SuperLiga Europeia

ruisan

Se ainda fôssemos o Sport Lisboa e Benfica estaríamos na vanguarda contra este vandalismo ganancioso que estão a fazer ao futebol. Mas não era de esperar outra coisa do presidente que mais moça fez nos valores, na tradição e na mística deste clube. Há muito tempo que não somos Sport Lisboa e Benfica.

A entrada - ou a abertura à mesma - nesta liga elitista irá dar a estocada final no que resta deste clube.

Ninguém me tira isto da cabeça até eu ver e ouvir o Vieira dizer o contrário. E mesmo assim, a palavra dele vale pouco. Muito pouco mesmo.

Meio_metro

Citação de: slbenfica_croft em 19 de Abril de 2021, 20:10
Citação de: Pinhogoal em 19 de Abril de 2021, 20:03
Se o convite chegar à luz será aceite sem pensar. Isso é certo.
verdade seja dita.

Ninguém convida um clube com prestações patéticas em barda ano após anos...

tinham que todos os outros desistir.

vieira e DSO que se fodam.

saiam mas é do BENFICA.
aqui a parte desportiva interessa zero... So interessa rentabilidade...

capelada

Citação de: diplomat em 19 de Abril de 2021, 20:07
Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 20:03
Citação de: diplomat em 19 de Abril de 2021, 20:01
Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 19:59
Citação de: diplomat em 19 de Abril de 2021, 19:54
Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 19:53
Citação de: RedHeart_95 em 19 de Abril de 2021, 19:49
Uma coisa é certa, haja ou não a superliga , o futebol europeu mudou hoje por completo.
Se existir essa superliga, os tubarões que devido ao seu poderio financeiro têm facilidade de roubar os melhores jogadores para si deixaram de existir entre ''nós'' uefa. O que fará com que novos clubes, ou clubes com historia, tenham a oportunidade de finalmente criarem uma liga dos campeões competitiva.

Se tal não acontecer, acredito que a Uefa deixe de papar grupos e de ajudar esses clubes como tem vindo a ajudar depois desta facada, o que fará com que passe a existir de qualquer forma mais oportunidades para os restantes clubes.

Não, desistindo do projeto, ou adiando-o por agora, retomarão naturalmente o seu lugar no status quo, com regras para as competições europeias cada vez mais favoráveis, como as reveladas hoje... e daqui por dois anos estão outra vez a chorar que não lhes pagam o suficiente, e a UEFA a ver se consegue encaixar uma 6ª equipa dos big4 na Liga dos "Campeões" para os apaziguar. Aliás, a UEFA não luta contra nada, basta ver que no mesmo dia que manda para fora rumores de duras sanções avança com um sistema da LC cada vez mais desenhado para o sucesso e presença das elites. Só lutam é para manter o sistema debaixo da sua asa e continuar a beneficiar dele.
É verdade, contudo o mérito continua a estar presente... Contrário desta cagada

A ilusão do mérito. Não há mérito num PSG ou num Leipzig (sim, eu sei que estão na moda e metem muitos putos a jogar, mas de onde veio o guito para fazerem isso...), ou num City, ou num Chelsea, ou mesmo num atual Liverpool ou MU, há investimento. No fundo o que os adeptos agora chamam de mérito não passa de aplicação de fortunas. A SLE seria uma cagada completa tratando-se de um sistema fechado, mas a própria LC é já na prática fechada e conseguiram ainda ontem fechá-la mais um bocadinho.
Quando refiro mérito, é porque para lá chegares tens de merecer na época anterior. Independentemente de foderes 120M no lateral esquerdo suplente ou teres gajos saídos da 3 divisão, tens de ganhar a tua participação.

Isto é o mesmo que na vida real, tens malta que começou de baixo, mas a maior parte da malta rica tinha pais ricos. Depois chamam meritocracia a este sistema. Oportunidades iguais no papel, chances diferentes na prática.
Epa tabem mas é a vida
O que aqui estão a tentar fazer é retirar do papel, e meter as possibilidades nos primos...

Neste momento só a distribuição equitativa dos direitos televisivos interligas pode garantir alguma justiça de oportunidade. Por isso eu até seria a favor de um modelo de superliga europeia, mas regido pela UEFA, aberto às competições nacionais, e com investimento de parte das receitas nestas, para colocar os clubes de topo em pé de igualdade e ao mesmo tempo as ligas nacionais de acesso no mesmo plano competitivo.

