SuperLiga Europeia

PabloElMago10

Citação de: Zlatan em 18 de Abril de 2021, 20:40
Citação de: PabloElMago10 em 18 de Abril de 2021, 20:29
O problema do futebol, é quererem  que se torne a força uma merda igual a NBA.

Só querem saber do dinheiro, e do espetáculo, quando o que torna o futebol o melhor desporto são as rivalidades, a paixão, e a simplicidade.

Vem me sempre o vomito a boca, quando alguém aqui sugere ideias roubadas dos americanos, no que toca a regras, e o diabo a 4. Tipo time out's e cenas assim.

Querem copiar uma competição, que é um autêntico lixo, tipo fast food, que sabe bem, mas não alimenta ninguém.

Se querem melhorar o futebol, tratem de dividir o dinheiro com os clubes menores, e isso também aplica se ao Benfica em relação aos clubes pequenos em Portugal, e comecem a tirar gente corrupta dos órgãos de poder.

Irão ver que terá muitos mais efeitos práticos, do que qualquer super competição de merda, ou do qualquer regra da piça que queiram implementar.



Essas críticas à NBA não fazem sentido nenhum.

Peço desculpa a quem acompanha NBA, mas para mim é uma competição parva, que serve apenas e só para entreter.

Até posso ver jogos da NBA, de vez em quando, mas nunca acompanharei aquilo religiosamente como acompanho futebol.

_19:04_

Citação de: Jangada em 18 de Abril de 2021, 20:44
Já vivemos numa Europa futebolística onde o campeonato francês se chama Uber Eats, as equipas jogam em estádios cujos nomes são empresas chinesas e as camisolas passeiam logótipos de casas de apostas sediadas em offshores.

Os jogadores não têm qualquer interacção real com os adeptos - mesmo nas redes sociais, as contas muitas vezes são geridas por equipa de marketing. Se algum deles mete o pé na argola, lá vem o comunicado escrito pelo advogado salva-vidas, antes que o atleta acabe excomungado (vide Bernardo Silva).

O futebol está mais plastificado do que o cartão Poupa Pais.
E ainda o querem tornar pior eliminando os clubes com bases de adeptos enraizadas e não de plástico que por agora só sonham em ver o seu clube entre os endinheirados da Europa. Nosso caso.

Red Zeppelin

Adoro os playoffs da NBA, mas sou incapaz de assistir um jogo a feijões da fase regular.

_19:04_

Serei o único a achar que o futebol não tem nada para seguir no modelo da NBA?

Toalhete

Citação de: PabloElMago10 em 18 de Abril de 2021, 20:53
Citação de: Toalhete em 18 de Abril de 2021, 20:44
Citação de: PabloElMago10 em 18 de Abril de 2021, 20:29

Só querem saber do dinheiro, e do espetáculo, quando o que torna o futebol o melhor desporto são as rivalidades, a paixão, e a simplicidade.


Mas quem diz que o futebol é melhor que a NBA por causa disso?

Falas da paixão mas rapidamente daí podes saltar para o fanatismo, racismo, claques neo-nazis e hooligans. Nada disto existe na NBA.

Mas vamos comparar a quantidade de gente que vê NBA, com a quantidade de gente que acompanha futebol?

Óbvio que o futebol tem mais esse tipo de problemas, pois também tem muito mais gente que o segue

Será que tem mesmo?

Os jogadores mais bem pagos da NBA ganham mais ou menos o mesmo que os do futebol.

Os problemas do futebol estão relacionados com a mentalidade do futebol e com o facto de ser um desporto com muita tradição.

É uma questão de cultura e mentalidade, não é de quantidade.

Red Zeppelin

Citação de: _19:04_ em 18 de Abril de 2021, 20:58
Serei o único a achar que o futebol não tem nada para seguir no modelo da NBA?

Não, até acho que estás na larga maioria como eu, se é essa a tua opinião.

Red Zeppelin

Citação de: Toalhete em 18 de Abril de 2021, 20:58
Citação de: PabloElMago10 em 18 de Abril de 2021, 20:53
Citação de: Toalhete em 18 de Abril de 2021, 20:44
Citação de: PabloElMago10 em 18 de Abril de 2021, 20:29

Só querem saber do dinheiro, e do espetáculo, quando o que torna o futebol o melhor desporto são as rivalidades, a paixão, e a simplicidade.


Mas quem diz que o futebol é melhor que a NBA por causa disso?

Falas da paixão mas rapidamente daí podes saltar para o fanatismo, racismo, claques neo-nazis e hooligans. Nada disto existe na NBA.

Mas vamos comparar a quantidade de gente que vê NBA, com a quantidade de gente que acompanha futebol?

Óbvio que o futebol tem mais esse tipo de problemas, pois também tem muito mais gente que o segue

Será que tem mesmo?

Os jogadores mais bem pagos da NBA ganham mais ou menos o mesmo que os do futebol.

Os problemas do futebol estão relacionados com a mentalidade do futebol e com o facto de ser um desporto com muita tradição.

É uma questão de cultura e mentalidade, não é de quantidade.

Eh pá, mas existe algum desporto no mundo com tanta gente a acompanhar como o futebol? Coitadinha da NBA, nem consegue competir. Não tarda nada para a NBA ser ultrapassada por e-sports no que toca a telespectadores.

costapequeno

E porque nao

Superliga europeia com quatro divisoes, 20 clubes cada, divisão com subidas e descidas.


Barcelense1994

Esta SuperLiga é uma bofetada enorme para a UEFA e bem dada por duas razões:
- Quando os milionários começaram a comprar clube ingleses à 15/20 anos atrás e nada foi feito para travar isto, permitindo que clubes do nada se tornassem poderosos, desvirtuando competições e o mercado de transferências
- Pelo tratamento miserável da UEFA a clubes e ligas fora do Top5. Clubes históricos e reconhecidos vetados ao esquecimento porque não interessam e o importante é dinheiro e preservar os clubes mais ricos das ligas mais ricas.
Dito isto, esta SuperLiga é um lixo autêntico que só podia vir da cabeça de milionários e de donos que se estão a cagar para o futebol.

ZPRF

Só é possível isto acontecer quando os clubes têm donos e não presidentes. Meus parabéns ao Bayern e Dortmund! É triste ao que chegamos

iloy

Esta Superliga só tem um objetivo que è salvar estes clubes a nível econômico, muitos destes clubes têm dívidas enormes.

Eagle Heart

Isto tem uma justificação.
E isso se chama Hollywood.
Todo o mundo sabe o que é a França aka Paris, Itália, Inglaterra (mais Londres que é onde fica a Rainha).
Tudo por causa dos filmes que chinocas, indianos, árabes e ameircanos comem.
A única coisa que se conhece de Portugal para essa malta é o Aveiro. De resto nada.
Paris é a Torre Eiffel, capital da aute future e bla, bla, bla.
É a visibilidade dos países.
Isto também tem tudo a ver com a geopolítica.

sbremoved_28408

Parece que vai ser anunciado às 21:30

LX

Será a morte do futebol português e subsequentemente do Benfica.

No futuro em Portugal ninguém será do Benfica, do Porto ou do Sporting, mas sim do PSG, City e etc..

ABenficaC

Eles pensam que com isto vão fazer com que ganhem mais dinheiro, acho que isto é uma situação de galinha dos ovos de ouro, vão acabar por matar a galinha que é a paixão de adeptos genuínos. Eu por mim falo que cada vez menos interesse tenho em acompanhar futebol,