SL Benfica vencedor Supertaça 2023!

SL Benfica 2 - 0 FC Porto

Supertaça

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Mihailo Ristić (David Jurásek [46m]), João Neves (Chiquinho [75m]), Orkun Kökçü (Florentino Luís [70m]), Ángel Di María (Andreas Schjelderup [90+12m]), Fredrik Aursnes, João Mário (Petar Musa [46m]), Rafa
Treinador: Roger Schmidt
FC Porto: Diogo Costa, Pepê, Pepe, Iván Marcano, Zaidu Sanusi, Marko Grujić, Stephen Eustáquio, Otávio, Wenderson Galeno, Danny Namaso, Mehdi Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Ángel Di María (61), Petar Musa (68)

Redceltic

Citação de: Pontix em 10 de Agosto de 2023, 08:41Ontem num canal qualquer, o moderador (nem foi um dos paineleiros burros) disse que o Diogo Costa é dos 3-4 melhores do mundo. É tudo à grande. Bastou defender uns penalties e já está na mais elevada elite. Depois admiram-se de os clubes preferirem ir gastar o mesmo dinheiro no Onana (que, segundo a lógica, com certeza, estará no top 2-3).
Ederson,  neuer, oblak, Donnarumma, allison, courtois têm esperança de um dia atingir tal patamar.

Once_Human

Redceltic

Citação de: imightbewrong em 10 de Agosto de 2023, 09:15
Citação de: darth vader em 10 de Agosto de 2023, 09:12Muito espantado e triste por ver que só um dos 3 jornais desportivos fala na capa na lenga lenga dos títulos. Não me digam que o Benfica, até naquela contabilidade manhosa portista, passou à frente?  ::)
Eles têm um título de campeão da vida.
E outro de campeões da rassa

joaonunes

Citação de: Ru10 em 10 de Agosto de 2023, 08:40
Citação de: Darkboy em 09 de Agosto de 2023, 23:05E o filho da puta do Malheiro ao longo de toda a transmissão?

Até a joelhada do Pepe conseguiu dizer que era amarelo.

Que grande boi.
Tinha até boa opinião do Rui Malheiro.

O que se passou ontem foi absolutamente patético. Cada amarelo aos fdp estragava o jogo, mas aos nossos já eram bem mostrados. Além de passar paninhos quentes em agressões.

Um verdadeiro pateta, submisso e já agora: um filho da puta.

Qie exagero. Ele logo no inicio do jogo disse que os nossos amarelos eram exagerados e que ele não ia manter o critério.

Petrov_Carmovich

Bom dia benfiquistas! Por hoje o dia está bonito, o ar cheio de oxigénio vindo das florestas, os pássaros cantam e até há uma brisa fresca pela manhã para não estar muito calor.

Como é que ser vencedor da Supertaça após 38 anos? Para mim é como se fosse o óptimo início de um ano civil ou escolar. Sempre dá para começar com um sorriso no rosto.

Virus

Petrov_Carmovich

Citação de: Portuguese Giants em 09 de Agosto de 2023, 23:39
Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Agosto de 2023, 13:45
Citação de: ABenficaC em 09 de Agosto de 2023, 13:40Nos primeiros minutos vai dar logo para perceber o que vai sair.

Nos primeiros minutos?! :2funny:

Eu digo-te já o que vai acontecer:
1- 90 minutos em que se vão jogar 30 ou 40, se tanto.
2- Árbitro a apitar por tudo e por nada.
3- Faltas para amarelo do Putedo serão faltas normais, faltas normais não serão marcadas sequer.
4- Taremi a atirar-se para o chão 3 ou 4 vezes.
5- Otávio a simular lesões, a dar pau como o caralho e a rir-se.
6- Jogadores do Putedo mamados de droga até ao tutano.
7- Penalti para o Porto.
8- Banco do Putedo de pé 34754695 vezes
9- Conceição e Gonçalves a insultarem o árbitro do banco, aos berros que nem doentes mentais.
10- Vitória do Putedo, rassa muito mais forte que tudo e todos.

Acho que não me esqueci de nada.

