SuperLiga Europeia

lPhoenix

Citação de: Smultronstället em 21 de Abril de 2021, 10:50
Citação de: lPhoenix em 21 de Abril de 2021, 09:22
Com todos os defeitos e falhas da UEFA e da FIFA, voltamos a ter em cima da mesa um modelo competitivo virado para o mérito desportivo.

Ficamos todos à espera de uma reflexão da UEFA/FIFA/UE/Estados-Membros e do anúncio de medidas que visem melhorar o modelo e o funcionamento das instituições que gerem o futebol.
Mérito desportivo  ;D

Em 2024 tens o 6 classificado inglês na Champions e o campeão holandês na liga Europa

Este ano não tiveste na fase de grupos os campeões de : Suíça , Escócia, Sérvia , Croácia , República Checa e Noruega

Onde andou o mérito desportivo para estes clubes ?

Sim, tem muito por onde pegar, mas ainda assim essa diferença é sustentada pelo grau de competitividade das Ligas internas, dos pontos conquistas por essas equipas nas competições europeias e não quanto dinheiro dão a ganhar ao sector.

Eu prefiro como fã o modelo da antiga TCE, uma Taça das Taças era qualquer coisa de absolutamente fantástico, e também consigo perceber vantagens em levar mais equipas à prova máxima com base na classificação dos seus campeonatos, mas devia de se chamar outra coisa e não Liga dos "Campeões". Por mim, era ter uma LC pura, só com os campeões e uma Liga Europa nestes moldes.

IloveSLB2014

Patético confirma desistência

https://www.atleticodemadrid.com/noticias/comunicado-oficial-11
Comunicado oficial
21 de abril, 2021 - 11:40

El Consejo de Administración del Atlético de Madrid, reunido este miércoles por la mañana, ha decidido comunicar formalmente a la Superliga y al resto de clubes fundadores su decisión de no formalizar finalmente su adhesión al proyecto.

El Atlético de Madrid tomó la decisión el pasado lunes de sumarse a este proyecto atendiendo a unas circunstancias que a día de hoy ya no se dan.

Para el club es esencial la concordia entre todos los colectivos que integran la familia rojiblanca, especialmente nuestros aficionados.

La plantilla del primer equipo y su entrenador han mostrado su satisfacción por la decisión del club, al entender que los méritos deportivos deben primar por encima de cualquier otro criterio.

Meio_metro

Citação de: af10 em 21 de Abril de 2021, 11:01
Citação de: Meio_metro em 21 de Abril de 2021, 10:44
Citação de: pica_foices em 21 de Abril de 2021, 10:34
Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.

isso é verdade.
já aqui tinha sido falado isso no fórum várias vezes.

basta tb relembrar o artigo do Pedro Ribeiro em que relembrava uma história contada por treinadores em que os atletas da formação de 1 dos 3 grandes não tinham visto nem sabiam que tinha ocorrido um barcelona vs real no dia anterior
https://maisfutebol.iol.pt/opiniao/falar-de-bola/o-futebol-ja-foi-mais-tecnico

no dia seguinte o treinador perguntou quem tinha visto... e apenas 1 ou 2 tinham visto

O futebol sem paixão é pouco interessante... Sempre foi... Agora há outras ofertas melhores...

Os clubes cagaram na paixão e querem clientes e vão pagar por isso...

Discordo totalmente.
Pelo menos, a geração do meu irmão 18/20 anos, são altamente fervorosos por futebol. Até acho que os Fifas/PES ajudaram nisso.
Quanto à criançada, não sei como isso está em Portugal mas é só vê-los com equipamentos da EPL
Eu gosto de futebol... Mas o futebol para quem não tenho paixão é interessante na maioria dos seus jogos? Não me parece...

KunAguero16

Official statement. Inter have left the #SuperLeague, confirmed.

"Inter confirms that the club is no longer a member of the Super League project. We are always committed to giving the fans the best football experience; innovation and inclusion are part of our DNA".

