SuperLiga Europeia

Goldberg

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 10:37
Com este terramoto, a nova Champions passa pelos pingos da chuva sem critica. Um modelo que é uma aberração e afastará equipas fora das Big 5 das fases decisivas da prova.
esse modelo vai avançar tanto como a superleague vai começar já em agosto. Os 2 vão ficar em molho maria.

A uefa deve ter que abdicar de muita coisa e não me admira que uma das coisas seja a nova liga das nações.

VitorFernando

Citação de: Chairman em 20 de Abril de 2021, 10:58
Citação de: DEMM em 20 de Abril de 2021, 10:50
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 10:44
A capa do Record envergonha-me como Benfiquista.

E o facto de nem se darem ao trabalho de a negar fala mais alto que qualquer "fonte oficial".

Este presidente bronco está a arrastar o clube para a lama. É um Florentino Pérez sem qualquer poder nem influência. Um triste a pedinchar uma entrada na mesa dos mais ricos em troca dos valores e da identidade do clube.

Se o Benfica se envolver nesta ideia cretina, esta direcção tem de ser colocada no olho da rua no minuto seguinte.

Se for pra o Vieira sair, espero que nos meta na super liga
Era como perder o campeonato passado, perder este campeonato, ficar fora da Champions ou trazer de volta o Top 3 mundial gastar 100 M e falhar em toda a linha?
Vai ser quando o Sporting for campeão, aí os benfiquista de Lisboa vão se revoltar. Eu ando há 10 anos a ouvir essa teoria. É esperar por Maio.

tacuara99

Da minha parte, até fico contente que esses 12 clubes façam a sua liguilha de merda. Talvez assim se recupere um pouco daquela mística antiga da Champions.

Se calhar estou a especular e a ser um pouco otimista, mas acho que, aos poucos, clubes como Benfica, Porto, Ajax e demais iriam começar a granjear simpatia e apoio, mais eventualmente certo poderio financeiro por via de se tornarem (de repente) clubes com reais hipóteses de serem campeões europeus.

Ninguém ligava ao Braga há uns anos, mas hoje em dia tem moderado interesse acompanhá-los aqui em Portugal. Porquê? Porque aos poucos começaram a tornar-se um clube importante e com aspirações.

Pá, o mesmo ia-se passar com os melhores clubes das ligas periféricas numa eventual Champions renovada, pois iam assumir as posições anteriormente ocupadas por Barcelonas e afins. Iam mudar os nomes, mas "a merda seria a mesma".

Sobre a liguilha, imagine-se um Benfica vs Porto 10 vezes seguidas? Tem alguma piada isto? Todas as semanas haver jogos grandes, estes acabam por se tornarem banais, certo?

Penso em como certos casais se queixam que dormir sempre com o mesmo parceiro a dada altura começa a ganhar uma rotina chata e que carece de paixão  ;D. Digo que será o mesmo neste caso, tenho poucas dúvidas disso.

Goldberg

Citação de: diogoalves em 20 de Abril de 2021, 10:34
Eu acho piada é à inocência de quem acredita que o Benfica vai faturar como nunca e que vai ser o clube a tirar os dividendos disso (os que defendem que devemos entrar nesta macacada).
se isto arrancasse em agosto (o que não acredito nada) quem iria seria o campeão da liga tuga, por isso também não vejo que sejamos nós.

nfgl

Citação de: djhifi em 20 de Abril de 2021, 10:47
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 10:46
Citação de: djhifi em 20 de Abril de 2021, 10:37
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 10:35
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 10:23
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 10:21
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 10:13
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 10:07
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 10:02
O Kroos mostrou-se contra isto e bem. E também falou bem do ridiculo de andar a jogar supertaças e outros troféus nas Arábias e coisas do género.

Mas isso não é apenas culpa da UEFA/FIFA, é também culpa dos clubes que querem angariar cada milhão, como o Real que até faz pré-epocas na China só para ganhar dinheiro mesmo quando treinadores e jogadores dizem que não é benéfico.

