CN : SL Benfica 6 - 4 FC Porto, 19Dez. Sáb. 17h00

VitorPaneira7

Citação de: original em 19 de Dezembro de 2015, 20:51
Citação de: VitorPaneira7 em 19 de Dezembro de 2015, 20:28
Já agora deixo a minha historia:
Chego ao pavilhão
Dirigo ao sector 7 da bancada C.
Fico fodido, a tipa que me vendeu o bilhete mete-me mesmo no canto e tenho de esticar o pescoço para ver a outra baliza.

Jogo começa, Benfica faz 1-0. A equipa mesmo assim tem dificuldades em atacar e eu bem perto da baliza passo por n aflições.
2ª parte, vou ver os golos do Benfica de mais perto, ainda bem.
Porto arrasa e faz 2-1 e parecem uma muralha a defender.
Nicolia falha-me dois livres e Adroher e Torra não conseguem.
Remate de longe e desvio de Nicolia, alivio.
Alivio o caralho, 3-2 e 4-2  e Benfica continua a ter dificuldades.
Nicolia passa por detrás da baliza, levanta a bola e golo. Portistas  queixam-se, eu e mais uns a dizer para irem apanhar cu e deixarem-se de merdas.Bosch diz para Filipe aguentar, ele vai aguentar é o crl.
Porto quase faz o 5-3 e Trabal defende, eu a rezar porque sabia que o Alves é bom nestas merdas.
Lance de Adroher, pareceu-me penalti e logo depois o gajo do Porto vai ao chão, cartão azul a Valter. Nesta altura, faltando 3m 28 s, só peço que aguentem até entrar o 4ºelemento e depois puxar para o empate.
Nicolia acerta finalmente e começo a festejar com desconhecidos, estamos todos aliviados mas ainda com os tomates na mão.
Peço que seguram o 4-4 , de repente pegam na bola e contra ataque e no meio de tanto azul e pelo buraco da agulha alguém faz o 5-4, Nicolia pelo que me pareceu eu não ouvi nada pois estou a festejar com toda a gente e a gritar glorioso slb , o senhor do meu lado estava levantado há algum tempo(desde o 4-3) e vira-se para mim, "devia ter me levantado mais cedo para começarem a marcar. É verdade digo eu depois.
Está tudo em polvorosa e eu tão concentrado nem reparo que o Porto retira o guarda redes. Rezo que aguentem os 14 segundos, alguém tira a bola da área e Miguel rocha remata, olho e.....
não está ninguém na baliza e a bola entra. festejo que nem um doido.
Acaba, o coração bate a mil à hora é "high five" abraços, o crl a 7 o Benfica ganhou
Portistas vão saudar quem os apoiou e fazem um circulo de apoio a Nelson Filipe, adeptos dizem que chore...
Hino do Benfica, bandeiras, cachecois.....é BENFICA.
No pavilhão basicamente podes ir para a bancada que quiseres,mesmo que vendam para a "c" podes ir para "central" até.
Isso depende,  o bilhete marcava o lugar x e a fila onde devia estar e como ia encher não ia desrespeitar quem comprou bilhetes para determinados lugares.
Acabou por encher e depois não sai do sitio por acabei concentrado a ver o jogo, já nem me lembrei de ir procurar lugar na central, pois admito que pensei nisso mas também pelo que reparei estava tudo ocupado.  O pavilhão até ao minuto 11 da primeira parte estavam pessoas a chegar.

Mestre30

Citação de: Meio_metro em 19 de Dezembro de 2015, 20:09
Citação de: JPSilva em 19 de Dezembro de 2015, 20:08
Citação de: Meio_metro em 19 de Dezembro de 2015, 20:06
Metam uma coisa na Cabeça...

a vitoria na LE no Dragão mudou tudo no Hoquei... e o Golo do Kelvin no futebol tb... por incrível que pareça estes momentos é que mudam o rumo da historia...

Não foi só a vitória na LE, isso ajudou psicologicamente, mas claro que o investimento que o Benfica fez na equipa foi decisivo.
sim mas ali mudou a parte psicológica... o pessoal percebeu que era possível...
Essa vitória foi "só" das maiores alegrias que o Benfica me deu até hoje. Coisa pouca :)

força Benfica

Citação de: Biscai@ em 19 de Dezembro de 2015, 20:46
Citação de: Kaleidoscope em 19 de Dezembro de 2015, 20:31
Alguém arranja vídeo com o resumo do jogo?
Está neste momento a dar na BTV1 os últimos 5 minutos...

Fui ver já que aqui em casa só tenho Btv1 que épico fdx!  :D

Gambino

RED_1904

Citação de: Mestre30 em 19 de Dezembro de 2015, 21:00

a vitoria na LE no Dragão mudou tudo no Hoquei... e o Golo do Kelvin no futebol tb... por incrível que pareça estes momentos é que mudam o rumo da historia...

Não foi só a vitória na LE, isso ajudou psicologicamente, mas claro que o investimento que o Benfica fez na equipa foi decisivo.
Essa vitória foi "só" das maiores alegrias que o Benfica me deu até hoje. Coisa pouca :)

Só de pensar que o jogo não era para ser transmitido...

