SuperLiga Europeia

Alex_Soares

#20100
Os corruptos terão que ir a reboque, mas devem chorar compulsivamente enquanto escrevem o comunicado a recusar,
 ;D

Red Kush

Citação de: Andris em 21 de Dezembro de 2023, 15:14Que comunicado tão sem sal, puta que pariu...

Claramente a deixar a porta entreaberta..

"Ainda que a decisão hoje proferida venha a colocar um ponto final no monopólio da UEFA no que respeita à organização de competições"

paalexg

Citação de: joaoreis em 21 de Dezembro de 2023, 15:14O Sport Lisboa e Benfica esclarece, em face da decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia, que a Superliga Europeia continua a não ser uma prioridade ou alternativa e que um crescente entendimento e forte cooperação entre a UEFA e a ECA são o modelo que melhor defende os valores, a tradição e os pergaminhos do futebol europeu.
Ainda que a decisão hoje proferida venha a colocar um ponto final no monopólio da UEFA no que respeita à organização de competições – e se abram novos horizontes e desafios futuros –, há um pressuposto a salvaguardar: a permanência e defesa das Ligas internas e das competições nacionais.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/21/clube-benfica-futebol-comunicado-superliga
Apesar de não colocarem o preto no branco, sempre dá para se ler que colocam o modelo actual como melhor e mais aceitável para o futebol europeu. Pelo menos isso.

Pedro Nunes 28

Tenho sérias duvidas que algum clube da Premier abra a porta a este prova !

EagleVision

#20104
Citação de: watt338 em 21 de Dezembro de 2023, 13:02
Citação de: bruno cardoso em 21 de Dezembro de 2023, 13:02🚨🚨| BREAKING: UEFA are considering 'ditching' the new Champions League format in favour of and sticking to the current format. They see it as a way to beat the European Super League.

Isso é que era bom! O novo formato parece-me ser uma aberração.

O formato actual é que é uma parvoíce pegada, onde equipas são repescadas para a liga Europa mesmo fazendo uma campanha de merda... Sim, estou a falar disso mesmo!

Mais ainda, o novo formato promove emparelhamento de jogos com base no desempenho de cada equipa no geral. Não haverão mais sorteios para além do da fase de grupos. As equipas serão emparelhadas pelo swiss system: 1° vs 16°, 2° vs 15°, 3° vs 14°, por aí fora.

Fica aqui o melhor vídeo que encontrei até hoje a explicar todos detalhes:


blacktoothgrin

Citação de: nikas em 21 de Dezembro de 2023, 15:15
Citação de: joaoreis em 21 de Dezembro de 2023, 15:14O Sport Lisboa e Benfica esclarece, em face da decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia, que a Superliga Europeia continua a não ser uma prioridade ou alternativa e que um crescente entendimento e forte cooperação entre a UEFA e a ECA são o modelo que melhor defende os valores, a tradição e os pergaminhos do futebol europeu.
Ainda que a decisão hoje proferida venha a colocar um ponto final no monopólio da UEFA no que respeita à organização de competições – e se abram novos horizontes e desafios futuros –, há um pressuposto a salvaguardar: a permanência e defesa das Ligas internas e das competições nacionais.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/21/clube-benfica-futebol-comunicado-superliga

Bem em falar, mas deviam ter sido mais críticos.
Ainda assim, bem a não aceitarem.

Onde é que o Benfica não aceita? Isto é um texto propositadamente carregado de ambiguidade.

Iron Mask

Citação de: Kinkolas em 21 de Dezembro de 2023, 15:02
Citação de: Naruto em 21 de Dezembro de 2023, 12:58O pior é mesmo o novo modelo da champions.

Aquilo devia ser revisto.


Para já não gosto, mas pode ser que ainda se torne comestível.

Até pode ser engraçado ver a tabela classificativa.

"Benfica ficou em 10º e o Porto em 15º. Chupem."

;D

Uma verdadeira Superliga sem tugão à mistura catapultava o Benfica para o nível de um Real Madrid.

Há muita gente que não entende mesmo a grandeza deste clube



Petrov_Carmovich

Citação de: Saveloy em 21 de Dezembro de 2023, 15:03
Citação de: Petrov_Carmovich em 21 de Dezembro de 2023, 14:59
Citação de: Naruto em 21 de Dezembro de 2023, 12:58O pior é mesmo o novo modelo da champions.

Aquilo devia ser revisto.

Com jeitinho a UEFA consegue uma Liga dos Campeões com todas as letras e intenções iniciais e românticas...meter 50 e tal campeões nacionais mais campeão europeu e vencedor da Liga Europa da temporada passada a fazer uma 1a fase com 16 grupos de 3 ou 4 equipas, uma 2a fase de grupos com os 16 vencedores da 1a fase, quartos de final, meias finais e final.

Os prémios de jogo, TV e bilheteiras, serem iguais nas 3 competições europeias para não haver grandes desigualdades entre clubes europeus.

Era tão simples, e podia ser a base para tanta coisa no futebol europeu.

Não conseguem isso porque não querem, porque acho que a longo prazo seria mais interessante e melhor para o futebol no Continente.

Mas dá menos dinheiro.

Transformer

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Dezembro de 2023, 15:19Tenho sérias duvidas que algum clube da Premier abra a porta a este prova !

Porque saírem de organizações politicas e económicas da Europa Continental é algo quem nem apreciam...

BENFIKA

O comunicado do Benfica mostra aquilo que eu dizia, vão atrás da maioria. Deixam a porta claramente aberta a uma entrada futura.

Hoje não entram porque os grandes também não entram, mas se amanhã os grandes mudarem nós vamos atrás.
A isto chama-se não ter personalidade, coisa que o Rui Costa já nos habituou. Nem ao Proença fez frente...

Iron Mask

Citação de: BENFIKA em 21 de Dezembro de 2023, 15:20O comunicado do Benfica mostra aquilo que eu dizia, vão atrás da maioria. Deixam a porta claramente aberta a uma entrada futura.

Hoje não entram porque os grandes também não entram, mas se amanhã os grandes mudarem nós vamos atrás.
A isto chama-se não ter personalidade, coisa que o Rui Costa já nos habituou. Nem ao Proença fez frente...

Bingo

Pedro Nunes 28

Citação de: Transformer em 21 de Dezembro de 2023, 15:20
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Dezembro de 2023, 15:19Tenho sérias duvidas que algum clube da Premier abra a porta a este prova !

Porque saírem de organizações politicas e económicas da Europa Continental é algo quem nem apreciam...
Nada tem a ver com isso, perdiam mais do que ganhavam certamente !
Seria algo mais a fazer-lhes concorrência !

kino

A superliga europa já existe que é a champions league.  Nenhum modelo aparte de chmpions league vai conseguir bater-la.

VitorFernando

Que comunicado de merda, digno de um clube liderado por um banana.

No fundo querem ir para a Superliga mas têm medo de dizer.

Citação de: BENFIKA em 21 de Dezembro de 2023, 15:20O comunicado do Benfica mostra aquilo que eu dizia, vão atrás da maioria. Deixam a porta claramente aberta a uma entrada futura.

Hoje não entram porque os grandes também não entram, mas se amanhã os grandes mudarem nós vamos atrás.
A isto chama-se não ter personalidade, coisa que o Rui Costa já nos habituou. Nem ao Proença fez frente...
Também foi o que retirei do comunicado... enfim, é triste.