Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

_fv_

Citação de: The Hurricane em 31 de Dezembro de 2024, 11:52Enquanto acharmos que o problema é exclusivamente ou o presidente, ou o treinador ou o plantel vamos continuar na mesma agonia de ver o Benfica que existiu em tempos a desaparecer.

É uma questão de cultura, valores e de mentalidade. Eu olho para os nossos adeptos, vejo aquilo que escrevem e que dizem, e como agem no estádio, e, assusta-me o que aí vem.

Os tempos são outros e o mundo mudou. A não ser que haja uma reestruturação profunda no clube, que se quebre de uma vez por todas com esta mentalidade de merda que direção e adeptos têm, não sei se o clube que um dia foi o Benfica que eu tanto amo irá voltar.

Epá os lagartos conseguiram um pouco, não são nenhum bicho papão nem perto disso, mas comparado ao que foram durante decadas estão bem melhor.

txjose

O q se pode dizer sobre o rui em 2024?

...

PS: Um grande abraço e um excelente bom ano a todos os users do forúm! Carrega BENFICA!!!

Andris

Citação de: samarras em 30 de Dezembro de 2024, 12:08Se não me engano desde que assumiu a presidência tem o seguinte registo em jogos contra o Porto e Sporting (se tiver enganado, digam-me):

Sporting 2V 3E 5D
Porto 3V 6D

Portanto, isto dá uma taxa de vitória de 26,31%.

É este o "nosso" Benfica.
E a maioria aplaude, já que os outros é que sofrem.

SLBenfica1904

Eu até pedia reforços mas para quem contrata de olhos fechados é melhor estar quieto.

Andris

Citação de: Sé da Guarda em 30 de Dezembro de 2024, 19:378 anos sem ganhar a Taça da Liga
7 anos sem ganhar a Taça de Portugal

2 títulos em 8 anos

Feliz Benfica 2003
E 1 campeonato nas últimas 6 épocas (já contando com esta, que, obviamente, não cairá para nós).

Obrigado a todos.

slbforever95

Obrigada ruie por um ano de 2024 recheado de títulos. Estimo que entres em 2025 com a pj a bater te a porta de casa e que abandones a presidência do Benfica o mais rápido possível

Odeio te de morte banana

Baron_Davis

Citação de: Andris em 31 de Dezembro de 2024, 12:23
Citação de: Sé da Guarda em 30 de Dezembro de 2024, 19:378 anos sem ganhar a Taça da Liga
7 anos sem ganhar a Taça de Portugal

2 títulos em 8 anos

Feliz Benfica 2003
E 1 campeonato nas últimas 6 épocas (já contando com esta, que, obviamente, não cairá para nós).

Obrigado a todos.

Com os maiores orçamentos das provas

Tremendo atestado de incompetência da comandita do ruie, simplesmente inaceitável

Chega de mediocridade, resignação e de encher a peidola de comissões e negociatas aos do costume

força Benfica

Citação de: Carlos Mozer em 30 de Dezembro de 2024, 18:42Cortar nas gorduras em Janeiro, começando pelos velhos acabados argentinos e pelos cepos do ataque,  e tentar arranjar por empréstimo, um avançado que não tenha medo da baliza, e um 6 que tenha cérebro e pés em vez de tábuas.

Sim, já sei que estou a pedir muito a este indivíduo.

Ainda levas é com as renovações dos argentinos.

Granizo

Citação de: _fv_ em 31 de Dezembro de 2024, 11:08
Citação de: Iron Mask em 31 de Dezembro de 2024, 10:44
Citação de: Granizo em 31 de Dezembro de 2024, 09:45
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Dezembro de 2024, 20:31
Citação de: Granizo em 30 de Dezembro de 2024, 20:30
Citação de: agostinislb em 30 de Dezembro de 2024, 20:05E começar a juntar trocos , pra trazer o Amorim duvido ke fique lá mt tempo

O Amorim nao vem para o Benfica com esta direcção.
Ele sabe o que a "casa gasta" e ja o disse mais que uma vez de forma soft.
que disse ele?

Na mais recente que nao foi porque nao tinha "controle" sobre as camadas mais jovens. (ele esclarece que nao e controle total mas sim ter algum poder de decisao)
Mas numa entrevista mais antiga, ele sem dizer muito ou apontar dedos mas fala que conhece bem a estrutura e como ela funciona e que nao se queria la meter.
Ja nao consigo encontrar esse video, isto foi uma entrevista fora dos meios do futebol, desconfio que o apagaram, mas se encontrar partilho aqui.

Qualquer treinador com ambição desportiva e não queira fazer a carreira de joelhos em trocas de favores, evita vir para o Benfica.
No seguimento do que dizes, Gostava de saber se o roger não sabia mais ou se não queria mais saber... Tenho essa dúvida.

Provavelmente ambos.

Tinha idea de jogo, deve lhe ter ido prometido algumas condições e jogadores.
Começa a acontecer o que sempre acontece no Benfica, toca a vender para nao cortar pernas, a idea do treinador desmorona-se e ele nao sabe o que fazer com o que tem.

O Ruben Amorim tem a dias um comentario interessante em relação a isso, se o treinador começa a trocar a sua idea de jogo esta perdido e e o principio do fim.

The_Riggs

Citação de: Granizo em 31 de Dezembro de 2024, 12:44
Citação de: agostinislb em 30 de Dezembro de 2024, 20:05E começar a juntar trocos , pra trazer o Amorim duvido ke fique lá mt tempo

que disse ele?

Na mais recente que nao foi porque nao tinha "controle" sobre as camadas mais jovens. (ele esclarece que nao e controle total mas sim ter algum poder de decisao)
Mas numa entrevista mais antiga, ele sem dizer muito ou apontar dedos mas fala que conhece bem a estrutura e como ela funciona e que nao se queria la meter.
Ja nao consigo encontrar esse video, isto foi uma entrevista fora dos meios do futebol, desconfio que o apagaram, mas se encontrar partilho aqui.

Qualquer treinador com ambição desportiva e não queira fazer a carreira de joelhos em trocas de favores, evita vir para o Benfica.
No seguimento do que dizes, Gostava de saber se o roger não sabia mais ou se não queria mais saber... Tenho essa dúvida.

Provavelmente ambos.

Começa a acontecer o que sempre acontece no Benfica, toca a vender para nao cortar pernas, a idea do treinador desmorona-se e ele nao sabe o que fazer com o que tem.

O Ruben Amorim tem a dias um comentario interessante em relação a isso, se o treinador começa a trocar a sua idea de jogo esta perdido e e o principio do fim.

o Roger teve gajos ( Luisão , etc ) a contar lhe o modus operandi do Benfica. " Aqui quando não ganhas ficas sem apoio " Bla Bla Bla, e o Roger viu aquele lume brando em que metem os treinadores antes de serem despedidos a cozinhar e jogou com a legalidade. Tinha um contrato do caralho e não tinha paciência para aturar analfabetos como o Rui costa e companhia. Então escolheu cagar se completamente em vez de defender o tacho. Chegou a um ponto que eles simplesmente soube que aquele contrato eram os últimos cêntimos que ia receber do Benfica e não ia ter condições desportivas para melhor, então decidiu ser um filho da puta maximo e cagar se completamente e gozar o prato. Se eu censuro ? Fico chateado por ser o Benfica o prejudicado, mas se calhar o que ele fez era o que eu faria num clube qualquer da Alemanha se tivesse na mesma situação

Granizo

Citação de: The_Riggs em 31 de Dezembro de 2024, 12:47
Citação de: Granizo em 31 de Dezembro de 2024, 12:44

que disse ele?

Provavelmente ambos.

o Roger teve gajos ( Luisão , etc ) a contar lhe o modus operandi do Benfica. " Aqui quando não ganhas ficas sem apoio " Bla Bla Bla, e o Roger viu aquele lume brando em que metem os treinadores antes de serem despedidos a cozinhar e jogou com a legalidade. Tinha um contrato do caralho e não tinha paciência para aturar analfabetos como o Rui costa e companhia. Então escolheu cagar se completamente em vez de defender o tacho. Chegou a um ponto que eles simplesmente sou e que aquele contrato eram os últimos cêntimos que ia receber do Benfica e não ia ter condições desportivas para melhor, então decidiu ser um filho da puta maximo e cagar se completamente e gozar o prato. Se eu censuro ? Fico chateado por ser o Benfica o prejudicado, mas se calhar o que ele fez era o que eu faria num clube qualquer da Alemanha se tivesse na mesma situação

Ate a pouco tempo o treinador era o saco de pancada. (ainda e, mas agora e um saco mais caro)
Nao aparecem resultados, manda-se o treinador para fora, mais rapido e barato que mandar 11 gaijos.

Agora os clubes maiores lixam-se tem de pagar mais para os ir buscar e mais para os tirar.

MSAM

Começo a desejar que tudo nos corra mal para que possa sair do clube, é triste dizer isto mas é a verdade.

Slbstriker

Citação de: MSAM em 31 de Dezembro de 2024, 13:27Começo a desejar que tudo nos corra mal para que possa sair do clube, é triste dizer isto mas é a verdade.

Infelizmente, é a realidade, mas mesmo que o Benfica ficasse nos últimos lugares do campeonato, acho que mesmo assim a maior ainda ia votar no Rui Costa, que ama o Benfica e já chorou pelo clube!

Iron Mask

paulomaia1972