TdP. MF 1ª Mão: Sporting CP 2 - 1 SL Benfica, 29Fev. Qui. 20h45 *RTP 1*

Sporting CP 2 - 1 SL Benfica

Taça de Portugal

Sporting CP: Franco Israel, Eduardo Quaresma, Sebastián Coates, Ousmane Diomande, Geny Catamo, Matheus Reis, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Coach: Rúben Amorim
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah (Morato [46m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, João Neves, João Mário, Ángel Di María, David Neres (Casper Tengstedt [61m]), Orkun Kökçü (Tiago Gouveia [88m]), Rafa (Arthur Cabral [90+2m])
Coach: Roger Schmidt
Goals: Fredrik Aursnes (68)

Benfanatic

Citação de: Dandy em 01 de Março de 2024, 15:18
Citação de: Benfanatic em 01 de Março de 2024, 15:06Ouvi ontem o Mauro Xavier dizer que nesta competição os golos fora contam, alguém confirma?

Claro que não. Vou ensinar-te:

Um golo, para contar, tem de entrar. Se for fora ou bater nos ferros, não conta. Tanto nos postes como na trave. Tão-pouco conta se não ultrapassar a linha de golo.

Os teus Pais sabem que estás a mexer no computador? ...

Loles, tu é que tens problemas de compreensão e o atrasado sou eu...

Dandy

Na prática, basta-nos ganhar por um golo.

Toda a gente sabe que o Benfica nunca perde nas penalidades.

Sickness:SLB

Citação de: Benfanatic em 01 de Março de 2024, 15:12
Citação de: Sickness:SLB em 01 de Março de 2024, 15:10
Citação de: Benfanatic em 01 de Março de 2024, 15:06Ouvi ontem o Mauro Xavier dizer que nesta competição os golos fora contam, alguém confirma?

Contar contam. Está 2-1, não 2-0.

Não entendeste mesmo ou estás a fingir que não entendeste?

Estava a fingir, mas o que eu disse é verdade! Mais a sério, "não contam" no sentido a que o Mauro Xavier se referia.

Benfanatic

Citação de: Sickness:SLB em 01 de Março de 2024, 15:23
Citação de: Benfanatic em 01 de Março de 2024, 15:12
Citação de: Sickness:SLB em 01 de Março de 2024, 15:10

Contar contam. Está 2-1, não 2-0.

Não entendeste mesmo ou estás a fingir que não entendeste?

Estava a fingir, mas o que eu disse é verdade! Mais a sério, "não contam" no sentido a que o Mauro Xavier se referia.

Já sabia que tudo o que vem desse André Ventura #2 é para desconfiar...

John F. Kennedy

Citação de: Slippin Jimmy em 01 de Março de 2024, 12:30
Citação de: John F. Kennedy em 29 de Fevereiro de 2024, 23:06
Citação de: Jonny-Venezuela em 29 de Fevereiro de 2024, 23:01
Citação de: jjlope00 em 29 de Fevereiro de 2024, 22:53

Isto não é fora de jogo nenhum.

O Tengstedt não está à frente do Israel, e o Israel tanto que viu a bola que:

1 - não reclamou

2 - ele dá um passo para a direita porque acha que o Di Maria vai fazer a trivela para fora, mas ele faz para dentro

Isto foi um roubo à descarada, e as faltinhas de merda que se seguiram idem. Mais um roubo patrocinado por Fábio Verdíssimo e o Fábio SD Melo.

Agora o nosso presidente como grande defensor do nosso clube vai ficar caladinho que nem um rato.

É este o Benfica que temos!

Eu já sei que vão acusar-me de infiltrado, ou de ser corno, ou ainda de ser o típico benfiquista isento, mas trata-se apenas de ser a minha opinião sincera e aquilo que defenderia caso o lance fosse na nossa baliza.

Para mim o fora-de-jogo é bem assinalado.

O Tengstedt está em fora-de-jogo e, apesar de não impedir o campo de visão do guarda-redes do Sporting, que vê o lance perfeitamente, a posição do nosso jogador interfere com a abordagem que o guarda-redes faz ao lance.

Por estar em fora-de-jogo e a bola passar perto dele, o guarda-redes do Sporting hesita para ver se a bola vai bater no Tengstedt ou não e só por isso a acção do guarda-redes já está a ser prejudicada pela posição do Tengstedt porque, em função desses milésimos de segundo em que ele hesita para ver se a bola sofre desvio ou não, lança-se para a bola mais tarde do que se lançaria se o Tengstedt não estivesse lá e, na minha opinião, essa hesitação é visível na repetição da TV.
Isso é a tal teoria do fora de jogo por medo.

O Israel não faz isto porque o Tengstedt está 6m à frente dele, totalmente realista. Ai que o Tengstedt estava 6m a minha frente não me pude mandar.

