Tudo Sobre o Mercado de Inverno do Benfica

Red_Shadow

Citação de: Jamez em 30 de Setembro de 2007, 23:35
Citação de: johncleese em 30 de Setembro de 2007, 23:23
A grande prioridade é reduzir o número de jogadores, porque realizar um treino com 30 jogadores e ter que gerir esse número nas 4 competições em que estamos, é muito dificil. Creio que já em Janeiro, terá que sair um dos Guarda-Redes (gostava que o Bruno Costa ficasse), Luis Filipe, Andres Diaz e Yu Dabao. O Miguel Victor deveria ficar no plantel, pelo que já mostrou, num momento de muita pressão para ele, sendo o unico central disponivel, pressão essa que não acusou.
O Romeu deveria terminar a época a jogar nos Juniores e treinar nos Séniores e ser definitivamente integrado na próxima época, porque também tem qualidade para isso.

Em termos de contratações, precisamos de 2 jogadores para Janeiro: um extremo direito, que jogue encostado á linha e que seja capaz de ir para cima do adversário e cruzar com critério; um avançado rápido e com qualidade técnica, que seja eficaz a finalizar. Duas sugestões: Mauro Rosales (River Plate) e Dagoberto (São Paulo).

Para a próxima época, creio que o Miguelito e o Nuno Assis deveriam sair, porque já atingiram uma idade em que a desculpa de estarem a evoluir já não pega, ou seja, já não têm nada mais para dar ao Benfica. Para o lugar do primeiro, obrigatoriamente, deveria subir o Ruben Lima, lateral esquerdo dos Júniores, que já tem maturidade suficiente (e qualidade) para singrar nos Séniores. E tem capacidade mental para o fazer sem acusar a pressão.
Neste periodo, um lateral direito que se assuma como titular é essencial, tal como um médio ofensivo de qualidade, que substitua o Rui Costa, o qual deve acabar a carreira, infelizmente

Concordo na generalidade contigo.
Eu acho que se quisermos ser mais rigorosos, podemos fazer a seguinte análise ao plantel.

GR - estamos bem servidos;
DD: contratar um jogador que entre de caras no 11 titular e manter o Nélson;
DC: estamos muito bem servidos;
DE: sair o Miguelito e fazer subir o Ruben Lima;
MDC: manter os actuais e fazer subir definitivamente o Romeu Ribeiro;
MAD: necessário um extremo direito - johncleese que te parece o Feindouno do St Etienne?
MAC: contratar um nº 10 se o Rui Costa acabar a carreira;
MAE: estamos bem servidos;
AV/PL: contratar um avançado móvel - Chevantón por exemplo.  

E a nulidade do Assis? Fica a fazer o quê no plantel? A "injectar" confiança?

Elvis the Pelvis

Citação de: Red_Shadow em 30 de Setembro de 2007, 23:45
Citação de: Jamez em 30 de Setembro de 2007, 23:35
Citação de: johncleese em 30 de Setembro de 2007, 23:23
A grande prioridade é reduzir o número de jogadores, porque realizar um treino com 30 jogadores e ter que gerir esse número nas 4 competições em que estamos, é muito dificil. Creio que já em Janeiro, terá que sair um dos Guarda-Redes (gostava que o Bruno Costa ficasse), Luis Filipe, Andres Diaz e Yu Dabao. O Miguel Victor deveria ficar no plantel, pelo que já mostrou, num momento de muita pressão para ele, sendo o unico central disponivel, pressão essa que não acusou.
O Romeu deveria terminar a época a jogar nos Juniores e treinar nos Séniores e ser definitivamente integrado na próxima época, porque também tem qualidade para isso.

Em termos de contratações, precisamos de 2 jogadores para Janeiro: um extremo direito, que jogue encostado á linha e que seja capaz de ir para cima do adversário e cruzar com critério; um avançado rápido e com qualidade técnica, que seja eficaz a finalizar. Duas sugestões: Mauro Rosales (River Plate) e Dagoberto (São Paulo).

