SuperLiga Europeia

alfredo

#2145
Citação de: Abidos em 05 de Novembro de 2018, 21:04
Qualquer CEO de uma putativa SuperLiga Europeia que deixe marcas como o Benfica, o Ajax o Galatasaray o Olympiakos de fora, é simplesmente incompetente...

Estes leaks recentes, estão 'atrasados', o Seara no Jogo Limpo já anunciou recentemente (e ele está bem informado neste tema...), que nas próximas épocas (4 ou 5 no máximo), vamos ter lugares Cativos na Champions, gerido pela UEFA!
Todas os outros projectos, não passam de ameaças para extorquir mais dinheiro à UEFA! E está a resultar...

E também está farto de falar de um Campeonato do Mundo de Clubes, organizado pela FIFA, que fará concorrência à Champions (UEFA), que eu ainda não percebi bem o formato!!!

por enquanto, parece que os clubes em questao, se acalmaram e puzeram à parte os planos de deixar as ligas domésticas (ja por razoes juristicas que por exemplo aqui na alemanha os contratos dos jogadores sao para jogar na bundesliga, e clubes deixarem a bundesliga podiam sofrer pela perca de jogadores).
mas nos artigos do spiegel tb referiram que os clubes conseguiram meter representates deles numa empresa recentemente criada pela uefa (https://www.moneyhouse.ch/en/company/uefa-club-competitions-sa-10577240531/management?page=0) que trata de tudo o que diz respeito à gestao da liga dos campeoes e euro league. isso include que esses representantes dos clube têm agora accesso a todas contas, sistemas de distribuicao de dinheiros, organizacao da competicao etc. algo que nao era o caso até ha pouco.
isso para os clubes pode se tornar na chave de ouro para entender como uma liga devia funcionar, e assim continuarem a puxar a ideia da superliga para a frente.
entre esses representantes estao o michael gerlinger (conselheiro geral do bayern) e o stefano bertola da juve, mas tb o presidenta da fpf fernando gomes......


e quanto ao mundial de clubes... isso é uma coisa bastante obscura. o infantino tentou convencer o conselho executivo da fifa para aprovar duas competicoes (o mundial de clubes e uma liga das nacoes a nivel mundial) com um valor der 25mil milhoes de dollares... devido à dimensao e à recusa de infantino de nomear os grups atrás do consorcio, chumbou por enquanto e em vez disso foi criada um grupo dentro da fifa que vai avaliar a proposta. interessante é quem vai liderar essa "task force"... gianni infantino...

iloy

Citação de: Eagle Heart em 06 de Novembro de 2018, 01:47
Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Novembro de 2018, 20:28
Citação de: Kaká em 05 de Novembro de 2018, 19:23
Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Novembro de 2018, 09:54
Citação de: Fearless em 05 de Novembro de 2018, 09:02
Citação de: Kaká em 05 de Novembro de 2018, 01:45
Citação de: Fearless em 04 de Novembro de 2018, 14:50
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 15:20
Citação de: iloy em 04 de Junho de 2018, 15:14
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 15:11
Citação de: benficaslb1 em 04 de Junho de 2018, 11:31
Citação de: RedSinde em 04 de Junho de 2018, 11:28
Citação de: benficaslb1 em 04 de Junho de 2018, 10:47
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 01:59
https://www.theguardian.com/football/2018/may/23/juventus-andrea-agnelli-reshape-european-football-infantino-champions-league

Agora é o da Juventus.

Ele quer mais jogos na champions e menos nas provas nacionais, ou seja para uns meninos andarem a fazer mais jogos na champions as ligas nacionais terão que ter menos clubes. xD
No caso de Portugal, se tiver menos clubes até estaria certo, somos um país pequeno e com equipas fracas, tirando os 3 do costume + o braga, o resto das equipas é só para encher calendário... mas não iria adiantar nada para nós, porque não teriamos acesso a essa liga europeia de elite

Não esta em questão isso, esta em questão que não são os donos do futebol para serem eles a decidir se os países querem mais ou menos clubes na liga nacional, ou se calhar ate são, esse é que é o problema, e neste caso em especifico nem é para a liga europeia, era uma reformulação da champions, onde na fase de grupos em vez de 8 grupos de 4 equipas existiriam 4 grupos de 8.

Portugal tem tudo para ser uma grande liga. Como ficou provado este ano ja tem competitividade.
O que falta?
Simples.
Menos broncas com os 3 Grandes e arbitros envolvido, equipas pequenas a jogarem bom futebol de ataque sem se preocuparem em perder jogos e que o treinador vá para a rua a meio da epoca com mais uma chicotada psicologica e que bons jogos tragam mais gentes aos estadios.
Ah!! E uma mudança na mentalidade do povo.
Diz-se que o tuga gosta de futebol. Tretas, o tuga gosta do seu clube e das broncas semanais que poluem tudo o que é media nacional.

Infelizmente nao tenho acompanhado a liga holandesa ou suiça ou de outros paises antigas potencias europeias a nivel futebolistico, para dar a a opinião da qualidade do jogo la.
Mas aqui pelo que tenho visto a qualidade é má.
Melhore-se a qualidade de jogo e a ver se não passamos à frente de uma França, que só é uma liga de topo por causa do país que ta inserido.
A liga francesa só é conhecida porque a França é politicamente e economicamente uma das principais potencias europeias e mundiais.


ao meu amigo, atè tinhas começado bem o teu post mas aqui fico de boca aberta!!

Reli e alterei algumas coisas, mas verdade é que a Liga francesa que não é tao boa como a nossa é o que é por o país se chamar França e ter maior area e mais população que Portugal

Drogas duras.

Houve alturas que o clube mais visto em Paris era o Benfica (não há muito tempo) e veem dizer que a Liga Francesa é melhor?

Metam um cabrão qualquer a comprar neymars e cavanis num Belenenses durante 3/4 épocas, e contemplem a diferença que faz a um campeonato.

Mitos quee só se acreditam neles os emigrantes que por lá vivem.

A liga francesa é melhor porque:

- Tem um nivel de investimento muito superior (recordo que o clube que menos gasta em França tem um orçamento pouco inferior ao de um Braga, semelhante a um qualquer Guimarães)

- PSG, Marselha, Lyon, Saint Ettiene, Lille, Rennes, Nice e mesmo até o Monaco (que ultimamente tem ganho muitos adeptos no Sul de França) são clubes com muitos adeptos. Aqui é uma liga de 3+2. Sendo que o +2 é composto por equipas que têm tantos adeptos como um Estrasburgo.

- Não é uma liga de 3 estarolas. Tudo bem que têm o PSG num nível superior e numa liga à parte, mas os que estão no escalão abaixo têm tanto ou mais nível que os 3 estarolas de aqui.

- Vai muito mais gente aos estádios que em Portugal.

É para falar a sério de futebol?

Aqueles 5 países tem quase 300 milhões de habitantes juntos, quase tanto como os EUA.

A premier da Inglaterra recebe para aí 2 mil milhões de euros por ano de receitas TV, Espanha mil milhões, Itália perto disso, França caminha para os 700  e Alemanha para os mil.

A Sky detém os direitos na Alemanha e Inglaterra, um gigante que não se importaria de colaborar com os da França, Espanha e Itália para obter mais receitas.


Estamos a falar de um bolo enorme. Claro que vão meter o mercado francês à frente do português e holandês. Esta superliga só avança se houve operadoras a abancar dinheiro e as operadoras só abancam dinheiro se tiverem receitas pay per view locais que lhes permitem pagar a peso de ouro, tipo a Sky que teve receitas perto dos 7-8 mil milhões de libras há uns anos atrás, quando se começou a discutir este assunto, porque tinha 12 milhões de clientes a pagar ppv só no Reino Unido e Irlanda, o que lhe possibilitava pagar mais de mil milhões de libras pelos direitos televisivos da premier.

Mas isto já foi falado aqui e já houve avisos, os ricos não iam partilhar receitas dos seus países com ligas menores, independentemente da história dos clubes. Em Portugal as receitas das operadoras são uma migalha comparada com as operadoras do top 5, normal que só cheguem aos 20-30 milhões.

Portugal tem mais história a nível de clubes que a França, com o Benfica e o Porto a terem mais troféus europeus que toda os clubes da França junta.No entanto, hoje em dia, num mundo onde governa o dinheiro, isso interessa? País de 80 milhões, um dos mais ricos do mundo, capital conhecida em todo o mundo e centro cultural, capacidade de chegar aos mil milhões de receitas televisivas a curto prazo e uma maior dinâmica regional a nível de apoio clubistico que permite receitas e audiências pelo território em geral.


E as ligas nacionais vão continuar, é uma galinha dos ovos de ouro para os clubes e operadoras porque as receitas locais\nacionais são elevadas.Se houver liga europeia neste moldes, haverá mais jogos e haverá assim mais exigência de ter planteis com quantidade e qualidade, ou seja vão secar tudo à volta.



Percebo o argumento e discordo completamente.

Mas a ideia não é isto ser uma Drive de dinheiro ? Expor mais as marcas ? Então porque raio interessa se Portugal tem 10 milhões contra 80 da França ? Se o PSG Benfica vai ter os milhares de adeptos a ver q qualquer clube grande tem, e depois ...

Porque um mercado de 10 milhões não vai ter a mesma capacidade de receita que um de 80, é matemática simples. Alguma vez o mercado português se compara com estes valores. As grandes operadoras dão dinheiro onde se faz dinheiro e não na lama que é o tugão. Se o top 5 quer inflaccionar os valores das receitas Tv é indo atrás dos PSGs desta vida que estão em ligas que pagam mil milhões de euros para cima e que geram audiência para as operadoras pagarem, não é num tugão que nem 200 milhões por ano , ou até mesmo 150, consegue de receitas tv. A ligue 1 já vai ser a terceira liga de futebol a nível de receita tv  a partir de 2020 com mais mil milhões de euros anuais . Continuem a subestimar os avecs.

https://digitalsport.co/what-ligue-1s-bumper-media-rights-deal-means-for-the-rest-of-europe

nada mau para um país cujo principal clube nem é mais  conhecido que o Neymar.

A superliga europeia do top 5 pretende inflaccionar e concentrar nestes os valores dados hoje na champions e só as operadoras destes países tem a capacidade de abancar uma competição destas. Mas um Benfica -PSG vai interessar alguém fora de Portugal e dos adeptos do PSG e do Benfica (emigrantes)? Quem me dera a mim que motivasse interesse, mas infelizmente a realidade é outra.


A fatia de leão vem dos restantes países europeus, asiáticos, americanos. Não é essa a ideia ? Então os habitantes locais interessam mesmo porque ?

Podias ter lido outros posts para perceber porque interessam. É que eles é que são a fatia de leão, os 321 milhões que vivem dentro do top 5. A sky paga perto de 2 mil milhões de euros só para transmissão no UK e Irlanda à  premier league e vai passar a pagar mais de  mil milhões por ano à Bundesliga só para transmissão na alemanha, através da Sky Deutschland, porque tem 13 mil milhões de libras de receitas.
https://www.bbc.co.uk/news/business-44963730


Sky has nearly 23 million pay-TV subscribers in the UK and Ireland, Italy, Austria and Germany.


23 milhões de clientes enquanto operadora nestes países, está aqui o interesse nos locais, ou eles são burros para desistir das ligas nacionais  e por em causa estes clientes.


https://www.skygroup.sky/corporate/investors/rns/2360132

só no uk e irlanda tiveram receitas de 8.931 mil milhões de libras, é isto que permite dar aquele dinheiro todo aos ingleses só pela transmissão em território britânico.



Faz zero sentido. Se os locais interessam, então a super liga morre logo porque se é essa a intenção a sua criação não faz sentido.

Claro que faz sentido, porque os dois interessam,da mesma forma que existe champions e ligas. A liga europeia é para substituir a champions e ser um exclusivo top 5, como funciona a Euroliga de basquetebol. São duas galinhas de ovos de ouro, tanto para os clubes do top 5 como as operadoras que querem comprar os direitos para ter receitas locais através do  pay per view ou subscrições de canais pagos. A fórmula pretendida é ligas nacionais do top 5 mais liga europeia em detrimento da champions. Daí a UEFA andar a dar cada vez mais dinheiro e poder ao top 5.

Eles querem é ganhar dinheiro com os outros. É isso é indiferente se tas num país de 200 ou 20 milhões. O que importa ê a marca.

O que importa é o dinheiro e a capacidade da marca para o fazer e o mercado dessa marca. E para se fazer dinheiro tem de se juntar a quem tem capacidade de fazer muito dinheiro. Volto  a dizer um mercado de 20 não é a mesma coisa de um de 200. e o clube do mercado de 20 nunca iria receber o mesmo de 200. Eles vão onde se faz mais dinheiro com menor risco, um mercado de 200 para uma operadora vai fazer muito mais no que do 20 e se tem mais receitas mais pode pagar aos clubes.

Os clubes franceses conseguiram da Bein mill milhões anuais e podem trazer isso para a mesa negocial do top 5. Operadoras como a Bein, Sky, IMG estariam dispostas a dar os milhões para criar a liga europeia, são estes os alvos do top 5. Eles querem que as operadoras que deram os milhares de milhões pelas transmissões locais comecem a dar também mais umas centenas pela liga europeia em vez de dar para a champions. Ainda por cima com garantia de grandes jogos europeus entre os principais clubes europeus.

É alguma coincidência que se fala só nos clubes do top 5? Cinco ligas que nos próximos anos vão ter só das transmissões locais, a fatia de leão, mais mil milhões de euros anuais para cada liga, excepto a inglesa que vai ser o dobro. Mas o top 5 vai mesmo ligar ao clube  do mercado de 20 cuja liga nem 100 ou 200 milhões por ano consegue arranjar das operadoras e cuja marca não se compara com os principais clubes do top 5.

O Benfica ou Porto ou Ajax para entrarem teriam de receber bem menos que os do top 5 e para quem procura inflaccionar prémios tv junto das operadoras não vale a pena andar com clube periféricos sem popularidade que o top 5 detém e poder de outrora.



E não me fodam. O PSG é menos conhecido que o Neymar.

Sim, continua acreditar nisso, por esta hora os clubes franceses vão ganhar mil milhões por ano. Se fosse na altura do Pauleta ainda acreditava, desde a era Ibrahimovic que essa ideia é errada. O que interessa é o dinheiro e poder da marca,  e o PSG e a França têm -no. A Bein vai dar para além dos mil milhões para a transmissão local, só para a frança, mais 83 milhões para os direitos de transmissão internacional. Alguma vez o tugão ou os 3 grandes conseguem isto de transmissões internacionais.

Money talks shit walks. 5 ligas que juntas tem 7 mil milhões de euros de receitas tv e garantem milhares de milhões de receita às operadoras a nível local, é este o poder que o top 5 quer usar para fazerem a sua liga, caso sigam em frente.

A chave é o dinheiro e quem o garante são as operadoras com as receitas locais. 

O que interessa não são os paises de origem.
Tens na França, Alemanha, Espanha, Italia e Inglaterra equipas e estadios que estão cheios e não são das equipas grandes. As equipas que interessa a essa superliga.
A superliga é por causa dos arabes, asiaticos, orientais e americanos.
Esse é o mercado que lhes interessa.
Comparas a realidade desses big5 com a portuguesa.
Mas não vês que em França, um Dijon vs. Caen num estadio de cerca de 20 mil pessoas está cheio.
Em Inglaterra tens um Aston Villa vs. Leeds da 2ª divisão, num estadio de 30 mil cheio.
Ao contrario de um Feirense vs Tondela num estadio cerca de 5600 pessoas que nem metade disso tem.
Esses mercados que tu referes, tem nos campeonatos internos tem equipas que não sendo as principais como Bayern, Dortmund, United, Real ou PSG tem bastante massa adepta.
Ao contrario de Portugal que é tudo dos 3 Grandes.
Pegas no exemplo da Liga Inglesa.
Já viste quais de onde são a maioria dos patrocinadores das camisolas ou dos painéis estatísticos?
A maioria dos anuncios ou esta em chines, ou indiano ou tailandes.
Esse é o mercado que os interessa.
E isso vê-se na pre epoca quando fazem essas digressões para esses paises.
A população europeia nao vai dar nada para essa liga.
Sim pode ser "fixe" nos 1ºs anos, mas depois acabou.
Tu na Alemanha tens um St Pauli que tem mais adeptos que um Braga.
A população desses Big 5 não é toda dos tubaroes que querem a superliga.
E´dos outros clubes que fazem a Liga ser o que é.
Em Inglaterra quando tiras um United, um City, Um Chelsea ou Arsenal.
O campeonato continua competitivo.
E com audiencias.


O dinheiro dessa superliga vem todo de fora da Europa.
O Benfica tambem poderia arrecadar muito dinheiro se se vendesse a um qualquer arabe ou chinoca, mortinho por ser dono de um clube.
Felizmente em Portugal os clube pertencem ao socios e nao a mais ninguem.

Felizmente? Então param de chorar e deixam o Bendica cair no anonimato porque a continuar com esta gestão nunca mais vão voltar a ver um Benfica europeu, ninca.
Aliás como se o Benfica pertencia aos sócios!!  Neste momento pertence ao LFV já que faz o que quer sem pedir qualquer autorização aos sócios.

