Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Granizo

Citação de: Burik em 17 de Agosto de 2024, 15:37
Citação de: Redfield73 em 17 de Agosto de 2024, 15:35
Citação de: Granizo em 17 de Agosto de 2024, 15:19
Citação de: slbever4ever em 17 de Agosto de 2024, 15:15
Citação de: fnunes em 17 de Agosto de 2024, 15:09Vai vender o neres por 27 milhões para gastar metade disso numa incógnita ou nem vai haver substituto?
quem sabe se esse $$ e para pagar indemnizao ao Roger e sua equipa tecnica.
Nao me parece que o jogo de hoje seja a "feijoes". Vao -se trancar la na defesa e explorar uma situacao de ataque e apanham o SLB em contra-pe.
se o Benfica nao ganhar hoje, isto vai continuar a esquentar ate rebentar (so nao sabemos quando) ... e' um Vulcao a beira de entrar em Erupcao (o Benfica ja anda em actividade sismica faz meses ...)

"
O Benfica tem vindo a aumentar o recurso a entidades financeiras e, nesta altura, já soma um passivo bancário de 193,3 milhões de euros. Deste valor, 71 milhões de euros terão de ser pagos no prazo de um ano, o que pode vir a obrigar à venda de jogadores.

É de referir que o recurso ao financiamento tem vindo a crescer de forma efetiva e, em apenas dois anos, duplicou: De acordo com o Relatório e Contas dos encarnados, em 2020 o valor era de 92,8 milhões euros, menos de metade dos atuais 193,3 milhões de euros.

"
Fev'24

Mas porque preisar de tanto e gastar tanto??

"Benfica gastou €70 milhões na última década em futebolistas que mal jogaram, mais do que Sporting e Porto juntos
Nos últimos dez anos, os encarnados contrataram meia centena de jogadores, com pelo menos 18 anos, que fizeram menos de três jogos pela equipa principal. Grande parte nunca chegou sequer a vestir a camisola. Os valores não têm em conta as comissões a empresários e agentes que possam ter sido pagas
"
(Fonte: https://tribuna.expresso.pt/analise/2024-05-20-benfica-gastou-70-milhoes-na-ultima-decada-em-futebolistas-que-mal-jogaram-mais-do-que-sporting-e-porto-juntos-34ac0cde)
Ou seja carrossel de jogadores que nem calçam. Completamente refém de negociatas e em especial do "parceiro estratégico".

Uma autêntica lavandaria de dinheiro o Benfica, ganhar títulos não é importante.

Com a ansia de fazar dinheiro perderam o rumo.
Como e obvio nao e um modelo sustentavel, nunca vao conseguir "produzir" bons jogadores a mesma volcidade que os vendem neste momento.

Eu sei que para os clubes em Portugal e inevital as vendas, mas tem de ser bem planeadas e sustentadas.

Gsound

Citação de: slbforever95 em 17 de Agosto de 2024, 17:12
Citação de: Semper Fidelis em 17 de Agosto de 2024, 16:59
Citação de: _Huji_Slb em 17 de Agosto de 2024, 16:54
Citação de: Slbstriker em 17 de Agosto de 2024, 16:35
Citação de: _Huji_Slb em 17 de Agosto de 2024, 16:17Duvido que aguente muito mais tempo.

Vai ter uma queda a Marcelo Caetano.

Vai, vai. Se as eleições fossem hoje, ganhava com pelo menos 80% dos votos.

Não ganhava.

Para os vieristas o Rui Costa é um traidor ao viera.
prefiro o Vieira
Prefiro uma colher cheia de merda

Que fique claro, tive a oportunidade de dizer pessoalmente a essa dupla muita coisa e deixar claro que os queria ver bem longe, mas entre o que temos hoje e vieira dso acho que há poucas dúvidas.

Por isso escrevi acima....o que fizeram ao Benfica para chegarmos a este estado.

Burik

Citação de: Granizo em 17 de Agosto de 2024, 17:16
Citação de: Burik em 17 de Agosto de 2024, 15:37
Citação de: Redfield73 em 17 de Agosto de 2024, 15:35
Citação de: Granizo em 17 de Agosto de 2024, 15:19
Citação de: slbever4ever em 17 de Agosto de 2024, 15:15
Citação de: fnunes em 17 de Agosto de 2024, 15:09Vai vender o neres por 27 milhões para gastar metade disso numa incógnita ou nem vai haver substituto?
quem sabe se esse $$ e para pagar indemnizao ao Roger e sua equipa tecnica.
Nao me parece que o jogo de hoje seja a "feijoes". Vao -se trancar la na defesa e explorar uma situacao de ataque e apanham o SLB em contra-pe.
se o Benfica nao ganhar hoje, isto vai continuar a esquentar ate rebentar (so nao sabemos quando) ... e' um Vulcao a beira de entrar em Erupcao (o Benfica ja anda em actividade sismica faz meses ...)