Para a próxima época, creio que o Miguelito e o Nuno Assis deveriam sair, porque já atingiram uma idade em que a desculpa de estarem a evoluir já não pega, ou seja, já não têm nada mais para dar ao Benfica. Para o lugar do primeiro, obrigatoriamente, deveria subir o Ruben Lima, lateral esquerdo dos Júniores, que já tem maturidade suficiente (e qualidade) para singrar nos Séniores. E tem capacidade mental para o fazer sem acusar a pressão.
Neste periodo, um lateral direito que se assuma como titular é essencial, tal como um médio ofensivo de qualidade, que substitua o Rui Costa, o qual deve acabar a carreira, infelizmente

Concordo na generalidade contigo.
Eu acho que se quisermos ser mais rigorosos, podemos fazer a seguinte análise ao plantel.

GR - estamos bem servidos;
DD: contratar um jogador que entre de caras no 11 titular e manter o Nélson;
DC: estamos muito bem servidos;
DE: sair o Miguelito e fazer subir o Ruben Lima;
MDC: manter os actuais e fazer subir definitivamente o Romeu Ribeiro;
MAD: necessário um extremo direito - johncleese que te parece o Feindouno do St Etienne?
MAC: contratar um nº 10 se o Rui Costa acabar a carreira;
MAE: estamos bem servidos;
AV/PL: contratar um avançado móvel - Chevantón por exemplo.  

E a nulidade do Assis? Fica a fazer o quê no plantel? A "injectar" confiança?

Olha nem me lembrei do Nuno Assis, é para veres a consideração que tenho por ele(futebolisticamente falando claro).

Pedro Neto

É triste ver que já se pensa em contratações, numa muito usual fuga para a frente perante um mau arranque. É triste ver que nada vai mudando ao longo dos anos...

KingSize

Citação de: Pedro Neto em 30 de Setembro de 2007, 23:49
É triste ver que já se pensa em contratações, numa muito usual fuga para a frente perante um mau arranque. É triste ver que nada vai mudando ao longo dos anos...

Pedro, e achas que isso é culpa só do adepto?..

NoDeviL

Também é triste ler coisas como:

"Camacho tem crédito ilimitado!"

"Camacho veio para o Benfica perder prestigio!"

Pedro Neto

Citação de: KingSize em 30 de Setembro de 2007, 23:50

Fui precipitado e não disse que não era nada contra ti. Pelo desculpa por isso.  ;)
O que quero dizer é que é triste este sentimento ser uma inevitabilidade há tantos anos. Estou farto disto, desta incompetência, deste sentimento de impotência e de resignação, das vergonhas e dos gamanços. De perder! De estar sempre para trás, de estar sempre à busca do prejuízo. Custa muito ser um benfiquista que gosta de futebol. Faz-me sempre recordar aquele meu texto de há uns tempos: Vale a Pena?

O que me vale é que sou apaixonado por Futsal, há muitos anos, e aí tenho muitas alegrias.

PS: Evita títulos de tópicos em maiúsculas. Troca lá isso por um título apresentável, porque o tópico é interessante e vai ficar aqui muito tempo.

Pedro Neto

Citação de: NoDeviL em 30 de Setembro de 2007, 23:52

Também é triste ler coisas como:

"Camacho tem crédito ilimitado!"

"Camacho veio para o Benfica perder prestigio!"

É a minha opinião, tenho todo o direito em tê-la e em defendê-la.

jottab

é deixar para ja que se recupere um luisao em boas condiçoes com dupla com david luiz que tambem se espera, é ter a esperança de ver um nelson mais trabalhador e ter uma fase boa como ja as teve, e esperar ver o petit de volta em pleno gaz, é esperar poder ver o kats ao lado de petit na dupla de fero e nao a defesa. Com estes pomenores se ai nao funcionar entao se podera olhar para contrataçoes.

