Votações extra (milénio)

daniel.gomes

Citação de: Jakub em 30 de Maio de 2016, 01:02
Jonas em duas épocas, levou o Benfica às costas em dois Campeonatos. O Simão foi campeão quantas vezes? Imagino o Jonas 10 épocas cá...  :-X

É essa a diferença.
Também tens de situar no contexto. O Benfica no momento actual domina o futebol português. Na altura nem de perto, nem de longe.
E a equipa,  estas duas equipas do Benfica são mais fortes do que qualquer uma das que o Simão encontrou. As defesas então, nem se comparam

koiok

Demasiado injusto ter de escolher entre Cardozo, Simão e Jonas.

daniel.gomes

Ainda me lembro de uma champions com o koeman em que jogamos com o rocha e o alcides nas laterais, e com o anderson a central

Riesk

Pelo contexto da altura e o plantel... simao sabrosa. Levou mts, demasiadas vezes a equipa as costas  :slb2:

daniel.gomes

Preferem que altere a votação para mais do que o voto?  Não o fiz, porque poderia desvirtuar o resultado final

barrospt

Jonas em duas épocas, levou o Benfica às costas em dois Campeonatos. O Simão foi campeão quantas vezes? Imagino o Jonas 10 épocas cá...  :-X

É essa a diferença.

Saint Michael não foi campeão uma única vez pelo Benfica, o Quim foi. E daí?

francisco

Há uma certa tendência para falar pouco do monstro que foi Simão no Benfica. Levou o Clube às costas durante anos a fio...

filipedu11

Jogador mais influente deste milénio foi o Mantorras.

Tinha influência quando entrava nas bancadas e no jogo. Só de me lembrar quando o gajo ia para aquecer o estádio entrava em erupção.

daniel.gomes

Citação de: filipedu11 em 30 de Maio de 2016, 01:11
Jogador mais influente deste milénio foi o Mantorras.

Tinha influência quando entrava nas bancadas e no jogo. Só de me lembrar quando o gajo ia para aquecer o estádio entrava em erupção.
O mantorras não tivesse sido a lesão, e podia perfeitamente ter entrado na lista

andre_diogo

É essa a diferença.
O Jonas carregou-nos só neste campeonato. O ano passado ele já era excelente, mas havia outros jogadores com grande destaque.

O Simão é um dos grandes revitalizadores do Benfica. Logo que ele saiu, nos dois anos seguintes, o Benfica abanou e quis dar uns ares de anos 90... felizmente que foi passageiro.

andre_diogo

Citação de: Napster03 em 30 de Maio de 2016, 00:38
Simão era o Benfica na sua altura.

Sem ele passávamos sempre mal. Nas palavras de Trap: "Graças a Deus temos Simao".
Disse até que foi um dos jogadores mais completos com que já trabalhou.
O próprio Santos dizia que perde-lo seria um pesadelo horrível.

Eu pessoalmente sorri muito mais na minha juventude com Simão do que com João Pinto em miúdo...

D-Lucas8

Eu acho que escolher só um é quase impossível! Depende muito do ponto de vista.

Por exemplo:

- Jonas da uma qualidade de jogo e de golo a equipa gigante, mas 2 épocas para mim e muito pouco para ser vencedor.

- Cardozo marcava golos atrás de golos, mas o homem não dava absolutamente nada a equipa para além disso.

- Simão levou - nos as costas durante anos, mas e títulos???

- Nico é um misto porque ganhou muitos títulos e nos anos que cá esteve sempre foi o mágico e um dos melhores jogadores, mas foram tantas as vezes a desaparecer dos jogos e a ter lesões..

- Luisao é o nosso capitão, será sempre recordado como isso, como o patrão da equipa, mas aqueles primeiros anos e declarações...

Sinceramente é muito difícil,  mas eu diria Luisao - Simão - Gaitan

KamikazeSLB

Luisão é o simbolo do reerguer do Benfica. É o simbolo do Benfica de hoje em dia.

Também compreendo quem vota no Simão, que carregou o Benfica ás costas naquela fase negra, mas a escolha do Luisão parece-me lógica.

Konrad

Simão, evidentemente.

Seguido de Luisão, Cardozo, Gaitán e Jonas.