SuperLiga Europeia

odistraido

A SL é inevitável. O Benfica fez bem em não fechar a porta.

IPASLB

Citação de: Red Kush em 21 de Dezembro de 2023, 15:17
Citação de: IPASLB em 21 de Dezembro de 2023, 15:09
Citação de: Red Kush em 21 de Dezembro de 2023, 15:07
Citação de: IPASLB em 21 de Dezembro de 2023, 15:02
Citação de: Red Kush em 21 de Dezembro de 2023, 14:53
Citação de: IPASLB em 21 de Dezembro de 2023, 14:44
Citação de: Red Kush em 21 de Dezembro de 2023, 14:41
Citação de: IPASLB em 21 de Dezembro de 2023, 14:39
Citação de: Red Kush em 21 de Dezembro de 2023, 14:36
Citação de: IPASLB em 21 de Dezembro de 2023, 14:28
Citação de: Red Kush em 21 de Dezembro de 2023, 14:27
Citação de: IPASLB em 21 de Dezembro de 2023, 14:21Nem a favor nem contra.

Só lembrar que no Basquetebol a Euroleague criada pela ULEB e no inicio SEM a aprovação oficial da FIBA, hoje em dia é reconhecida mesmo pela própria FIBA Europe como a mais importante competição internacional entre clubes na Europa e a única competição europeia que atribui Títulos de Campeão Europeu...

Quais os criterios de selecao para um clube participar na Euroleague?
Vários, existe um mínimo de orçamento anual e capacidade do Pavilhão.

Qual o principal? Convite/contrato?
São os dois que mencionei.

Fui pesquisar e ja vi que e um grupo semi-estatico de clubes. Nao gosto.
Apenas mencionei esse exemplo porque é parecido com a Superliga que supostamente existirá no Futebol...

E sendo que na Europa o Basquetebol é a seguir ao Futebol, o segundo desporto mais importante.

Sim, e obrigado por esclareceres. Pensei que era por merito/qualificacao intena.


Mesmo não sendo por mérito desportivo, NENHUM clube europeu a não ser a larga maioria dos participantes da Euroleague, sequer chega aos calcanhares de equipas como o Real, Barça, CSKA Moscovo, Maccabi Tel Aviv, Olympiakos ou Panathinaikos (só para citar os mais fortes).

Com ou sem mérito desportivo, seriam sempre estes os favoritíssimos a conquistar o título de Campeão Europeu.

E falo só na atualidade (que por acaso remonta a largas épocas atrás).

Resta esclarecer qual a relacao causa-efeito.

Sera que esses clubes sao os mais fortes (tambem) por causa das receitas da Euroleague? Sera porventura a manutencao do status quo nao permite (ou retira apetite) a outros clubes para se desenvolverem ao nivel dos que referiste?


Nada a ver...e porquê?

Já eram estes mesmíssimos clubes a terem os maiores orçamentos anuais dos clubes europeus...

Os maiores orçamentos anuais de sempre no desporto com exceção do Futebol (na Europa), acima de 10 M contos, ou de 50 M euros, já vi orçamentos anuais de 57 M euros.

E...apesar de ser a segunda competição desportiva entre clubes que atribui maiores PRIZE MONEY á exceção das competições de Futebol, não chega nem ao PRIZE MONEY de uma Liga Europa da UEFA.

Certo.

E qual a possibilidade de um qualquer outro clube europeu chegar a esta competicao / alcancar este tipo de orcamento anual?
Enormes...

Com um orçamento anual a rondar os 7M Euros e que também tenha um pavilhão com o mínimo de capacidade exigível.

Lebohang Mokoena

#20117
Mais um comunicado dúbio do Benfica, "recusando" mas deixando a porta aberta dizendo que não há monopólio da UEFA na criação de competições europeias, o único clube a referir isto num comunicado btw.

Por demais evidente que se meterem meio cêntimo furado à frente destes tachistas vieiristas eles aceitam sem hesitar.

FelipeVazTé1904

Citação de: lonstrup em 21 de Dezembro de 2023, 15:17
Citação de: FelipeVazTé1904 em 21 de Dezembro de 2023, 15:02
Citação de: Red Kush em 21 de Dezembro de 2023, 14:57
Citação de: FelipeVazTé1904 em 21 de Dezembro de 2023, 14:47:2funny: "vão matar a essência do futebol "
Essa já morreu a muito tempo ,mais especificamente em 1996 com criação da ley bosmam,a partir dai foi sempre a descer ate a chegada dos proprietários

Alhos e bugalhos.