VitorPaneira7

#2147
Citação de: Kaká em 06 de Novembro de 2018, 02:22
Citação de: Eagle Heart em 06 de Novembro de 2018, 01:47
Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Novembro de 2018, 20:28
Citação de: Kaká em 05 de Novembro de 2018, 19:23
Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Novembro de 2018, 09:54
Citação de: Fearless em 05 de Novembro de 2018, 09:02
Citação de: Kaká em 05 de Novembro de 2018, 01:45
Citação de: Fearless em 04 de Novembro de 2018, 14:50
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 15:20
Citação de: iloy em 04 de Junho de 2018, 15:14
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 15:11
Citação de: benficaslb1 em 04 de Junho de 2018, 11:31
Citação de: RedSinde em 04 de Junho de 2018, 11:28
Citação de: benficaslb1 em 04 de Junho de 2018, 10:47
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 01:59
https://www.theguardian.com/football/2018/may/23/juventus-andrea-agnelli-reshape-european-football-infantino-champions-league

Agora é o da Juventus.

Ele quer mais jogos na champions e menos nas provas nacionais, ou seja para uns meninos andarem a fazer mais jogos na champions as ligas nacionais terão que ter menos clubes. xD
No caso de Portugal, se tiver menos clubes até estaria certo, somos um país pequeno e com equipas fracas, tirando os 3 do costume + o braga, o resto das equipas é só para encher calendário... mas não iria adiantar nada para nós, porque não teriamos acesso a essa liga europeia de elite

Não esta em questão isso, esta em questão que não são os donos do futebol para serem eles a decidir se os países querem mais ou menos clubes na liga nacional, ou se calhar ate são, esse é que é o problema, e neste caso em especifico nem é para a liga europeia, era uma reformulação da champions, onde na fase de grupos em vez de 8 grupos de 4 equipas existiriam 4 grupos de 8.

Portugal tem tudo para ser uma grande liga. Como ficou provado este ano ja tem competitividade.
O que falta?
Simples.
Menos broncas com os 3 Grandes e arbitros envolvido, equipas pequenas a jogarem bom futebol de ataque sem se preocuparem em perder jogos e que o treinador vá para a rua a meio da epoca com mais uma chicotada psicologica e que bons jogos tragam mais gentes aos estadios.
Ah!! E uma mudança na mentalidade do povo.
Diz-se que o tuga gosta de futebol. Tretas, o tuga gosta do seu clube e das broncas semanais que poluem tudo o que é media nacional.

Infelizmente nao tenho acompanhado a liga holandesa ou suiça ou de outros paises antigas potencias europeias a nivel futebolistico, para dar a a opinião da qualidade do jogo la.
Mas aqui pelo que tenho visto a qualidade é má.
Melhore-se a qualidade de jogo e a ver se não passamos à frente de uma França, que só é uma liga de topo por causa do país que ta inserido.
A liga francesa só é conhecida porque a França é politicamente e economicamente uma das principais potencias europeias e mundiais.


ao meu amigo, atè tinhas começado bem o teu post mas aqui fico de boca aberta!!

Reli e alterei algumas coisas, mas verdade é que a Liga francesa que não é tao boa como a nossa é o que é por o país se chamar França e ter maior area e mais população que Portugal

Drogas duras.

Houve alturas que o clube mais visto em Paris era o Benfica (não há muito tempo) e veem dizer que a Liga Francesa é melhor?

Metam um cabrão qualquer a comprar neymars e cavanis num Belenenses durante 3/4 épocas, e contemplem a diferença que faz a um campeonato.

Mitos quee só se acreditam neles os emigrantes que por lá vivem.

A liga francesa é melhor porque:

- Tem um nivel de investimento muito superior (recordo que o clube que menos gasta em França tem um orçamento pouco inferior ao de um Braga, semelhante a um qualquer Guimarães)

- PSG, Marselha, Lyon, Saint Ettiene, Lille, Rennes, Nice e mesmo até o Monaco (que ultimamente tem ganho muitos adeptos no Sul de França) são clubes com muitos adeptos. Aqui é uma liga de 3+2. Sendo que o +2 é composto por equipas que têm tantos adeptos como um Estrasburgo.

- Não é uma liga de 3 estarolas. Tudo bem que têm o PSG num nível superior e numa liga à parte, mas os que estão no escalão abaixo têm tanto ou mais nível que os 3 estarolas de aqui.

- Vai muito mais gente aos estádios que em Portugal.

É para falar a sério de futebol?

Aqueles 5 países tem quase 300 milhões de habitantes juntos, quase tanto como os EUA.

A premier da Inglaterra recebe para aí 2 mil milhões de euros por ano de receitas TV, Espanha mil milhões, Itália perto disso, França caminha para os 700  e Alemanha para os mil.

A Sky detém os direitos na Alemanha e Inglaterra, um gigante que não se importaria de colaborar com os da França, Espanha e Itália para obter mais receitas.


Estamos a falar de um bolo enorme. Claro que vão meter o mercado francês à frente do português e holandês. Esta superliga só avança se houve operadoras a abancar dinheiro e as operadoras só abancam dinheiro se tiverem receitas pay per view locais que lhes permitem pagar a peso de ouro, tipo a Sky que teve receitas perto dos 7-8 mil milhões de libras há uns anos atrás, quando se começou a discutir este assunto, porque tinha 12 milhões de clientes a pagar ppv só no Reino Unido e Irlanda, o que lhe possibilitava pagar mais de mil milhões de libras pelos direitos televisivos da premier.

Mas isto já foi falado aqui e já houve avisos, os ricos não iam partilhar receitas dos seus países com ligas menores, independentemente da história dos clubes. Em Portugal as receitas das operadoras são uma migalha comparada com as operadoras do top 5, normal que só cheguem aos 20-30 milhões.

Portugal tem mais história a nível de clubes que a França, com o Benfica e o Porto a terem mais troféus europeus que toda os clubes da França junta.No entanto, hoje em dia, num mundo onde governa o dinheiro, isso interessa? País de 80 milhões, um dos mais ricos do mundo, capital conhecida em todo o mundo e centro cultural, capacidade de chegar aos mil milhões de receitas televisivas a curto prazo e uma maior dinâmica regional a nível de apoio clubistico que permite receitas e audiências pelo território em geral.


E as ligas nacionais vão continuar, é uma galinha dos ovos de ouro para os clubes e operadoras porque as receitas locais\nacionais são elevadas.Se houver liga europeia neste moldes, haverá mais jogos e haverá assim mais exigência de ter planteis com quantidade e qualidade, ou seja vão secar tudo à volta.



Percebo o argumento e discordo completamente.

Mas a ideia não é isto ser uma Drive de dinheiro ? Expor mais as marcas ? Então porque raio interessa se Portugal tem 10 milhões contra 80 da França ? Se o PSG Benfica vai ter os milhares de adeptos a ver q qualquer clube grande tem, e depois ...

Porque um mercado de 10 milhões não vai ter a mesma capacidade de receita que um de 80, é matemática simples. Alguma vez o mercado português se compara com estes valores. As grandes operadoras dão dinheiro onde se faz dinheiro e não na lama que é o tugão. Se o top 5 quer inflaccionar os valores das receitas Tv é indo atrás dos PSGs desta vida que estão em ligas que pagam mil milhões de euros para cima e que geram audiência para as operadoras pagarem, não é num tugão que nem 200 milhões por ano , ou até mesmo 150, consegue de receitas tv. A ligue 1 já vai ser a terceira liga de futebol a nível de receita tv  a partir de 2020 com mais mil milhões de euros anuais . Continuem a subestimar os avecs.

https://digitalsport.co/what-ligue-1s-bumper-media-rights-deal-means-for-the-rest-of-europe

nada mau para um país cujo principal clube nem é mais  conhecido que o Neymar.

A superliga europeia do top 5 pretende inflaccionar e concentrar nestes os valores dados hoje na champions e só as operadoras destes países tem a capacidade de abancar uma competição destas. Mas um Benfica -PSG vai interessar alguém fora de Portugal e dos adeptos do PSG e do Benfica (emigrantes)? Quem me dera a mim que motivasse interesse, mas infelizmente a realidade é outra.


A fatia de leão vem dos restantes países europeus, asiáticos, americanos. Não é essa a ideia ? Então os habitantes locais interessam mesmo porque ?

Podias ter lido outros posts para perceber porque interessam. É que eles é que são a fatia de leão, os 321 milhões que vivem dentro do top 5. A sky paga perto de 2 mil milhões de euros só para transmissão no UK e Irlanda à  premier league e vai passar a pagar mais de  mil milhões por ano à Bundesliga só para transmissão na alemanha, através da Sky Deutschland, porque tem 13 mil milhões de libras de receitas.
https://www.bbc.co.uk/news/business-44963730


Sky has nearly 23 million pay-TV subscribers in the UK and Ireland, Italy, Austria and Germany.


23 milhões de clientes enquanto operadora nestes países, está aqui o interesse nos locais, ou eles são burros para desistir das ligas nacionais  e por em causa estes clientes.


https://www.skygroup.sky/corporate/investors/rns/2360132

só no uk e irlanda tiveram receitas de 8.931 mil milhões de libras, é isto que permite dar aquele dinheiro todo aos ingleses só pela transmissão em território britânico.



Faz zero sentido. Se os locais interessam, então a super liga morre logo porque se é essa a intenção a sua criação não faz sentido.

Claro que faz sentido, porque os dois interessam,da mesma forma que existe champions e ligas. A liga europeia é para substituir a champions e ser um exclusivo top 5, como funciona a Euroliga de basquetebol. São duas galinhas de ovos de ouro, tanto para os clubes do top 5 como as operadoras que querem comprar os direitos para ter receitas locais através do  pay per view ou subscrições de canais pagos. A fórmula pretendida é ligas nacionais do top 5 mais liga europeia em detrimento da champions. Daí a UEFA andar a dar cada vez mais dinheiro e poder ao top 5.

Eles querem é ganhar dinheiro com os outros. É isso é indiferente se tas num país de 200 ou 20 milhões. O que importa ê a marca.

O que importa é o dinheiro e a capacidade da marca para o fazer e o mercado dessa marca. E para se fazer dinheiro tem de se juntar a quem tem capacidade de fazer muito dinheiro. Volto  a dizer um mercado de 20 não é a mesma coisa de um de 200. e o clube do mercado de 20 nunca iria receber o mesmo de 200. Eles vão onde se faz mais dinheiro com menor risco, um mercado de 200 para uma operadora vai fazer muito mais no que do 20 e se tem mais receitas mais pode pagar aos clubes.

Os clubes franceses conseguiram da Bein mill milhões anuais e podem trazer isso para a mesa negocial do top 5. Operadoras como a Bein, Sky, IMG estariam dispostas a dar os milhões para criar a liga europeia, são estes os alvos do top 5. Eles querem que as operadoras que deram os milhares de milhões pelas transmissões locais comecem a dar também mais umas centenas pela liga europeia em vez de dar para a champions. Ainda por cima com garantia de grandes jogos europeus entre os principais clubes europeus.

É alguma coincidência que se fala só nos clubes do top 5? Cinco ligas que nos próximos anos vão ter só das transmissões locais, a fatia de leão, mais mil milhões de euros anuais para cada liga, excepto a inglesa que vai ser o dobro. Mas o top 5 vai mesmo ligar ao clube  do mercado de 20 cuja liga nem 100 ou 200 milhões por ano consegue arranjar das operadoras e cuja marca não se compara com os principais clubes do top 5.

O Benfica ou Porto ou Ajax para entrarem teriam de receber bem menos que os do top 5 e para quem procura inflaccionar prémios tv junto das operadoras não vale a pena andar com clube periféricos sem popularidade que o top 5 detém e poder de outrora.



E não me fodam. O PSG é menos conhecido que o Neymar.

Sim, continua acreditar nisso, por esta hora os clubes franceses vão ganhar mil milhões por ano. Se fosse na altura do Pauleta ainda acreditava, desde a era Ibrahimovic que essa ideia é errada. O que interessa é o dinheiro e poder da marca,  e o PSG e a França têm -no. A Bein vai dar para além dos mil milhões para a transmissão local, só para a frança, mais 83 milhões para os direitos de transmissão internacional. Alguma vez o tugão ou os 3 grandes conseguem isto de transmissões internacionais.

Money talks shit walks. 5 ligas que juntas tem 7 mil milhões de euros de receitas tv e garantem milhares de milhões de receita às operadoras a nível local, é este o poder que o top 5 quer usar para fazerem a sua liga, caso sigam em frente.

A chave é o dinheiro e quem o garante são as operadoras com as receitas locais. 







A ideia é dominar os dois mercados, o europeu e o fora da Europa, ambos tem dinheiro para dar.

Eagle Heart é uma noção errada achar que  o dinheiro para superliga europeia vem todo fora da Europa, e assim de repente deixas de lado as operadoras tv que pagam milhares de milhões pelas ligas nacionais, isto são valores astronómicos. Se dissesses que era par inflaccionar ainda mais o dinheiro vindo fora da Europa concordo. Por exemplo a premier só para transmissão no reino Unido ganha 2 mil milhões e para o resto do mundo perto de metade desse valor, sendo o asiático 500-600. Já disseram que querem dobrar esse valor , daí também a maior vertente em anúncios asiáticos, mas nunca na vida iam deixar de apostar de valorizar o mercado local\europeu, por isso é que nos últimos 15 anos passaram de valores de 500 milhões para 2 mil milhões anuais. Interessa os países de origem porque aí é que estão as operadoras de tv que pagam os milhares de milhões assim como interessa o mercado europeu porque querem ser uma alternativa à champions e ficar com o dinheiro desta e interessa o mercado fora da Europa porque pode valorizar ainda mais. Tudo interessa a esta gente, não se ignora mercados de milhares de milhões para valorizar um mercado de centenas de milhões, o que se faz é valorizar ainda mais os dois.

Aideia vai interessar ao europeu, ao asiático e ao americano. É uma competição alternativa à champions e fechada, com os clubes de topo europeu. As ligas nacionais iriam continuar, então agora ia-se sair de uma liga que se dá dinheiro. O modelo pretendido é o do basquetebol com  euroliga coexistente com as ligas nacionais.

Kaká é claro que vão usar a força das marcas, daí eu falar nos valores que as operadoras tv pagam às ligas do top 5. O objectivo não é sair destas mas sim usar a popularidade, a força da marca destas e dos seus principais clubes para inflaccionar valores com as operadoras, seja europeias ou asiáticas.

E já agora quando o Benfica vai à Champions os sportinguistas e portistas seguem o Benfica? Os do leicester seguem o manchester united na champions? É que a superliga é para ser a nova champions, uma concorrente da UEFA e não uma substituta de ligas nacionais como tem vindo a tratar. Se fosse a pensar assim nunca tinha havido competições europeias e pelo dinheiro que a champions dá é porque há audiência para quem vai à Europa. E o objectivo do top 5 é agarrar esse dinheiro e mais uma vez sem deslargar o que recebem nas ligas nacionais.

Vocês estão a tratar desta liga como substituta das ligas nacionais e não pretende ser isso, pretende ser uma rival da UEFA. Vocês iam desistir do nada de 80 a 150 milhões de euros de receitas tv , que é o que dá as ligas nacionais do top 5 aos principais clubes? Claro que não. A ideia é manter esse e em vez de receber 50 ou 70 da champions passar a receber 100 ou mais da superliga. E estão a olhar em demasia para o mercado fora da Europa.

Têm de olhar para o todo. Dentro do top 5 está um investimento de 7 mil milhões de euros das operadoras só para transmissão local. Iam desistir destes investimento? Iam deslargar os milhares de milhões que os adeptos europeus garantem e para ir atrás do que neste momento ainda são apenas centenas de milhões do mercado asiático e americano? Claro que não, iam ficar com os dois. O objectivo é esse por parte de quem quer a superliga.

E um campeonato inglês sem os grandes não seria o mesmo, mesmo nada a haver. Manchester United, Liverpool, Arsenal, Chelsea, City, Tottenham... são o pilar da liga inglesa a nivel de marca, atenção nível de marca e não de história. Iria ser competitiva mas não ia ser a mesma coisa e nem teria a mesma popularidade.

Kaká inventar valores.Apresenta factos, provavelmente na net encontras o que foi audiência da final da champions que pode dar valores.
E não é só audiência, mais uma vez esqueces das subscrições e do payperview, aí é que está o dinheiro das operadoras, sejam na europa ou ásia , não é só a audiência e publicidade. A força da SKy no UK não é apenas a audiência, são os 13 milhões de clientes que pagam mensalidades. Eles querem inflaccionar e aumentar estas nos mercados fora da Europa.

Por isso é que digo (e talvez muito errado) que o valor dos mercados internados como forma de argumento não é válida.
O valor é usado para demonstrar o seguinte:
- valor financeiro destes;
- ser um mercado a explorar para uma nova competição europeia;
- é onde estão as operadoras mais poderosas da Europa;

Errado é não considerar os mercados internos como investidores da superliga.Se estas pagam pela champions não iam pagar pela superliga? É válida porque demonstra o dinheiro que as operadoras dão para as ligas locais, para demonstrar a força destas e destas operadoras serem um alvo importante para financiar a superliga europeia com contratos TV. Desculpa mas ias ignorar quem investe 7 mil milhões de euros em ligas nacionais quando queres criar uma liga europeia alternativa à champions? E acima de tudo é para demonstrar o porquê das ligas nacionais terem de estar na mesa e que continuarão a subsistir como importante fonte de receitas.Por isso é que é válido, é uma fonte de receitas importante e demonstra o porquê das operadoras europeias serem também um alvo importante para a superliga europeia, não basta o mercado asiático.

