Tomás Araújo

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-2022, 2023-), 35 jogos (1906 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 11 jogos (983 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 48 jogos, 3 golos

BleedingHeart

Tem que jogar, obrigatoriamente

Tellmo

Máquina, a continuar com este nível terá a seleção nacional a um passo.

Neste momento é superior a qualquer outro defesa central.

O Roger tem uma bela dor de cabeça na defesa.

ajnogueira

Citação de: Tellmo em 31 de Julho de 2024, 09:51Máquina, a continuar com este nível terá a seleção nacional a um passo.

Pois...

Uma dor de cabeça entre manter vacas sagradas que não jogam nada, ou colocar um jogador sem estatuto mas melhor que os outros todos...

Jonaspistolas34

Citação de: ajnogueira em 31 de Julho de 2024, 09:53
Citação de: Tellmo em 31 de Julho de 2024, 09:51Máquina, a continuar com este nível terá a seleção nacional a um passo.

Tanto aqui como com o prestianni... Estes 2 têm que começar como titulares

Pois...

Uma dor de cabeça entre manter vacas sagradas que não jogam nada, ou colocar um jogador sem estatuto mas melhor que os outros todos...

cmarg1971

23131
21331
Estes são os esquemas táticos para atacar. Somos uma equipa de ataque.
Os laterais têm funções mais subidas no terreno e ficam 2 centrais atrás com o médio defensivo ou não.
Os 2 centrais têm que ser muito dinâmicos por causa dos contra-ataques (que não deviam acontecer muitas vezes, mas se houver Di Maria ou João Mário da época passada e sem João Neves...)
Temos 2 centrais mais pesados e de abordagem mais física nos adversários pelo lado esquerdo. Os do lado direito são de antecipação ou de acompanhamento ao atacante para impedir que se isolem.
Os do lado esquerdo são um com mais experiencia mas com falhas quando não acerta no tempo de abordar a bola, e outro que por ser menos ágil tem dificuldades com as velocidades de quem ataca.
Os do lado direito abordam sempre bem os atacantes mas acho que nas antecipações dos contra-ataques nem sempre estão bem nos timings.
Está aqui o problema que o treinador terá que resolver escolhendo bem e melhorando o que estiver a falhar. Não será fácil.

Cholo

Começará naturalmente a época a titular. Fez por merecer, acho que por aqui não há hierarquias em questão. Ou estou a ser muito otimista.

zefo

Citação de: Cholo em 31 de Julho de 2024, 13:06Começará naturalmente a época a titular. Fez por merecer, acho que por aqui não há hierarquias em questão. Ou estou a ser muito otimista.
Sim ele e o AS

JSilva28

Who cares?

Para ser suplente do Inácio ou outro cepo qualquer que o Porto decida colocar lá naquela banda de azeiteiros?!

ajnogueira

Citação de: zefo em 31 de Julho de 2024, 13:19
Citação de: Cholo em 31 de Julho de 2024, 13:06Começará naturalmente a época a titular. Fez por merecer, acho que por aqui não há hierarquias em questão. Ou estou a ser muito otimista.
Sim ele e o AS

Mas alguém imagina o Otamendi a voltar e a ficar no banco?

LFVL

Citação de: ajnogueira em 31 de Julho de 2024, 13:39
Sim ele e o AS

Imaginar, imagino... só não acredito que aconteça.

BERNA_1961

Rapaz, apanha o comboio...
Para o ano estás em Paris.

ff77

Para mim não é dor de cabeça nenhuma.
Ele e o Toni devem ser os titulares. Simples.

Billy the Kid

Citação de: ajnogueira em 31 de Julho de 2024, 13:39
Sim ele e o AS

Otamendi vai para o banco.
Não duvides disso.
O próprio António começará no banco, mas vai entrar no lugar de Morato porque tem de valorizar.
Tomás é intocável.
Os titulares fizeram mais de 60 minutos no jogo passado: Bah, Tomás, Barreiro, Tino, Aursnes, Pavlidis.
As "dúvidas" fizeram 45 minutos: Morato (António); Beste (Carreras); Prestianni (Leonardo). Mario (Neres).

Otamendi só entrará no onze se os centrais titulares fracassarem. Se estes estiverem a dar boa conta do recado, o capitão pagará caro a sua opção pela "prioritária" selecção.

fpie

sai mais depressa este que o Ota

BERNA_1961

Que variaçao do centro de jogo...
Que qualidade de passe..