Official statement. Atlético Madrid are set to leave the #SuperLeague.

tnlemos

Citação de: Francescoli em 21 de Abril de 2021, 11:01
Agora que isto morreu, podemos focar-nos na merda de plano para a Liga dos Campeões que a UEFA aprovou?
Ainda ontem escrevi isso aqui hehehe

Tal e qual, podemos discutir a treta de Champions que vamos ter e quando o JJ é despedido?

diplomat

Citação de: ralien666 em 21 de Abril de 2021, 11:01
Oh malta, a estrategia deles foi conseguida!

Eles ameacaram uma estrategia falsa, a UEFA reagiu e agora vai subir o cash pool na Champions League, que estes mesmos 12 clubes dominam.

E ainda mais, o clubes que rejeitaram, certamente muitos deles estavam nesta estrategia.

Agora num media scandal de 2 dias, eles conseguiram subir o dinheiro da UEFA por mais de 50% para os proximos anos.

Bem conseguida. Para a gente que caiu nesta estrategia falsa, acordem!
Já vi astrólogos falharem mais...

Smultronstället

Agora a UEFA vai deixar a poeira assentar por uma dias e depois faz de conta que nada aconteceu

Tão previsível

Oscor78

#17182
Com ou sem superliga o futebol europeu tem de mudar.

Hoje tem de existir um verdadeiro salary cap com verdadeiras consequências. E ma gestão financeira nos clubes tem de ser castigada a serio.

Ouvir os clubes mais ricos se queixarem que estão a perder dinheiro enquanto os mais pobres vão ganhando, é de mijar a rir. Mas a verdade é que essas grandes equipas vão gastanto mais em salários e mais em transferências para poder competir com os outros que fazem o mesmo.

Não acredito que o novo modelo da Champions vai ajudar em nada

ABenficaC

Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 11:01
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 10:55
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 10:48
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 10:36
Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 10:26
Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.

Muito puto prefere isso a ver um jogo de futebol.
Se calhar porque estão a tornar o jogo aborrecido. E esta SuperTreta não ia resolver nada, quanto muito piorava.
Genese:
O Fortnite (vejo o meu filho jogar) a cada jogo mete-o a competir acho que é com 100 gajos ao mesmo tempo e no fim ganha um, normalmente aquele que domina melhor as pericias do jogo.

Se fossem sempre os mesmos 7/10/15 a jogar e a ganhar as partidas de Fortnite, o jogo não tinha sucesso.

Conteudo: Se o futebol atualmente não é competitivo ou não entretem como os Fortnite, tente evoluir nesse sentido... Por exemplo:
- Experimentem tempo util de jogo para tentar acabar com o anti-jogo
- Experimentem retirar os fora de jogo que poderia potenciar o numero de golos numa partida (e mais espectaculo) e reduzir o numero de paragens de jogo por offside de 1 cm
- Experimentem haver comunicação com o publico no VAR para dar mais transparencia ao jogo, envolvendo e explicando ao publico
- Experimentem equilibrar as forças nas competições de clubes, com regras especificas (de nº estrangeiros ou nº de transferencias), pois foi isso que elevou o desporto a uma escala mundial e não o contrário, concentrar tudo num conjunto de "iluminados".
dessas a que se aproxima mais do problema é esta. Tudo o resto não é da minha perspectiva o real problema.
Essa que assinalaste resolveria boa parte do problema da competitividade que se andou a falar nestes ultimos dias. E que para mim é claramente um dos motivos porque o futebol prende e se tornou um fenomeno a uma escala mundial.

Mas como o caramelo da Juve comparou o futebol ao Fortnite, tentei abordar melhorias no jogo que vários reclamam à bastante tempo e de facto podem melhorar a forma como os "jovens" se apegam ao jogo...

Anti-jogo é um treta em termos de espectaculo, seja no estádio, seja na TV. Os outros tem muito a ver com a transparência, o que é muito importante num produto que se quer vender bem e a um preço elevado...

