TdP. MF : SL Benfica 3 - 1 FC Porto, 16Abr. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 3 - 1 FC Porto

Taça de Portugal

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, André Gomes, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Lazar Marković [90+6m]), Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo (André Almeida [36m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
Golos: Eduardo Salvio (17), Enzo Pérez (59), André Gomes (80)

Langley

Citação de: ZICKLER em 17 de Abril de 2014, 15:26
Citação de: Langley em 17 de Abril de 2014, 15:24
Expandir...
Citação de: ZICKLER em 17 de Abril de 2014, 15:16
Citação de: Vitor84 em 17 de Abril de 2014, 15:16
De que clube é aquela camisola às listas vermelhas e brancas que usa um adepto que aparece na TV a festejar em euforia?

Sunderland?

Foda-se Zickler...

PERDER MAIS UM CAMPEONATO POR MERA TEIMOSIA...É DOSE

Tira isso pah

Aquilo foi escrito num determinado contexto.

No tempo em que jogávamos em 4 24  e não em 442

Claro mas como diria o Mestre da Táctica "Tas fora do contexto!" ;D O0

joaonunes

Citação de: ponta de lança em 17 de Abril de 2014, 15:31
Citação de: KingSize em 17 de Abril de 2014, 15:26

Que grande noite, estas vitórias épicas é que nos podem elevar de novo ao patamar de outros tempos, os tempos do verdadeiro Benfica.

Ao contrário do que a maioria temia, eu sempre achei que aquele final de época passada iria desenvolver nos jogadores um sentimento de injustiça tal que, á força toda, tentaria ser apagado este ano. E para isso foi essencial manter a maioria dos jogadores que perderam tudo o ano passado.

Este plantel é um grupo únido, cada jogador confia em si e no companheiro, a crença que nos tinha sido roubada o ano passado ressurgiu este ano com ainda mais força.

Parabéns a todos, em especial ao presidente (que no meio de uma enorme alegria teve uma tristeza maior, ontem - os meus pêsames).

PS1: Para qualquer adepto, o Enzo Pérez é o protótipo de ídolo. Aquela reacção ao 3º golo é fantástica e de adepto, um entre tantos milhões.

PS2: É legal um árbitro deixar seguir um jogo, não marcar falta (pois o Proença não deu qualquer indicação de lei da vantagem) e meio minuto mais tarde, depois de dar assistência ao jogador lesionado, sancionar o Siqueira com o 2º amarelo? Isto é possível, dentro das leis do jogo?

:slb2: :slb2: :smitten:

É totalmente incorreto. Não sei se se pode falar em ilegalidade...
E se o jogo demorasse mais um minuto ou dois sem ser interrompido e o Siqueira entretanto marcasse um golo? - Comemorava e depois era expulso?

Um erro óbvio a forma como tudo aconteceu... e que acho que pode significar que foi o bezerro do duarte gomes (a namorada do proença) que decidiu o 2.º amarelo...

Diga-se que o 2º amarelo até é justo (uma burrice do Siqueira).

O primeiro é que nem falta é na minha opinião.

Langley

Hoje quando acordei fui a correr ao zerozero verificar o resultado. Foi tão perfeito que tive medo de ser um sonho.

bisard

Langley

Isto foi o Grito do Ipiranga do Benfica. O afastamento dos fantasmas. Esqueçam a converseta do medo dos porcos! Este grupo de jogadores está em total estado de graça! Devem-se sentir imbatíveis.

Jotenko

Citação de: Langley em 17 de Abril de 2014, 15:35
Isto foi o Grito do Ipiranga do Benfica. O afastamento dos fantasmas. Esqueçam a converseta do medo dos porcos! Este grupo de jogadores está em total estado de graça! Devem-se sentir imbatíveis.

Apito final.

"Os fantasmas não existem."

Disse isto 39999 vezes.

ponta de lança

Citação de: joaonunes em 17 de Abril de 2014, 15:34
Citação de: ponta de lança em 17 de Abril de 2014, 15:31
Expandir...
Citação de: KingSize em 17 de Abril de 2014, 15:26

Que grande noite, estas vitórias épicas é que nos podem elevar de novo ao patamar de outros tempos, os tempos do verdadeiro Benfica.

Ao contrário do que a maioria temia, eu sempre achei que aquele final de época passada iria desenvolver nos jogadores um sentimento de injustiça tal que, á força toda, tentaria ser apagado este ano. E para isso foi essencial manter a maioria dos jogadores que perderam tudo o ano passado.

Este plantel é um grupo únido, cada jogador confia em si e no companheiro, a crença que nos tinha sido roubada o ano passado ressurgiu este ano com ainda mais força.

Parabéns a todos, em especial ao presidente (que no meio de uma enorme alegria teve uma tristeza maior, ontem - os meus pêsames).

PS1: Para qualquer adepto, o Enzo Pérez é o protótipo de ídolo. Aquela reacção ao 3º golo é fantástica e de adepto, um entre tantos milhões.

