SuperLiga Europeia

Ginkgo

Citação de: Red2802 em 19 de Abril de 2021, 09:46
O Benfica é o clube que vai jogar a Faro, a Chaves ou à Covilhã e faz a festa.

Há um cerimonial intrínseco e secular.

Junta famílias, promove viagens e "cumprimenta" todos os seus adeptos espalhadas pelo país.

Sempre foi assim e só pode ser assim.

O mesmo se deveria passar na Europa.

Para além de ser um histórico é, também, um factor de coesão nacional junto da Diáspora. Pessoas que fazem centenas e milhares de Km para ver o seu clube na terra que os acolheu mas que não é a deles.

Fora isto, não existe Benfica e morre toda a paixão que o rodeia.

Mudem o símbolo, ponham os olhos da águia em bico para agradar aos asiáticos e adiram à Superliga.

Mas não digam que são do Benfica.
Grande

Eagle Heart


Godescalco

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:15
E a malta que andava a dizer que o tugão deviam ser só 12 clubes também se revolta contra isto?

É verdade.

O desprezo com que os 12 olham para nós é o mesmo desprezo com que nós olhamos para os Moreirenses desta vida. E como nos recusamos a centralizar os direitos televisivos e a partilhar dinheiro com os mais pequenos.

Há lições a retirar disto. Para todos.

divica

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:15
E a malta que andava a dizer que o tugão deviam ser só 12 clubes também se revolta contra isto?
A verdade é que muita gente que é contra a SL sao uns hipócritas.
Se em vez de 12 equipas estivessem incluidas 50 se calhar nao havia barulho quase nenhum.

BrunoPalma20

Citação de: Sem_Medo em 19 de Abril de 2021, 20:16
Alguém me pode facultar as mudanças que vai haver na CL que foram anunciadas pela UEFA?

https://youtu.be/GY5RcSf0scU

nfgl

Citação de: Sem_Medo em 19 de Abril de 2021, 20:16
Alguém me pode facultar as mudanças que vai haver na CL que foram anunciadas pela UEFA?

Então, vai haver uma superliga onde há clubes que mesmo que não se qualifiquem para a CL são convidados a participar. São os chamados "clubes de elite".

BENFIKA


Ginkgo

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:15
E a malta que andava a dizer que o tugão deviam ser só 12 clubes também se revolta contra isto?
Cú, meet calças

_19:04_

Citação de: RedHeart_95 em 19 de Abril de 2021, 20:17
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:15
E a malta que andava a dizer que o tugão deviam ser só 12 clubes também se revolta contra isto?

Eu sou contra, mas são coisas diferentes.
Mesmo que o campeonato português fosse com 12 equipas, nenhuma delas teria lugar cativo, e existia descidas e subidas com merito.
Não tem nada a ver mesmo.

Barcelense1994

#8769
Citação de: Sem_Medo em 19 de Abril de 2021, 20:16
Alguém me pode facultar as mudanças que vai haver na CL que foram anunciadas pela UEFA?

Fase principal da Champions passa de 32 para 36 equipas
Deixa de haver grupos e é uma liga apenas
As equipas nesta fase vão fazer 10 jogos, 5 casa e 5 fora
8 primeiros apurados diretamente para os Oitavos
Do 9.º ao 24.º classificado da liga fazem playoff para apurar os outros 8 clubes
De resto, tudo semelhante antes e depois.

https://esporte.ig.com.br/futebol/internacional/2021-04-19/apos-bomba-da-superliga--uefa-anuncia-mudancas-na-champions-league--veja-quais.html

nfgl

Citação de: RedHeart_95 em 19 de Abril de 2021, 20:17
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:15
E a malta que andava a dizer que o tugão deviam ser só 12 clubes também se revolta contra isto?

Eu sou contra, mas são coisas diferentes.
Mesmo que o campeonato português fosse com 12 equipas, nenhuma delas teria lugar cativo, e existia descidas e subidas com merito.

Então não são!
É só diferenças!

alex_

#8771
Citação de: Gottschalk em 19 de Abril de 2021, 20:18
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:15
E a malta que andava a dizer que o tugão deviam ser só 12 clubes também se revolta contra isto?

É verdade.

O desprezo com que os 12 olham para nós é o mesmo desprezo com que nós olhamos para os Moreirenses desta vida. E como nos recusamos a centralizar os direitos televisivos e a partilhar dinheiro com os mais pequenos.

Há lições a retirar disto. Para todos.

Sim, claramente.

Centralização dos direitos deportivos é um tema importante .

Ganhar um campeonato competitivo é muito mais saboroso

costapequeno

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:19
Citação de: Sem_Medo em 19 de Abril de 2021, 20:16
Alguém me pode facultar as mudanças que vai haver na CL que foram anunciadas pela UEFA?

Então, vai haver uma superliga onde há clubes que mesmo que não se qualifiquem para a CL são convidados a participar. São os chamados "clubes de elite".

2 clubes com o maior ranking europeu.

Nramos

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:15
E a malta que andava a dizer que o tugão deviam ser só 12 clubes também se revolta contra isto?

Esses 12 são por convite,  sem mérito desportivo?

netkingcool

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:15
E a malta que andava a dizer que o tugão deviam ser só 12 clubes também se revolta contra isto?

Eu quero é mais jogos da selecção com o Benfica a pagar.