"
O Benfica tem vindo a aumentar o recurso a entidades financeiras e, nesta altura, já soma um passivo bancário de 193,3 milhões de euros. Deste valor, 71 milhões de euros terão de ser pagos no prazo de um ano, o que pode vir a obrigar à venda de jogadores.

É de referir que o recurso ao financiamento tem vindo a crescer de forma efetiva e, em apenas dois anos, duplicou: De acordo com o Relatório e Contas dos encarnados, em 2020 o valor era de 92,8 milhões euros, menos de metade dos atuais 193,3 milhões de euros.

"
Fev'24

Mas porque preisar de tanto e gastar tanto??

"Benfica gastou €70 milhões na última década em futebolistas que mal jogaram, mais do que Sporting e Porto juntos
Nos últimos dez anos, os encarnados contrataram meia centena de jogadores, com pelo menos 18 anos, que fizeram menos de três jogos pela equipa principal. Grande parte nunca chegou sequer a vestir a camisola. Os valores não têm em conta as comissões a empresários e agentes que possam ter sido pagas
"
(Fonte: https://tribuna.expresso.pt/analise/2024-05-20-benfica-gastou-70-milhoes-na-ultima-decada-em-futebolistas-que-mal-jogaram-mais-do-que-sporting-e-porto-juntos-34ac0cde)
Ou seja carrossel de jogadores que nem calçam. Completamente refém de negociatas e em especial do "parceiro estratégico".

Uma autêntica lavandaria de dinheiro o Benfica, ganhar títulos não é importante.

Com a ansia de fazar dinheiro perderam o rumo.
Como e obvio nao e um modelo sustentavel, nunca vao conseguir "produzir" bons jogadores a mesma volcidade que os vendem neste momento.

Eu sei que para os clubes em Portugal e inevital as vendas, mas tem de ser bem planeadas e sustentadas.

O ideal era vender um craque de 3 em 3 anos...mas quando nem se consegue segurar um miúdo de 19 anos ou um jogador argentino que tinha chegado a 6 meses demonstra o lixo que está dentro do clube.

Silveralho

Citação de: insatisfeito em 17 de Agosto de 2024, 17:07
Citação de: Silveralho em 17 de Agosto de 2024, 15:03
Citação de: insatisfeito em 17 de Agosto de 2024, 14:43
Citação de: fpie em 17 de Agosto de 2024, 14:41
Citação de: insatisfeito em 17 de Agosto de 2024, 14:40E assim de repente já nao temos opcoes ofensivas....

eh pá, entao vamos ver mais quem?

Querias dizer vender?

É preciso vender mais?

Vais jogar com o casa pia sem opcoes ofensivas no 11 nem no banco.

Opcoes reais.

Tens o cabral para despachar...e lá atrás ainda tens um central "mortinho para sair e não podemos cortar as pernas"...a lesão do Di Maria veio salvar a saida do Gouveia que também já devia estar à procura de clube....ah e o Meite, que ninguém sabe o que fazer com ele.

Tens ainda o turco que se passar mais umas semanas no banco vai mandar tudo cu caralho.

O turco tem qualidade e foi o primeiro no balneário a expor o quão medíocre é o treinador.
A jogar a 10 numa equipa bem organizada pode ser um jogador importante.
Agora se estás à espera que o único gajo que é criativo no corredor central tenha de pressionar o adversário a sair a jogar, de vir à nossa área buscar bola e depois aparecer no último terço para organizar e definir, é complicado.

O nosso problema a nível de plantel(para além do treinador, presidente e estrutura)é a falta de um bom 8, que é a meu ver a peça principal num plantel.

Quando tivemos enzo fomos campeões, se não era neves tinhamos acabado em 3º ou 4º.

aguia nervosa

Di_Maria

Mesmo havendo revisão de estatutos, não entram em vigor antes das eleições.

Isto significa que tudo será igual ao que está neste momento em Outubro de 2025.

Isto significa que nem vale a pena aparecer oposição, porque é completamente impossível alguém ganhar.