PS2: É legal um árbitro deixar seguir um jogo, não marcar falta (pois o Proença não deu qualquer indicação de lei da vantagem) e meio minuto mais tarde, depois de dar assistência ao jogador lesionado, sancionar o Siqueira com o 2º amarelo? Isto é possível, dentro das leis do jogo?

:slb2: :slb2: :smitten:

É totalmente incorreto. Não sei se se pode falar em ilegalidade...
E se o jogo demorasse mais um minuto ou dois sem ser interrompido e o Siqueira entretanto marcasse um golo? - Comemorava e depois era expulso?

Um erro óbvio a forma como tudo aconteceu... e que acho que pode significar que foi o bezerro do duarte gomes (a namorada do proença) que decidiu o 2.º amarelo...

Diga-se que o 2º amarelo até é justo (uma burrice do Siqueira).

O primeiro é que nem falta é na minha opinião.

Sim. Concordo. O lance é para amarelo... O primeiro é que... coiso. Nem falta!

O_Glorioso

Eu quero agora a Taça, que não se repita a merda do ano passado. A Taça tem de vir para o museu, nem pensem em falhar.

Agora há que arranjar forças e engenho para lá ir passar para a Taça da Liga. Tem de ser, só fico satisfeito quando vierem as três taças. Merecemos.

Ontem jogou-se mais do que este jogo, não tenho dúvidas. Os incompetente do costume que não fodam agora isto, por favor.

fcporco é merda, fcporco é merda!!! Ontem, hoje e sempre! Em todo o lado, fcporco é merda!

_Benfiquista_

Citação de: Langley em 17 de Abril de 2014, 15:35
Está quase...

Esta foi uma estocada muito forte nos gajos, mas eles ainda estrabucham...

Se lá formos vencer a meia.final da Taça da Liga e o jogo da Campeonato e fazer ali a festa, aí sim é a morte deles por vários anos, acredito eu.

fgsilva

Ontem fez 21 anos que estava a sair do hospital, onde fiquei internado 16 dias após o meu nascimento. Ontem fez 28 anos que o meu avô morreu, alguém que incutiu esta paixão pelo Benfica ao meu pai e ao meu tio. Alguém que vinha do Porto para Lisboa de comboio sexta-feira para acompanhar todos os jogos de todas as modalidades do nosso Benfica. Alguém que soube passar os valores do Sport Lisboa e Benfica e um dos grandes responsáveis pelas emoções e sentimentos que nutro pelo Benfica.

Ontem o Benfica venceu o Porto por 3-1 e carimbou a passagem à final da Taça de Portugal. Ontem fizemos história rumo ao sonho de uma dobradinha que foge há mais de 27 anos. Ontem assistimos a uma vitória de muita raça, crer e ambição mesmo jogando uma hora com menos um jogador.

Ontem foi uma vitória histórica para todos aqueles que sofrem e apoiam o Benfica todos os dias e para aqueles que um dia já sofreram e apoiaram o Benfica, que conseguiram passar aos seus mais próximos a paixão que tinham por este clube.

Acredito que esta época conquistaremos tudo o que perdemos a temporada passada!

OBRIGADO AVÔ, OBRIGADO PAI, OBRIGADO BENFICA!!

Anistruk

Citação de: bisard em 17 de Abril de 2014, 15:35
Não sei se já meteram aqui: https://www.youtube.com/watch?v=MvbCx_ocPAc

Tão bom! Delicioso!!!!! :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Já eu tinha metido lá mais pra trás, mas não tem problema que é sempre bom ver um porco a humilhar-se a si próprio! LOL

MoreThanRed

Companheiros, ontem tivemos direito a uma daquelas noites épicas, de que iremos falar anos a fio. Não deixem que de algum modo diminuam ou façam cair no esquecimento o feito da noite passada, pois o que os nossos rapazes alcançaram foi, como já disse, épico!

De tal forma que não vou sequer "analisar" o jogo ou jogadores em particular. A equipa jogou muito, muito mesmo! Demonstrámos claramente que somos não só a melhor equipa em Portugal, mas somos os melhores a milhas de distância dos rivais mais próximos. Vulgarizámos a equipa da "super-estrutura", que mais parecia uma equipa do meio da tabela do nosso campeonato. A jogarmos com 10 sofremos o empate e marcámos mais dois.

Mais uma vez, a Sportv usou o silenciador durante o jogo, parece-me - durante longos períodos quase não se ouvia o apoio dos adeptos.

Agora é aproveitar o embalo e limpar a meia-final da Taça da Liga no Dragão, para não deixar o FCP tocar na chicha em nenhuma competição, nem mesmo na taça de segunda classe que durante tantos anos os próprios desvalorizaram. E, não esquecer, as finais são para ganhar, caso contrário toda esta alegria e sofrimento serão em vão.

Jotenko

Bullseye_SLB

Que jogo épico!!que gozo me deu!!esta época sim,vamos ganhar tudo!!

Espoginho

O Campeonato é para o Eusébio!

A Taça para o Coluna!

Se chover mais qualquer coisinha, é para todo o UNIVERSO BENFIQUISTA!!!!

PS: Ainda estou molhado!