PS Eagle Heart falas da massa adepta e é por isso que nos posts falo na importância do mercado local, nunca pus de lado as ligas nacionais, sempre postei estas como coexistentes com a superliga europeia devido a essa massa adepta que dentro do top 5 garante receitas astronómicas, 7 mil milhões anuais para as 5 ligas. Só estás a defender ainda mais a minha posição do mercado europeu ser estratégico dentro da superliga como é o asiático. Hoje em dia não se desiste de milhões para ir atrás de milhões.Quer-se ambos.

Meio_metro

Citação de: iloy em 06 de Novembro de 2018, 10:21
Citação de: Eagle Heart em 06 de Novembro de 2018, 01:47
Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Novembro de 2018, 20:28
Citação de: Kaká em 05 de Novembro de 2018, 19:23
Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Novembro de 2018, 09:54
Citação de: Fearless em 05 de Novembro de 2018, 09:02
Citação de: Kaká em 05 de Novembro de 2018, 01:45
Citação de: Fearless em 04 de Novembro de 2018, 14:50
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 15:20
Citação de: iloy em 04 de Junho de 2018, 15:14
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 15:11
Citação de: benficaslb1 em 04 de Junho de 2018, 11:31
Citação de: RedSinde em 04 de Junho de 2018, 11:28
Citação de: benficaslb1 em 04 de Junho de 2018, 10:47
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 01:59
https://www.theguardian.com/football/2018/may/23/juventus-andrea-agnelli-reshape-european-football-infantino-champions-league

Agora é o da Juventus.

Ele quer mais jogos na champions e menos nas provas nacionais, ou seja para uns meninos andarem a fazer mais jogos na champions as ligas nacionais terão que ter menos clubes. xD
No caso de Portugal, se tiver menos clubes até estaria certo, somos um país pequeno e com equipas fracas, tirando os 3 do costume + o braga, o resto das equipas é só para encher calendário... mas não iria adiantar nada para nós, porque não teriamos acesso a essa liga europeia de elite

Não esta em questão isso, esta em questão que não são os donos do futebol para serem eles a decidir se os países querem mais ou menos clubes na liga nacional, ou se calhar ate são, esse é que é o problema, e neste caso em especifico nem é para a liga europeia, era uma reformulação da champions, onde na fase de grupos em vez de 8 grupos de 4 equipas existiriam 4 grupos de 8.

Portugal tem tudo para ser uma grande liga. Como ficou provado este ano ja tem competitividade.
O que falta?
Simples.
Menos broncas com os 3 Grandes e arbitros envolvido, equipas pequenas a jogarem bom futebol de ataque sem se preocuparem em perder jogos e que o treinador vá para a rua a meio da epoca com mais uma chicotada psicologica e que bons jogos tragam mais gentes aos estadios.
Ah!! E uma mudança na mentalidade do povo.
Diz-se que o tuga gosta de futebol. Tretas, o tuga gosta do seu clube e das broncas semanais que poluem tudo o que é media nacional.

Infelizmente nao tenho acompanhado a liga holandesa ou suiça ou de outros paises antigas potencias europeias a nivel futebolistico, para dar a a opinião da qualidade do jogo la.
Mas aqui pelo que tenho visto a qualidade é má.
Melhore-se a qualidade de jogo e a ver se não passamos à frente de uma França, que só é uma liga de topo por causa do país que ta inserido.
A liga francesa só é conhecida porque a França é politicamente e economicamente uma das principais potencias europeias e mundiais.


ao meu amigo, atè tinhas começado bem o teu post mas aqui fico de boca aberta!!

Reli e alterei algumas coisas, mas verdade é que a Liga francesa que não é tao boa como a nossa é o que é por o país se chamar França e ter maior area e mais população que Portugal

Drogas duras.

Houve alturas que o clube mais visto em Paris era o Benfica (não há muito tempo) e veem dizer que a Liga Francesa é melhor?

Metam um cabrão qualquer a comprar neymars e cavanis num Belenenses durante 3/4 épocas, e contemplem a diferença que faz a um campeonato.

Mitos quee só se acreditam neles os emigrantes que por lá vivem.

A liga francesa é melhor porque:

- Tem um nivel de investimento muito superior (recordo que o clube que menos gasta em França tem um orçamento pouco inferior ao de um Braga, semelhante a um qualquer Guimarães)

- PSG, Marselha, Lyon, Saint Ettiene, Lille, Rennes, Nice e mesmo até o Monaco (que ultimamente tem ganho muitos adeptos no Sul de França) são clubes com muitos adeptos. Aqui é uma liga de 3+2. Sendo que o +2 é composto por equipas que têm tantos adeptos como um Estrasburgo.

- Não é uma liga de 3 estarolas. Tudo bem que têm o PSG num nível superior e numa liga à parte, mas os que estão no escalão abaixo têm tanto ou mais nível que os 3 estarolas de aqui.

- Vai muito mais gente aos estádios que em Portugal.

É para falar a sério de futebol?

Aqueles 5 países tem quase 300 milhões de habitantes juntos, quase tanto como os EUA.

A premier da Inglaterra recebe para aí 2 mil milhões de euros por ano de receitas TV, Espanha mil milhões, Itália perto disso, França caminha para os 700  e Alemanha para os mil.

A Sky detém os direitos na Alemanha e Inglaterra, um gigante que não se importaria de colaborar com os da França, Espanha e Itália para obter mais receitas.


Estamos a falar de um bolo enorme. Claro que vão meter o mercado francês à frente do português e holandês. Esta superliga só avança se houve operadoras a abancar dinheiro e as operadoras só abancam dinheiro se tiverem receitas pay per view locais que lhes permitem pagar a peso de ouro, tipo a Sky que teve receitas perto dos 7-8 mil milhões de libras há uns anos atrás, quando se começou a discutir este assunto, porque tinha 12 milhões de clientes a pagar ppv só no Reino Unido e Irlanda, o que lhe possibilitava pagar mais de mil milhões de libras pelos direitos televisivos da premier.

Mas isto já foi falado aqui e já houve avisos, os ricos não iam partilhar receitas dos seus países com ligas menores, independentemente da história dos clubes. Em Portugal as receitas das operadoras são uma migalha comparada com as operadoras do top 5, normal que só cheguem aos 20-30 milhões.

Portugal tem mais história a nível de clubes que a França, com o Benfica e o Porto a terem mais troféus europeus que toda os clubes da França junta.No entanto, hoje em dia, num mundo onde governa o dinheiro, isso interessa? País de 80 milhões, um dos mais ricos do mundo, capital conhecida em todo o mundo e centro cultural, capacidade de chegar aos mil milhões de receitas televisivas a curto prazo e uma maior dinâmica regional a nível de apoio clubistico que permite receitas e audiências pelo território em geral.


E as ligas nacionais vão continuar, é uma galinha dos ovos de ouro para os clubes e operadoras porque as receitas locais\nacionais são elevadas.Se houver liga europeia neste moldes, haverá mais jogos e haverá assim mais exigência de ter planteis com quantidade e qualidade, ou seja vão secar tudo à volta.



Percebo o argumento e discordo completamente.

Mas a ideia não é isto ser uma Drive de dinheiro ? Expor mais as marcas ? Então porque raio interessa se Portugal tem 10 milhões contra 80 da França ? Se o PSG Benfica vai ter os milhares de adeptos a ver q qualquer clube grande tem, e depois ...

Porque um mercado de 10 milhões não vai ter a mesma capacidade de receita que um de 80, é matemática simples. Alguma vez o mercado português se compara com estes valores. As grandes operadoras dão dinheiro onde se faz dinheiro e não na lama que é o tugão. Se o top 5 quer inflaccionar os valores das receitas Tv é indo atrás dos PSGs desta vida que estão em ligas que pagam mil milhões de euros para cima e que geram audiência para as operadoras pagarem, não é num tugão que nem 200 milhões por ano , ou até mesmo 150, consegue de receitas tv. A ligue 1 já vai ser a terceira liga de futebol a nível de receita tv  a partir de 2020 com mais mil milhões de euros anuais . Continuem a subestimar os avecs.

https://digitalsport.co/what-ligue-1s-bumper-media-rights-deal-means-for-the-rest-of-europe

nada mau para um país cujo principal clube nem é mais  conhecido que o Neymar.

A superliga europeia do top 5 pretende inflaccionar e concentrar nestes os valores dados hoje na champions e só as operadoras destes países tem a capacidade de abancar uma competição destas. Mas um Benfica -PSG vai interessar alguém fora de Portugal e dos adeptos do PSG e do Benfica (emigrantes)? Quem me dera a mim que motivasse interesse, mas infelizmente a realidade é outra.


A fatia de leão vem dos restantes países europeus, asiáticos, americanos. Não é essa a ideia ? Então os habitantes locais interessam mesmo porque ?

Podias ter lido outros posts para perceber porque interessam. É que eles é que são a fatia de leão, os 321 milhões que vivem dentro do top 5. A sky paga perto de 2 mil milhões de euros só para transmissão no UK e Irlanda à  premier league e vai passar a pagar mais de  mil milhões por ano à Bundesliga só para transmissão na alemanha, através da Sky Deutschland, porque tem 13 mil milhões de libras de receitas.
https://www.bbc.co.uk/news/business-44963730


Sky has nearly 23 million pay-TV subscribers in the UK and Ireland, Italy, Austria and Germany.


23 milhões de clientes enquanto operadora nestes países, está aqui o interesse nos locais, ou eles são burros para desistir das ligas nacionais  e por em causa estes clientes.


https://www.skygroup.sky/corporate/investors/rns/2360132

só no uk e irlanda tiveram receitas de 8.931 mil milhões de libras, é isto que permite dar aquele dinheiro todo aos ingleses só pela transmissão em território britânico.



Faz zero sentido. Se os locais interessam, então a super liga morre logo porque se é essa a intenção a sua criação não faz sentido.

Claro que faz sentido, porque os dois interessam,da mesma forma que existe champions e ligas. A liga europeia é para substituir a champions e ser um exclusivo top 5, como funciona a Euroliga de basquetebol. São duas galinhas de ovos de ouro, tanto para os clubes do top 5 como as operadoras que querem comprar os direitos para ter receitas locais através do  pay per view ou subscrições de canais pagos. A fórmula pretendida é ligas nacionais do top 5 mais liga europeia em detrimento da champions. Daí a UEFA andar a dar cada vez mais dinheiro e poder ao top 5.

Eles querem é ganhar dinheiro com os outros. É isso é indiferente se tas num país de 200 ou 20 milhões. O que importa ê a marca.

O que importa é o dinheiro e a capacidade da marca para o fazer e o mercado dessa marca. E para se fazer dinheiro tem de se juntar a quem tem capacidade de fazer muito dinheiro. Volto  a dizer um mercado de 20 não é a mesma coisa de um de 200. e o clube do mercado de 20 nunca iria receber o mesmo de 200. Eles vão onde se faz mais dinheiro com menor risco, um mercado de 200 para uma operadora vai fazer muito mais no que do 20 e se tem mais receitas mais pode pagar aos clubes.

Os clubes franceses conseguiram da Bein mill milhões anuais e podem trazer isso para a mesa negocial do top 5. Operadoras como a Bein, Sky, IMG estariam dispostas a dar os milhões para criar a liga europeia, são estes os alvos do top 5. Eles querem que as operadoras que deram os milhares de milhões pelas transmissões locais comecem a dar também mais umas centenas pela liga europeia em vez de dar para a champions. Ainda por cima com garantia de grandes jogos europeus entre os principais clubes europeus.

É alguma coincidência que se fala só nos clubes do top 5? Cinco ligas que nos próximos anos vão ter só das transmissões locais, a fatia de leão, mais mil milhões de euros anuais para cada liga, excepto a inglesa que vai ser o dobro. Mas o top 5 vai mesmo ligar ao clube  do mercado de 20 cuja liga nem 100 ou 200 milhões por ano consegue arranjar das operadoras e cuja marca não se compara com os principais clubes do top 5.

O Benfica ou Porto ou Ajax para entrarem teriam de receber bem menos que os do top 5 e para quem procura inflaccionar prémios tv junto das operadoras não vale a pena andar com clube periféricos sem popularidade que o top 5 detém e poder de outrora.



E não me fodam. O PSG é menos conhecido que o Neymar.

Sim, continua acreditar nisso, por esta hora os clubes franceses vão ganhar mil milhões por ano. Se fosse na altura do Pauleta ainda acreditava, desde a era Ibrahimovic que essa ideia é errada. O que interessa é o dinheiro e poder da marca,  e o PSG e a França têm -no. A Bein vai dar para além dos mil milhões para a transmissão local, só para a frança, mais 83 milhões para os direitos de transmissão internacional. Alguma vez o tugão ou os 3 grandes conseguem isto de transmissões internacionais.

Money talks shit walks. 5 ligas que juntas tem 7 mil milhões de euros de receitas tv e garantem milhares de milhões de receita às operadoras a nível local, é este o poder que o top 5 quer usar para fazerem a sua liga, caso sigam em frente.

A chave é o dinheiro e quem o garante são as operadoras com as receitas locais. 

O que interessa não são os paises de origem.
Tens na França, Alemanha, Espanha, Italia e Inglaterra equipas e estadios que estão cheios e não são das equipas grandes. As equipas que interessa a essa superliga.
A superliga é por causa dos arabes, asiaticos, orientais e americanos.
Esse é o mercado que lhes interessa.
Comparas a realidade desses big5 com a portuguesa.
Mas não vês que em França, um Dijon vs. Caen num estadio de cerca de 20 mil pessoas está cheio.
Em Inglaterra tens um Aston Villa vs. Leeds da 2ª divisão, num estadio de 30 mil cheio.
Ao contrario de um Feirense vs Tondela num estadio cerca de 5600 pessoas que nem metade disso tem.
Esses mercados que tu referes, tem nos campeonatos internos tem equipas que não sendo as principais como Bayern, Dortmund, United, Real ou PSG tem bastante massa adepta.
Ao contrario de Portugal que é tudo dos 3 Grandes.
Pegas no exemplo da Liga Inglesa.
Já viste quais de onde são a maioria dos patrocinadores das camisolas ou dos painéis estatísticos?
A maioria dos anuncios ou esta em chines, ou indiano ou tailandes.
Esse é o mercado que os interessa.
E isso vê-se na pre epoca quando fazem essas digressões para esses paises.
A população europeia nao vai dar nada para essa liga.
Sim pode ser "fixe" nos 1ºs anos, mas depois acabou.
Tu na Alemanha tens um St Pauli que tem mais adeptos que um Braga.
A população desses Big 5 não é toda dos tubaroes que querem a superliga.
E´dos outros clubes que fazem a Liga ser o que é.
Em Inglaterra quando tiras um United, um City, Um Chelsea ou Arsenal.
O campeonato continua competitivo.
E com audiencias.


O dinheiro dessa superliga vem todo de fora da Europa.
O Benfica tambem poderia arrecadar muito dinheiro se se vendesse a um qualquer arabe ou chinoca, mortinho por ser dono de um clube.
Felizmente em Portugal os clube pertencem ao socios e nao a mais ninguem.

Felizmente? Então param de chorar e deixam o Bendica cair no anonimato porque a continuar com esta gestão nunca mais vão voltar a ver um Benfica europeu, ninca.
Aliás como se o Benfica pertencia aos sócios!!  Neste momento pertence ao LFV já que faz o que quer sem pedir qualquer autorização aos sócios.

Errado o Vieira tem vitórias eleitorais enormes e isso da lhe legitimidade... e eu quero que o LFV se fo... e nunca o vou apoiar...
Segundo no dia em que o Benfica for vendido o Benfica morre... depois será um briquedo de um rico qualquer... e eu serei anti esse clube... não terei clube a não ser desejar que perca sempre...

VitorPaneira7

Eu acho que o Benfica devia estar nessa superliga , se existir. podiam bem ter divisões secundárias no basquetebol tem a Euroliga e Euro cup por exemplo e o vencedor da última sobe para a primeira.

Agora ia estar ciente que não iriamos receber de prémios tv os mesmos que os outros, no entanto a nível de bónus (presenças, prémios de vitória) receberiamos bem.

RedSinde

Citação de: MrKafafi em 06 de Novembro de 2018, 02:02
A UEFA seria muito mansa se permitisse que clubes que formassem essa  Liga Eropeia continuassem a participar nas ligas nacionais.
Seria a UEFA e os restantes clubes que participam nessas ligas.
Exatamente... é isso mesmo!

Tem que haver um regulador no futebol e esse regulador na Europa é a UEFA... por isso se querem fazer um liga para clubes ricos, que façam mas que joguem entre si!

Sem terem acesso ás provas internas de cada país...

iloy

Citação de: Meio_metro em 06 de Novembro de 2018, 10:39
Citação de: iloy em 06 de Novembro de 2018, 10:21
Citação de: Eagle Heart em 06 de Novembro de 2018, 01:47
Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Novembro de 2018, 20:28
Citação de: Kaká em 05 de Novembro de 2018, 19:23
Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Novembro de 2018, 09:54
Citação de: Fearless em 05 de Novembro de 2018, 09:02
Citação de: Kaká em 05 de Novembro de 2018, 01:45
Citação de: Fearless em 04 de Novembro de 2018, 14:50
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 15:20
Citação de: iloy em 04 de Junho de 2018, 15:14
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 15:11
Citação de: benficaslb1 em 04 de Junho de 2018, 11:31
Citação de: RedSinde em 04 de Junho de 2018, 11:28
Citação de: benficaslb1 em 04 de Junho de 2018, 10:47
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 01:59
https://www.theguardian.com/football/2018/may/23/juventus-andrea-agnelli-reshape-european-football-infantino-champions-league

Agora é o da Juventus.