A lei Bosman foi criada para se deixar de tratar futebolistas como mercadoria. Para ir de encontro a leis de livre circulacao de pessoas na UE - sim, os futebolistas sao pessoas e podem jogar onde quiserem, assim como uma empresa de chouricas pode contratar quantos estrangeiros comunitarios ela quiser.
Eu referia-me a parte do mérito desportivo a partir do momento onde eu para ser competitivo tenho de vender todos os bons jogadores todos os anos, o futebol esta desvirtuado
analisa bem essa tua frase, a ver se ela faz sentido ou não.

Ter de vender para ser competitivo? Parece-me que estás a inverter as coisas.
Se o Benfica fica 2 anos sem vender ,ia ter de baixar custos e por consequência qualidade do plantel também baixava.
Qualquer equipa de meio da tabela da premier league pode pagar o triplo ou ate mais em salarios do que o Benfica

aguia nervosa

É como Portugal na Europa, fica sempre à espera do que seja decidido, nunca toma qualquer iniciativa.

GloriosoSLB1904

Citação de: Iron Mask em 21 de Dezembro de 2023, 15:21
Citação de: BENFIKA em 21 de Dezembro de 2023, 15:20O comunicado do Benfica mostra aquilo que eu dizia, vão atrás da maioria. Deixam a porta claramente aberta a uma entrada futura.

Hoje não entram porque os grandes também não entram, mas se amanhã os grandes mudarem nós vamos atrás.
A isto chama-se não ter personalidade, coisa que o Rui Costa já nos habituou. Nem ao Proença fez frente...

Bingo

O que é que queriam que dissesse? É a única posição inteligente de momento. Ninguém sabe qual o futuro do futebol europeu e o racional é manter todas as portas abertas.

JeSuisÉder

Esta decisão em favor da superliga só vem dar força aos clubes em relação a futuras decisões da UEFA, melhorias que tem que ocorrer no formato/prémios...acho que no final das contas não vai haver superliga para ninguém.

EagleVision

Citação de: Kinkolas em 21 de Dezembro de 2023, 15:14O Borussia ganhou o seu grupo com 11 pontos.

O Porto ficou em 2º com 12 pontos.

Nos oitavos, o Borussia será cabeça de série e o Porto não.

Tentando transpor para o novo formato da Champions, o Porto ficava à frente do Borussia na classificação.

Vamos esperar para ver o novo formato como corre.

O que teria o seu fundamento. No entanto, mais justo seria uma pontuação normalizada em função da qualidade de cada equipa.

Por exemplo um Elo system, como no xadrez, pois não é a mesma coisa fazer 12 pontos num grupo com Barcelona, Shaktar, Antuérpia, que fazer 11 pontos num grupo com PSG, Milan e Newcastle.

Mjölnir

Citação de: EagleVision em 21 de Dezembro de 2023, 15:19
Citação de: watt338 em 21 de Dezembro de 2023, 13:02
Citação de: bruno cardoso em 21 de Dezembro de 2023, 13:02🚨🚨| BREAKING: UEFA are considering 'ditching' the new Champions League format in favour of and sticking to the current format. They see it as a way to beat the European Super League.

Isso é que era bom! O novo formato parece-me ser uma aberração.

O formato actual é que é uma parvoíce pegada, onde equipas são repescadas para a liga Europa mesmo fazendo uma campanha de merda... Sim, estou a falar disso mesmo!

Mais ainda, o novo formato promove emparelhamento de jogos com base no desempenho de cada equipa no geral. Não haverão mais sorteios para além do da fase de grupos. As equipas serão emparelhadas pelo swiss system: 1° vs 16°, 2° vs 15°, 3° vs 14°, por aí fora.

Fica aqui o melhor vídeo que encontrei até hoje a explicar todos detalhes:


Sim, para alem de garantir no mínimo 8 jogos com adversários diferentes.

fdpdc666


Live n'A MARCA neste momento.

dtfstoko

Citação de: odistraido em 21 de Dezembro de 2023, 15:26A SL é inevitável. O Benfica fez bem em não fechar a porta.

Não acho que a superliga seja inevitável mas concordo que o Benfica fez em bem em não fechar essa porta, não devemos nada à UEFA e se um dia for mais vantajoso para nós abandonar as competições dessa organização e entrar numa superliga acho bem que o Benfica o faça. 