Muitos Benfiquistas iriam ficar privados desta alegria.

Hanzo

Penso que a vitória lá fez com que mudasse definitivamente a supremacia do hóquei em Portugal. A mudança tinha-se já dado com a nossa vitória no Campeonato no ano anterior.

Cheguei há pouco de lá e ainda estive a ver a repetição. O que me pareceu hoje o jogo estava a ser um pouco similar ao que aconteceu na Supertaça contra os lagartos: marcámos cedo e depois fomos controlando com a ideia que já tinhamos ganho e desconcentrámo-nos. De um momento para o outro já estávamos a perder e sem confiança para a reviravolta. Felizmente hoje houve aquele minuto e meio que não houve na Suypertaça.

ana_lopes2009

Portuguese Giants

Jogo simplesmente É-P-I-C-O!

Vitória importantíssima contra um adversário directo, que nos permitiu aumentar a vantagem para 9 pontos no Campeonato. Contudo, não sou dos que acha que o fócul está afastado da corrida pelo título de campeão. A arbitragem de hoje permite-lhes manter a chama acesa e é um incentivo a que o Benfica mantenha a humildade e concentração em TODOS os jogos.

Primeira parte algo morna, com as equipas a encaixarem uma na outra e a defenderem bem as investidas do adversário. Reconheço que defensivamente o fócul, com exceção dos últimos minutos de jogo esteve melhor que nós em termos colectivos, e isso é um aspecto claramente a melhorar pela n/ equipa. Aqui o Pedro Nunes não tem estado bem e o facto da n/ equipa ser composta por jogadores de cariz principalmente ofensivo não justifica tudo.

Falta-nos um pouco de intensidade na n/ defesa à zona, e acabamos por chegar tarde a muitas bolas. Este é um aspecto a melhorar pela equipa para podermos ganhar o máximo de títulos este ano.

É de salientar que neste jogo fomos muito cautelosos na abordagem aos lances, com impacto nas faltas assinaladas contra nós.

Segunda parte do jogo foi totalmente diferente. A certa passividade defensiva que tínhamos mostrado na primeira parte resultou no já esperado golo do fócul, que depois viu um golo TOTAL e OBJECTIVAMENTE ILEGAL SER VALIDADO pelo árbitro Rui Torres.

E depois a parte que menos gostei da equipa: falta de ideias e muito nervosismo. Jogo colectivo - defensiva e ofensivamente - praticamente inexistente. Disso exemplo é o facto de o DEUS Nicolia ter marcado 4 golos! Dependemos fortemente dele para colmatar a n/ falta de colectivo.

No entanto, os jogadores souberam honrar a camisola e nunca desistiram e brindaram-nos com um dos jogos mais memoráveis de SEMPRE do hóquei em patins!!!!

Um agradecimento especial para o Valter Neves e Guillem Trabal, não só pelo esforço, dedicação, mas acima de tudo pelo que SOFREM pelo Benfica. Vê-se que é genuíno e ambos estavam arrasados psicologicamente no final do jogo. Verdadeiramente, dois símbolos do Clube, não só pelo que jogam, mas pelo seu profissionalismo e dedicação ao Clube. São uns verdadeiros Campeões, têm uma enorme vontade de ganhar pelo Benfica.

De salientar também o DEUS Nicolia, já não há palavras para este jogador. A sua capacidade de luta, de nunca desistir, de querer retribuir ao Clube é algo tocante. Gosta genuinamente de hóquei em patins e hoje apresentou-nos mais um golo de antologia. O GR do fócul até ficou paneleiro dos olhos naquele terceiro golo.

Um grande obrigado também ao Miguel Rocha. Não só pelo sexto golo, mas pela energia que veio trazer ao jogo, à sua irreverência, a justificar claramente uma maior aposta pelo Pedro Nunes.

O momento do jogo: o quinto golo marcado pelo Tiago Rafael, que momentos antes tinha estado algo mal no quarto golo do fócul. E assim se redimiu e se levantou um pavilhão inteiro.

Grande Benfica hoje, mas é preciso ter consciência que jogos destes não acontecem todos os dias, por isso, trabalhar e melhorar o n/ colectivo e aproveitar o que este jogo provocou psicologicamente aos jogadores do fócul nos próximos embates.

CARREGA BENFICA !!!!

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

P.S. JORGE SILVA, ESCUTA.....

ForçadoBloqueio

Que coisa tão épica! Ainda bem que cheguei a tempo de ver! :flagglorioso:

Meio_metro

Citação de: Mestre30 em 19 de Dezembro de 2015, 21:00

estou te agradecido para sempre por me permitires falares ao telemóvel com o Valter e o Diogo...
que loucura...

Vallis Longus SLB

Portuguese Giants

Deixo um apelo à moderação para alterar o título do tópico e escrever em vez de fócul o nome do boi torres que validou um golo ilegal ao fócul e decidiu transformar "n" faltas contra eles em faltas contra nós.

Já foi feito no passado, num famoso jogo arbitrado pelo também FDP peixoto.