SuperLiga Europeia

PabloElMago10

O problema do futebol, é quererem  que se torne a força uma merda igual a NBA.

Só querem saber do dinheiro, e do espetáculo, quando o que torna o futebol o melhor desporto são as rivalidades, a paixão, e a simplicidade.

Vem me sempre o vomito a boca, quando alguém aqui sugere ideias roubadas dos americanos, no que toca a regras, e o diabo a 4. Tipo time out's e cenas assim.

Querem copiar uma competição, que é um autêntico lixo, tipo fast food, que sabe bem, mas não alimenta ninguém.

Se querem melhorar o futebol, tratem de dividir o dinheiro com os clubes menores, e isso também aplica se ao Benfica em relação aos clubes pequenos em Portugal, e comecem a tirar gente corrupta dos órgãos de poder.

Irão ver que terá muitos mais efeitos práticos, do que qualquer super competição de merda, ou do qualquer regra da piça que queiram implementar.



Kampz

Por ser Português e, ainda mais que isso, Benfiquista, não há desporto que me diga mais do que o futebol, que joguei praticamente toda a vida.

Mas digo-vos sinceramente, entre um jogo da UCL ou um da NBA, sei bem qual escolho hoje em dia...

O futebol regrediu.

É um jogo sujo, jogado maioritariamente fora de campo, por dirigentes e empresários do mais corrupto que anda aí pelo mundo.

Depois, para enganar, metem uns putos mimados sem qualquer paixão e, na maioria das vezes talento, a arrastarem-se em campo, umas estrelas de pacotilha criadas por empresários e imprensa.

Isto tudo num jogo aborrecido, previsível, cheio de teatro e paragens, sem espaço para o talento individual ou criatividade, onde todas as equipas jogam da mesma forma à espera dos erros dos adversários ou dos árbitros.

É um desporto entediante, sem pinto de paixão ou desportivismo.

Até já a F1 me entretém mais e muitas vezes não é propriamente um rodízio de emoção.

Cosme Damião SLB

Actualmente já pertencemos à 2 linha do futebol europeu, nos próximos 4 a 5 anos seremos da 3 linha e um clube banal, que outrora foi um gigante da Europa.

RiP Sport Lisboa e Benfica.

Marcos dos Santos

Não vai para a frente, como é evidente. Era o fim do futebol europeu como o conhecemos. Por mais que os Florentinos desta vida queiram, não vão arriscar ficar fora da alçada da UEFA e da FIFA. O que seria...

Iron Mask

Citação de: PabloElMago10 em 18 de Abril de 2021, 20:29
O problema do futebol, é quererem  que se torne a força uma merda igual a NBA.

Só querem saber do dinheiro, e do espetáculo, quando o que torna o futebol o melhor desporto são as rivalidades, a paixão, e a simplicidade.

Vem me sempre o vomito a boca, quando alguém aqui sugere ideias roubadas dos americanos, no que toca a regras, e o diabo a 4. Tipo time out's e cenas assim.

Querem copiar uma competição, que é um autêntico lixo, tipo fast food, que sabe bem, mas não alimenta ninguém.

Se querem melhorar o futebol, tratem de dividir o dinheiro com os clubes menores, e isso também aplica se ao Benfica em relação aos clubes pequenos em Portugal, e comecem a tirar gente corrupta dos órgãos de poder.

Irão ver que terá muitos mais efeitos práticos, do que qualquer super competição de merda, ou do qualquer regra da piça que queiram implementar.

E estão a conseguir. Em muitos países pequenos as rivalidades e o interesse pelo futebol local morreu ou tá perto disso. E os miúdos são "adeptos" dos cities e dos PSGs etc.

Aliás ver um jogos desses clubes (principalmente em Inglaterra, nos clubes de plástico) é o espelho do que o futebol se irá tornar. Uma atração turística ou recreativa.

antoniosilva

Citação de: PabloElMago10 em 18 de Abril de 2021, 20:29
O problema do futebol, é quererem  que se torne a força uma merda igual a NBA.

Só querem saber do dinheiro, e do espetáculo, quando o que torna o futebol o melhor desporto são as rivalidades, a paixão, e a simplicidade.

Vem me sempre o vomito a boca, quando alguém aqui sugere ideias roubadas dos americanos, no que toca a regras, e o diabo a 4. Tipo time out's e cenas assim.

Querem copiar uma competição, que é um autêntico lixo, tipo fast food, que sabe bem, mas não alimenta ninguém.

Se querem melhorar o futebol, tratem de dividir o dinheiro com os clubes menores, e isso também aplica se ao Benfica em relação aos clubes pequenos em Portugal, e comecem a tirar gente corrupta dos órgãos de poder.

Irão ver que terá muitos mais efeitos práticos, do que qualquer super competição de merda, ou do qualquer regra da piça que queiram implementar.



"Se querem melhorar o futebol, tratem de dividir o dinheiro com os clubes menores" -- uma das ideias da NBA é precisamente criar equilíbrio entre os clubes. Desse modo teem medidas como o Draft, os clubes mais fracos em cada ano podem escolher primeiro os melhores novos jogadores desse ano.

Por mim se visse o Benfica a jogar todas as semanas com Barcelonas, Manchesters, e tendo jogadores do mesmo nível que essas equipas, nem pensava duas vezes.

Zlatan

Citação de: PabloElMago10 em 18 de Abril de 2021, 20:29
O problema do futebol, é quererem  que se torne a força uma merda igual a NBA.

