SuperLiga Europeia

Pokrl

Citação de: alex_ em 19 de Abril de 2021, 20:02
https://twitter.com/lequipe/status/1384183533971730438

Os fundadores da "superleague" dizem que fizeram sondagens e 66% concorda com a criação da superleague (na europa)

Simplesmente não acredito nisso. Deve ser uma bela encomenda.

Não iam avançar para isto sem terem a certeza de que seria aceite.

RedWinner

Os jogadores dos clubes que anunciaram a fundação desta superliga europeia vão ser notificados se desejam ficar nesses clubes ou se querem sair já que os contratos sao apenas validos dentro das competiçoes da uefa.
Logo...... :angel:

Panduru11

Citação de: marcosou em 19 de Abril de 2021, 20:35
Citação de: NoNameSLB em 19 de Abril de 2021, 20:29
Citação de: marcosou em 19 de Abril de 2021, 20:28
Citação de: Panduru11 em 19 de Abril de 2021, 20:26
Deixem isto andar para a frente.. E o Bayern e as equipas alemãs assim como as francesas começarem as ver os outros a mamar 350M numa época e vão ver se não vão logo atrás a correr.

Os alemães e franceses estão só a deixar os outros abrir o caminho para depois entrarem sem grandes confusões.
Acho que o PSG estava com ideias de entrar, mas teve  "pressao" do governo Frances.

O dono do PSG têm boas relações com os donos do canal BEin que tem boas relações com a UEFA. Deve ser por aí...
Nao sei nao... tambem estavam a dizer que o Roma era outro dos clubes que esta ali a espera pra ver o que cai. Pelo que vi o fcp foi convidado, o scp ja disse que nao ( mas nem iria ser convidado) e o Benfica esta como a Roma, a ver o que sai dali.

A ser convidada alguma equipa tuga, obviamente que serão os fruteiros. As nossas prestações europeias têm sido ridiculas.

TFFS

Daqui a uns anos teremos documentários a falar de quando os adeptos salvaram o futebol, a pensar como seria o jogo se a SuperLiga tem avançado... Ou acabará o desporto-rei como o conhecemos?

Para já, acabou ontem

divica

Citação de: odistraido em 19 de Abril de 2021, 20:34
Citação de: B0SS em 19 de Abril de 2021, 20:29
Citação de: Volrath em 19 de Abril de 2021, 20:24
Citação de: Sem_Medo em 19 de Abril de 2021, 20:16
Alguém me pode facultar as mudanças que vai haver na CL que foram anunciadas pela UEFA?

https://www.uefa.com/insideuefa/news/0268-1213f7aa85bb-d56154ff8fe8-1000--uefa-announces-new-format-for-club-competitions-to-be-introduce/

Aumentam para 36 e só uma das 4 é um campeão? O resto vai para os mesmos de sempre...
Podiam ter aproveitado para aumentar a variedade em vez de estarem ainda mais clubes das principais ligas.

A própria UEFA está a seguir o caminho de uma SL. Cada vez mais jogos e mais equipas a participar na Competição. Entretanto, clubes vão sendo comprados por milionários que tb vão querer entrar mas não conseguem qualificar-se.

Logo terá de surgir nova proposta e em vez de 36, aumenta para 48 até chegar a um ponto que vão ser forçados a fazer um campeonato europeu de clubes com várias divisões, descidas e subidas. Tudo isto é questão de tempo.
É para isso que estamos a caminhar.
O problema é que depois qual é o interesse das ligas nacionais? Qual é a diferenca entre ficar em 2 ou 16?

Sá das Violas30

Salvador:
"Por isso, não deixa de ser curioso ver os clubes que se mostraram contra a centralização em Portugal (Benfica, Sporting e FC Porto) virem agora indignar-se com esta situação. É, no mínimo, irónico...", conclui.

Não deixa de ter razão...
Apesar de alguns dos clubes não terem qualquer organização e de por isso fazerem muito pouco por merecer outro tratamento

GloriosoSLB1904

Citação de: odistraido em 19 de Abril de 2021, 20:34
Citação de: B0SS em 19 de Abril de 2021, 20:29
Citação de: Volrath em 19 de Abril de 2021, 20:24
Citação de: Sem_Medo em 19 de Abril de 2021, 20:16
Alguém me pode facultar as mudanças que vai haver na CL que foram anunciadas pela UEFA?

https://www.uefa.com/insideuefa/news/0268-1213f7aa85bb-d56154ff8fe8-1000--uefa-announces-new-format-for-club-competitions-to-be-introduce/

Aumentam para 36 e só uma das 4 é um campeão? O resto vai para os mesmos de sempre...
Podiam ter aproveitado para aumentar a variedade em vez de estarem ainda mais clubes das principais ligas.