FTG

Citação de: Rei em 01 de Março de 2024, 13:47
Citação de: FTG em 01 de Março de 2024, 13:02
Citação de: Rei em 01 de Março de 2024, 12:45
Citação de: ana_lopes2009 em 01 de Março de 2024, 12:38
Citação de: adryy em 01 de Março de 2024, 12:35
Citação de: Semper Fidelis em 01 de Março de 2024, 12:32ridículos

Aqui se vê a pequenez deles...
Nunca vão passar disto.
🐒🐒🐒

Banca...
PPC...
Cashball...
Alcochete...
Sobrinho...

Preciso de continuar? Os benfiquistas na Luz que os recebam da mesma maneira. Mas secalhar era cair na rasteira desses losers, mais vale ignorar.

As alfinetadas sempre existiram quando os diabos eram mais activos.
Era uma das coisas engraçadas nas bancadas, agora é uma monotonia

Talvez seja das coisas que mais me entristecem no Benfica atual, esta pasmaceira das nossas claques, deixaram de levar bandeiras, fazer coreografias, nunca mais vi tarjas na Luz. Nunca vou entender o motivo. Basta a estrutura do clube chegar a um entendimento com esses grupos de adeptos.

Não, não basta
Não vai obrigar ninguém a nada.
São sócios, pagam as quotas e os RP, têm os dados dos sócios.

O restante, que o clube seja contra a merda imposta mas parece que é mais fácil ser conivente ("não pode ir contra a maré" também aí).
Aliás, por um pano com as dimensões permitidas por lei já tive spotters e seguranças enviados pelo chefe de segurança do Benfica, a pedir para retirar o pano sob ameaça de ser identificado (o pano apenas tem coisas do Benfica, nada de grupos, nada ogensivo).
É este o ambiente na luz.

Efectivamente, não vais entender o motivo e está tudo bem. Percebo que gostavas que fosse diferente, também eu

Rei

Citação de: FTG em 01 de Março de 2024, 15:40

Nunca vão passar disto.
🐒🐒🐒

Banca...
PPC...
Cashball...
Alcochete...
Sobrinho...

Preciso de continuar? Os benfiquistas na Luz que os recebam da mesma maneira. Mas secalhar era cair na rasteira desses losers, mais vale ignorar.

Talvez seja das coisas que mais me entristecem no Benfica atual, esta pasmaceira das nossas claques, deixaram de levar bandeiras, fazer coreografias, nunca mais vi tarjas na Luz. Nunca vou entender o motivo. Basta a estrutura do clube chegar a um entendimento com esses grupos de adeptos.

Não, não basta

O restante, que o clube seja contra a merda imposta mas parece que é mais fácil ser conivente ("não pode ir contra a maré" também aí).
Aliás, por um pano com as dimensões permitidas por lei já tive spotters e seguranças enviados pelo chefe de segurança do Benfica, a pedir para retirar o pano sob ameaça de ser identificado (o pano apenas tem coisas do Benfica, nada de grupos, nada ogensivo).

Efectivamente, não vais entender o motivo e está tudo bem. Percebo que gostavas que fosse diferente, também eu

Acho que interpretaste mal o que eu quis dizer.

O que eu pedia era que o Benfica sensibilizasse esses grupos, e que se chegasse a uma solução. Porque motivo os Diabos não podem ser legalizados por exemplo? Existe claramente uma marca identificada, todos tratamos esse grupo pelo nome, nem para o clube isso é bom. Os rivais acabam por ter uma vantagem em termos do ambiente nos jogos ao poderem levar tarjas, ao fazerem coreografias, etc.

Quem perde no fim é o Benfica.

FTG

Citação de: Rei em 01 de Março de 2024, 15:44
Citação de: FTG em 01 de Março de 2024, 15:40

Nunca vão passar disto.
🐒🐒🐒

Banca...
PPC...
Cashball...
Alcochete...
Sobrinho...

Não, não basta

Acho que interpretaste mal o que eu quis dizer.

O que eu pedia era que o Benfica sensibilizasse esses grupos, e que se chegasse a uma solução. Porque motivo os Diabos não podem ser legalizados por exemplo? Existe claramente uma marca identificada, todos tratamos esse grupo pelo nome, nem para o clube isso é bom. Os rivais acabam por ter uma vantagem em termos do ambiente nos jogos ao poderem levar tarjas, ao fazerem coreografias, etc.

Quem perde no fim é o Benfica.

Eu percebi o que disseste e por isso disse que não percebes e está tudo bem, respondi mesmo na boa.
O grupo está identificado como tal mas há coisas extra que faz com que pouquíssimas claques tenham cedido à parvoíce da legalização (alguns para manter os ben€ficios)

Todas as claques podem mas não querem, há uma inconstitucionalidade na lei que quiserem implementar à força quando falhou em todos os campeonatos onde foi implantada.
Andamos sempre atrás do mau e com anos de atraso.
E não contes que mude, a não ser que mude com um novo governo. (Não me parece que vão revogar a parvoíce)

joao12soares

Só conseguimos equilibrar o jogo quando os lagartos ficaram sem pernas....até lá, jogo completamente controlado por eles, porque mostram mais vontade e são mais práticos nas ações com bola, nós temos um suposto ataque móvel que de mobilidade não tem nada.

É possível dar a volta, mas é preciso mais vontade, mais dinâmica, mais velocidade, mais empenho.