Ele quer mais jogos na champions e menos nas provas nacionais, ou seja para uns meninos andarem a fazer mais jogos na champions as ligas nacionais terão que ter menos clubes. xD
No caso de Portugal, se tiver menos clubes até estaria certo, somos um país pequeno e com equipas fracas, tirando os 3 do costume + o braga, o resto das equipas é só para encher calendário... mas não iria adiantar nada para nós, porque não teriamos acesso a essa liga europeia de elite

Não esta em questão isso, esta em questão que não são os donos do futebol para serem eles a decidir se os países querem mais ou menos clubes na liga nacional, ou se calhar ate são, esse é que é o problema, e neste caso em especifico nem é para a liga europeia, era uma reformulação da champions, onde na fase de grupos em vez de 8 grupos de 4 equipas existiriam 4 grupos de 8.

Portugal tem tudo para ser uma grande liga. Como ficou provado este ano ja tem competitividade.
O que falta?
Simples.
Menos broncas com os 3 Grandes e arbitros envolvido, equipas pequenas a jogarem bom futebol de ataque sem se preocuparem em perder jogos e que o treinador vá para a rua a meio da epoca com mais uma chicotada psicologica e que bons jogos tragam mais gentes aos estadios.
Ah!! E uma mudança na mentalidade do povo.
Diz-se que o tuga gosta de futebol. Tretas, o tuga gosta do seu clube e das broncas semanais que poluem tudo o que é media nacional.

Infelizmente nao tenho acompanhado a liga holandesa ou suiça ou de outros paises antigas potencias europeias a nivel futebolistico, para dar a a opinião da qualidade do jogo la.
Mas aqui pelo que tenho visto a qualidade é má.
Melhore-se a qualidade de jogo e a ver se não passamos à frente de uma França, que só é uma liga de topo por causa do país que ta inserido.
A liga francesa só é conhecida porque a França é politicamente e economicamente uma das principais potencias europeias e mundiais.


ao meu amigo, atè tinhas começado bem o teu post mas aqui fico de boca aberta!!

Reli e alterei algumas coisas, mas verdade é que a Liga francesa que não é tao boa como a nossa é o que é por o país se chamar França e ter maior area e mais população que Portugal

Drogas duras.

Houve alturas que o clube mais visto em Paris era o Benfica (não há muito tempo) e veem dizer que a Liga Francesa é melhor?

Metam um cabrão qualquer a comprar neymars e cavanis num Belenenses durante 3/4 épocas, e contemplem a diferença que faz a um campeonato.

Mitos quee só se acreditam neles os emigrantes que por lá vivem.

A liga francesa é melhor porque:

- Tem um nivel de investimento muito superior (recordo que o clube que menos gasta em França tem um orçamento pouco inferior ao de um Braga, semelhante a um qualquer Guimarães)

- PSG, Marselha, Lyon, Saint Ettiene, Lille, Rennes, Nice e mesmo até o Monaco (que ultimamente tem ganho muitos adeptos no Sul de França) são clubes com muitos adeptos. Aqui é uma liga de 3+2. Sendo que o +2 é composto por equipas que têm tantos adeptos como um Estrasburgo.

- Não é uma liga de 3 estarolas. Tudo bem que têm o PSG num nível superior e numa liga à parte, mas os que estão no escalão abaixo têm tanto ou mais nível que os 3 estarolas de aqui.

- Vai muito mais gente aos estádios que em Portugal.

É para falar a sério de futebol?

Aqueles 5 países tem quase 300 milhões de habitantes juntos, quase tanto como os EUA.

A premier da Inglaterra recebe para aí 2 mil milhões de euros por ano de receitas TV, Espanha mil milhões, Itália perto disso, França caminha para os 700  e Alemanha para os mil.

A Sky detém os direitos na Alemanha e Inglaterra, um gigante que não se importaria de colaborar com os da França, Espanha e Itália para obter mais receitas.


Estamos a falar de um bolo enorme. Claro que vão meter o mercado francês à frente do português e holandês. Esta superliga só avança se houve operadoras a abancar dinheiro e as operadoras só abancam dinheiro se tiverem receitas pay per view locais que lhes permitem pagar a peso de ouro, tipo a Sky que teve receitas perto dos 7-8 mil milhões de libras há uns anos atrás, quando se começou a discutir este assunto, porque tinha 12 milhões de clientes a pagar ppv só no Reino Unido e Irlanda, o que lhe possibilitava pagar mais de mil milhões de libras pelos direitos televisivos da premier.

Mas isto já foi falado aqui e já houve avisos, os ricos não iam partilhar receitas dos seus países com ligas menores, independentemente da história dos clubes. Em Portugal as receitas das operadoras são uma migalha comparada com as operadoras do top 5, normal que só cheguem aos 20-30 milhões.

Portugal tem mais história a nível de clubes que a França, com o Benfica e o Porto a terem mais troféus europeus que toda os clubes da França junta.No entanto, hoje em dia, num mundo onde governa o dinheiro, isso interessa? País de 80 milhões, um dos mais ricos do mundo, capital conhecida em todo o mundo e centro cultural, capacidade de chegar aos mil milhões de receitas televisivas a curto prazo e uma maior dinâmica regional a nível de apoio clubistico que permite receitas e audiências pelo território em geral.


E as ligas nacionais vão continuar, é uma galinha dos ovos de ouro para os clubes e operadoras porque as receitas locais\nacionais são elevadas.Se houver liga europeia neste moldes, haverá mais jogos e haverá assim mais exigência de ter planteis com quantidade e qualidade, ou seja vão secar tudo à volta.



Percebo o argumento e discordo completamente.

Mas a ideia não é isto ser uma Drive de dinheiro ? Expor mais as marcas ? Então porque raio interessa se Portugal tem 10 milhões contra 80 da França ? Se o PSG Benfica vai ter os milhares de adeptos a ver q qualquer clube grande tem, e depois ...

Porque um mercado de 10 milhões não vai ter a mesma capacidade de receita que um de 80, é matemática simples. Alguma vez o mercado português se compara com estes valores. As grandes operadoras dão dinheiro onde se faz dinheiro e não na lama que é o tugão. Se o top 5 quer inflaccionar os valores das receitas Tv é indo atrás dos PSGs desta vida que estão em ligas que pagam mil milhões de euros para cima e que geram audiência para as operadoras pagarem, não é num tugão que nem 200 milhões por ano , ou até mesmo 150, consegue de receitas tv. A ligue 1 já vai ser a terceira liga de futebol a nível de receita tv  a partir de 2020 com mais mil milhões de euros anuais . Continuem a subestimar os avecs.

https://digitalsport.co/what-ligue-1s-bumper-media-rights-deal-means-for-the-rest-of-europe

nada mau para um país cujo principal clube nem é mais  conhecido que o Neymar.

A superliga europeia do top 5 pretende inflaccionar e concentrar nestes os valores dados hoje na champions e só as operadoras destes países tem a capacidade de abancar uma competição destas. Mas um Benfica -PSG vai interessar alguém fora de Portugal e dos adeptos do PSG e do Benfica (emigrantes)? Quem me dera a mim que motivasse interesse, mas infelizmente a realidade é outra.


A fatia de leão vem dos restantes países europeus, asiáticos, americanos. Não é essa a ideia ? Então os habitantes locais interessam mesmo porque ?

Podias ter lido outros posts para perceber porque interessam. É que eles é que são a fatia de leão, os 321 milhões que vivem dentro do top 5. A sky paga perto de 2 mil milhões de euros só para transmissão no UK e Irlanda à  premier league e vai passar a pagar mais de  mil milhões por ano à Bundesliga só para transmissão na alemanha, através da Sky Deutschland, porque tem 13 mil milhões de libras de receitas.
https://www.bbc.co.uk/news/business-44963730


Sky has nearly 23 million pay-TV subscribers in the UK and Ireland, Italy, Austria and Germany.


23 milhões de clientes enquanto operadora nestes países, está aqui o interesse nos locais, ou eles são burros para desistir das ligas nacionais  e por em causa estes clientes.


https://www.skygroup.sky/corporate/investors/rns/2360132

só no uk e irlanda tiveram receitas de 8.931 mil milhões de libras, é isto que permite dar aquele dinheiro todo aos ingleses só pela transmissão em território britânico.



Faz zero sentido. Se os locais interessam, então a super liga morre logo porque se é essa a intenção a sua criação não faz sentido.

Claro que faz sentido, porque os dois interessam,da mesma forma que existe champions e ligas. A liga europeia é para substituir a champions e ser um exclusivo top 5, como funciona a Euroliga de basquetebol. São duas galinhas de ovos de ouro, tanto para os clubes do top 5 como as operadoras que querem comprar os direitos para ter receitas locais através do  pay per view ou subscrições de canais pagos. A fórmula pretendida é ligas nacionais do top 5 mais liga europeia em detrimento da champions. Daí a UEFA andar a dar cada vez mais dinheiro e poder ao top 5.

Eles querem é ganhar dinheiro com os outros. É isso é indiferente se tas num país de 200 ou 20 milhões. O que importa ê a marca.

O que importa é o dinheiro e a capacidade da marca para o fazer e o mercado dessa marca. E para se fazer dinheiro tem de se juntar a quem tem capacidade de fazer muito dinheiro. Volto  a dizer um mercado de 20 não é a mesma coisa de um de 200. e o clube do mercado de 20 nunca iria receber o mesmo de 200. Eles vão onde se faz mais dinheiro com menor risco, um mercado de 200 para uma operadora vai fazer muito mais no que do 20 e se tem mais receitas mais pode pagar aos clubes.

Os clubes franceses conseguiram da Bein mill milhões anuais e podem trazer isso para a mesa negocial do top 5. Operadoras como a Bein, Sky, IMG estariam dispostas a dar os milhões para criar a liga europeia, são estes os alvos do top 5. Eles querem que as operadoras que deram os milhares de milhões pelas transmissões locais comecem a dar também mais umas centenas pela liga europeia em vez de dar para a champions. Ainda por cima com garantia de grandes jogos europeus entre os principais clubes europeus.

É alguma coincidência que se fala só nos clubes do top 5? Cinco ligas que nos próximos anos vão ter só das transmissões locais, a fatia de leão, mais mil milhões de euros anuais para cada liga, excepto a inglesa que vai ser o dobro. Mas o top 5 vai mesmo ligar ao clube  do mercado de 20 cuja liga nem 100 ou 200 milhões por ano consegue arranjar das operadoras e cuja marca não se compara com os principais clubes do top 5.

O Benfica ou Porto ou Ajax para entrarem teriam de receber bem menos que os do top 5 e para quem procura inflaccionar prémios tv junto das operadoras não vale a pena andar com clube periféricos sem popularidade que o top 5 detém e poder de outrora.



E não me fodam. O PSG é menos conhecido que o Neymar.

Sim, continua acreditar nisso, por esta hora os clubes franceses vão ganhar mil milhões por ano. Se fosse na altura do Pauleta ainda acreditava, desde a era Ibrahimovic que essa ideia é errada. O que interessa é o dinheiro e poder da marca,  e o PSG e a França têm -no. A Bein vai dar para além dos mil milhões para a transmissão local, só para a frança, mais 83 milhões para os direitos de transmissão internacional. Alguma vez o tugão ou os 3 grandes conseguem isto de transmissões internacionais.

Money talks shit walks. 5 ligas que juntas tem 7 mil milhões de euros de receitas tv e garantem milhares de milhões de receita às operadoras a nível local, é este o poder que o top 5 quer usar para fazerem a sua liga, caso sigam em frente.

A chave é o dinheiro e quem o garante são as operadoras com as receitas locais. 

O que interessa não são os paises de origem.
Tens na França, Alemanha, Espanha, Italia e Inglaterra equipas e estadios que estão cheios e não são das equipas grandes. As equipas que interessa a essa superliga.
A superliga é por causa dos arabes, asiaticos, orientais e americanos.
Esse é o mercado que lhes interessa.
Comparas a realidade desses big5 com a portuguesa.
Mas não vês que em França, um Dijon vs. Caen num estadio de cerca de 20 mil pessoas está cheio.
Em Inglaterra tens um Aston Villa vs. Leeds da 2ª divisão, num estadio de 30 mil cheio.
Ao contrario de um Feirense vs Tondela num estadio cerca de 5600 pessoas que nem metade disso tem.
Esses mercados que tu referes, tem nos campeonatos internos tem equipas que não sendo as principais como Bayern, Dortmund, United, Real ou PSG tem bastante massa adepta.
Ao contrario de Portugal que é tudo dos 3 Grandes.
Pegas no exemplo da Liga Inglesa.
Já viste quais de onde são a maioria dos patrocinadores das camisolas ou dos painéis estatísticos?
A maioria dos anuncios ou esta em chines, ou indiano ou tailandes.
Esse é o mercado que os interessa.
E isso vê-se na pre epoca quando fazem essas digressões para esses paises.
A população europeia nao vai dar nada para essa liga.
Sim pode ser "fixe" nos 1ºs anos, mas depois acabou.
Tu na Alemanha tens um St Pauli que tem mais adeptos que um Braga.
A população desses Big 5 não é toda dos tubaroes que querem a superliga.
E´dos outros clubes que fazem a Liga ser o que é.
Em Inglaterra quando tiras um United, um City, Um Chelsea ou Arsenal.
O campeonato continua competitivo.
E com audiencias.


O dinheiro dessa superliga vem todo de fora da Europa.
O Benfica tambem poderia arrecadar muito dinheiro se se vendesse a um qualquer arabe ou chinoca, mortinho por ser dono de um clube.
Felizmente em Portugal os clube pertencem ao socios e nao a mais ninguem.

Felizmente? Então param de chorar e deixam o Bendica cair no anonimato porque a continuar com esta gestão nunca mais vão voltar a ver um Benfica europeu, ninca.
Aliás como se o Benfica pertencia aos sócios!!  Neste momento pertence ao LFV já que faz o que quer sem pedir qualquer autorização aos sócios.

Errado o Vieira tem vitórias eleitorais enormes e isso da lhe legitimidade... e eu quero que o LFV se fo... e nunca o vou apoiar...
Segundo no dia em que o Benfica for vendido o Benfica morre... depois será um briquedo de um rico qualquer... e eu serei anti esse clube... não terei clube a não ser desejar que perca sempre...

Sim porque o Benfica não o brinquedo do lfv!!
O Benfica está a morrer e podes fazer demagogia sobre estes ricos que jogam com clubes do que neste momento há maioria dos clubes pertencem a estes malditos ricos e enquanto o Benfica vai morrer pouco a pouco, vemos estes ricos a ganhar títulos e jogar ao mais alto nível.
Os benfiquistas como tu sonha do futebol nostálgico quando já mudá-los de século e que o futebol moderno matou os clubes associativos tipo Benfica. Só quem não tem qualquer noção deste novo futebol pode sonhar ver o Benfica evoluir. Basta ver os últimos anos na Europa mas quando vejo benfiquista apoiar e dar carta branca ao lfv por ter sido eleito, já nada me espanta mas como dizia param de chorar.

Meio_metro

Citação de: iloy em 06 de Novembro de 2018, 10:58
Citação de: Meio_metro em 06 de Novembro de 2018, 10:39
Citação de: iloy em 06 de Novembro de 2018, 10:21
Citação de: Eagle Heart em 06 de Novembro de 2018, 01:47
Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Novembro de 2018, 20:28
Citação de: Kaká em 05 de Novembro de 2018, 19:23
Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Novembro de 2018, 09:54
Citação de: Fearless em 05 de Novembro de 2018, 09:02
Citação de: Kaká em 05 de Novembro de 2018, 01:45
Citação de: Fearless em 04 de Novembro de 2018, 14:50
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 15:20
Citação de: iloy em 04 de Junho de 2018, 15:14
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 15:11
Citação de: benficaslb1 em 04 de Junho de 2018, 11:31
Citação de: RedSinde em 04 de Junho de 2018, 11:28
Citação de: benficaslb1 em 04 de Junho de 2018, 10:47
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 01:59
https://www.theguardian.com/football/2018/may/23/juventus-andrea-agnelli-reshape-european-football-infantino-champions-league

Agora é o da Juventus.

Ele quer mais jogos na champions e menos nas provas nacionais, ou seja para uns meninos andarem a fazer mais jogos na champions as ligas nacionais terão que ter menos clubes. xD
No caso de Portugal, se tiver menos clubes até estaria certo, somos um país pequeno e com equipas fracas, tirando os 3 do costume + o braga, o resto das equipas é só para encher calendário... mas não iria adiantar nada para nós, porque não teriamos acesso a essa liga europeia de elite

Não esta em questão isso, esta em questão que não são os donos do futebol para serem eles a decidir se os países querem mais ou menos clubes na liga nacional, ou se calhar ate são, esse é que é o problema, e neste caso em especifico nem é para a liga europeia, era uma reformulação da champions, onde na fase de grupos em vez de 8 grupos de 4 equipas existiriam 4 grupos de 8.

Portugal tem tudo para ser uma grande liga. Como ficou provado este ano ja tem competitividade.
O que falta?
Simples.
Menos broncas com os 3 Grandes e arbitros envolvido, equipas pequenas a jogarem bom futebol de ataque sem se preocuparem em perder jogos e que o treinador vá para a rua a meio da epoca com mais uma chicotada psicologica e que bons jogos tragam mais gentes aos estadios.
Ah!! E uma mudança na mentalidade do povo.
Diz-se que o tuga gosta de futebol. Tretas, o tuga gosta do seu clube e das broncas semanais que poluem tudo o que é media nacional.