E esta loucura por querer cada vez mais dinheiro é também culpa dos jogadores!! Jogadores que querem receber cada vez mais, que permitem que os seus empresários recebam comissões de largos milhões de euros, que andam em jogos e chantagens para receber mais.

Ninguém está livre de culpas neste futebol do dinheiro que temos!!!

E o Kroos aceita receber 1000€ por mês mais 100€ por cada vitória?

Está a falar exatamente do que?
Se isto avançar o futebol vai ser para 500jogadores... O resto vai morrer...

Mais vale dar para trás uns anos que isto....

Mas acreditas que só há futebol com esses 12?

Alguma vez? As receitas caiam? Sim agora mas iam aumentando com o equilíbrio as competições...

99% dos jogadores do futebol passam dificuldades financeiras em determinadas alturas da sua carreira
Provavelmente 80% deixaram de receber durante este período.
Se calhar 85% chegam ao final da carreira sem qualquer prespetiva de vida.

Estás a falar do que mesmo? De um sistema atual que permite que sejam traficados miudos africanos para a Europa, que quando não dão nada são abandonados, sem apoio?

E o grande problema são os 12 que aparecem agora?

Imagino que sejas daqueles que se insurge contra quem é contra touradas mas come carne.

Eu não me insurjo contra nada.

Só me parece que esta ideia dos super12 foi o pináculo daquilo que foi o desenvolvimento do futebol desde meados dos anos 90.

Se é este o pináculo, então falhámos enquanto sociedade.

Porra  :estrelas:

Que ideia "do capeta", como diz o zuca.

Relativamente ao futebol, que está tão desiquilibrado e desigual, não sei onde está a dúvida.

Não sabes porque ou não queres ver ou estás a desconversar. Mas alguma vez a desigualdade atual (que existe, óbvio) tem comparação com o fosso titânico que isto cria? Sobretudo se nada for feito para o contrariar?

Vens-me com pináculos e outros quejandos e sustentações na atualidade, mas é sequer comparável isso com esta ideia do abandono total do mérito, da competitividade? Justificável?

É o que eu digo, há sempre uns quantos que tentam justificar o injustificável.

Que raio de conversa.

O fosso titanico já existe.
O que estes 12 estão a assumir é que querem que o fosso se mantenha e por ventura até se aumente.

Andar a passar um pano na situação atual é que me parece descabido.

Agora o que eu só entendi agora é que tu achas que eu estou a favor deste tipo de competições. Estás totalmente errado.

Benficaenadamais

Nós tivemos o DSO literalmente a dizer que tinhamos que mudar o simbolo para agradar os chineses, por isso o mais certo é entrarmos nesta paneleirice

GloriosoSLB1904

Citação de: Goldberg em 20 de Abril de 2021, 11:01
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 10:37
Com este terramoto, a nova Champions passa pelos pingos da chuva sem critica. Um modelo que é uma aberração e afastará equipas fora das Big 5 das fases decisivas da prova.
esse modelo vai avançar tanto como a superleague vai começar já em agosto. Os 2 vão ficar em molho maria.

A uefa deve ter que abdicar de muita coisa e não me admira que uma das coisas seja a nova liga das nações.

A Champions vai mudar e para mais perto da SuperLiga, que é o que a nova Champions é, essa será a óbvia cedência da UEFA, além das selecções. A cedência dos clubes é acabar com a ideia da SuperLiga, mas vão querer muito em troca. Infelizmente a UEFA tem uma posição fraca do ponto de vista financeiro.

E pelo que Florentino disse ontem, eles querem bem mais que criar uma competição nova. Estão de olho em mudanças no jogo para ser mais atrativo.

Goldberg

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 11:03
Citação de: Goldberg em 20 de Abril de 2021, 11:01
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 10:37
Com este terramoto, a nova Champions passa pelos pingos da chuva sem critica. Um modelo que é uma aberração e afastará equipas fora das Big 5 das fases decisivas da prova.
esse modelo vai avançar tanto como a superleague vai começar já em agosto. Os 2 vão ficar em molho maria.

A uefa deve ter que abdicar de muita coisa e não me admira que uma das coisas seja a nova liga das nações.

A Champions vai mudar e para mais perto da SuperLiga, que é o que a nova Champions é, essa será a óbvia cedência da UEFA, além das selecções. A cedência dos clubes é acabar com a ideia da SuperLiga, mas vão querer muito em troca. Infelizmente a UEFA tem uma posição fraca do ponto de vista financeiro.
sim é essa a minha visão das coisas também.

N1c0

Citação de: Goldberg em 20 de Abril de 2021, 11:02
Citação de: diogoalves em 20 de Abril de 2021, 10:34
Eu acho piada é à inocência de quem acredita que o Benfica vai faturar como nunca e que vai ser o clube a tirar os dividendos disso (os que defendem que devemos entrar nesta macacada).
se isto arrancasse em agosto (o que não acredito nada) quem iria seria o campeão da liga tuga, por isso também não vejo que sejamos nós.

Também não me parece que convidassem o Sporting

ItsY2Inferno

Como é que aquele Florentino Pérez já está há tanto tempo como presidente do Real e ainda é vangloriado pelos adeptos depois desta ideia ?

Clube dos elitistas, dos turistas e pipoqueiros. Pensam que estão acima dos outros.

manager2013

Estes clubes tem que ser banidos de todas as competições por vários anos, se a superliga der merda e quiserem voltar à UEFA que fiquem a chuchar no dedo durante muitos anos e a voltar têm que começar nas distritais.

Luca Changretta

Citação de: diogoalves em 20 de Abril de 2021, 10:34
Eu acho piada é à inocência de quem acredita que o Benfica vai faturar como nunca e que vai ser o clube a tirar os dividendos disso (os que defendem que devemos entrar nesta macacada).
Exacto, o plantel e a mega estrutura certamente vao permanecer que nem lapas.

A mim dá-me calafrios, confesso. Os 5 de Basileia vão ser multiplicados toda a santa semana.

tnlemos

Citação de: 2doMats em 20 de Abril de 2021, 10:51
Citação de: força Benfica em 20 de Abril de 2021, 08:39
Mensagem da Frente Atlético.


Sem o "futebol moderno" tinham ido à champs 2 vezes no últimos 30 anos. E a nenhuma final. A moral.
Opa, nós também lá teriamos ido pouquinho...

E não é por isso que não deixo de odiar o que alguns agora apelidam "futebol moderno", mas são as competições inclinadas para beneficiar ano após ano os países do costume, fazendo dos ricos mais ricos em que a UEFA andou a cavar cada vez mais o desiquilibrio e a desvirtuar as competições.

Toda a merda que foi feita nas 2 ultimas decadas ao futebol europeu, não sei se alguma vez terá retorno... Odeio a Champions quase desde a sua criação. Seja em termos da bolha economica que se criou, seja nos desiquilibrios... Mas andou sempre tudo a assobiar para o ar, adeptos incluidos, nós, os espanhóis, todos...

Anti-Corruptos

Outra coisa que se tem perdido ao longo dos últimos anos era vermos equipas de países diferentes a competirem nas fases decisivas das competições, e isso dava uma magia especial aos jogos.

Quem não gostava de ver um Ajax-Barcelona, um Milan-D Kiev ou um Liverpool - Anderlecht?

Hoje chegamos aos quartos de final de uma Liga dos Campeões e em 8 equipas temos apenas 3/4 paises representados.

Meio_metro

Outra coisa é como podem estas equipas jogar as ligas internas? Com que interesse? Não se apuram para nada...

Podem desvirtuar por completo as competições...