SuperLiga Europeia

N1c0

Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 20:43
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Abril de 2021, 20:42
Citação de: Zimmerman em 19 de Abril de 2021, 20:40
Citação de: Fußballgott em 19 de Abril de 2021, 17:53
Karl-Heinz Rummenigge has been named at the head of UEFA's executive committee, replacing Andrea Agnelli. Bayern will not be part of the Super League plans and could even become one of its main opponents [@RMCsport]

https://t.co/ozQpFS1YsR

Enviado do meu SM-A315G através do Tapatalk
Bayern  :smitten:
o rummennige há vários anos que fala num superliga.

pode-lhe não ter agradado agora, mas quando acertarem nos moldes que quer o bayern entra logo.

não se iludam.
Talvez uma Superliga com um estilo de divisões, mais abrangente. Não sei

É logo um mau princípio serem os participantes a organizarem. Começa logo com vícios.

Marco Júnio Bruto

Mas eu quero lá saber do futebol da loja dos chineses da hipotética Superliga. Se avançar, nem um jogo me apanham a ver. Isto é para pategos, turistas e apostadores. Como não sou nenhuma dessas três coisas, bardamerda.

RedWinner

Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 20:44
Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 20:43
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Abril de 2021, 20:42
Citação de: Zimmerman em 19 de Abril de 2021, 20:40
Citação de: Fußballgott em 19 de Abril de 2021, 17:53
Karl-Heinz Rummenigge has been named at the head of UEFA's executive committee, replacing Andrea Agnelli. Bayern will not be part of the Super League plans and could even become one of its main opponents [@RMCsport]

https://t.co/ozQpFS1YsR

Enviado do meu SM-A315G através do Tapatalk
Bayern  :smitten:
o rummennige há vários anos que fala num superliga.

pode-lhe não ter agradado agora, mas quando acertarem nos moldes que quer o bayern entra logo.

não se iludam.
Talvez uma Superliga com um estilo de divisões, mais abrangente. Não sei

É logo um mau princípio serem os participantes a organizarem. Começa logo com vícios.

que tamanha desigualdade vem aí

slbenfica_croft

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:44
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Abril de 2021, 20:42
Citação de: Zimmerman em 19 de Abril de 2021, 20:40
Citação de: Fußballgott em 19 de Abril de 2021, 17:53
Karl-Heinz Rummenigge has been named at the head of UEFA's executive committee, replacing Andrea Agnelli. Bayern will not be part of the Super League plans and could even become one of its main opponents [@RMCsport]

https://t.co/ozQpFS1YsR

Enviado do meu SM-A315G através do Tapatalk
Bayern  :smitten:
o rummennige há vários anos que fala num superliga.

pode-lhe não ter agradado agora, mas quando acertarem nos moldes que quer o bayern entra logo.

não se iludam.

Pode haver questões de patrocínios.
Põe o cenário que a Nike patrocina a coisa.

O que eu estou a dizer é que ele NÃO É CONTRA por principio.

Nunca foi. Sempre defendeu uma competição deste género.

Aka

Citação de: B0SS em 19 de Abril de 2021, 20:42
Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 20:39
Por exemplo um Ajax era convidado e descia logo no primeiro ano, recebia logo aquela de pipa massa e iria desvirtuar o campeonato nacional, certo ?

Não pode acontecer

O problema é que depois de sair da Superliga, não podia competir na Champions. Iria ficar a jogar só as provas nacionais até a Superliga decidir convidá-los de novos.
Os que não forem fundadores vão dar um tiro no pé ao entrar naquilo.

E o Tuchel agora está agarrado ao emprego e ao salário, mas e quando for despedido?

Mesmo os jogadores, diz-se que para eles não faz diferença porque vão ganhar bem mais. Mas são todos Messis? E a grande maioria que não vinga num clube? Se um dos outros 11 não os quiserem para onde vão?

nfgl

Citação de: RedHeart_95 em 19 de Abril de 2021, 20:38
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:34
Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Abril de 2021, 20:29
Citação de: Gottschalk em 19 de Abril de 2021, 20:25
E outra lição a retirar daqui é andarmos a chorar que um clube português que entrasse na SLE teria de ser impedido de competir no campeonato nacional porque a disparidade de orçamento seria concorrência desleal, mas depois já não é concorrência desleal os orçamentos de Benfica ou Porto vis-à-vis Moreirense e afins durante décadas a fio.