Infelizmente nao tenho acompanhado a liga holandesa ou suiça ou de outros paises antigas potencias europeias a nivel futebolistico, para dar a a opinião da qualidade do jogo la.
Mas aqui pelo que tenho visto a qualidade é má.
Melhore-se a qualidade de jogo e a ver se não passamos à frente de uma França, que só é uma liga de topo por causa do país que ta inserido.
A liga francesa só é conhecida porque a França é politicamente e economicamente uma das principais potencias europeias e mundiais.


ao meu amigo, atè tinhas começado bem o teu post mas aqui fico de boca aberta!!

Reli e alterei algumas coisas, mas verdade é que a Liga francesa que não é tao boa como a nossa é o que é por o país se chamar França e ter maior area e mais população que Portugal

Drogas duras.

Houve alturas que o clube mais visto em Paris era o Benfica (não há muito tempo) e veem dizer que a Liga Francesa é melhor?

Metam um cabrão qualquer a comprar neymars e cavanis num Belenenses durante 3/4 épocas, e contemplem a diferença que faz a um campeonato.

Mitos quee só se acreditam neles os emigrantes que por lá vivem.

A liga francesa é melhor porque:

- Tem um nivel de investimento muito superior (recordo que o clube que menos gasta em França tem um orçamento pouco inferior ao de um Braga, semelhante a um qualquer Guimarães)

- PSG, Marselha, Lyon, Saint Ettiene, Lille, Rennes, Nice e mesmo até o Monaco (que ultimamente tem ganho muitos adeptos no Sul de França) são clubes com muitos adeptos. Aqui é uma liga de 3+2. Sendo que o +2 é composto por equipas que têm tantos adeptos como um Estrasburgo.

- Não é uma liga de 3 estarolas. Tudo bem que têm o PSG num nível superior e numa liga à parte, mas os que estão no escalão abaixo têm tanto ou mais nível que os 3 estarolas de aqui.

- Vai muito mais gente aos estádios que em Portugal.

É para falar a sério de futebol?

Aqueles 5 países tem quase 300 milhões de habitantes juntos, quase tanto como os EUA.

A premier da Inglaterra recebe para aí 2 mil milhões de euros por ano de receitas TV, Espanha mil milhões, Itália perto disso, França caminha para os 700  e Alemanha para os mil.

A Sky detém os direitos na Alemanha e Inglaterra, um gigante que não se importaria de colaborar com os da França, Espanha e Itália para obter mais receitas.


Estamos a falar de um bolo enorme. Claro que vão meter o mercado francês à frente do português e holandês. Esta superliga só avança se houve operadoras a abancar dinheiro e as operadoras só abancam dinheiro se tiverem receitas pay per view locais que lhes permitem pagar a peso de ouro, tipo a Sky que teve receitas perto dos 7-8 mil milhões de libras há uns anos atrás, quando se começou a discutir este assunto, porque tinha 12 milhões de clientes a pagar ppv só no Reino Unido e Irlanda, o que lhe possibilitava pagar mais de mil milhões de libras pelos direitos televisivos da premier.

Mas isto já foi falado aqui e já houve avisos, os ricos não iam partilhar receitas dos seus países com ligas menores, independentemente da história dos clubes. Em Portugal as receitas das operadoras são uma migalha comparada com as operadoras do top 5, normal que só cheguem aos 20-30 milhões.

Portugal tem mais história a nível de clubes que a França, com o Benfica e o Porto a terem mais troféus europeus que toda os clubes da França junta.No entanto, hoje em dia, num mundo onde governa o dinheiro, isso interessa? País de 80 milhões, um dos mais ricos do mundo, capital conhecida em todo o mundo e centro cultural, capacidade de chegar aos mil milhões de receitas televisivas a curto prazo e uma maior dinâmica regional a nível de apoio clubistico que permite receitas e audiências pelo território em geral.


E as ligas nacionais vão continuar, é uma galinha dos ovos de ouro para os clubes e operadoras porque as receitas locais\nacionais são elevadas.Se houver liga europeia neste moldes, haverá mais jogos e haverá assim mais exigência de ter planteis com quantidade e qualidade, ou seja vão secar tudo à volta.



Percebo o argumento e discordo completamente.

Mas a ideia não é isto ser uma Drive de dinheiro ? Expor mais as marcas ? Então porque raio interessa se Portugal tem 10 milhões contra 80 da França ? Se o PSG Benfica vai ter os milhares de adeptos a ver q qualquer clube grande tem, e depois ...

Porque um mercado de 10 milhões não vai ter a mesma capacidade de receita que um de 80, é matemática simples. Alguma vez o mercado português se compara com estes valores. As grandes operadoras dão dinheiro onde se faz dinheiro e não na lama que é o tugão. Se o top 5 quer inflaccionar os valores das receitas Tv é indo atrás dos PSGs desta vida que estão em ligas que pagam mil milhões de euros para cima e que geram audiência para as operadoras pagarem, não é num tugão que nem 200 milhões por ano , ou até mesmo 150, consegue de receitas tv. A ligue 1 já vai ser a terceira liga de futebol a nível de receita tv  a partir de 2020 com mais mil milhões de euros anuais . Continuem a subestimar os avecs.

https://digitalsport.co/what-ligue-1s-bumper-media-rights-deal-means-for-the-rest-of-europe

nada mau para um país cujo principal clube nem é mais  conhecido que o Neymar.

A superliga europeia do top 5 pretende inflaccionar e concentrar nestes os valores dados hoje na champions e só as operadoras destes países tem a capacidade de abancar uma competição destas. Mas um Benfica -PSG vai interessar alguém fora de Portugal e dos adeptos do PSG e do Benfica (emigrantes)? Quem me dera a mim que motivasse interesse, mas infelizmente a realidade é outra.


A fatia de leão vem dos restantes países europeus, asiáticos, americanos. Não é essa a ideia ? Então os habitantes locais interessam mesmo porque ?

Podias ter lido outros posts para perceber porque interessam. É que eles é que são a fatia de leão, os 321 milhões que vivem dentro do top 5. A sky paga perto de 2 mil milhões de euros só para transmissão no UK e Irlanda à  premier league e vai passar a pagar mais de  mil milhões por ano à Bundesliga só para transmissão na alemanha, através da Sky Deutschland, porque tem 13 mil milhões de libras de receitas.
https://www.bbc.co.uk/news/business-44963730


Sky has nearly 23 million pay-TV subscribers in the UK and Ireland, Italy, Austria and Germany.


23 milhões de clientes enquanto operadora nestes países, está aqui o interesse nos locais, ou eles são burros para desistir das ligas nacionais  e por em causa estes clientes.


https://www.skygroup.sky/corporate/investors/rns/2360132

só no uk e irlanda tiveram receitas de 8.931 mil milhões de libras, é isto que permite dar aquele dinheiro todo aos ingleses só pela transmissão em território britânico.



Faz zero sentido. Se os locais interessam, então a super liga morre logo porque se é essa a intenção a sua criação não faz sentido.

Claro que faz sentido, porque os dois interessam,da mesma forma que existe champions e ligas. A liga europeia é para substituir a champions e ser um exclusivo top 5, como funciona a Euroliga de basquetebol. São duas galinhas de ovos de ouro, tanto para os clubes do top 5 como as operadoras que querem comprar os direitos para ter receitas locais através do  pay per view ou subscrições de canais pagos. A fórmula pretendida é ligas nacionais do top 5 mais liga europeia em detrimento da champions. Daí a UEFA andar a dar cada vez mais dinheiro e poder ao top 5.

Eles querem é ganhar dinheiro com os outros. É isso é indiferente se tas num país de 200 ou 20 milhões. O que importa ê a marca.

O que importa é o dinheiro e a capacidade da marca para o fazer e o mercado dessa marca. E para se fazer dinheiro tem de se juntar a quem tem capacidade de fazer muito dinheiro. Volto  a dizer um mercado de 20 não é a mesma coisa de um de 200. e o clube do mercado de 20 nunca iria receber o mesmo de 200. Eles vão onde se faz mais dinheiro com menor risco, um mercado de 200 para uma operadora vai fazer muito mais no que do 20 e se tem mais receitas mais pode pagar aos clubes.

Os clubes franceses conseguiram da Bein mill milhões anuais e podem trazer isso para a mesa negocial do top 5. Operadoras como a Bein, Sky, IMG estariam dispostas a dar os milhões para criar a liga europeia, são estes os alvos do top 5. Eles querem que as operadoras que deram os milhares de milhões pelas transmissões locais comecem a dar também mais umas centenas pela liga europeia em vez de dar para a champions. Ainda por cima com garantia de grandes jogos europeus entre os principais clubes europeus.

É alguma coincidência que se fala só nos clubes do top 5? Cinco ligas que nos próximos anos vão ter só das transmissões locais, a fatia de leão, mais mil milhões de euros anuais para cada liga, excepto a inglesa que vai ser o dobro. Mas o top 5 vai mesmo ligar ao clube  do mercado de 20 cuja liga nem 100 ou 200 milhões por ano consegue arranjar das operadoras e cuja marca não se compara com os principais clubes do top 5.

O Benfica ou Porto ou Ajax para entrarem teriam de receber bem menos que os do top 5 e para quem procura inflaccionar prémios tv junto das operadoras não vale a pena andar com clube periféricos sem popularidade que o top 5 detém e poder de outrora.



E não me fodam. O PSG é menos conhecido que o Neymar.

Sim, continua acreditar nisso, por esta hora os clubes franceses vão ganhar mil milhões por ano. Se fosse na altura do Pauleta ainda acreditava, desde a era Ibrahimovic que essa ideia é errada. O que interessa é o dinheiro e poder da marca,  e o PSG e a França têm -no. A Bein vai dar para além dos mil milhões para a transmissão local, só para a frança, mais 83 milhões para os direitos de transmissão internacional. Alguma vez o tugão ou os 3 grandes conseguem isto de transmissões internacionais.

Money talks shit walks. 5 ligas que juntas tem 7 mil milhões de euros de receitas tv e garantem milhares de milhões de receita às operadoras a nível local, é este o poder que o top 5 quer usar para fazerem a sua liga, caso sigam em frente.

A chave é o dinheiro e quem o garante são as operadoras com as receitas locais. 

O que interessa não são os paises de origem.
Tens na França, Alemanha, Espanha, Italia e Inglaterra equipas e estadios que estão cheios e não são das equipas grandes. As equipas que interessa a essa superliga.
A superliga é por causa dos arabes, asiaticos, orientais e americanos.
Esse é o mercado que lhes interessa.
Comparas a realidade desses big5 com a portuguesa.
Mas não vês que em França, um Dijon vs. Caen num estadio de cerca de 20 mil pessoas está cheio.
Em Inglaterra tens um Aston Villa vs. Leeds da 2ª divisão, num estadio de 30 mil cheio.
Ao contrario de um Feirense vs Tondela num estadio cerca de 5600 pessoas que nem metade disso tem.
Esses mercados que tu referes, tem nos campeonatos internos tem equipas que não sendo as principais como Bayern, Dortmund, United, Real ou PSG tem bastante massa adepta.
Ao contrario de Portugal que é tudo dos 3 Grandes.
Pegas no exemplo da Liga Inglesa.
Já viste quais de onde são a maioria dos patrocinadores das camisolas ou dos painéis estatísticos?
A maioria dos anuncios ou esta em chines, ou indiano ou tailandes.
Esse é o mercado que os interessa.
E isso vê-se na pre epoca quando fazem essas digressões para esses paises.
A população europeia nao vai dar nada para essa liga.
Sim pode ser "fixe" nos 1ºs anos, mas depois acabou.
Tu na Alemanha tens um St Pauli que tem mais adeptos que um Braga.
A população desses Big 5 não é toda dos tubaroes que querem a superliga.
E´dos outros clubes que fazem a Liga ser o que é.
Em Inglaterra quando tiras um United, um City, Um Chelsea ou Arsenal.
O campeonato continua competitivo.
E com audiencias.


O dinheiro dessa superliga vem todo de fora da Europa.
O Benfica tambem poderia arrecadar muito dinheiro se se vendesse a um qualquer arabe ou chinoca, mortinho por ser dono de um clube.
Felizmente em Portugal os clube pertencem ao socios e nao a mais ninguem.

Felizmente? Então param de chorar e deixam o Bendica cair no anonimato porque a continuar com esta gestão nunca mais vão voltar a ver um Benfica europeu, ninca.
Aliás como se o Benfica pertencia aos sócios!!  Neste momento pertence ao LFV já que faz o que quer sem pedir qualquer autorização aos sócios.

Errado o Vieira tem vitórias eleitorais enormes e isso da lhe legitimidade... e eu quero que o LFV se fo... e nunca o vou apoiar...
Segundo no dia em que o Benfica for vendido o Benfica morre... depois será um briquedo de um rico qualquer... e eu serei anti esse clube... não terei clube a não ser desejar que perca sempre...

Sim porque o Benfica não o brinquedo do lfv!!
O Benfica está a morrer e podes fazer demagogia sobre estes ricos que jogam com clubes do que neste momento há maioria dos clubes pertencem a estes malditos ricos e enquanto o Benfica vai morrer pouco a pouco, vemos estes ricos a ganhar títulos e jogar ao mais alto nível.
Os benfiquistas como tu sonha do futebol nostálgico quando já mudá-los de século e que o futebol moderno matou os clubes associativos tipo Benfica. Só quem não tem qualquer noção deste novo futebol pode sonhar ver o Benfica evoluir. Basta ver os últimos anos na Europa mas quando vejo benfiquista apoiar e dar carta branca ao lfv por ter sido eleito, já nada me espanta mas como dizia param de chorar.
o LFV está porque a larga maioria dos sócios quer... eu sou contra mas democracia é mesmp isto...

Segundo ponto o Benfica nunca teve um dono... no dia que o tiver serei anti esse clube de merda de um gajo...
Esse ideia que isso é modernidade é uma treta... é que vou ja apoiar o clube do manel milionário que faz o que quer porque aquilo é dele ponto...  desculpem mas não... eu gosto do Benfica e da sua história desde que foi fundado...

Eu vejo o Benfica como uma paixão enorme porque tudo que ele representa... um gajo comprar o Benfica seria para.mim um dia de luto...

iloy

Citação de: Meio_metro em 06 de Novembro de 2018, 11:14
Citação de: iloy em 06 de Novembro de 2018, 10:58
Citação de: Meio_metro em 06 de Novembro de 2018, 10:39
Citação de: iloy em 06 de Novembro de 2018, 10:21
Citação de: Eagle Heart em 06 de Novembro de 2018, 01:47
Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Novembro de 2018, 20:28
Citação de: Kaká em 05 de Novembro de 2018, 19:23
Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Novembro de 2018, 09:54
Citação de: Fearless em 05 de Novembro de 2018, 09:02
Citação de: Kaká em 05 de Novembro de 2018, 01:45
Citação de: Fearless em 04 de Novembro de 2018, 14:50
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 15:20
Citação de: iloy em 04 de Junho de 2018, 15:14
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 15:11
Citação de: benficaslb1 em 04 de Junho de 2018, 11:31
Citação de: RedSinde em 04 de Junho de 2018, 11:28
Citação de: benficaslb1 em 04 de Junho de 2018, 10:47
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 01:59
https://www.theguardian.com/football/2018/may/23/juventus-andrea-agnelli-reshape-european-football-infantino-champions-league

Agora é o da Juventus.

Ele quer mais jogos na champions e menos nas provas nacionais, ou seja para uns meninos andarem a fazer mais jogos na champions as ligas nacionais terão que ter menos clubes. xD
No caso de Portugal, se tiver menos clubes até estaria certo, somos um país pequeno e com equipas fracas, tirando os 3 do costume + o braga, o resto das equipas é só para encher calendário... mas não iria adiantar nada para nós, porque não teriamos acesso a essa liga europeia de elite

Não esta em questão isso, esta em questão que não são os donos do futebol para serem eles a decidir se os países querem mais ou menos clubes na liga nacional, ou se calhar ate são, esse é que é o problema, e neste caso em especifico nem é para a liga europeia, era uma reformulação da champions, onde na fase de grupos em vez de 8 grupos de 4 equipas existiriam 4 grupos de 8.

Portugal tem tudo para ser uma grande liga. Como ficou provado este ano ja tem competitividade.
O que falta?
Simples.
Menos broncas com os 3 Grandes e arbitros envolvido, equipas pequenas a jogarem bom futebol de ataque sem se preocuparem em perder jogos e que o treinador vá para a rua a meio da epoca com mais uma chicotada psicologica e que bons jogos tragam mais gentes aos estadios.
Ah!! E uma mudança na mentalidade do povo.
Diz-se que o tuga gosta de futebol. Tretas, o tuga gosta do seu clube e das broncas semanais que poluem tudo o que é media nacional.

Infelizmente nao tenho acompanhado a liga holandesa ou suiça ou de outros paises antigas potencias europeias a nivel futebolistico, para dar a a opinião da qualidade do jogo la.
Mas aqui pelo que tenho visto a qualidade é má.
Melhore-se a qualidade de jogo e a ver se não passamos à frente de uma França, que só é uma liga de topo por causa do país que ta inserido.
A liga francesa só é conhecida porque a França é politicamente e economicamente uma das principais potencias europeias e mundiais.


ao meu amigo, atè tinhas começado bem o teu post mas aqui fico de boca aberta!!