Slippin Jimmy

Citação de: John F. Kennedy em 01 de Março de 2024, 15:38
Citação de: Slippin Jimmy em 01 de Março de 2024, 12:30
Citação de: John F. Kennedy em 29 de Fevereiro de 2024, 23:06
Citação de: Jonny-Venezuela em 29 de Fevereiro de 2024, 23:01
Citação de: jjlope00 em 29 de Fevereiro de 2024, 22:53

Isto não é fora de jogo nenhum.

O Tengstedt não está à frente do Israel, e o Israel tanto que viu a bola que:

1 - não reclamou

2 - ele dá um passo para a direita porque acha que o Di Maria vai fazer a trivela para fora, mas ele faz para dentro

Isto foi um roubo à descarada, e as faltinhas de merda que se seguiram idem. Mais um roubo patrocinado por Fábio Verdíssimo e o Fábio SD Melo.

Agora o nosso presidente como grande defensor do nosso clube vai ficar caladinho que nem um rato.

É este o Benfica que temos!

Eu já sei que vão acusar-me de infiltrado, ou de ser corno, ou ainda de ser o típico benfiquista isento, mas trata-se apenas de ser a minha opinião sincera e aquilo que defenderia caso o lance fosse na nossa baliza.

Para mim o fora-de-jogo é bem assinalado.

O Tengstedt está em fora-de-jogo e, apesar de não impedir o campo de visão do guarda-redes do Sporting, que vê o lance perfeitamente, a posição do nosso jogador interfere com a abordagem que o guarda-redes faz ao lance.

Por estar em fora-de-jogo e a bola passar perto dele, o guarda-redes do Sporting hesita para ver se a bola vai bater no Tengstedt ou não e só por isso a acção do guarda-redes já está a ser prejudicada pela posição do Tengstedt porque, em função desses milésimos de segundo em que ele hesita para ver se a bola sofre desvio ou não, lança-se para a bola mais tarde do que se lançaria se o Tengstedt não estivesse lá e, na minha opinião, essa hesitação é visível na repetição da TV.
Isso é a tal teoria do fora de jogo por medo.

O Israel não faz isto porque o Tengstedt está 6m à frente dele, totalmente realista. Ai que o Tengstedt estava 6m a minha frente não me pude mandar.

A questão não é a posição do Tengstedt em relação ao guarda-redes deles, é a posição do Tengstedt e a trajectória da bola.

A questão é que a bola rematada pelo Di Maria passa perto da perna do Tengstedt e como o guarda-redes do Sporting tem de esperar que a bola passe para ver qual a trajectória desta (se há desvio ou não há no jogador em fora-de-jogo), isso atrasa a sua acção (defesa), condiciona-o.

Red Zeppelin

Citação de: francisco em 01 de Março de 2024, 01:11

Tivesse o resultado sido ao contrário, com golo anulado ao Sporting igual ao nosso, só em sonhos isto aconteceria.

matadu

Quanto mais vejo o golo anulado, mais me rio

Os jogadores lagartos nem perceberam porque é que o VAR interviu

GAMANÇO DESCOMUNAL.

fdpdc666

Área do Benfica foi das mais 'fáceis' para o Sporting entrar.
Em análise estatísticas ao dérbi, encarnados são das equipas portuguesas a quem os leões criaram mais movimentos.

O dérbi que o Sporting venceu, por 2-1, em Alvalade, referente à 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, ainda dá que falar, e não é pelos lances mais polémicos.

Segundo análise do Goalpoint, o Benfica é das equipas portuguesas que mais ações permitiram na sua área em Alvalade na presente época.

Confira os dados:

Vizela - 54

Benfica - 42

Casa Pia - 42

Gil Vicente - 41

Moreirense - 40

SC Braga - 33

FC Porto - 32

Rio Ave - 26

De realçar que o Benfica apenas teve 15 ações na área do Sporting.

Filipa Reis in A Bola

vermelhoftw

E continuam a falar da merda dos árbitros pqp...e fora de jogo em qql parte do mundo. Falem mais do quanto este clube está a cair com o encosta e com o alemão

EagleVision

Citação de: fdpdc666 em 01 de Março de 2024, 16:50Área do Benfica foi das mais 'fáceis' para o Sporting entrar.
Em análise estatísticas ao dérbi, encarnados são das equipas portuguesas a quem os leões criaram mais movimentos.

O dérbi que o Sporting venceu, por 2-1, em Alvalade, referente à 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, ainda dá que falar, e não é pelos lances mais polémicos.

Segundo análise do Goalpoint, o Benfica é das equipas portuguesas que mais ações permitiram na sua área em Alvalade na presente época.

Confira os dados:

Vizela - 54

Benfica - 42

Casa Pia - 42

Gil Vicente - 41

Moreirense - 40

SC Braga - 33

FC Porto - 32

Rio Ave - 26

De realçar que o Benfica apenas teve 15 ações na área do Sporting.

Filipa Reis in A Bola

Vergonhoso um grande se dar a isto. É que dar a bola para fazer gegenpressing é uma coisa. Não conseguir ter mesmo bola é outra.