Isto significa que vão matar o Benfica ainda mais.

S.L.B Stars

Neves a fazer um jogão pelo PSG e nós aqui a levar com este banana ..nunca te irei perdoar

insatisfeito

Citação de: Silveralho em 17 de Agosto de 2024, 17:22
Citação de: insatisfeito em 17 de Agosto de 2024, 17:07
Citação de: Silveralho em 17 de Agosto de 2024, 15:03
Citação de: insatisfeito em 17 de Agosto de 2024, 14:43
Citação de: fpie em 17 de Agosto de 2024, 14:41
Citação de: insatisfeito em 17 de Agosto de 2024, 14:40E assim de repente já nao temos opcoes ofensivas....

eh pá, entao vamos ver mais quem?

Querias dizer vender?

É preciso vender mais?

Vais jogar com o casa pia sem opcoes ofensivas no 11 nem no banco.

Opcoes reais.

Tens o cabral para despachar...e lá atrás ainda tens um central "mortinho para sair e não podemos cortar as pernas"...a lesão do Di Maria veio salvar a saida do Gouveia que também já devia estar à procura de clube....ah e o Meite, que ninguém sabe o que fazer com ele.

Tens ainda o turco que se passar mais umas semanas no banco vai mandar tudo cu caralho.

O turco tem qualidade e foi o primeiro no balneário a expor o quão medíocre é o treinador.
A jogar a 10 numa equipa bem organizada pode ser um jogador importante.
Agora se estás à espera que o único gajo que é criativo no corredor central tenha de pressionar o adversário a sair a jogar, de vir à nossa área buscar bola e depois aparecer no último terço para organizar e definir, é complicado.

O nosso problema a nível de plantel(para além do treinador, presidente e estrutura)é a falta de um bom 8, que é a meu ver a peça principal num plantel.

Quando tivemos enzo fomos campeões, se não era neves tinhamos acabado em 3º ou 4º.

Eu em termos de plantel, além de ser imperioso ficar com o Neres, acho que o grande problema (e aqui concordo com o futre), é a falta de um 6.

Um 6 fixo, tacticamente inteligente, forte e que saiba proteger a bola.

Florentino e barreiro são dois 8. Nenhum tem competência tatica para jogar à frente da defesa,  são apenas bons a tentar roubar a bola mais na frente.

E com o sanches, só juntámos mais um 8.

Josue

Citação de: Smashin em 17 de Agosto de 2024, 17:08
Citação de: King Ghost em 17 de Agosto de 2024, 17:01
Citação de: Andris em 17 de Agosto de 2024, 16:19
Citação de: King Ghost em 17 de Agosto de 2024, 14:06Cheguei a casa hoje, depois de vários dias a trabalhar fora e a 2a pergunta que a minha filha de 12 anos me faz foi:
"- Pai porque vendemos também a Jéssica Silva? Estamos a vender os jogadores que são verdadeiramente benfiquistas...Kika, João Neves, Jéssica...porquê?"

Reforço a minha filha tem 12 anos e a percepção dela é que o Benfica está a expulsar os benfiquistas, que o Benfica está a destruir o próprio Benfica.

Não sei o que lhe responder sem a deixar triste, eu próprio não consigo esconder a tristeza ao falar do Benfica.

Não somos dirigidos por benfiquistas e estamos a deixar de ser representados por benfiquistas.

As referências estão a desaparecer e os valores do clube fundado em 1904 estão a ser apagados.

Demasiado triste ver esta destruição.
Já tinha falado disso há uns tempos por aqui. Como queremos que os miúdos sejam do Benfica ou liguem ao clube, se depois vêem que o João Neves e a Kika, por exemplo, que são 2 miúdos, saem do clube?

Se isto já nos cria um distanciamento, quanto mais em crianças...
E um clube moderno virado para o mktg, para fontes de receitas alternativas abdica disso em função do lucro rápido e da lapidação do ativo do clube
O meu filho faz hoje exactamente 1 mês.
Na minha família, o Benfica tem sido passado de pai para filho desde ha duas gerações. O meu pai cumpriu o seu papel tanto que aqui estou.

No entanto, há um dilema com o qual me tenho debatido ultimamente. Há uns anos, o meu filho teria sido feito sócio no primeiro de vida. Hoje em dia, considero a hipótese de não lhe passar absolutamente nada relacionado com o Benfica. Aliás, não considero. A decisão de não lhe passar nada para já, até esta escumalha que dirige o clube seja afastada, está tomada. Pode ser que mude daqui a uns tempos.
Os valores, ideais e rectidão simplesmente não estão lá e não é isto que vou passar ao meu filho.

