TdP. QF : SL Benfica 3 - 0 B SAD, 28Jan. Qui. 21h15 *TVI*

SL Benfica 3 - 0 B SAD

Taça de Portugal

SL Benfica: Mile Svilar, Gilberto, Jardel, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Gabriel Pires (Julian Weigl [59m]), Adel Taarabt (Chiquinho [79m]), Rafa, Franco Cervi (Gonçalo Ramos [90m]), Luca Waldschmidt (Pizzi [46m]), Darwin Núñez (Haris Seferović [79m])
Treinador: Jorge Jesus
B SAD: André Moreira, Tomás Ribeiro, Henrique, Gonçalo Silva, Tiago Esgaio, Yaya Sithole, Afonso Taira, Rúben Lima, Miguel Cardoso, Varela, Cassierra
Treinador: Petit
Golos: Darwin Núñez (34), Rafa (39), Franco Cervi (73)

Avante

Nas combinações ofensivas somos uma nódoa.

Na frente, fora o Cervi e o Waldschmidt, os jogadores não sabem posicionar-se, não sabem largar a bola no tempo certo.

O Rafa e o Darwin a driblar a 50m da baliza quando basta um passe para o Luka no meio...
O Luka que não tem pernas e consequentemente lucidez para resolver.
Cervi que não e servido na entrada da area quando aparece muito bem.

Ja nem vou pelo Taarabt que por muito generoso e virtuoso que pode ser, falha demasiado os timings para largar a bola.

Ou seja, não vejo ali trabalho nenhum a não ser na pressão alta e nas construções de jogo repetitiva
--> bola no lateral, alas flectem para o meio, avançados descaem para as alas...

Migas75

Até metem dó...

Valha-nos o resultado...

O Taarabt perde bolas estupidamente, os nossos avançados não seguram uma bola e meio campo não existe... mais do mesmo...

Equipa sem chama e sem classe!

J_PN

Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2021, 22:09
Citação de: J_PN em 28 de Janeiro de 2021, 22:07
Rafa a festejar o golo só com a grupeta tuga.

Que lindo.

São pequenas merdas tão evidentes...

Este grupo está ferido de morte. Ninguém faz sacrifícios por ninguém, ficam sempre a reclamar uns com os outros em vez de recuperarem e se incentivarem. Enfim.

Shoky

Citação de: MuadDib em 28 de Janeiro de 2021, 22:10
Citação de: P311 em 28 de Janeiro de 2021, 22:04
O Darwin está constantemente offside
O Darwin é banal, um jogador sem escola, força bruta sem qualidade tecnico/táctica.
Jamais pode ser titular num Benfica com nível.
Neste benfiquinha é titular e até dói os olhos ver os seus tijolos a bater na bola.
Os meus olhos sangram.
E o Luka Wal. é pior ainda, mais um jogador banal pago a peso de ouro.

Este Benfica é de bredar aos céus.

Eu lia essa conversa com o Raul Jimenez. Era burro. Tinha tábuas. Só corria...

MuadDib

Citação de: Flirt4ever em 28 de Janeiro de 2021, 22:05
Citação de: MuadDib em 28 de Janeiro de 2021, 22:03
Citação de: MxPxFx em 28 de Janeiro de 2021, 21:59
foda-se, Darwin ou Seferovic, qual o pior? CAda vez mais penso que nos enganou durante uns 3 meses.... que tijolos
Jogador banal. Tal como o Luka Wal.
26+15, num total de 41 milhões gastos em dois jogadores banais que pouco acrescentam ao ataque do Benfica. Catastrófico. Deprimente. Revoltante.
Pelo amor de Deus. Que avaliação ridícula.
Que post ridículo.

cernache1

Citação de: DeSousa em 28 de Janeiro de 2021, 22:08
Não temos meio campo e vai ser assim até o fim da época....

Mas fomos buscar o Veríssimo. Tudo pensado.

:rir:

Nramos

E é inacreditável como um suposto treinador, acha que a jogar em 4-2-4, esses 2 podem ser Gabriel e Taarabt, jogadores de risco, que se desposicionam facilmente e que não sabem gerir a posse de bola.

pjmorce

Bora la parar de brincar.
Tirar Taarabt e Gabriel.
Colocar Samaris e Weigl para o resto da época.

RGouveia.SLB

Para além das suas tábuas, falta lhe tanta inteligência nesse aspecto do estar constantemente offside.

merlin

Citação de: JPSilva em 28 de Janeiro de 2021, 22:07
Querer jogar uma época inteira com um meio-campo destes é um insulto.
Ora bem vamos entrar no segundo ano assim...

SLBRulez

zero07

Citação de: orlando77 em 28 de Janeiro de 2021, 22:10
Cada um tem a sua opinião e eu só tenho que respeitar, mas... sem pizzi e weigl e com gabriel, taarabt e incluo o Luca... temos um jogo completamente diferente... Jogadores diferentes jogo diferente, mas eu não consigo ver onde está a parte má... pois jogamos mais rápido, jogo mais vertical, jogo mais objetivo, conseguimos fazer contra ataques e ataques rápidos onde exploramos as costas da defesa contrária... criamos mais e melhores oportunidades de golo... e há mais raça, mais vontade,... Espero não ser o único a ver isto, mas já não tinha prazer de ver 45 minutos do Benfica, faz muitos jogos...
O Benfica não joga nada e ainda há quem fala em prazer...
:rir:

Um golo de carambola entre adversários, outro de canto.

O GR do BSAD já fez quantas grandes defesas?

j.j.

Citação de: orlando77 em 28 de Janeiro de 2021, 22:10
Cada um tem a sua opinião e eu só tenho que respeitar, mas... sem pizzi e weigl e com gabriel, taarabt e incluo o Luca... temos um jogo completamente diferente... Jogadores diferentes jogo diferente, mas eu não consigo ver onde está a parte má... pois jogamos mais rápido, jogo mais vertical, jogo mais objetivo, conseguimos fazer contra ataques e ataques rápidos onde exploramos as costas da defesa contrária... criamos mais e melhores oportunidades de golo... e há mais raça, mais vontade,... Espero não ser o único a ver isto, mas já não tinha prazer de ver 45 minutos do Benfica, faz muitos jogos...

Porra isso é verdade ou estás a gozar???????

Mika21PA

Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2021, 22:12
Citação de: MuadDib em 28 de Janeiro de 2021, 22:10
O Darwin é banal, um jogador sem escola, força bruta sem qualidade tecnico/táctica.
Jamais pode ser titular num Benfica com nível.
Neste benfiquinha é titular e até dói os olhos ver os seus tijolos a bater na bola.
Os meus olhos sangram.
E o Luka Wal. é pior ainda, mais um jogador banal pago a peso de ouro.

Este Benfica é de bredar aos céus.

Eu lia essa conversa com o Raul Jimenez. Era burro. Tinha tábuas. Só corria...

Raul? Tábuas?

Talisca30

Normalmente não gosto de fazer comparações, mas ainda hoje estive a ver o vídeo da despedida do Jonas e aquilo sim, era uma equipa. O que temos hj não passa de uma sombra.
Jogadores como Nuno Tavares, diogo Gonçalves, ferro, Jardel, Gabriel, taarabt, etc... nunca calçavam nas equipas que tivemos entre 2013 e 2015. Sinceramente atrevo-me a dizer que desta equipa talvez não tivéssemos um que fosse titular nas equipas desses anos.