedeiros

Citação de: cristiano_1904 em 24 de Julho de 2024, 13:11É que nem é preciso desviar dinheiro directamente para ver que temos sempre que vender

Uns 30/40 milhões a mais em gastos correntes que os lagartos, já para não falar nas compras á novo rico de jogadores

è preciso vender para continuar a DESVIAR dinheiro mascarado com gastos correntes e compra de ÇEPUS

lancadordedois

Citação de: Mastodonte em 24 de Julho de 2024, 13:10"João Neves vai explicar a transferência para o PSG". A sério?! Mas porquê? É o João que gere o clube? É ele que decide quando sai e por que valores?

O João não tem de explicar nada! Chega de tratar os Benfiquistas como atrasados mentais! Tu, Rui, é que tens de dar a cara! Assume a política desportiva que tens para o Benfica!

Tens jogadores com salários demasiado altos para o rendimento que apresentam. Tens demasiado dinheiro mal investido, em contratações falhadas. E tens tido na formação a "galinha dos ovos de ouro" que tem mantido o barco à tona.

O retorno desportivo que se tem extraído da formação é miserável. É esta a política desportiva do Benfica!

bem , prefiro ouvir da boca deles (se falarem a verdade) do que do Benfica , alias é algo que ja peca por tarde.
esta mais que na hora disto ficar esclarecido , apesar de eu ter a opiniao que so sai quem quer....ninguem obriga..

Ja Clbeb


Rui bem a reduzir as expctativas para a nova época ao mínimo 

Ainda dizem que ele nâo percebe nada disto...

PaulinhoB

Citação de: 10Elmago em 24 de Julho de 2024, 13:05Como já tive oportunidade de dizer em tópico próprio, não percebo a vinda do Renato. Não se conseguia incluir um empréstimo de um jogador com outro historial físico? Foi Draxler, Bernat e agora Renato?

Tirando isso, a verdade é que os clubes portugueses são vendedores, e , num cenário ideal, quem estava na porta de saída antes do Mundial era o António (que infelizmente, ficou marcado negativamente por aquele jogo contra a Geórgia).

No final da época tirarei as minhas ilações (e acho que assim é que deve ser feito) por todas as decisões tomadas por esta direção. Esta instabilidade e crítica fácil (apesar de por vezes justificada) não ajudam o clube. Bem como os assobios no estádio também não o fazem. Sem união tudo se torna mais difícil...

Só passaram quase 20 anos, mas vais esperar pelo final da época para ver se o que se parece com merda, cheira a merda e sabe a merda é de facto mesmo merda, se a bola por acaso entrar então é um sinal forte de que estamos no bom caminho  :bandeiraslb2:

Barcelense1994

#329017
Citação de: 10Elmago em 24 de Julho de 2024, 13:05Como já tive oportunidade de dizer em tópico próprio, não percebo a vinda do Renato. Não se conseguia incluir um empréstimo de um jogador com outro historial físico? Foi Draxler, Bernat e agora Renato?

Tirando isso, a verdade é que os clubes portugueses são vendedores, e , num cenário ideal, quem estava na porta de saída antes do Mundial era o António (que infelizmente, ficou marcado negativamente por aquele jogo contra a Geórgia).

No final da época tirarei as minhas ilações (e acho que assim é que deve ser feito) por todas as decisões tomadas por esta direção. Esta instabilidade e crítica fácil (apesar de por vezes justificada) não ajudam o clube. Bem como os assobios no estádio também não o fazem. Sem união tudo se torna mais difícil...

É preciso mais uma época para perceber se o herdeiro do regimo instalado desde 2003, com todos os vícios que conhecemos, tem capacidade para continuar.
Mete a União no lixo.
Na pré-época não se pode criticar, durante a época tambem não, no final da época também não dá jeito.
Acordem, fodasse.

cristiano_1904

Citação de: CelsoMedeiros em 24 de Julho de 2024, 13:13
Citação de: cristiano_1904 em 24 de Julho de 2024, 13:11É que nem é preciso desviar dinheiro directamente para ver que temos sempre que vender

Uns 30/40 milhões a mais em gastos correntes que os lagartos, já para não falar nas compras á novo rico de jogadores

è preciso vender para continuar a DESVIAR dinheiro mascarado com gastos correntes e compra de ÇEPUS
Ora nem mais

lancadordedois

Citação de: PaulinhoB em 24 de Julho de 2024, 13:23
Citação de: 10Elmago em 24 de Julho de 2024, 13:05Como já tive oportunidade de dizer em tópico próprio, não percebo a vinda do Renato. Não se conseguia incluir um empréstimo de um jogador com outro historial físico? Foi Draxler, Bernat e agora Renato?

Tirando isso, a verdade é que os clubes portugueses são vendedores, e , num cenário ideal, quem estava na porta de saída antes do Mundial era o António (que infelizmente, ficou marcado negativamente por aquele jogo contra a Geórgia).

No final da época tirarei as minhas ilações (e acho que assim é que deve ser feito) por todas as decisões tomadas por esta direção. Esta instabilidade e crítica fácil (apesar de por vezes justificada) não ajudam o clube. Bem como os assobios no estádio também não o fazem. Sem união tudo se torna mais difícil...

Só passaram quase 20 anos, mas vais esperar pelo final da época para ver se o que se parece com merda, cheira a merda e sabe a merda é de facto mesmo merda, se a bola por acaso entrar então é um sinal forte de que estamos no bom caminho  :bandeiraslb2:

ha merda e merda , imagina que é merda com açucar...

Bedsy


Chalana era Rock N Roll

Citação de: _1962_ em 24 de Julho de 2024, 07:28https://x.com/oquepassouse/status/1815899875759816853

Partindo do princípio que o Diogo Luís não é um mentiroso compulsivo e que realmente tem algum conhecimento do processo da saída do João Neves, pelo lado do jogador.

Ele diz que o PSG está em permanente contacto com o João e que o Benfica ainda não lhe ligou uma vez.

No entanto, todos sabemos que no final o João Neves terá de dizer que o presidente fez TUDO aquilo que podia para o manter no Benfica.

Rui Costa é provavelmente o primeiro presidente de um clube de futebol a trabalhar única e exclusivamente em modo telepatia.

Eu já estou tão vacinado destas merdas que já nem quero saber se o Jogador A ou B sai do Benfica, o que me deixa totalmente  possuído são as constantes mentiras, a constante opacidade, a constante propaganda.

Pior ainda é ver tantos sócios e adeptos caírem nisto tudo como se fosse a primeira vez.

João Neves é o jogador que melhor representa a "alma benfiquista" pela entrega total em campo. No entanto, tem um salário inferior ao Leandro Barreiro e temos no plantel jogadores como o Kokçu que propositadanente não quis correr por jogar fora de posição.

Este Benfica, para mim, vale ZERO.

kingvata

Não se preocupem, pois no final o Rui assume as responsabilidades

xico17

Ainda bem que vendemos o Enzo em Janeiro para não ter que vender no verão.

Ainda bem que emprestámos/vendemos o Ramos para não ter que vender na próxima época.

Ainda bem que vendemos o João Neves para não ter que---

PaulinhoB

https://www.abola.pt/futebol/noticias/benfica-di-maria-luta-por-algo-que-rui-costa-nao-teve-2024072320411879305

Epa o que é que me interessa se luta pelo que o Rui da lágrima teve ou não teve? Pq é que estes fdp fazem sempre questão de associar qualquer notícia do Benfica a esta montanha de merda??