TdP. MF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 06Fev. Qua. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Taça de Portugal

SL Benfica: Mile Svilar, André Almeida, Rúben Dias, Jardel (Ferro [37m]), Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel Pires, Eduardo Salvio (Rafa [60m]), Pizzi (Franco Cervi [79m]), João Félix, Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Renan, Bruno Gaspar, Coates, Tiago Ilori, Borja, Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel, Jovane Cabral, Acuña, Luiz Phellype
Treinador: Marcel Keizer
Golos: Gabriel Pires (16)

Villaridis

Citação de: Petrucci em 06 de Fevereiro de 2019, 23:33
Citação de: Villaridis em 06 de Fevereiro de 2019, 23:28
Ainda bem que temos uma claque tão corajosa que bate em gajas do sporting para lhes roubarem cachecóis.

:clap1: :clap1: :clap1:

??????

os NN à saída do estádio estavam a fazer espera a lagartos que vieram dos nossos sectores para lhes roubarem cachecois. Uma gaja resistiu e ela e o namorado comeram na tromba. O pretalhão do grupo foi o que fodeu o namorado, só reparei nisso.

Sprint

Cheguei agora do estádio.

Lagartos são muito fracos, pelo menos para já, é pena que a segunda-mão seja daqui a 2 meses.

O golo do Bas Dost foi bem invalidado?

bruno_slb_

Citação de: Dr.Lecter em 07 de Fevereiro de 2019, 00:16
Como se previa, abordagem muito mais cautelosa do Sporting. Sem risco praticamente nenhum em posse, quando não dava para sair despejavam na frente.

Tivemos dificuldade em jogar por dentro hoje, faltou muito do espaço que houve em Alvalade. A ajudar à festa, o fdp do Godinho não marcava uma única carga nas costas sobre os nossos jogadores. Ao contrário marcava tudo.

Ainda assim vantagem justa ao intervalo, que com um Seferovic mais assertivo podia ser mais dilatada. Tem lá 2 ou 3 lances em que podia e devia ter definido melhor.

Segunda parte com dificuldades físicas. Pressão na frente muito menos efectiva, Sporting a conseguir jogar mais e a sair mais vezes até à nossa baliza. Ainda assim chegamos ao 2-0 e podíamos ter ampliado e matado a eliminatória. Não o fizemos e acabamos por comer um golo de bola parada.

A saída do Jardel na primeira parte também nos queimou uma substituição tão necessária na parte final. E o mercado de Janeiro fodeu-nos os avançados que tínhamos para poder retirar o Seferovic de campo e manter a pressão alta. Que Vieirada.

Este jogo mostra mais uma vez o erro tremendo que foi a renovação do Salvio. Não está em condições, pura e simplesmente.

Parabéns ao puto Ferro pela estreia. Faz-se. Muita classe, precisa de minutos a este nível para ganhar alguma agressividade.

Gabriel MVP. Esteve em todo o lado.

Agora recuperar bem e ganhar no domingo.
Concordo com esta analise em pleno, sem tirar nem por.

JPSilva

Citação de: Vieri em 07 de Fevereiro de 2019, 00:15
Citação de: magoslb em 07 de Fevereiro de 2019, 00:09
"Godinho um dos melhores árbitros portugueses"

LOL

Nem acho que estivesse mal.
E no lance do Bas Dost, até podemos agradecer, porque é muito discutível.

Pois não, foi só um fanático lagarto a apitar.

_JonasThern_

Citação de: costapequeno em 06 de Fevereiro de 2019, 23:57
o sporting vai rodar bastante no tugao.,será uma vantagem para eles.

tem mais 1 ou 2 jogos a valer até maio.

a liga europa caiem mais cedo ou mais tarde.

Como se eles tivessem muitos jogadores para rodar.

SLBenfica1904

Citação de: werty10 em 07 de Fevereiro de 2019, 00:00

Não creio que vá rodar assim tanto.

Mesmo com um onze definido já é o que é, imagino se rodar...

O Sporting já tem a sua posição definida no campeonato, o 4 lugar. Nem as equipas abaixo têm capacidade de ultrapassar o Sporting, nem o Sporting terá capacidade de recuperar a desvantagem que tem para os três primeiros.

Gigante

Citação de: JPSilva em 06 de Fevereiro de 2019, 23:30
Citação de: Gigante em 06 de Fevereiro de 2019, 23:26
Este jogo foi excelente para o pessoal descer à terra.. Inclusive eu...

Não foi um jogo perfeito, longe disso... Mas também não deixa de ser um derby...

Eu não percebo em que é que o pessoal tem de descer à terra. Só se for em relação à arbitragem e ao facto de não nos irem deixar ganhar nada. Isso não foi falta de aviso.
pelos comentários que tenho visto durante o dia isto ia ser mais um recital e Vitória fácil.. os meus amigos também estavam nessa onda.. e eu por arrasto também estava de papo cheio.. apesar de quando a hora se aproximou ter caído mais em mim e saber que não iam ser favas contadas..

E atenção.. adorei o jogo na mesma.. adoro voltar vibrar que nem um louco num jogo de futebol!

Em relação aos árbitros.. já vi muito pior.. acho que dentro dos possíveis foi um bom jogo de futebol e houve emoção até ao fim.. e sinceramente é disso que eu gosto.. e não chutao para a frente..

E adorei ver sportinguistas no meio de benfiquistas.. para mim o futebol é isto.. emoção fair play e convívio! Se vier a vitoria melhor ainda! Se não houver uma vitoria pelo menos que sinta que os nossos jogadores deram o seu melhor para que isso acontecesse

eusouopiruka

Regressado da Luz, exausto mas feliz. Quando estudei em Lisboa tive dois cativos em épocas do Vitória. Vi, portanto, perto de 40 jogos. Em apenas 1 ou 2 consegui levantar-me da cadeira, aplaudir e sorrir. Na minha estreia com o Lage recuperei o mais belo benfiquismo da infância. Obrigado :)

rsd

Citação de: SLBenfica1904 em 07 de Fevereiro de 2019, 00:21
Citação de: werty10 em 07 de Fevereiro de 2019, 00:00

Não creio que vá rodar assim tanto.

Mesmo com um onze definido já é o que é, imagino se rodar...

O Sporting já tem a sua posição definida no campeonato, o 4 lugar. Nem as equipas abaixo têm capacidade de ultrapassar o Sporting, nem o Sporting terá capacidade de recuperar a desvantagem que tem para os três primeiros.

Como é que uma equipa que não apresenta um 11 que faz 3 passes seguidos pode pensar em rodar?

Tiago Fella

Tal como no fim de semana, resultado curto e injusto.

Parece me que em Abril os lagartos já vão ter outro treinador.

G10

Citação de: jmm8 em 07 de Fevereiro de 2019, 00:19
Citação de: G10 em 07 de Fevereiro de 2019, 00:16

Ele veio a fazer falta desde tras, aí e a parte final. Sinceramente, foi bem marcada para mim.
neste lance não vejo puxão.. mas.. o resultado tá feito.

BC

Boa vitória.

E só não demos mais 3 ou 4 hoje porque o filho da puta do Godinho (tal e qual como no jogo para o campeonato) equilibrou o jogo para que os lagartos conseguissem respirar.