Fenómeno

Deviam banir esses clubes da Champions e avançar com uma das propostas em hold que era a Champions ser realmente uma liga dos "campeões" e incluir os vencedores de outras provas UEFA, como a Libertadores ou a champions asiática.

Aliás, a desculpa da distância acaba por ser eliminada quando vemos equipas a dar quase a volta ao mundo para jogar em Krasnodar.

TFFS

E se participássemos nesta vergonha, iamos para o Marquês festejar o 10º lugar na SuperLeague? Que orgulho

SuperBalo

Citação de: Red2802 em 19 de Abril de 2021, 09:46
O Benfica é o clube que vai jogar a Faro, a Chaves ou à Covilhã e faz a festa.

Há um cerimonial intrínseco e secular.

Junta famílias, promove viagens e "cumprimenta" todos os seus adeptos espalhadas pelo país.

Sempre foi assim e só pode ser assim.

O mesmo se deveria passar na Europa.

Para além de ser um histórico é, também, um factor de coesão nacional junto da Diáspora. Pessoas que fazem centenas e milhares de Km para ver o seu clube na terra que os acolheu mas que não é a deles.

Fora isto, não existe Benfica e morre toda a paixão que o rodeia.

Mudem o símbolo, ponham os olhos da águia em bico para agradar aos asiáticos e adiram à Superliga.

Mas não digam que são do Benfica.
Mas se for para a frente o Benfica vai continuar a ir a esses sítios.

Só que a meio da semana em vez de jogar contra o Paok, joga com o Chelsea.

_19:04_

Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 19:40
Acho que eles não esperavam esta reação dos clubes e adeptos....
Claro que não.
São uns meros ratos de escritório tecnocratas que nunca devem ter visto um jogo de futebol inteiro na vida. Nunca imaginaram que esta ideia tivesse tanta rejeição.

nfgl

E a malta que andava a dizer que o tugão deviam ser só 12 clubes também se revolta contra isto?

alex_

Citação de: _19:04_ em 19 de Abril de 2021, 20:15
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 19:40
Acho que eles não esperavam esta reação dos clubes e adeptos....
Claro que não.
São uns meros ratos de escritório tecnocratas que nunca devem ter visto um jogo de futebol inteiro na vida. Nunca imaginaram que esta ideia tivesse tanta rejeição.

Alguém colocou aqui um artigo onde se dizia que um dos donos do United não sabia o que era um fora de jogo.

É deste tipo de gente que estamos a falar.

Bilionários que só querem saber de dinheiro

Oscor78

Citação de: RedHeart_95 em 19 de Abril de 2021, 20:03
Citação de: Oscor78 em 19 de Abril de 2021, 20:00
Alguem viu o Segunda bola na BTV esta tarde?

Cada vez mais estou certo que vamos la estar, se nao for logo de inicio ou numa segunda fase nao sei, mas vamos la estar

Vais lá estar vais.
Era ai que tomavamos de saque o Seixal.
E era exatamente ai que o Vieira adormecia para nunca mais acordar com uma pedra nos cornos.

Se o Benfica entra nisto é o tiro final a este clube.
Eu ja estou a ouvir Benfiquistas assim que for oficial:
"Vieira com isto consegue acabar com as dividas do Benfica"
"Vamos jogar contra os maiores clubes do mundo e nao contra os porcos"

Devem achar que todos sao contra, ainda por cima ideia do Vigareira... Essa gente fica de pau feito.

B0SS

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:15
E a malta que andava a dizer que o tugão deviam ser só 12 clubes também se revolta contra isto?

Ou que devíamos ir jogar para Espanha...

:tomates:

Sem_Medo

Alguém me pode facultar as mudanças que vai haver na CL que foram anunciadas pela UEFA?

RedHeart_95

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:15
E a malta que andava a dizer que o tugão deviam ser só 12 clubes também se revolta contra isto?

Eu sou contra, mas são coisas diferentes.
Mesmo que o campeonato português fosse com 12 equipas, nenhuma delas teria lugar cativo, e existia descidas e subidas com merito.

GiiB_10

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:15
E a malta que andava a dizer que o tugão deviam ser só 12 clubes também se revolta contra isto?
Ora.

Panduru11

Se proibirem Real Madrid, City e Chelsea de jogar as meias finais dão já o troféu ao PSG??

Ou ainda vão repescar os fruteiros para alguma coisa?