Não te esqueceste de nada, eu tb já vi esse filme demasiadas vezes.

Mas HOJE FOMOS BENFICA CRL!!!!!!!!!!!!!

Ele falhou no ponto 7 e no ponto 10. Felizmente!

josel

O engraçado das redes sociais e do pessoal portista que falo, é que estão saturadinhos das merdas do Conceição.

AimarMagico

Citação de: Tosta Mistica em 10 de Agosto de 2023, 08:20
Citação de: jottab em 10 de Agosto de 2023, 08:12Nao ha nada melhor do que acordar com dia de sol, mais uma taça no museu, e um melao descomunal no norte.
Em primeiro, um abraço a sergio conceiçao. Mostrou mais uma vez o fairplay a atitude positiva e deixou a marca que mesmo quando as coisas passam mal nunca se abandona o campo... Mais a serio. Quantos jogos vai levar este menino? ha artigos que fazem noçao do que roger fez o mesmo em 2016 e alias nao tinha antecedencias, este senhor vai em 26 expulsoes deveriam se ver as estatisticas mas a verdade é que nao deve estar longe do record mundial. é um caso de estudo.
um abraço ao pepe. Fico feliz pela sua renovaçao e que jogue muitos anos no porto, nao é todos os dias que um central nos da 10 metros de avanço na marcaçao num lance de golo. No resto no que diz a atitude é sempre bom ter um rival em campo que dificilmente acabe um jogo (se o arbitro for serio).
O porto para mim resume-se a isto. Equipa que so la vai com ferros nos primeiros 15, 20 minutos (w52 com certeza) e de resto joga pouco futebol. é esperança de marcar em primeiro e depois tranca-se nao da para mais. equipas habilidosas até comem aquela equipa facil.
O nosso jogo vale pela vitoria, fizemos uma muito boa segunda parte, por parte pelas mexidas de roger, por parte que fisicamente o porto quebrou e quando nao ha qualidade... Nao tenho duvidas que globalmente temos melhor equipa, e muitas as vezes o mental e a garra nos tramam nestes jogos.
Mas nao podemos meter de lado que abordamos mais uma vez este jogo da pior forma. Sempre esta mesma blocagem, na primeira parte perdemos todos os duelos, e nao estivemos ao abrigo de levar 1 e repertir-se a cena do ultimo confronto. porque depois de eles marcar é foda.
A equipa tem de entender isto. parabens pelo caneco, espero que esta vitoria dê grande moral e confiança para abordar o campeonato com humildade porque isto vai ser um longo caminho. E fica claro temos uma equipa com potencial mas para dominar 2024 com conforto precisamos de alguns reforços.
Força benfica.

Eu sou do norte. Não há melão nenhum por aqui, apenas tranquilidade e mais um título do Glorioso.

Senhora da Hora está uma beleza!

Santolas

Slbstriker

- Jogador do Porto bem expulso devido a agressão;
- Golo ilegal bem anulado ao Porto por jogador ajeitar a bola com o braço;
- Treinador expulso por protestos e insultos ao árbitro.

Resultado: Porto roubado.

Para a arbitragem ser pelo menos considerada isenta pelos porcos, o Pepe teria que continuar em campo, o golo não deveria ser anulado, e o Sérgio Conceição poderia fazer o que quisesse, e já agora, alguém do Benfica teria que ser expulso!

Tiago Fella

Sou de 83, e a única vez que o Benfica venceu uma Supertaça aos andrades, foi em 1985, por isso não me lembro.
O que me recordo, foi na infância e adolescência, a perda de várias supertaças para estes tipos, em particular a finalíssima de Coimbra, nos penalties (em 94 penso eu).

Tinha sempre as férias estragadas em miúdo, agora graúdo vejo a primeira Supertaça conquistada frente aos corruptos.

Agora é dar sequência a esta vitória entrando no campeonato a todo gás.

JoséTorres

Ora muito bom dia, irmãos e irmãs Benfiquistas!