Foi apenas nesse sentido ;)
Sim, mas antijogo houve sempre e não era por isso que afastava. O que acontecia é que o pessoal refilava, protestava e assobiava. Repara que eu não estou a criticar essas medidas (a do fora de jogo sim critico), estou apenas a dizer que não são elas que combatiam o problema real, acho que seriam apenas placebos.

trucatruca

Citação de: Shoky em 21 de Abril de 2021, 10:42
Juventus, Real Madrid, Atlético de Madrid e Barcelona não podem ser aceites de volta sem sanções. Em nenhum momento voltaram atrás, simplesmente o projecto colapsou.
Uma suspenção de um ano da Champions e pagamento de multa de 50M cada um, dinheiro esse que reverteria para a investigação e fabricação de vacinas covid 19.

Jyzaks

Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Abril de 2021, 10:35
Ações na bolsa da Juventus abriram esta manhã com perdas de 10%, informa "Goal."

IloveSLB2014

Sobra a Juve, o Real, o Milan e o Barça  :rir:

ABenficaC

Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Abril de 2021, 11:03
Patético confirma desistência

https://www.atleticodemadrid.com/noticias/comunicado-oficial-11
Comunicado oficial
21 de abril, 2021 - 11:40

El Consejo de Administración del Atlético de Madrid, reunido este miércoles por la mañana, ha decidido comunicar formalmente a la Superliga y al resto de clubes fundadores su decisión de no formalizar finalmente su adhesión al proyecto.

El Atlético de Madrid tomó la decisión el pasado lunes de sumarse a este proyecto atendiendo a unas circunstancias que a día de hoy ya no se dan.

Para el club es esencial la concordia entre todos los colectivos que integran la familia rojiblanca, especialmente nuestros aficionados.

La plantilla del primer equipo y su entrenador han mostrado su satisfacción por la decisión del club, al entender que los méritos deportivos deben primar por encima de cualquier otro criterio.
HAAHAHAHAHAHA

Toto18Salvio

Citação de: IloveSLB2014 em 21 de Abril de 2021, 11:03
Patético confirma desistência

https://www.atleticodemadrid.com/noticias/comunicado-oficial-11
Comunicado oficial
21 de abril, 2021 - 11:40

El Consejo de Administración del Atlético de Madrid, reunido este miércoles por la mañana, ha decidido comunicar formalmente a la Superliga y al resto de clubes fundadores su decisión de no formalizar finalmente su adhesión al proyecto.

El Atlético de Madrid tomó la decisión el pasado lunes de sumarse a este proyecto atendiendo a unas circunstancias que a día de hoy ya no se dan.

Para el club es esencial la concordia entre todos los colectivos que integran la familia rojiblanca, especialmente nuestros aficionados.

La plantilla del primer equipo y su entrenador han mostrado su satisfacción por la decisión del club, al entender que los méritos deportivos deben primar por encima de cualquier otro criterio.
É tão importante que foram pedir a opinião dos seus adeptos antes de anunciar que iam criar a SuperLiga. Está bom.

tnlemos

Citação de: ralien666 em 21 de Abril de 2021, 11:01
Oh malta, a estrategia deles foi conseguida!

Eles ameacaram uma estrategia falsa, a UEFA reagiu e agora vai subir o cash pool na Champions League, que estes mesmos 12 clubes dominam.

E ainda mais, o clubes que rejeitaram, certamente muitos deles estavam nesta estrategia.

Agora num media scandal de 2 dias, eles conseguiram subir o dinheiro da UEFA por mais de 50% para os proximos anos.

Bem conseguida. Para a gente que caiu nesta estrategia falsa, acordem!
Ui, assim sendo tenho a considerar que o melhor estratega foi o LFV... Disse que não ia, mas que era quase impossivel não ir...

Não se demite, como nesses 12 alguns já se demitiram, e vai ter mais receitas.

Já só falta o pequeno pormenor de conseguir um treinador com capacidade para ir e jogar uma Champions :D :D :D