É uma tristeza. Um aperto no coração que sinto todos os dias. Mas não há hipótese.

Esta é para mim a pior destruição feita pelo vieirismo.

O meu vai fazer 8 meses.....tinha babygrows do Benfica, Babetes do Benfica, cantava-lhe musicas do Benfica mas há não o faço á meses.....perdi quase por completo o interesse em passar-lhe o Benfiquismo. Talvez o faça quando esta escumalha que está a destruir o clube desapareça, até lá acabou-se pra mim. Está direcção estar a acabar o trabalho da outra e destruirá o clube se se mantiver muito mais tempo

Smashin

Citação de: Josue em 17 de Agosto de 2024, 17:35
Citação de: Smashin em 17 de Agosto de 2024, 17:08
Citação de: King Ghost em 17 de Agosto de 2024, 17:01
Citação de: Andris em 17 de Agosto de 2024, 16:19
Citação de: King Ghost em 17 de Agosto de 2024, 14:06Cheguei a casa hoje, depois de vários dias a trabalhar fora e a 2a pergunta que a minha filha de 12 anos me faz foi:
"- Pai porque vendemos também a Jéssica Silva? Estamos a vender os jogadores que são verdadeiramente benfiquistas...Kika, João Neves, Jéssica...porquê?"

Reforço a minha filha tem 12 anos e a percepção dela é que o Benfica está a expulsar os benfiquistas, que o Benfica está a destruir o próprio Benfica.

Não sei o que lhe responder sem a deixar triste, eu próprio não consigo esconder a tristeza ao falar do Benfica.

Não somos dirigidos por benfiquistas e estamos a deixar de ser representados por benfiquistas.

As referências estão a desaparecer e os valores do clube fundado em 1904 estão a ser apagados.

Demasiado triste ver esta destruição.
Já tinha falado disso há uns tempos por aqui. Como queremos que os miúdos sejam do Benfica ou liguem ao clube, se depois vêem que o João Neves e a Kika, por exemplo, que são 2 miúdos, saem do clube?

Se isto já nos cria um distanciamento, quanto mais em crianças...
E um clube moderno virado para o mktg, para fontes de receitas alternativas abdica disso em função do lucro rápido e da lapidação do ativo do clube
O meu filho faz hoje exactamente 1 mês.
Na minha família, o Benfica tem sido passado de pai para filho desde ha duas gerações. O meu pai cumpriu o seu papel tanto que aqui estou.

No entanto, há um dilema com o qual me tenho debatido ultimamente. Há uns anos, o meu filho teria sido feito sócio no primeiro de vida. Hoje em dia, considero a hipótese de não lhe passar absolutamente nada relacionado com o Benfica. Aliás, não considero. A decisão de não lhe passar nada para já, até esta escumalha que dirige o clube seja afastada, está tomada. Pode ser que mude daqui a uns tempos.
Os valores, ideais e rectidão simplesmente não estão lá e não é isto que vou passar ao meu filho.

É uma tristeza. Um aperto no coração que sinto todos os dias. Mas não há hipótese.

Esta é para mim a pior destruição feita pelo vieirismo.

O meu vai fazer 8 meses.....tinha babygrows do Benfica, Babetes do Benfica, cantava-lhe musicas do Benfica mas há não o faço á meses.....perdi quase por completo o interesse em passar-lhe o Benfiquismo. Talvez o faça quando esta escumalha que está a destruir o clube desapareça, até lá acabou-se pra mim. Está direcção estar a acabar o trabalho da outra e destruirá o clube se se mantiver muito mais tempo
É uma merda de facto.
Enfim...

ramasr

Vai ver o jogo no camarote ou nem aparece, escondido que nem um rato?

twixslb

Quando eu pensei que tinha visto tudo afinal estava enganado vi agora um cota no estádio com camisola nova a branca com aquele símbolo horrível com o n.10 e Rui costa !

Diogo20

Diogo20

Citação de: NSC em 17 de Agosto de 2024, 17:16Este inapto vai conseguir ser mais odiado do que o Vieira.
É mesmo muita incompetência junta.
Só para vermos a merda que temos dentro de casa.

O Vieira conseguiu ser mais odiado que o Vale e Azevedo. E o Rui consegue ser mais odiado que o Vieira.

Conseguimos ir ainda mais fundo que isto?