Reli e alterei algumas coisas, mas verdade é que a Liga francesa que não é tao boa como a nossa é o que é por o país se chamar França e ter maior area e mais população que Portugal

Drogas duras.

Houve alturas que o clube mais visto em Paris era o Benfica (não há muito tempo) e veem dizer que a Liga Francesa é melhor?

Metam um cabrão qualquer a comprar neymars e cavanis num Belenenses durante 3/4 épocas, e contemplem a diferença que faz a um campeonato.

Mitos quee só se acreditam neles os emigrantes que por lá vivem.

A liga francesa é melhor porque:

- Tem um nivel de investimento muito superior (recordo que o clube que menos gasta em França tem um orçamento pouco inferior ao de um Braga, semelhante a um qualquer Guimarães)

- PSG, Marselha, Lyon, Saint Ettiene, Lille, Rennes, Nice e mesmo até o Monaco (que ultimamente tem ganho muitos adeptos no Sul de França) são clubes com muitos adeptos. Aqui é uma liga de 3+2. Sendo que o +2 é composto por equipas que têm tantos adeptos como um Estrasburgo.

- Não é uma liga de 3 estarolas. Tudo bem que têm o PSG num nível superior e numa liga à parte, mas os que estão no escalão abaixo têm tanto ou mais nível que os 3 estarolas de aqui.

- Vai muito mais gente aos estádios que em Portugal.

É para falar a sério de futebol?

Aqueles 5 países tem quase 300 milhões de habitantes juntos, quase tanto como os EUA.

A premier da Inglaterra recebe para aí 2 mil milhões de euros por ano de receitas TV, Espanha mil milhões, Itália perto disso, França caminha para os 700  e Alemanha para os mil.

A Sky detém os direitos na Alemanha e Inglaterra, um gigante que não se importaria de colaborar com os da França, Espanha e Itália para obter mais receitas.


Estamos a falar de um bolo enorme. Claro que vão meter o mercado francês à frente do português e holandês. Esta superliga só avança se houve operadoras a abancar dinheiro e as operadoras só abancam dinheiro se tiverem receitas pay per view locais que lhes permitem pagar a peso de ouro, tipo a Sky que teve receitas perto dos 7-8 mil milhões de libras há uns anos atrás, quando se começou a discutir este assunto, porque tinha 12 milhões de clientes a pagar ppv só no Reino Unido e Irlanda, o que lhe possibilitava pagar mais de mil milhões de libras pelos direitos televisivos da premier.

Mas isto já foi falado aqui e já houve avisos, os ricos não iam partilhar receitas dos seus países com ligas menores, independentemente da história dos clubes. Em Portugal as receitas das operadoras são uma migalha comparada com as operadoras do top 5, normal que só cheguem aos 20-30 milhões.

Portugal tem mais história a nível de clubes que a França, com o Benfica e o Porto a terem mais troféus europeus que toda os clubes da França junta.No entanto, hoje em dia, num mundo onde governa o dinheiro, isso interessa? País de 80 milhões, um dos mais ricos do mundo, capital conhecida em todo o mundo e centro cultural, capacidade de chegar aos mil milhões de receitas televisivas a curto prazo e uma maior dinâmica regional a nível de apoio clubistico que permite receitas e audiências pelo território em geral.


E as ligas nacionais vão continuar, é uma galinha dos ovos de ouro para os clubes e operadoras porque as receitas locais\nacionais são elevadas.Se houver liga europeia neste moldes, haverá mais jogos e haverá assim mais exigência de ter planteis com quantidade e qualidade, ou seja vão secar tudo à volta.



Percebo o argumento e discordo completamente.

Mas a ideia não é isto ser uma Drive de dinheiro ? Expor mais as marcas ? Então porque raio interessa se Portugal tem 10 milhões contra 80 da França ? Se o PSG Benfica vai ter os milhares de adeptos a ver q qualquer clube grande tem, e depois ...

Porque um mercado de 10 milhões não vai ter a mesma capacidade de receita que um de 80, é matemática simples. Alguma vez o mercado português se compara com estes valores. As grandes operadoras dão dinheiro onde se faz dinheiro e não na lama que é o tugão. Se o top 5 quer inflaccionar os valores das receitas Tv é indo atrás dos PSGs desta vida que estão em ligas que pagam mil milhões de euros para cima e que geram audiência para as operadoras pagarem, não é num tugão que nem 200 milhões por ano , ou até mesmo 150, consegue de receitas tv. A ligue 1 já vai ser a terceira liga de futebol a nível de receita tv  a partir de 2020 com mais mil milhões de euros anuais . Continuem a subestimar os avecs.

https://digitalsport.co/what-ligue-1s-bumper-media-rights-deal-means-for-the-rest-of-europe

nada mau para um país cujo principal clube nem é mais  conhecido que o Neymar.

A superliga europeia do top 5 pretende inflaccionar e concentrar nestes os valores dados hoje na champions e só as operadoras destes países tem a capacidade de abancar uma competição destas. Mas um Benfica -PSG vai interessar alguém fora de Portugal e dos adeptos do PSG e do Benfica (emigrantes)? Quem me dera a mim que motivasse interesse, mas infelizmente a realidade é outra.


A fatia de leão vem dos restantes países europeus, asiáticos, americanos. Não é essa a ideia ? Então os habitantes locais interessam mesmo porque ?

Podias ter lido outros posts para perceber porque interessam. É que eles é que são a fatia de leão, os 321 milhões que vivem dentro do top 5. A sky paga perto de 2 mil milhões de euros só para transmissão no UK e Irlanda à  premier league e vai passar a pagar mais de  mil milhões por ano à Bundesliga só para transmissão na alemanha, através da Sky Deutschland, porque tem 13 mil milhões de libras de receitas.
https://www.bbc.co.uk/news/business-44963730


Sky has nearly 23 million pay-TV subscribers in the UK and Ireland, Italy, Austria and Germany.


23 milhões de clientes enquanto operadora nestes países, está aqui o interesse nos locais, ou eles são burros para desistir das ligas nacionais  e por em causa estes clientes.


https://www.skygroup.sky/corporate/investors/rns/2360132

só no uk e irlanda tiveram receitas de 8.931 mil milhões de libras, é isto que permite dar aquele dinheiro todo aos ingleses só pela transmissão em território britânico.



Faz zero sentido. Se os locais interessam, então a super liga morre logo porque se é essa a intenção a sua criação não faz sentido.

Claro que faz sentido, porque os dois interessam,da mesma forma que existe champions e ligas. A liga europeia é para substituir a champions e ser um exclusivo top 5, como funciona a Euroliga de basquetebol. São duas galinhas de ovos de ouro, tanto para os clubes do top 5 como as operadoras que querem comprar os direitos para ter receitas locais através do  pay per view ou subscrições de canais pagos. A fórmula pretendida é ligas nacionais do top 5 mais liga europeia em detrimento da champions. Daí a UEFA andar a dar cada vez mais dinheiro e poder ao top 5.

Eles querem é ganhar dinheiro com os outros. É isso é indiferente se tas num país de 200 ou 20 milhões. O que importa ê a marca.

O que importa é o dinheiro e a capacidade da marca para o fazer e o mercado dessa marca. E para se fazer dinheiro tem de se juntar a quem tem capacidade de fazer muito dinheiro. Volto  a dizer um mercado de 20 não é a mesma coisa de um de 200. e o clube do mercado de 20 nunca iria receber o mesmo de 200. Eles vão onde se faz mais dinheiro com menor risco, um mercado de 200 para uma operadora vai fazer muito mais no que do 20 e se tem mais receitas mais pode pagar aos clubes.

Os clubes franceses conseguiram da Bein mill milhões anuais e podem trazer isso para a mesa negocial do top 5. Operadoras como a Bein, Sky, IMG estariam dispostas a dar os milhões para criar a liga europeia, são estes os alvos do top 5. Eles querem que as operadoras que deram os milhares de milhões pelas transmissões locais comecem a dar também mais umas centenas pela liga europeia em vez de dar para a champions. Ainda por cima com garantia de grandes jogos europeus entre os principais clubes europeus.

É alguma coincidência que se fala só nos clubes do top 5? Cinco ligas que nos próximos anos vão ter só das transmissões locais, a fatia de leão, mais mil milhões de euros anuais para cada liga, excepto a inglesa que vai ser o dobro. Mas o top 5 vai mesmo ligar ao clube  do mercado de 20 cuja liga nem 100 ou 200 milhões por ano consegue arranjar das operadoras e cuja marca não se compara com os principais clubes do top 5.

O Benfica ou Porto ou Ajax para entrarem teriam de receber bem menos que os do top 5 e para quem procura inflaccionar prémios tv junto das operadoras não vale a pena andar com clube periféricos sem popularidade que o top 5 detém e poder de outrora.



E não me fodam. O PSG é menos conhecido que o Neymar.

Sim, continua acreditar nisso, por esta hora os clubes franceses vão ganhar mil milhões por ano. Se fosse na altura do Pauleta ainda acreditava, desde a era Ibrahimovic que essa ideia é errada. O que interessa é o dinheiro e poder da marca,  e o PSG e a França têm -no. A Bein vai dar para além dos mil milhões para a transmissão local, só para a frança, mais 83 milhões para os direitos de transmissão internacional. Alguma vez o tugão ou os 3 grandes conseguem isto de transmissões internacionais.

Money talks shit walks. 5 ligas que juntas tem 7 mil milhões de euros de receitas tv e garantem milhares de milhões de receita às operadoras a nível local, é este o poder que o top 5 quer usar para fazerem a sua liga, caso sigam em frente.

A chave é o dinheiro e quem o garante são as operadoras com as receitas locais. 

O que interessa não são os paises de origem.
Tens na França, Alemanha, Espanha, Italia e Inglaterra equipas e estadios que estão cheios e não são das equipas grandes. As equipas que interessa a essa superliga.
A superliga é por causa dos arabes, asiaticos, orientais e americanos.
Esse é o mercado que lhes interessa.
Comparas a realidade desses big5 com a portuguesa.
Mas não vês que em França, um Dijon vs. Caen num estadio de cerca de 20 mil pessoas está cheio.
Em Inglaterra tens um Aston Villa vs. Leeds da 2ª divisão, num estadio de 30 mil cheio.
Ao contrario de um Feirense vs Tondela num estadio cerca de 5600 pessoas que nem metade disso tem.
Esses mercados que tu referes, tem nos campeonatos internos tem equipas que não sendo as principais como Bayern, Dortmund, United, Real ou PSG tem bastante massa adepta.
Ao contrario de Portugal que é tudo dos 3 Grandes.
Pegas no exemplo da Liga Inglesa.
Já viste quais de onde são a maioria dos patrocinadores das camisolas ou dos painéis estatísticos?
A maioria dos anuncios ou esta em chines, ou indiano ou tailandes.
Esse é o mercado que os interessa.
E isso vê-se na pre epoca quando fazem essas digressões para esses paises.
A população europeia nao vai dar nada para essa liga.
Sim pode ser "fixe" nos 1ºs anos, mas depois acabou.
Tu na Alemanha tens um St Pauli que tem mais adeptos que um Braga.
A população desses Big 5 não é toda dos tubaroes que querem a superliga.
E´dos outros clubes que fazem a Liga ser o que é.
Em Inglaterra quando tiras um United, um City, Um Chelsea ou Arsenal.
O campeonato continua competitivo.
E com audiencias.


O dinheiro dessa superliga vem todo de fora da Europa.
O Benfica tambem poderia arrecadar muito dinheiro se se vendesse a um qualquer arabe ou chinoca, mortinho por ser dono de um clube.
Felizmente em Portugal os clube pertencem ao socios e nao a mais ninguem.

Felizmente? Então param de chorar e deixam o Bendica cair no anonimato porque a continuar com esta gestão nunca mais vão voltar a ver um Benfica europeu, ninca.
Aliás como se o Benfica pertencia aos sócios!!  Neste momento pertence ao LFV já que faz o que quer sem pedir qualquer autorização aos sócios.

Errado o Vieira tem vitórias eleitorais enormes e isso da lhe legitimidade... e eu quero que o LFV se fo... e nunca o vou apoiar...
Segundo no dia em que o Benfica for vendido o Benfica morre... depois será um briquedo de um rico qualquer... e eu serei anti esse clube... não terei clube a não ser desejar que perca sempre...

Sim porque o Benfica não o brinquedo do lfv!!
O Benfica está a morrer e podes fazer demagogia sobre estes ricos que jogam com clubes do que neste momento há maioria dos clubes pertencem a estes malditos ricos e enquanto o Benfica vai morrer pouco a pouco, vemos estes ricos a ganhar títulos e jogar ao mais alto nível.
Os benfiquistas como tu sonha do futebol nostálgico quando já mudá-los de século e que o futebol moderno matou os clubes associativos tipo Benfica. Só quem não tem qualquer noção deste novo futebol pode sonhar ver o Benfica evoluir. Basta ver os últimos anos na Europa mas quando vejo benfiquista apoiar e dar carta branca ao lfv por ter sido eleito, já nada me espanta mas como dizia param de chorar.
o LFV está porque a larga maioria dos sócios quer... eu sou contra mas democracia é mesmp isto...

Segundo ponto o Benfica nunca teve um dono... no dia que o tiver serei anti esse clube de merda de um gajo...
Esse ideia que isso é modernidade é uma treta... é que vou ja apoiar o clube do manel milionário que faz o que quer porque aquilo é dele ponto...  desculpem mas não... eu gosto do Benfica e da sua história desde que foi fundado...

Eu vejo o Benfica como uma paixão enorme porque tudo que ele representa... um gajo comprar o Benfica seria para.mim um dia de luto...

Pensas o que queres è tua opinião. È treta para ti.
Eu vi o Benfica gigante e neste momento è uma sombra do que foi, è so um'patiente que espera para morrer. Os factos estão aí.
Eu não falo só em donos mas sim em investidores para ajudar o Benfica a viver e crescer.
O City tem dono, o chelsea tem dono, o MU pertence aos americanos tal como o Liverpool e arsenal, os clubes de milan já tem investidores, a juve pertence a Fiat, o PSG ao Qatar, o Mônaco aos russo, o Marselha ao americanos, a Roma aos americanos e cada vez mais os clubes históricos vão ter investidores estrangeiros para tentar seguir a evolução do futebol. È treta? È feio? Talvez mas è a realidade. 

APM

Eu vejo com bons olhos que um investidor externo tenha uma participação relevante na SAD.
Com um bom projeto e tendo em consideração o passado e o que significa o Clube.

miccoli2007

estou a seguir este tópico e estou a gostar, é deste tipo de discussão que precisamos e não o atirar culpas aqui ou ali, muito bem!

Eagle Heart

Citação de: VitorPaneira7 em 06 de Novembro de 2018, 10:33


Mais uma vez discordo.
Uma superliga sempre com os mesmos?
Achas que a Europa vai nisso?
Isso iria funcionar nas primeiras epocas. Ao fim de um tempo os europeus iria estar fartos de ver sempre PSG vs Real.
Agora as ligas internas é outro assunto.
Todos sabemos que o que move a maioria das equipas alem do desejo de ser campeão é aparecer na Europa.
Existe em cada liga 3 campeonatos.
Aqueles que querem-se manter na 1ª divisão, aqueles que querem ir à Europa e aqueles que querem ser campeões.
Achas que um Real iria se importar com a liga domestica sabendo que ja tem um bom encaixe financeiro assegurado todos os anos, fruto da sua eterna permanencia nessa dita super liga?
Provavelmente iria começar a jogar a nivel interno com a equipa B ou os reservas e deixaria os Bale ou Benzema para essa superliga.
Se o que lhes interessa é mercado europeu, entao porque todos os anos na pré epoca vão para fora da Europa e até por vezes ja fazem e querem fazer jogos internos fora dos paises?
A Italia ja teve uma supertaça na China ou lá onde foi.
A liga espanhola quer fazer jogos do campeonato nos EUA.
Volto a dizer.
A eles nao interessa os europeus, só querem é saber da malta dos States, arabias, asiaticos e orientais.

(Nota: isto agora tem limite de caracteres?  "Os seguintes erros ocorreram enquanto colocava esta mensagem:
A mensagem excede o tamanho máximo permitido (20000 caracteres).)

SURREAL9

Citação de: iloy em 06 de Novembro de 2018, 11:26
Citação de: Meio_metro em 06 de Novembro de 2018, 11:14
Citação de: iloy em 06 de Novembro de 2018, 10:58
Citação de: Meio_metro em 06 de Novembro de 2018, 10:39
Citação de: iloy em 06 de Novembro de 2018, 10:21
Citação de: Eagle Heart em 06 de Novembro de 2018, 01:47
Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Novembro de 2018, 20:28
Citação de: Kaká em 05 de Novembro de 2018, 19:23
Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Novembro de 2018, 09:54
Citação de: Fearless em 05 de Novembro de 2018, 09:02
Citação de: Kaká em 05 de Novembro de 2018, 01:45
Citação de: Fearless em 04 de Novembro de 2018, 14:50
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 15:20
Citação de: iloy em 04 de Junho de 2018, 15:14
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 15:11
Citação de: benficaslb1 em 04 de Junho de 2018, 11:31
Citação de: RedSinde em 04 de Junho de 2018, 11:28
Citação de: benficaslb1 em 04 de Junho de 2018, 10:47
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 01:59
https://www.theguardian.com/football/2018/may/23/juventus-andrea-agnelli-reshape-european-football-infantino-champions-league

Agora é o da Juventus.