Mais um bocado e estás a choramingar que é uma vergonha o Benfica ter 5 ou 6 milhoes de adeptos em Portugal, enquanto o Moreirense tem 100 e que a distribuição de adeptos devia ser mais equitativa, como se um gajo nao pudesse ter liberdade em escolher que equipa apoia...

Vale-te de muito teres 5 ou 6 milhões de adeptos se tens de jogar ao pau com ursos.

Aliás, é só ver o interesse da malta quando não vais à frente ou tens a ideia que podes ganhar.

Então mas nós não fugimos á regra, sendo um clube historico e relativamente ''grande'' tambem temos os nossos adeptos de plastico.
Até o porto os tem. Os tipicos adeptos das vitorias.
Agora que culpa tem o clube disso? Que culpa tem o clube de ter milhões de adeptos e os outros terem uns quantos mil?
Temos de deixar os outros ganhar de vez a quando devido a isso?
O Benfica até tem por pratica, dar as receitas a clubes mais pequenos em jogos de taça e etc.


O Benfica tem um papel relevante a desempenhar na sociedade portuguesa, no desporto português.

Mas, o Benfica de hoje é uma empresa, portanto, não tem adeptos, tem clientes e fãs de uma marca.

N1c0

Citação de: Marco Júnio Bruto em 19 de Abril de 2021, 20:45
Mas eu quero lá saber do futebol da loja dos chineses da hipotética Superliga. Se avançar, nem um jogo me apanham a ver. Isto é para pategos, turistas e apostadores. Como não sou nenhuma dessas três coisas, bardamerda.

Interessa pouco... interessa é as repercussões que isto vai ter nos não participantes.

alex_

#8887
António Costa a falar sobre a superleague

https://twitter.com/antoniocostapm/status/1384228747205767171

RedHeart_95

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:46
Citação de: RedHeart_95 em 19 de Abril de 2021, 20:38
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:34
Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Abril de 2021, 20:29
Citação de: Gottschalk em 19 de Abril de 2021, 20:25
E outra lição a retirar daqui é andarmos a chorar que um clube português que entrasse na SLE teria de ser impedido de competir no campeonato nacional porque a disparidade de orçamento seria concorrência desleal, mas depois já não é concorrência desleal os orçamentos de Benfica ou Porto vis-à-vis Moreirense e afins durante décadas a fio.

Mais um bocado e estás a choramingar que é uma vergonha o Benfica ter 5 ou 6 milhoes de adeptos em Portugal, enquanto o Moreirense tem 100 e que a distribuição de adeptos devia ser mais equitativa, como se um gajo nao pudesse ter liberdade em escolher que equipa apoia...

Vale-te de muito teres 5 ou 6 milhões de adeptos se tens de jogar ao pau com ursos.

Aliás, é só ver o interesse da malta quando não vais à frente ou tens a ideia que podes ganhar.

Então mas nós não fugimos á regra, sendo um clube historico e relativamente ''grande'' tambem temos os nossos adeptos de plastico.
Até o porto os tem. Os tipicos adeptos das vitorias.
Agora que culpa tem o clube disso? Que culpa tem o clube de ter milhões de adeptos e os outros terem uns quantos mil?
Temos de deixar os outros ganhar de vez a quando devido a isso?
O Benfica até tem por pratica, dar as receitas a clubes mais pequenos em jogos de taça e etc.


O Benfica tem um papel relevante a desempenhar na sociedade portuguesa, no desporto português.

Mas, o Benfica de hoje é uma empresa, portanto, não tem adeptos, tem clientes e fãs de uma marca.

Nisso já consigo concordar contigo.

nfgl

Citação de: divica em 19 de Abril de 2021, 20:41
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:38
Citação de: divica em 19 de Abril de 2021, 20:33
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:31
Citação de: divica em 19 de Abril de 2021, 20:26
Citação de: Gottschalk em 19 de Abril de 2021, 20:18
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 20:15
E a malta que andava a dizer que o tugão deviam ser só 12 clubes também se revolta contra isto?

É verdade.