Petrov_Carmovich

Citação de: Jpedroc23Araujo em 09 de Agosto de 2023, 23:43
Citação de: Deus Jonas em 09 de Agosto de 2023, 23:42Pepe, Otávio e Conceição, se morressem, não se perdia nada
Já eu quero que continuem bem vivos a ver o Benfica a festejar titulos
É preferível um criminoso sofrer vivo e ver o castigo das suas ações do que o oposto. De mortos, todos chegamos lá mais cedo ou mais tarde.

Pvdom

Citação de: Androico em 10 de Agosto de 2023, 09:20
Citação de: Androico em 09 de Agosto de 2023, 13:03Análise tática do Bruno (Visão Vermelha) à Supertaça.

https://www.youtube.com/watch?v=eZMbWvSdCEI

Concordo com a identificação do problema (dificuldades em lidar com a pressão alta do Porto).

Discordo da solução apresentada: aposta no jogo direto para o espaço atrás dos laterais. Os defesas do Porto, especialmente o Pepe, são muito fortes na defesa do jogo directo.

No meu entender, o Benfica tem de apostar na construção a três, baixando um médio (Neves ou Kokçu) para junto dos centrais. Sendo que o Aursnes/João Mário, deve recuar para junto do outro médio, na procura do espaço entre linhas (ocupando o Rafa, temporariamente, a sua posição.) Isso permitirá a subida dos laterais, os quais arrastam consigo os extremos do Porto. E permite também libertar o Bah e o Jurasek da construção, onde as lacunas são evidentes.
Ultrapassada a 1ª. fase de construção, os jogadores retomam as suas posições naturais.

Está aqui a chave do jogo.

Em relação à nossa pressão ofensiva, subscrevo a análise. Não podemos pressionar o Porto da mesma forma que pressionámos os outros adversários, pois eles tem um guarda-redes com grande capacidade ao nível do jogo de pés.

Agora mais a frio, uma análise ao jogo.

Em certa medida, na primeira fase de construção o Roger apostou nos jogadores que eu entendia serem mais apropriados (Neves no lugar do Tino) e em parte da estratégia. Descida do Neves ou Kokçu para junto dos centrais para construir e laterais mais subidos. Porém, o Aursnes devia ter recuado ainda mais para dar linha de passe.

A pressão do Porto continuou muito eficaz na primeira parte e tivemos muitas dificuldades. Não ajuda ter um guarda redes com limitações no jogo de pés, e não conseguimos ultrapassar essa limitação. Pelo que se apostou em algum jogo directo, o qual não foi eficaz pois faltava Musa.

Quanto ao desempenho defensivo, continuou a insistir na pressão alta, com muito espaço entre linhas, sem qualquer eficácia.

Ainda não entendeu que o Porto joga com um libero, que é o Diogo Costa, e nós não conseguimos pressionar tão alto, ainda para mais com Di Maria a jogar.

Na primeira parte, o Porto conseguia ultrapassar facilmente a nossa linha de pressão e depois tinha muito espaço para atacar.

Tiveram 3/4 oportunidades e podíamos ter facilmente sofrido.

Contra o Porto e equipas com as suas características, o Benfica tem de jogar com as linhas mais juntas e cagar na pressão alta ao guarda redes. De outra forma, vamos continuar a sofrer.

Na segunda parte, foi importante a entrada do Musa e a nossa capacidade física (superior à do Porto). A pressão alta funcionou e tudo mudou. A equipa subiu mais no campo e conseguiu pressionar com as linhas mais juntas, o que fez a diferença.

Em certa medida, foi parecido com o jogo de Alvalade. O Sporting dominou claramente a primeira parte e nós andamos perdidos em campo. E na segunda parte aconteceu o inverso.

Apesar de vitória, que é muito saborosa, o Roger tem de avaliar melhor o adversário nestes jogos de maior grau de dificuldade, pois vamos defrontá-los mais vezes.

Concordo com a saida a 3 que referiste no entanto é preciso um guarda redes que transmita calma no jogo de pés. Se for necessário meter para trás e recomeçar a construção mete-se.

O Ody não dá essa segurança e contra o equipas que pressionam alto é notória a intranquilidade que passa à equipa