A própria UEFA está a seguir o caminho de uma SL. Cada vez mais jogos e mais equipas a participar na Competição. Entretanto, clubes vão sendo comprados por milionários que tb vão querer entrar mas não conseguem qualificar-se.

Logo terá de surgir nova proposta e em vez de 36, aumenta para 48 até chegar a um ponto que vão ser forçados a fazer um campeonato europeu de clubes com várias divisões, descidas e subidas. Tudo isto é questão de tempo.

Acredito também nisso. Ou a UEFA molda a Champions na futura SuperLiga (que vai dar agora um enorme passo nessa direcção) ou a UEFA vai acabar por aceitar a SuperLiga criada por uma entidade externa.

No fim do dia, os ricos ficarão mais ricos e o fosso para os outros vai aumentar. Algo que está a acontecer no mundo.

ItsY2Inferno


nfgl

Citação de: divica em 19 de Abril de 2021, 20:33
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:31
Citação de: divica em 19 de Abril de 2021, 20:26
Citação de: Gottschalk em 19 de Abril de 2021, 20:18
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:15
E a malta que andava a dizer que o tugão deviam ser só 12 clubes também se revolta contra isto?

É verdade.

O desprezo com que os 12 olham para nós é o mesmo desprezo com que nós olhamos para os Moreirenses desta vida. E como nos recusamos a centralizar os direitos televisivos e a partilhar dinheiro com os mais pequenos.

Há lições a retirar disto. Para todos.
Mas o problema é que ha pessoas que querem que portugal faca uma distribuicao igualitaria das receitas quando a uefa nao faz o mesmo.
Como é que os grandes sao supostos sobreviver na europa com ainda menos dinheiro?

Se bem que para fazer as figuras que o Benfica faz...

Tu estás a falar do que?
Em que planeta é que os grandes portugueses cheiram as receitas de qualquer outra liga?
Se achas que os nossos clubes que participam nas competicoes europeias já recebem muito menos que os adversarios achas que a solucao é dar ainda menos dinheiro aos grandes?

Mas quem é que vai dar mais dinheiro numa liga que não tem competitividade?
Em que o mais provavel vencedor desta época foi ao ar na europa contra um bando de bons rapazes?

Os contratos televisivos que foram assinados foram num contexto específico num momento de loucura das operadoras. Hoje nem metade valem.

Motörhead

E um jogador que depois não teria mercado nas equipas desta Super Liga vai logo para a reforma?

Ru10

Clubes habituados a ganhar ou a lutar por títulos. Not Tottenham. Numa Liga fechada entre eles. Que cena mais boring.

Agora mais a frio: zero pena da UEFA e FIFA. Estou-me a borrifar para os atletas que escolherem jogar nessa liga. Tudo puta.

Só tenho pena dos verdadeiros adeptos fiéis desses clubes. A nível pessoal custa-me mais pelo Liverpool. De resto até seria bonito ver a Premier League a ser disputada sem aqueles 5 plastic clubs (estou a generalizar forte).

nwpt

Era fechar o futebol e começar de novo...

marcosou

Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 20:35
Citação de: NoNameSLB em 19 de Abril de 2021, 20:32
Vão ser bonitos os valores dos contratos das transmissões televisivas disto

E boicotar

Eu não perco um minuto com isto.
Pois, e os asiaticos? Esses vao continuar a ver.

miniMilk

pronto. o cú com as calças.
ninguém está contra eles serem ricos. Mas inventem mais.

Sem_Medo

Citação de: costapequeno em 19 de Abril de 2021, 20:35
Citação de: NoNameSLB em 19 de Abril de 2021, 20:32
Vão ser bonitos os valores dos contratos das transmissões televisivas disto

E boicotar

Eu não perco um minuto com isto.
Boicotas tu, tens milhões de asiáticos a comprar.  :rir: