SuperLiga Europeia

MasteRed

Mas qual é a dúvida que o Florentino é um dos mentores desta ideia?
Não ganha puto.
Sempre foi um mercenário e pensa que é 'dono-disto-tudo'.
Com a ascensão de vários clubes, nomeadamente o PSG com poder de adquirir seja quem for, quer voltar a ter parte do monopólio para se manter relevante.

Livrinhos

Citação de: SousaLB em 20 de Abril de 2021, 12:31
Não se iludam. Só nos pomos de parte porque sabemos que ninguém nos quer lá.

Aliás, o silêncio que houve até agora e as declarações do Vieira em 2017 indiciam isso mesmo.

Basta rever e ouvir tudo aquilo que o Florentino disse ontem.

O problema é dinheiro. Eles querem montar uma máquina para 15 equipas mais 5 convidados, sendo que a lista é infinita aqui.

O Benfica não fez nem faz parte das escolhas. Tal como o Porto, ou Ajax.

Repito, basta rever e ouvir o velho. Estão tesos. Querem dinheiro. Querem um monopólio pequeno e controlado.


AleKx

Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 20 de Abril de 2021, 12:36
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 12:34
Citação de: RodrigoFilipe37 em 20 de Abril de 2021, 12:33
Boris Johnson on The Super League:

'We should drop a legislative bomb to stop it and we should do it now!"

Eu já nem sei se quero que o impeçam ou se só os quero fora, vão fazer a vossa coisa e o futebol continuará como antes.

Não sei se estes clubes merecem ser salvos de si próprios. Ou melhor, os clubes merecem, os dirigentes não.

Same.

Que se aproveitasse a saída destes "monopólios" e se lançasse um movimento de volta às origens, com uma reformulação da LC para algo mais parecido com a TCE.

Claro que não vai acontecer (nem um nem o outro), mas era a melhor coisa que podia acontecer.

Honestamente, gostava que fossem banidos, mas, aceitava de volta aqueles que me parece foram por impulso para não ficar para trás. Agora Real Madrid, Manchester United, Barcelona e Juventus podiam apodrecer e desaparecer. Mesmo que regressem. Asco eterno.

Diablo

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 12:31
O primeiro a roer a corda vai ser o menos hostilizado dos 12. Pode até ter direito a alguma redenção com o tempo.

Juventus e Real Madrid não têm salvação. São os clubes mais odiados do Mundo.

Vai ser "engraçada" a reação que estes clubes vão ter nos outros jogos (domésticos e europeus, caso não sejam banidos, que é o mais certo, ou caso esta ideia de superliga caia por terra).

Meio_metro

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 12:35
O presidente da uefa dá a entender que isto é o Florentino e o Agnelli que estão por detrás desta ideia.

A confirmar-se a saída de um clube inglês vê-se aqui a força que os adeptos ainda têm neste desporto.

Futebol é do povo, sem as pessoas não são nada.
Acho que isso é claro...


Diogo20

Dos adeptos ingleses nem esperava outra coisa que não um total backlash a esta merda, mas nem tenho visto reações dos adeptos espanhóis e italianos dos clubes que aderiram a isto.

Para os adeptos do Real deve ser o mesmo que o do Benfica de Vieira, que venha mais guito e possamos só jogar contra os mais fortes.

Toto18Salvio

Porque é que aceitam perdoar uns e não outros? Não entendo, falta-me alguma informação? Acho que todos eles tinham liberdade suficiente para rejeitar.

Baron_Davis

quando a rábula do fairplay financeiro do city foi engavetado pela uefa, os adeptos gostaram ou nao  :confused:

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Diogo20 em 20 de Abril de 2021, 12:35
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 12:31
O primeiro a roer a corda vai ser o menos hostilizado dos 12. Pode até ter direito a alguma redenção com o tempo.

Juventus e Real Madrid não têm salvação. São os clubes mais odiados do Mundo.
O Florentino e o Agnelli são os pais desta merda. Têm discursos dignos de um rico gordo que come caviar ao pequeno almoço e ainda atira os restos aos cães.

Esses dois que apodreçam e o seus adeptos que nada dizem e pactuam com isto. Nojo absoluto, juntando a Barcelona e United.

HeijiHattori

Tanta merda para no final a Champions ser a superliga que estes clubes querem.


poiudivino

Citação de: cmenezes em 20 de Abril de 2021, 12:37


:2funny: :2funny:

A moral do Mendes FC também está forte. Vamos só ignorar que os agentes não têm nada que ver com isto