Ele quer mais jogos na champions e menos nas provas nacionais, ou seja para uns meninos andarem a fazer mais jogos na champions as ligas nacionais terão que ter menos clubes. xD
No caso de Portugal, se tiver menos clubes até estaria certo, somos um país pequeno e com equipas fracas, tirando os 3 do costume + o braga, o resto das equipas é só para encher calendário... mas não iria adiantar nada para nós, porque não teriamos acesso a essa liga europeia de elite

Não esta em questão isso, esta em questão que não são os donos do futebol para serem eles a decidir se os países querem mais ou menos clubes na liga nacional, ou se calhar ate são, esse é que é o problema, e neste caso em especifico nem é para a liga europeia, era uma reformulação da champions, onde na fase de grupos em vez de 8 grupos de 4 equipas existiriam 4 grupos de 8.

Portugal tem tudo para ser uma grande liga. Como ficou provado este ano ja tem competitividade.
O que falta?
Simples.
Menos broncas com os 3 Grandes e arbitros envolvido, equipas pequenas a jogarem bom futebol de ataque sem se preocuparem em perder jogos e que o treinador vá para a rua a meio da epoca com mais uma chicotada psicologica e que bons jogos tragam mais gentes aos estadios.
Ah!! E uma mudança na mentalidade do povo.
Diz-se que o tuga gosta de futebol. Tretas, o tuga gosta do seu clube e das broncas semanais que poluem tudo o que é media nacional.

Infelizmente nao tenho acompanhado a liga holandesa ou suiça ou de outros paises antigas potencias europeias a nivel futebolistico, para dar a a opinião da qualidade do jogo la.
Mas aqui pelo que tenho visto a qualidade é má.
Melhore-se a qualidade de jogo e a ver se não passamos à frente de uma França, que só é uma liga de topo por causa do país que ta inserido.
A liga francesa só é conhecida porque a França é politicamente e economicamente uma das principais potencias europeias e mundiais.


ao meu amigo, atè tinhas começado bem o teu post mas aqui fico de boca aberta!!

Reli e alterei algumas coisas, mas verdade é que a Liga francesa que não é tao boa como a nossa é o que é por o país se chamar França e ter maior area e mais população que Portugal

Drogas duras.

Houve alturas que o clube mais visto em Paris era o Benfica (não há muito tempo) e veem dizer que a Liga Francesa é melhor?

Metam um cabrão qualquer a comprar neymars e cavanis num Belenenses durante 3/4 épocas, e contemplem a diferença que faz a um campeonato.

Mitos quee só se acreditam neles os emigrantes que por lá vivem.

A liga francesa é melhor porque:

- Tem um nivel de investimento muito superior (recordo que o clube que menos gasta em França tem um orçamento pouco inferior ao de um Braga, semelhante a um qualquer Guimarães)

- PSG, Marselha, Lyon, Saint Ettiene, Lille, Rennes, Nice e mesmo até o Monaco (que ultimamente tem ganho muitos adeptos no Sul de França) são clubes com muitos adeptos. Aqui é uma liga de 3+2. Sendo que o +2 é composto por equipas que têm tantos adeptos como um Estrasburgo.

- Não é uma liga de 3 estarolas. Tudo bem que têm o PSG num nível superior e numa liga à parte, mas os que estão no escalão abaixo têm tanto ou mais nível que os 3 estarolas de aqui.

- Vai muito mais gente aos estádios que em Portugal.

É para falar a sério de futebol?

Aqueles 5 países tem quase 300 milhões de habitantes juntos, quase tanto como os EUA.

A premier da Inglaterra recebe para aí 2 mil milhões de euros por ano de receitas TV, Espanha mil milhões, Itália perto disso, França caminha para os 700  e Alemanha para os mil.

A Sky detém os direitos na Alemanha e Inglaterra, um gigante que não se importaria de colaborar com os da França, Espanha e Itália para obter mais receitas.


Estamos a falar de um bolo enorme. Claro que vão meter o mercado francês à frente do português e holandês. Esta superliga só avança se houve operadoras a abancar dinheiro e as operadoras só abancam dinheiro se tiverem receitas pay per view locais que lhes permitem pagar a peso de ouro, tipo a Sky que teve receitas perto dos 7-8 mil milhões de libras há uns anos atrás, quando se começou a discutir este assunto, porque tinha 12 milhões de clientes a pagar ppv só no Reino Unido e Irlanda, o que lhe possibilitava pagar mais de mil milhões de libras pelos direitos televisivos da premier.

Mas isto já foi falado aqui e já houve avisos, os ricos não iam partilhar receitas dos seus países com ligas menores, independentemente da história dos clubes. Em Portugal as receitas das operadoras são uma migalha comparada com as operadoras do top 5, normal que só cheguem aos 20-30 milhões.

Portugal tem mais história a nível de clubes que a França, com o Benfica e o Porto a terem mais troféus europeus que toda os clubes da França junta.No entanto, hoje em dia, num mundo onde governa o dinheiro, isso interessa? País de 80 milhões, um dos mais ricos do mundo, capital conhecida em todo o mundo e centro cultural, capacidade de chegar aos mil milhões de receitas televisivas a curto prazo e uma maior dinâmica regional a nível de apoio clubistico que permite receitas e audiências pelo território em geral.


E as ligas nacionais vão continuar, é uma galinha dos ovos de ouro para os clubes e operadoras porque as receitas locais\nacionais são elevadas.Se houver liga europeia neste moldes, haverá mais jogos e haverá assim mais exigência de ter planteis com quantidade e qualidade, ou seja vão secar tudo à volta.



Percebo o argumento e discordo completamente.

Mas a ideia não é isto ser uma Drive de dinheiro ? Expor mais as marcas ? Então porque raio interessa se Portugal tem 10 milhões contra 80 da França ? Se o PSG Benfica vai ter os milhares de adeptos a ver q qualquer clube grande tem, e depois ...

Porque um mercado de 10 milhões não vai ter a mesma capacidade de receita que um de 80, é matemática simples. Alguma vez o mercado português se compara com estes valores. As grandes operadoras dão dinheiro onde se faz dinheiro e não na lama que é o tugão. Se o top 5 quer inflaccionar os valores das receitas Tv é indo atrás dos PSGs desta vida que estão em ligas que pagam mil milhões de euros para cima e que geram audiência para as operadoras pagarem, não é num tugão que nem 200 milhões por ano , ou até mesmo 150, consegue de receitas tv. A ligue 1 já vai ser a terceira liga de futebol a nível de receita tv  a partir de 2020 com mais mil milhões de euros anuais . Continuem a subestimar os avecs.

https://digitalsport.co/what-ligue-1s-bumper-media-rights-deal-means-for-the-rest-of-europe

nada mau para um país cujo principal clube nem é mais  conhecido que o Neymar.

A superliga europeia do top 5 pretende inflaccionar e concentrar nestes os valores dados hoje na champions e só as operadoras destes países tem a capacidade de abancar uma competição destas. Mas um Benfica -PSG vai interessar alguém fora de Portugal e dos adeptos do PSG e do Benfica (emigrantes)? Quem me dera a mim que motivasse interesse, mas infelizmente a realidade é outra.


A fatia de leão vem dos restantes países europeus, asiáticos, americanos. Não é essa a ideia ? Então os habitantes locais interessam mesmo porque ?

Podias ter lido outros posts para perceber porque interessam. É que eles é que são a fatia de leão, os 321 milhões que vivem dentro do top 5. A sky paga perto de 2 mil milhões de euros só para transmissão no UK e Irlanda à  premier league e vai passar a pagar mais de  mil milhões por ano à Bundesliga só para transmissão na alemanha, através da Sky Deutschland, porque tem 13 mil milhões de libras de receitas.
https://www.bbc.co.uk/news/business-44963730


Sky has nearly 23 million pay-TV subscribers in the UK and Ireland, Italy, Austria and Germany.


23 milhões de clientes enquanto operadora nestes países, está aqui o interesse nos locais, ou eles são burros para desistir das ligas nacionais  e por em causa estes clientes.


https://www.skygroup.sky/corporate/investors/rns/2360132

só no uk e irlanda tiveram receitas de 8.931 mil milhões de libras, é isto que permite dar aquele dinheiro todo aos ingleses só pela transmissão em território britânico.



Faz zero sentido. Se os locais interessam, então a super liga morre logo porque se é essa a intenção a sua criação não faz sentido.

Claro que faz sentido, porque os dois interessam,da mesma forma que existe champions e ligas. A liga europeia é para substituir a champions e ser um exclusivo top 5, como funciona a Euroliga de basquetebol. São duas galinhas de ovos de ouro, tanto para os clubes do top 5 como as operadoras que querem comprar os direitos para ter receitas locais através do  pay per view ou subscrições de canais pagos. A fórmula pretendida é ligas nacionais do top 5 mais liga europeia em detrimento da champions. Daí a UEFA andar a dar cada vez mais dinheiro e poder ao top 5.

Eles querem é ganhar dinheiro com os outros. É isso é indiferente se tas num país de 200 ou 20 milhões. O que importa ê a marca.

O que importa é o dinheiro e a capacidade da marca para o fazer e o mercado dessa marca. E para se fazer dinheiro tem de se juntar a quem tem capacidade de fazer muito dinheiro. Volto  a dizer um mercado de 20 não é a mesma coisa de um de 200. e o clube do mercado de 20 nunca iria receber o mesmo de 200. Eles vão onde se faz mais dinheiro com menor risco, um mercado de 200 para uma operadora vai fazer muito mais no que do 20 e se tem mais receitas mais pode pagar aos clubes.

Os clubes franceses conseguiram da Bein mill milhões anuais e podem trazer isso para a mesa negocial do top 5. Operadoras como a Bein, Sky, IMG estariam dispostas a dar os milhões para criar a liga europeia, são estes os alvos do top 5. Eles querem que as operadoras que deram os milhares de milhões pelas transmissões locais comecem a dar também mais umas centenas pela liga europeia em vez de dar para a champions. Ainda por cima com garantia de grandes jogos europeus entre os principais clubes europeus.

É alguma coincidência que se fala só nos clubes do top 5? Cinco ligas que nos próximos anos vão ter só das transmissões locais, a fatia de leão, mais mil milhões de euros anuais para cada liga, excepto a inglesa que vai ser o dobro. Mas o top 5 vai mesmo ligar ao clube  do mercado de 20 cuja liga nem 100 ou 200 milhões por ano consegue arranjar das operadoras e cuja marca não se compara com os principais clubes do top 5.

O Benfica ou Porto ou Ajax para entrarem teriam de receber bem menos que os do top 5 e para quem procura inflaccionar prémios tv junto das operadoras não vale a pena andar com clube periféricos sem popularidade que o top 5 detém e poder de outrora.



E não me fodam. O PSG é menos conhecido que o Neymar.

Sim, continua acreditar nisso, por esta hora os clubes franceses vão ganhar mil milhões por ano. Se fosse na altura do Pauleta ainda acreditava, desde a era Ibrahimovic que essa ideia é errada. O que interessa é o dinheiro e poder da marca,  e o PSG e a França têm -no. A Bein vai dar para além dos mil milhões para a transmissão local, só para a frança, mais 83 milhões para os direitos de transmissão internacional. Alguma vez o tugão ou os 3 grandes conseguem isto de transmissões internacionais.

Money talks shit walks. 5 ligas que juntas tem 7 mil milhões de euros de receitas tv e garantem milhares de milhões de receita às operadoras a nível local, é este o poder que o top 5 quer usar para fazerem a sua liga, caso sigam em frente.

A chave é o dinheiro e quem o garante são as operadoras com as receitas locais. 

O que interessa não são os paises de origem.
Tens na França, Alemanha, Espanha, Italia e Inglaterra equipas e estadios que estão cheios e não são das equipas grandes. As equipas que interessa a essa superliga.
A superliga é por causa dos arabes, asiaticos, orientais e americanos.
Esse é o mercado que lhes interessa.
Comparas a realidade desses big5 com a portuguesa.
Mas não vês que em França, um Dijon vs. Caen num estadio de cerca de 20 mil pessoas está cheio.
Em Inglaterra tens um Aston Villa vs. Leeds da 2ª divisão, num estadio de 30 mil cheio.
Ao contrario de um Feirense vs Tondela num estadio cerca de 5600 pessoas que nem metade disso tem.
Esses mercados que tu referes, tem nos campeonatos internos tem equipas que não sendo as principais como Bayern, Dortmund, United, Real ou PSG tem bastante massa adepta.
Ao contrario de Portugal que é tudo dos 3 Grandes.
Pegas no exemplo da Liga Inglesa.
Já viste quais de onde são a maioria dos patrocinadores das camisolas ou dos painéis estatísticos?
A maioria dos anuncios ou esta em chines, ou indiano ou tailandes.
Esse é o mercado que os interessa.
E isso vê-se na pre epoca quando fazem essas digressões para esses paises.
A população europeia nao vai dar nada para essa liga.
Sim pode ser "fixe" nos 1ºs anos, mas depois acabou.
Tu na Alemanha tens um St Pauli que tem mais adeptos que um Braga.
A população desses Big 5 não é toda dos tubaroes que querem a superliga.
E´dos outros clubes que fazem a Liga ser o que é.
Em Inglaterra quando tiras um United, um City, Um Chelsea ou Arsenal.
O campeonato continua competitivo.
E com audiencias.


O dinheiro dessa superliga vem todo de fora da Europa.
O Benfica tambem poderia arrecadar muito dinheiro se se vendesse a um qualquer arabe ou chinoca, mortinho por ser dono de um clube.
Felizmente em Portugal os clube pertencem ao socios e nao a mais ninguem.

Felizmente? Então param de chorar e deixam o Bendica cair no anonimato porque a continuar com esta gestão nunca mais vão voltar a ver um Benfica europeu, ninca.
Aliás como se o Benfica pertencia aos sócios!!  Neste momento pertence ao LFV já que faz o que quer sem pedir qualquer autorização aos sócios.

Errado o Vieira tem vitórias eleitorais enormes e isso da lhe legitimidade... e eu quero que o LFV se fo... e nunca o vou apoiar...
Segundo no dia em que o Benfica for vendido o Benfica morre... depois será um briquedo de um rico qualquer... e eu serei anti esse clube... não terei clube a não ser desejar que perca sempre...

Sim porque o Benfica não o brinquedo do lfv!!
O Benfica está a morrer e podes fazer demagogia sobre estes ricos que jogam com clubes do que neste momento há maioria dos clubes pertencem a estes malditos ricos e enquanto o Benfica vai morrer pouco a pouco, vemos estes ricos a ganhar títulos e jogar ao mais alto nível.
Os benfiquistas como tu sonha do futebol nostálgico quando já mudá-los de século e que o futebol moderno matou os clubes associativos tipo Benfica. Só quem não tem qualquer noção deste novo futebol pode sonhar ver o Benfica evoluir. Basta ver os últimos anos na Europa mas quando vejo benfiquista apoiar e dar carta branca ao lfv por ter sido eleito, já nada me espanta mas como dizia param de chorar.
o LFV está porque a larga maioria dos sócios quer... eu sou contra mas democracia é mesmp isto...

Segundo ponto o Benfica nunca teve um dono... no dia que o tiver serei anti esse clube de merda de um gajo...
Esse ideia que isso é modernidade é uma treta... é que vou ja apoiar o clube do manel milionário que faz o que quer porque aquilo é dele ponto...  desculpem mas não... eu gosto do Benfica e da sua história desde que foi fundado...

Eu vejo o Benfica como uma paixão enorme porque tudo que ele representa... um gajo comprar o Benfica seria para.mim um dia de luto...

Pensas o que queres è tua opinião. È treta para ti.
Eu vi o Benfica gigante e neste momento è uma sombra do que foi, è so um'patiente que espera para morrer. Os factos estão aí.
Eu não falo só em donos mas sim em investidores para ajudar o Benfica a viver e crescer.
O City tem dono, o chelsea tem dono, o MU pertence aos americanos tal como o Liverpool e arsenal, os clubes de milan já tem investidores, a juve pertence a Fiat, o PSG ao Qatar, o Mônaco aos russo, o Marselha ao americanos, a Roma aos americanos e cada vez mais os clubes históricos vão ter investidores estrangeiros para tentar seguir a evolução do futebol. È treta? È feio? Talvez mas è a realidade. 

É difícil de aceitar mas o futuro do Benfica e do futebol Português passa por isto. No entanto até duvido muito que algum investidor a sério tenha interesse na marca por estar inserida em Portugal. Até lá podem continuar a discutir o cepo do Rui Vitória e o nabo do Cervi mais o Seferovic quando o que falta é €€€€€ para ter artistas da bola invés de cepalhada. E não se iludam com a conversa fiada da formaçao, não havendo pastel para competir com os Barcelonas, Bayerns e outros os Félixs e os Gedsons vão - se embora ganhar mais e em campeonatos mais apelativos.