O desprezo com que os 12 olham para nós é o mesmo desprezo com que nós olhamos para os Moreirenses desta vida. E como nos recusamos a centralizar os direitos televisivos e a partilhar dinheiro com os mais pequenos.

Há lições a retirar disto. Para todos.
Mas o problema é que ha pessoas que querem que portugal faca uma distribuicao igualitaria das receitas quando a uefa nao faz o mesmo.
Como é que os grandes sao supostos sobreviver na europa com ainda menos dinheiro?

Se bem que para fazer as figuras que o Benfica faz...

Tu estás a falar do que?
Em que planeta é que os grandes portugueses cheiram as receitas de qualquer outra liga?
Se achas que os nossos clubes que participam nas competicoes europeias já recebem muito menos que os adversarios achas que a solucao é dar ainda menos dinheiro aos grandes?

Mas quem é que vai dar mais dinheiro numa liga que não tem competitividade?
Em que o mais provavel vencedor desta época foi ao ar na europa contra um bando de bons rapazes?

Os contratos televisivos que foram assinados foram num contexto específico num momento de loucura das operadoras. Hoje nem metade valem.
E entao a tua solucao é nos proximos anos dares muito menos dinheiro aos grandes para tentares tornar a liga competetiva para daqui a 10 anos talvez recebermos mais dinheiro?

Isso é um pouco idiota. Se o objectivo é ter divisoes mais equitativas do dinheiro é preciso a uefa interferir de uma forma transversal em todas as ligas. Nao faz sentido Portugal tentar ser pioneiro nisso...

A minha solução?
Isto não tem solução.

A evolução normal é os clubes portugueses serem insignificantes no contexto global.
Foi para isso que colaboramos.

vermelhao_33

Eu nao consigo ver como é que esta Liga tem capacidade para gerar tanto dinheiro.

Depois nao percebo porque e que os clubes querem continuar nas suas ligas nacionais.

Tenham tomates, inventem um novo desporto e arrisquem.

Da minha parte nem 1 centimo dou para ver Estes clubes a jogarem.

Duvido que haja coragem.

Que se aproveitei e se faca uma Liga Europeia como deve ser.

Kyoto

O tadeia esta a elogiar a superliga europeia em pleno telejornal :rir:

slbenfica_croft

Citação de: Marco Júnio Bruto em 19 de Abril de 2021, 20:45
Mas eu quero lá saber do futebol da loja dos chineses da hipotética Superliga. Se avançar, nem um jogo me apanham a ver. Isto é para pategos, turistas e apostadores. Como não sou nenhuma dessas três coisas, bardamerda.
para chineses, americanos e tolos sem noção do que é o jogo e os seus clubes mais históricos, as suas relações com as comunidades, etc etc etc...

Por estas e por outras é que digo e reitero o que já disse.

Está nas mãos dos adeptos de VERDADE. Não dos chineses, não dos americanos, dos indianos, dos marcianos e o crl que os foda.

p*** que os pariu a todos.

farto disto.

Saveloy

Citação de: marcosou em 19 de Abril de 2021, 20:42
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 20:32
Citação de: marcosou em 19 de Abril de 2021, 20:32
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 20:29
Citação de: marcosou em 19 de Abril de 2021, 20:27
O que vejo é a UEFA a entrar logo a matar com todo o poder. De certeza que devem saber que esta Super Liga ja deve ter grandes patrocinadores por detras. Agora o que acho estranho é dos 12 clubes ainda não se ter ouvido nada. Seos 12 clubes se mantiverem unidos, basicamente a Champions league passa a ser a proxima Liga Europa.

Tem JP Morgan a garantir até 6 mil milhões de euros.
Os gajos devem ter feito as contas, e repararam que a UEFA andava a a "engordar" a custa dos grandes clubes. Ja devem ter feito montes de estudos e sabem que vao ter um lucro brutal.

A UEFA e os grandes clubes engordaram muito à custa dos outros, nenhum dos dois é vitima.
Mas os 12 clubes nao dependem da UEFA... É a UEFA que depende dos 12 clubes.

Veremos, ambos dependem dos outros todos.

zefo

Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 20:39
Por exemplo um Ajax era convidado e descia logo no primeiro ano, recebia logo aquela pipa de massa e iria desvirtuar o campeonato nacional, certo ?

Não pode acontecer
E ser aceite devolta?