Red Kush

Citação de: IPASLB em 21 de Dezembro de 2023, 15:26
Citação de: Red Kush em 21 de Dezembro de 2023, 15:17
Citação de: IPASLB em 21 de Dezembro de 2023, 15:09
Citação de: Red Kush em 21 de Dezembro de 2023, 15:07
Citação de: IPASLB em 21 de Dezembro de 2023, 15:02
Citação de: Red Kush em 21 de Dezembro de 2023, 14:53
Citação de: IPASLB em 21 de Dezembro de 2023, 14:44
Citação de: Red Kush em 21 de Dezembro de 2023, 14:41
Citação de: IPASLB em 21 de Dezembro de 2023, 14:39
Citação de: Red Kush em 21 de Dezembro de 2023, 14:36
Citação de: IPASLB em 21 de Dezembro de 2023, 14:28
Citação de: Red Kush em 21 de Dezembro de 2023, 14:27
Citação de: IPASLB em 21 de Dezembro de 2023, 14:21Nem a favor nem contra.

Só lembrar que no Basquetebol a Euroleague criada pela ULEB e no inicio SEM a aprovação oficial da FIBA, hoje em dia é reconhecida mesmo pela própria FIBA Europe como a mais importante competição internacional entre clubes na Europa e a única competição europeia que atribui Títulos de Campeão Europeu...

Quais os criterios de selecao para um clube participar na Euroleague?
Vários, existe um mínimo de orçamento anual e capacidade do Pavilhão.

Qual o principal? Convite/contrato?
São os dois que mencionei.

Fui pesquisar e ja vi que e um grupo semi-estatico de clubes. Nao gosto.
Apenas mencionei esse exemplo porque é parecido com a Superliga que supostamente existirá no Futebol...

E sendo que na Europa o Basquetebol é a seguir ao Futebol, o segundo desporto mais importante.

Sim, e obrigado por esclareceres. Pensei que era por merito/qualificacao intena.


Mesmo não sendo por mérito desportivo, NENHUM clube europeu a não ser a larga maioria dos participantes da Euroleague, sequer chega aos calcanhares de equipas como o Real, Barça, CSKA Moscovo, Maccabi Tel Aviv, Olympiakos ou Panathinaikos (só para citar os mais fortes).

Com ou sem mérito desportivo, seriam sempre estes os favoritíssimos a conquistar o título de Campeão Europeu.

E falo só na atualidade (que por acaso remonta a largas épocas atrás).

Resta esclarecer qual a relacao causa-efeito.

Sera que esses clubes sao os mais fortes (tambem) por causa das receitas da Euroleague? Sera porventura a manutencao do status quo nao permite (ou retira apetite) a outros clubes para se desenvolverem ao nivel dos que referiste?


Nada a ver...e porquê?

Já eram estes mesmíssimos clubes a terem os maiores orçamentos anuais dos clubes europeus...

Os maiores orçamentos anuais de sempre no desporto com exceção do Futebol (na Europa), acima de 10 M contos, ou de 50 M euros, já vi orçamentos anuais de 57 M euros.

E...apesar de ser a segunda competição desportiva entre clubes que atribui maiores PRIZE MONEY á exceção das competições de Futebol, não chega nem ao PRIZE MONEY de uma Liga Europa da UEFA.

Certo.

E qual a possibilidade de um qualquer outro clube europeu chegar a esta competicao / alcancar este tipo de orcamento anual?
Enormes...

Com um orçamento anual a rondar os 7M Euros e que também tenha um pavilhão com o mínimo de capacidade exigível.

E quem seria "despromovido", nesse caso? O clube com menor orcamento/pavilhao?

Nao estou a discutir, que fique bem claro. Estou-me a tentar informar. Obrigado!

Citação de: Kinkolas em 21 de Dezembro de 2023, 15:14O Borussia ganhou o seu grupo com 11 pontos.

O Porto ficou em 2º com 12 pontos.

Nos oitavos, o Borussia será cabeça de série e o Porto não.

Tentando transpor para o novo formato da Champions, o Porto ficava à frente do Borussia na classificação.

Vamos esperar para ver o novo formato como corre.
Não acho isso nada justo, há que ter em conta os adversários, é que é muito mais difícil fazer 11 pontos num "grupo da morte" do que 12 num grupo nível Conference League.

Chalana era Rock N Roll

100% a favor desta competição em detrimento do tugão. Seria um sonho.

Saveloy

Citação de: odistraido em 21 de Dezembro de 2023, 15:26A SL é inevitável. O Benfica fez bem em não fechar a porta.

Uma Superliga que é feita para evitar que clubes como o Benfica fiquem com o lugar de outros que dêem mais dinheiro.