KingSize

Citação de: Pedro Neto em 30 de Setembro de 2007, 23:55
Citação de: KingSize em 30 de Setembro de 2007, 23:50

Fui precipitado e não disse que não era nada contra ti. Pelo desculpa por isso.  ;)
O que quero dizer é que é triste este sentimento ser uma inevitabilidade há tantos anos. Estou farto disto, desta incompetência, deste sentimento de impotência e de resignação, das vergonhas e dos gamanços. De perder! De estar sempre para trás, de estar sempre à busca do prejuízo. Custa muito ser um benfiquista que gosta de futebol. Faz-me sempre recordar aquele meu texto de há uns tempos: Vale a Pena?

O que me vale é que sou apaixonado por Futsal, há muitos anos, e aí tenho muitas alegrias.

Na boa Pedro... O0..Afinal, e ao contrário do que também dei a entender, percebi bem a tua opinião...

Elvis the Pelvis

Pedro a razão para se falar em novas contratações logo em Setembro, é a prova da incompetência que reina dentro do Benfica. A época foi muito mal preparada, nós adeptos apenas nos limitamos a constatar isso.

Starblade

Pedro, não vale a pena. A simples existência deste tópico e todas as lacunas apontadas à equipa demonstram bem como foi planeada a época. Pior do que isso, andamos a ler tópicos assim desde o Koeman, pelo menos. Fecha-se o prazo de transferência e já temos que pensar nos saldos de Janeiro. Mas há quem decididamente não aprenda com os erros e continue a fazê-los alegremente. E o clube é que paga.

Blast

Citação de: NoDeviL em 30 de Setembro de 2007, 20:08
Há aqui gente que não tem mesmo noção das coisas que diz...

É a coisa mais certa que já li aqui!

Ofender a liberdade de opinião com imbecilidade e estupidez, dá no que dá!

TERO

Eu ja estou farto de ficarmos contentes com o que vamos comprar daqui a 3/4 meses. Este topico espelha isso!!!!  :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

Eu quero é vitorias no campo!!!! >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

Portanto, nem vou comentar aqui jogadores

Red_Shadow

Este pessoal é demais... ou melhor de menos... Não sei se já repararam, mas o SLB perdeu o seu melhor jogador dos últimos 5 anos, e contratou meio plantel novo, e muitos desses reforços são ainda miudos, para além disso, perdeu por lesão, dois jogadores importantíssimos da espinha dorsal, e fulcrais na integração desses novos reforços (Luisão, Petit), entrou um treinador novo à 2ª jornada, que ainda não sofreu golos para o campeonato, mas é normal que ofensivamente a equipa ainda não encontre os movimentos colectivos e não tenha as rotinas para chegar facilmente à baliza adversária, isso só se atinge com jogos e muitos treinos!! Querem milagres? Comprem uns 10 árbitros que ajudem a esconder essa limitações e ganham os jogos na boa...
 Dêm tempo ao homem e calem essas bocas que de futebol pouco ou nada percebem! Se não as querem calar, vão mas é para o estádio gritar: SLB!!! SLB! SLB! GLORIOSO SLB!!!

:slb2:            :slb2:            

Blast

Citação de: Starblade em 01 de Outubro de 2007, 00:03
Pedro, não vale a pena. A simples existência deste tópico e todas as lacunas apontadas à equipa demonstram bem como foi planeada a época. Pior do que isso, andamos a ler tópicos assim desde o Koeman, pelo menos. Fecha-se o prazo de transferência e já temos que pensar nos saldos de Janeiro. Mas há quem decididamente não aprenda com os erros e continue a fazê-los alegremente. E o clube é que paga.

Pois é!... se eu fosse rico, comprava um espada no melhor stand da capital, em vez disso tenho que arriscar num pópó em 2ª. mão e acender uma velinha para que ele esteja fino!...

Vá lá que graças ás minhas poupanças e também á boa gestão das minhas economias, vou estar agora mais disponível para umas compras um pouco mais carotes...

(Sinceramente, espanta-me a forma como as pessoas falam do trabalho dos outros, mesmo que para fazer isso não tenham a noção mínima sobre o que estão a falar!...)