Só querem saber do dinheiro, e do espetáculo, quando o que torna o futebol o melhor desporto são as rivalidades, a paixão, e a simplicidade.

Vem me sempre o vomito a boca, quando alguém aqui sugere ideias roubadas dos americanos, no que toca a regras, e o diabo a 4. Tipo time out's e cenas assim.

Querem copiar uma competição, que é um autêntico lixo, tipo fast food, que sabe bem, mas não alimenta ninguém.

Se querem melhorar o futebol, tratem de dividir o dinheiro com os clubes menores, e isso também aplica se ao Benfica em relação aos clubes pequenos em Portugal, e comecem a tirar gente corrupta dos órgãos de poder.

Irão ver que terá muitos mais efeitos práticos, do que qualquer super competição de merda, ou do qualquer regra da piça que queiram implementar.



Essas críticas à NBA não fazem sentido nenhum.

costapequeno

Essa equipas que bazem da Europa e deixem espaços para as outras.

Toalhete

Citação de: PabloElMago10 em 18 de Abril de 2021, 20:29

Só querem saber do dinheiro, e do espetáculo, quando o que torna o futebol o melhor desporto são as rivalidades, a paixão, e a simplicidade.


Mas quem diz que o futebol é melhor que a NBA por causa disso?

Falas da paixão mas rapidamente daí podes saltar para o fanatismo, racismo, claques neo-nazis e hooligans. Nada disto existe na NBA.

Jangada

Já vivemos numa Europa futebolística onde o campeonato francês se chama Uber Eats, as equipas jogam em estádios cujos nomes são empresas chinesas e as camisolas passeiam logótipos de casas de apostas sediadas em offshores.

Os jogadores não têm qualquer interacção real com os adeptos - mesmo nas redes sociais, as contas muitas vezes são geridas por equipa de marketing. Se algum deles mete o pé na argola, lá vem o comunicado escrito pelo advogado salva-vidas, antes que o atleta acabe excomungado (vide Bernardo Silva).

O futebol está mais plastificado do que o cartão Poupa Pais.

odistraido

Olha, até parece que me ouviram  ;D

https://esportes.yahoo.com/noticias/superliga-europeia-em-detalhes-cifras-192114347.html

"A UEFA divulgou uma nota anunciando que os clubes que participarem de uma Superliga Europeia serão excluídos de todas as outras competições e os jogadores proibidos de representarem as seleções nacionais."

E o texto segue. Leiam que é interessante.

Goldenangel

Citação de: SLBRulez em 18 de Abril de 2021, 18:58
Muito bem dito pelo Gary Neville

https://streamable.com/n3zqnz

Discurso muito bom!

Disse a palavra chave : ganância

PabloElMago10

Citação de: antoniosilva em 18 de Abril de 2021, 20:39
Citação de: PabloElMago10 em 18 de Abril de 2021, 20:29
O problema do futebol, é quererem  que se torne a força uma merda igual a NBA.

Só querem saber do dinheiro, e do espetáculo, quando o que torna o futebol o melhor desporto são as rivalidades, a paixão, e a simplicidade.

Vem me sempre o vomito a boca, quando alguém aqui sugere ideias roubadas dos americanos, no que toca a regras, e o diabo a 4. Tipo time out's e cenas assim.

Querem copiar uma competição, que é um autêntico lixo, tipo fast food, que sabe bem, mas não alimenta ninguém.

Se querem melhorar o futebol, tratem de dividir o dinheiro com os clubes menores, e isso também aplica se ao Benfica em relação aos clubes pequenos em Portugal, e comecem a tirar gente corrupta dos órgãos de poder.

Irão ver que terá muitos mais efeitos práticos, do que qualquer super competição de merda, ou do qualquer regra da piça que queiram implementar.



"Se querem melhorar o futebol, tratem de dividir o dinheiro com os clubes menores" -- uma das ideias da NBA é precisamente criar equilíbrio entre os clubes. Desse modo teem medidas como o Draft, os clubes mais fracos em cada ano podem escolher primeiro os melhores novos jogadores desse ano.

Por mim se visse o Benfica a jogar todas as semanas com Barcelonas, Manchesters, e tendo jogadores do mesmo nível que essas equipas, nem pensava duas vezes.

Isso para mim é estúpido. O que devia pesar na decisão dos jogadores, para além das condições financeiras é a história e o prestígio dos clubes.

Eu não tenho nada contra os melhores clubes, terem os melhores jogadores.

Sou contra é os clubes pequenos nem sequer terem dinheiro para pagar os salários aos seus jogadores, como acontece em Portugal.

PabloElMago10

Citação de: Toalhete em 18 de Abril de 2021, 20:44
Citação de: PabloElMago10 em 18 de Abril de 2021, 20:29

Só querem saber do dinheiro, e do espetáculo, quando o que torna o futebol o melhor desporto são as rivalidades, a paixão, e a simplicidade.


Mas quem diz que o futebol é melhor que a NBA por causa disso?

Falas da paixão mas rapidamente daí podes saltar para o fanatismo, racismo, claques neo-nazis e hooligans. Nada disto existe na NBA.

Mas vamos comparar a quantidade de gente que vê NBA, com a quantidade de gente que acompanha futebol?

Óbvio que o futebol tem mais esse tipo de problemas, pois também tem muito mais gente que o segue