Votações extra (milénio)

draconic

Para mim foi o Simão Sabrosa, mas sem duvidas, se não houvesse Simão não haveria Luisão, Simão levava literalmente o Benfica as costas e isso fez o Luisão crescer porque era bastante criticado e demorou bastante até antigir os niveis que chegou.
O Simão Sabrosa integrado no Benfica de 2009/2010 para cima nem queria imaginar, além do que o mais o Simão teve aquela lesão gravissima no jogo no Bessa ao serviço da Selecção no jogo contra a Finlandia, ele estava simplesmente numa forma assombrosa nessa altura, essa lesão rebentou lhe um bom bocado do seu desenvolvimento, acredito piamente que se não fosse essa lesão poderia ter sido ainda muito mais jogador do que foi.

_JonasThern_

Claramente e de uma maneira destacadissima, Simão Sabrosa. Este sim levou o Benfica literalmente as costas com um óptimo rendimento e constante todas as épocas.

Benfiquista de braga

Para mim o melhor joagador e o mais influente são duas coisas completamente diferentes.

Se falarmos em títulos, o mais influente chama-se Nico Gaitan ou Luisao.

Se falarmos de melhor jogador, a minha escolha vai para Pablito Aimar.

miniMilk

Luisao, claramente

Penta campeão e capitão em 4 dos titulos

Francescoli

É evidente que é o Luisão, pelos numeros, pelos titulos, pelos anos de casa.

O Simão é o jogador que mais marca o ponto de viragem do Benfica, mas o mais influente só pode ser um.

Menção honrosa a um jogador deste milénio, pelo que representou mas sobretudo pelo que teria sido, se o deixassem: Pedro Mantorras.

Guilherme Calado Carvalho

Incluindo Jonas nessa lista,para mim é o Jonas 2 épocas que não foram bem 2 completas..2 campeonatos e 2 taças da liga melhor marcador e melhor jogador da liga só não foi no primeiro ano porque não deixaram,muitas assistências,excelente postura dentro e fora de campo,nada egoista e partilhou sempre o protagonismo !!o Simão foi muito influente mas ai de alguém que se atravessa-se para marcar um livre um penalti ou levanta-se muito cabelo...por tudo isto é o Jonas

meimurpi

Simão, o gajo que fazia com que um Benfica moribundo e sem qualidade ficasse sempre nos lugares de cima.

Sent from mTalk

Anti-Corruptos

Red skin

E o talismã Fejsa... graças à sua aura de pé quente já vamos no tricampeonato!

Pikes

Walter Morgan

Vascofaisca

Votei no Jonas, mas reflectindo um bocado mais nisso realmente foi só porque está mais fresco na memoria e está ligado a uma fase mais gloriosa do clube. O Simão sim foi o mais influente durante anos a fio livrou-nos da mediocridade.

Para mim no top 3 estão:

1º - Simão;
2º/3º- Cardozo e Jonas. Acho o Jonas melhor, mas o Cardozo mais influente na nossa historia.