Meio_metro

Citação de: iloy em 06 de Novembro de 2018, 11:26
Citação de: Meio_metro em 06 de Novembro de 2018, 11:14
Citação de: iloy em 06 de Novembro de 2018, 10:58
Citação de: Meio_metro em 06 de Novembro de 2018, 10:39
Citação de: iloy em 06 de Novembro de 2018, 10:21
Citação de: Eagle Heart em 06 de Novembro de 2018, 01:47
Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Novembro de 2018, 20:28
Citação de: Kaká em 05 de Novembro de 2018, 19:23
Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Novembro de 2018, 09:54
Citação de: Fearless em 05 de Novembro de 2018, 09:02
Citação de: Kaká em 05 de Novembro de 2018, 01:45
Citação de: Fearless em 04 de Novembro de 2018, 14:50
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 15:20
Citação de: iloy em 04 de Junho de 2018, 15:14
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 15:11
Citação de: benficaslb1 em 04 de Junho de 2018, 11:31
Citação de: RedSinde em 04 de Junho de 2018, 11:28
Citação de: benficaslb1 em 04 de Junho de 2018, 10:47
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 01:59
https://www.theguardian.com/football/2018/may/23/juventus-andrea-agnelli-reshape-european-football-infantino-champions-league

Agora é o da Juventus.

Ele quer mais jogos na champions e menos nas provas nacionais, ou seja para uns meninos andarem a fazer mais jogos na champions as ligas nacionais terão que ter menos clubes. xD
No caso de Portugal, se tiver menos clubes até estaria certo, somos um país pequeno e com equipas fracas, tirando os 3 do costume + o braga, o resto das equipas é só para encher calendário... mas não iria adiantar nada para nós, porque não teriamos acesso a essa liga europeia de elite

Não esta em questão isso, esta em questão que não são os donos do futebol para serem eles a decidir se os países querem mais ou menos clubes na liga nacional, ou se calhar ate são, esse é que é o problema, e neste caso em especifico nem é para a liga europeia, era uma reformulação da champions, onde na fase de grupos em vez de 8 grupos de 4 equipas existiriam 4 grupos de 8.

Portugal tem tudo para ser uma grande liga. Como ficou provado este ano ja tem competitividade.
O que falta?
Simples.
Menos broncas com os 3 Grandes e arbitros envolvido, equipas pequenas a jogarem bom futebol de ataque sem se preocuparem em perder jogos e que o treinador vá para a rua a meio da epoca com mais uma chicotada psicologica e que bons jogos tragam mais gentes aos estadios.
Ah!! E uma mudança na mentalidade do povo.
Diz-se que o tuga gosta de futebol. Tretas, o tuga gosta do seu clube e das broncas semanais que poluem tudo o que é media nacional.

Infelizmente nao tenho acompanhado a liga holandesa ou suiça ou de outros paises antigas potencias europeias a nivel futebolistico, para dar a a opinião da qualidade do jogo la.
Mas aqui pelo que tenho visto a qualidade é má.
Melhore-se a qualidade de jogo e a ver se não passamos à frente de uma França, que só é uma liga de topo por causa do país que ta inserido.
A liga francesa só é conhecida porque a França é politicamente e economicamente uma das principais potencias europeias e mundiais.


ao meu amigo, atè tinhas começado bem o teu post mas aqui fico de boca aberta!!

Reli e alterei algumas coisas, mas verdade é que a Liga francesa que não é tao boa como a nossa é o que é por o país se chamar França e ter maior area e mais população que Portugal

Drogas duras.

Houve alturas que o clube mais visto em Paris era o Benfica (não há muito tempo) e veem dizer que a Liga Francesa é melhor?

Metam um cabrão qualquer a comprar neymars e cavanis num Belenenses durante 3/4 épocas, e contemplem a diferença que faz a um campeonato.

Mitos quee só se acreditam neles os emigrantes que por lá vivem.

A liga francesa é melhor porque:

- Tem um nivel de investimento muito superior (recordo que o clube que menos gasta em França tem um orçamento pouco inferior ao de um Braga, semelhante a um qualquer Guimarães)

- PSG, Marselha, Lyon, Saint Ettiene, Lille, Rennes, Nice e mesmo até o Monaco (que ultimamente tem ganho muitos adeptos no Sul de França) são clubes com muitos adeptos. Aqui é uma liga de 3+2. Sendo que o +2 é composto por equipas que têm tantos adeptos como um Estrasburgo.

- Não é uma liga de 3 estarolas. Tudo bem que têm o PSG num nível superior e numa liga à parte, mas os que estão no escalão abaixo têm tanto ou mais nível que os 3 estarolas de aqui.

- Vai muito mais gente aos estádios que em Portugal.

É para falar a sério de futebol?

Aqueles 5 países tem quase 300 milhões de habitantes juntos, quase tanto como os EUA.

A premier da Inglaterra recebe para aí 2 mil milhões de euros por ano de receitas TV, Espanha mil milhões, Itália perto disso, França caminha para os 700  e Alemanha para os mil.

A Sky detém os direitos na Alemanha e Inglaterra, um gigante que não se importaria de colaborar com os da França, Espanha e Itália para obter mais receitas.


Estamos a falar de um bolo enorme. Claro que vão meter o mercado francês à frente do português e holandês. Esta superliga só avança se houve operadoras a abancar dinheiro e as operadoras só abancam dinheiro se tiverem receitas pay per view locais que lhes permitem pagar a peso de ouro, tipo a Sky que teve receitas perto dos 7-8 mil milhões de libras há uns anos atrás, quando se começou a discutir este assunto, porque tinha 12 milhões de clientes a pagar ppv só no Reino Unido e Irlanda, o que lhe possibilitava pagar mais de mil milhões de libras pelos direitos televisivos da premier.

Mas isto já foi falado aqui e já houve avisos, os ricos não iam partilhar receitas dos seus países com ligas menores, independentemente da história dos clubes. Em Portugal as receitas das operadoras são uma migalha comparada com as operadoras do top 5, normal que só cheguem aos 20-30 milhões.

Portugal tem mais história a nível de clubes que a França, com o Benfica e o Porto a terem mais troféus europeus que toda os clubes da França junta.No entanto, hoje em dia, num mundo onde governa o dinheiro, isso interessa? País de 80 milhões, um dos mais ricos do mundo, capital conhecida em todo o mundo e centro cultural, capacidade de chegar aos mil milhões de receitas televisivas a curto prazo e uma maior dinâmica regional a nível de apoio clubistico que permite receitas e audiências pelo território em geral.


E as ligas nacionais vão continuar, é uma galinha dos ovos de ouro para os clubes e operadoras porque as receitas locais\nacionais são elevadas.Se houver liga europeia neste moldes, haverá mais jogos e haverá assim mais exigência de ter planteis com quantidade e qualidade, ou seja vão secar tudo à volta.



Percebo o argumento e discordo completamente.

Mas a ideia não é isto ser uma Drive de dinheiro ? Expor mais as marcas ? Então porque raio interessa se Portugal tem 10 milhões contra 80 da França ? Se o PSG Benfica vai ter os milhares de adeptos a ver q qualquer clube grande tem, e depois ...

Porque um mercado de 10 milhões não vai ter a mesma capacidade de receita que um de 80, é matemática simples. Alguma vez o mercado português se compara com estes valores. As grandes operadoras dão dinheiro onde se faz dinheiro e não na lama que é o tugão. Se o top 5 quer inflaccionar os valores das receitas Tv é indo atrás dos PSGs desta vida que estão em ligas que pagam mil milhões de euros para cima e que geram audiência para as operadoras pagarem, não é num tugão que nem 200 milhões por ano , ou até mesmo 150, consegue de receitas tv. A ligue 1 já vai ser a terceira liga de futebol a nível de receita tv  a partir de 2020 com mais mil milhões de euros anuais . Continuem a subestimar os avecs.

https://digitalsport.co/what-ligue-1s-bumper-media-rights-deal-means-for-the-rest-of-europe

nada mau para um país cujo principal clube nem é mais  conhecido que o Neymar.

A superliga europeia do top 5 pretende inflaccionar e concentrar nestes os valores dados hoje na champions e só as operadoras destes países tem a capacidade de abancar uma competição destas. Mas um Benfica -PSG vai interessar alguém fora de Portugal e dos adeptos do PSG e do Benfica (emigrantes)? Quem me dera a mim que motivasse interesse, mas infelizmente a realidade é outra.


A fatia de leão vem dos restantes países europeus, asiáticos, americanos. Não é essa a ideia ? Então os habitantes locais interessam mesmo porque ?

Podias ter lido outros posts para perceber porque interessam. É que eles é que são a fatia de leão, os 321 milhões que vivem dentro do top 5. A sky paga perto de 2 mil milhões de euros só para transmissão no UK e Irlanda à  premier league e vai passar a pagar mais de  mil milhões por ano à Bundesliga só para transmissão na alemanha, através da Sky Deutschland, porque tem 13 mil milhões de libras de receitas.
https://www.bbc.co.uk/news/business-44963730


Sky has nearly 23 million pay-TV subscribers in the UK and Ireland, Italy, Austria and Germany.


23 milhões de clientes enquanto operadora nestes países, está aqui o interesse nos locais, ou eles são burros para desistir das ligas nacionais  e por em causa estes clientes.


https://www.skygroup.sky/corporate/investors/rns/2360132

só no uk e irlanda tiveram receitas de 8.931 mil milhões de libras, é isto que permite dar aquele dinheiro todo aos ingleses só pela transmissão em território britânico.



Faz zero sentido. Se os locais interessam, então a super liga morre logo porque se é essa a intenção a sua criação não faz sentido.

Claro que faz sentido, porque os dois interessam,da mesma forma que existe champions e ligas. A liga europeia é para substituir a champions e ser um exclusivo top 5, como funciona a Euroliga de basquetebol. São duas galinhas de ovos de ouro, tanto para os clubes do top 5 como as operadoras que querem comprar os direitos para ter receitas locais através do  pay per view ou subscrições de canais pagos. A fórmula pretendida é ligas nacionais do top 5 mais liga europeia em detrimento da champions. Daí a UEFA andar a dar cada vez mais dinheiro e poder ao top 5.

Eles querem é ganhar dinheiro com os outros. É isso é indiferente se tas num país de 200 ou 20 milhões. O que importa ê a marca.

O que importa é o dinheiro e a capacidade da marca para o fazer e o mercado dessa marca. E para se fazer dinheiro tem de se juntar a quem tem capacidade de fazer muito dinheiro. Volto  a dizer um mercado de 20 não é a mesma coisa de um de 200. e o clube do mercado de 20 nunca iria receber o mesmo de 200. Eles vão onde se faz mais dinheiro com menor risco, um mercado de 200 para uma operadora vai fazer muito mais no que do 20 e se tem mais receitas mais pode pagar aos clubes.

Os clubes franceses conseguiram da Bein mill milhões anuais e podem trazer isso para a mesa negocial do top 5. Operadoras como a Bein, Sky, IMG estariam dispostas a dar os milhões para criar a liga europeia, são estes os alvos do top 5. Eles querem que as operadoras que deram os milhares de milhões pelas transmissões locais comecem a dar também mais umas centenas pela liga europeia em vez de dar para a champions. Ainda por cima com garantia de grandes jogos europeus entre os principais clubes europeus.

É alguma coincidência que se fala só nos clubes do top 5? Cinco ligas que nos próximos anos vão ter só das transmissões locais, a fatia de leão, mais mil milhões de euros anuais para cada liga, excepto a inglesa que vai ser o dobro. Mas o top 5 vai mesmo ligar ao clube  do mercado de 20 cuja liga nem 100 ou 200 milhões por ano consegue arranjar das operadoras e cuja marca não se compara com os principais clubes do top 5.

O Benfica ou Porto ou Ajax para entrarem teriam de receber bem menos que os do top 5 e para quem procura inflaccionar prémios tv junto das operadoras não vale a pena andar com clube periféricos sem popularidade que o top 5 detém e poder de outrora.



E não me fodam. O PSG é menos conhecido que o Neymar.

Sim, continua acreditar nisso, por esta hora os clubes franceses vão ganhar mil milhões por ano. Se fosse na altura do Pauleta ainda acreditava, desde a era Ibrahimovic que essa ideia é errada. O que interessa é o dinheiro e poder da marca,  e o PSG e a França têm -no. A Bein vai dar para além dos mil milhões para a transmissão local, só para a frança, mais 83 milhões para os direitos de transmissão internacional. Alguma vez o tugão ou os 3 grandes conseguem isto de transmissões internacionais.

Money talks shit walks. 5 ligas que juntas tem 7 mil milhões de euros de receitas tv e garantem milhares de milhões de receita às operadoras a nível local, é este o poder que o top 5 quer usar para fazerem a sua liga, caso sigam em frente.

A chave é o dinheiro e quem o garante são as operadoras com as receitas locais. 

O que interessa não são os paises de origem.
Tens na França, Alemanha, Espanha, Italia e Inglaterra equipas e estadios que estão cheios e não são das equipas grandes. As equipas que interessa a essa superliga.
A superliga é por causa dos arabes, asiaticos, orientais e americanos.
Esse é o mercado que lhes interessa.
Comparas a realidade desses big5 com a portuguesa.
Mas não vês que em França, um Dijon vs. Caen num estadio de cerca de 20 mil pessoas está cheio.
Em Inglaterra tens um Aston Villa vs. Leeds da 2ª divisão, num estadio de 30 mil cheio.
Ao contrario de um Feirense vs Tondela num estadio cerca de 5600 pessoas que nem metade disso tem.
Esses mercados que tu referes, tem nos campeonatos internos tem equipas que não sendo as principais como Bayern, Dortmund, United, Real ou PSG tem bastante massa adepta.
Ao contrario de Portugal que é tudo dos 3 Grandes.
Pegas no exemplo da Liga Inglesa.
Já viste quais de onde são a maioria dos patrocinadores das camisolas ou dos painéis estatísticos?
A maioria dos anuncios ou esta em chines, ou indiano ou tailandes.
Esse é o mercado que os interessa.
E isso vê-se na pre epoca quando fazem essas digressões para esses paises.
A população europeia nao vai dar nada para essa liga.
Sim pode ser "fixe" nos 1ºs anos, mas depois acabou.
Tu na Alemanha tens um St Pauli que tem mais adeptos que um Braga.
A população desses Big 5 não é toda dos tubaroes que querem a superliga.
E´dos outros clubes que fazem a Liga ser o que é.
Em Inglaterra quando tiras um United, um City, Um Chelsea ou Arsenal.
O campeonato continua competitivo.
E com audiencias.


O dinheiro dessa superliga vem todo de fora da Europa.
O Benfica tambem poderia arrecadar muito dinheiro se se vendesse a um qualquer arabe ou chinoca, mortinho por ser dono de um clube.
Felizmente em Portugal os clube pertencem ao socios e nao a mais ninguem.

Felizmente? Então param de chorar e deixam o Bendica cair no anonimato porque a continuar com esta gestão nunca mais vão voltar a ver um Benfica europeu, ninca.
Aliás como se o Benfica pertencia aos sócios!!  Neste momento pertence ao LFV já que faz o que quer sem pedir qualquer autorização aos sócios.

Errado o Vieira tem vitórias eleitorais enormes e isso da lhe legitimidade... e eu quero que o LFV se fo... e nunca o vou apoiar...
Segundo no dia em que o Benfica for vendido o Benfica morre... depois será um briquedo de um rico qualquer... e eu serei anti esse clube... não terei clube a não ser desejar que perca sempre...

Sim porque o Benfica não o brinquedo do lfv!!
O Benfica está a morrer e podes fazer demagogia sobre estes ricos que jogam com clubes do que neste momento há maioria dos clubes pertencem a estes malditos ricos e enquanto o Benfica vai morrer pouco a pouco, vemos estes ricos a ganhar títulos e jogar ao mais alto nível.
Os benfiquistas como tu sonha do futebol nostálgico quando já mudá-los de século e que o futebol moderno matou os clubes associativos tipo Benfica. Só quem não tem qualquer noção deste novo futebol pode sonhar ver o Benfica evoluir. Basta ver os últimos anos na Europa mas quando vejo benfiquista apoiar e dar carta branca ao lfv por ter sido eleito, já nada me espanta mas como dizia param de chorar.
o LFV está porque a larga maioria dos sócios quer... eu sou contra mas democracia é mesmp isto...

Segundo ponto o Benfica nunca teve um dono... no dia que o tiver serei anti esse clube de merda de um gajo...
Esse ideia que isso é modernidade é uma treta... é que vou ja apoiar o clube do manel milionário que faz o que quer porque aquilo é dele ponto...  desculpem mas não... eu gosto do Benfica e da sua história desde que foi fundado...

Eu vejo o Benfica como uma paixão enorme porque tudo que ele representa... um gajo comprar o Benfica seria para.mim um dia de luto...

Pensas o que queres è tua opinião. È treta para ti.
Eu vi o Benfica gigante e neste momento è uma sombra do que foi, è so um'patiente que espera para morrer. Os factos estão aí.
Eu não falo só em donos mas sim em investidores para ajudar o Benfica a viver e crescer.
O City tem dono, o chelsea tem dono, o MU pertence aos americanos tal como o Liverpool e arsenal, os clubes de milan já tem investidores, a juve pertence a Fiat, o PSG ao Qatar, o Mônaco aos russo, o Marselha ao americanos, a Roma aos americanos e cada vez mais os clubes históricos vão ter investidores estrangeiros para tentar seguir a evolução do futebol. È treta? È feio? Talvez mas è a realidade. 
É a realidade para alguns ..

Podemos nos vender ou não... eu sou contra por todas as razões... não vejo nada de mais nesses clubes referidos...
Mas ainda bem que alguém acha natural e assim terá sempre adeptos... eu sou apenas um...
E no dia em que a maioria for de um gajo.o Benfica como eu defendo e como é a sua essência desde que nasceu morreu...
Será um clube de um gajo qualquer vestido a Benfica...

odistraido

O que importa aqui é o graveto, a bufunfa, o cascalho.