Época 2012/2013

abar85

Foi castigado o que já de si é algo de extraordinário!

Slb23

Citação de: JPSilva em 01 de Março de 2013, 12:46
Ainda o ano passado o Caio levou 7 meses por não apresentar uns papeis a tempo e horas, isto ultrapassa-me.
Falhou diversos controlos anti-doping e mesmo assim a pena foi leve.

frslb

Levar três jogos depois daquilo que se passou é completamente surreal. Mas já nada me surpreende.

Saviolafication

Os filhos da puta do Bosch e do Pedro Gil já deviam era estar erradicados da modalidade. Escola andrade nojenta.

MoonWalker2003

CitaçãoHoquista do FC Porto tentou agredir um adepto do Benfica no final do clássico da 13.ª jornada. Conselho de Disciplina da Federação concluiu inquérito.

O guarda-redes do FC Porto, Edo Bosch, vai ser ser suspenso três jogos, devido aos incidentes no Pavilhão da Luz no jogo da 13.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.
No final do encontro entre SL Benfica e FC Porto, que terminou com a vitória dos dragões por 6-4, o jogador espanhol reagiu às provocações de um adepto encarnado nas bancadas e tentou-o agredir  à entrada do túnel para os balneários.
Segundo o 52º artigo do Regulamento de Justiça e Disciplina da Federação Portuguesa de Patinagem, a tentativa de agressão e a agressão têm penalizações distintas para o orgão federativo, sendo que as penas previstas variam entre quatro e dez jogos de suspensão no primeiro caso e seis e 12 no segundo.
Após inquérito levado a cabo pelo Conselho de Disciplina, o organismo disciplinar da FPP decidiu punir o atleta do FC Porto com três jogos de suspensão e multar o Benfica em 270 euros pelos incidentes verificados no Pavilhão da Luz a 5 de janeiro.

Ou seja foi suspenso apenas 3 jogos o que não se enquadra nem na tentativa de agressão nem na agressão, estes gajos fazem o que querem...

ana_lopes2009

Tentou????? hahahahahahahahhaaha

que palhaçada  :disgust:

Piment

Citação de: JPSilva em 01 de Março de 2013, 12:46
Ainda o ano passado o Caio levou 7 meses por não apresentar uns papeis a tempo e horas, isto ultrapassa-me.

Pelos mesmos motivos, o jogador do Tigres apanhou 1 ano e 3 meses...

Quanto ao castigo do porco...já de si o facto de ser suspenso é extraordinário...agr com o mínimo de 4 jogos por tentativa de agressão ele só apanhar 3... Enfim

|OnE|

Então ele acerta e é tentativa? Lol
Ah... e pena da tentativa é entre 4 e 10 e apanhar 3 é tão fócul vintage.

Transformam uma agressão numa tentativa e mesmo assim dão lhe abaixo da pena mínima, lol.

BlankFile

Ai foi tentativa apenas? O homem levou uma stickada em cheio e o zé do broche só "tentou" agredi-lo? Que vergonha de argumentação. 3 jogos de castigo é uma brincadeira, tendo em conta a gravidade dos factos. Os agressores continuam a passar impunes neste desporto em Portugal.

JM21

LOL. Agride e mesmo assim conseguiu uma pena abaixo do mínimo previsto para a "tentativa de agressão". Não deixa de ser normal, tendo em conta os intervenientes.

Calvinehobbes

e a atenuante foi de num jogo a seguir ter feito novamente o mesmo...eles acharma que era normal por isso atenuante...

faneca_slb4ever

Castigo rídiculo.

Envergonha a modalidade.

MikeSLB4Ever

Tal como já tinha referido no tópico do jogo em questão, é a federação portoguesa de hóquei em patins no seu melhor.

Siga o andor.

Echoes


Messi87

Após agressão a adepto no clássico...
Comunicado: uma tentativa de sanção disciplinar?

Surpreendente o relatório e decisão do Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Patinagem, reportando ao inquérito aberto devido à agressão do hoquista Edo Bosch a um adepto do Sport Lisboa e Benfica, no último clássico de Hóquei em Patins.

Vamos a factos: o atleta Edo Bosch realizou uma boa exibição no jogo, não deixando, porém de provocar regularmente os assistentes nas bancadas afectos ao Benfica; após o final da partida, o atleta e cidadão Edo Bosch agrediu um adepto que estava na bancada, fazendo para isso um gesto intencional e premeditado, com o seu stick a passar entre a "manga" de acesso aos balneários e o vidro colocado atrás do banco de suplentes. Sobre este aspecto não existem quaisquer dúvidas e tal pode ser facilmente comprovado nas imagens da transmissão televisiva da Benfica TV, repetidas depois nos canais generalistas.

Incompreensível, por ficarem aquém, o relatório e decisão apresentados.

O Conselho Disciplinar da FPP preferiu acreditar nos esclarecimentos do autor da agressão – apresentados por escrito e a fazer lembrar um episódio da sitcom televisiva Seinfeld que focava uma "cuspidela" –, do que nas imagens disponíveis, suficientemente elucidativas do sucedido. Afinal, pasme-se, o agressor, "num acto reflexo e natural (...) abriu o seu braço direito, naturalmente ainda com o stick de jogo na mão (...)". Passará este tipo de actos cobardes a ser considerado meramente reflexo e natural?

Aviso! Cuidado adeptos do Hóquei nos pavilhões onde se desloca a equipa do senhor Bosch: é melhor irem de armadura para a bancada, não vão Edo ou algum dos seus colegas voltar a mostrar dotes de gladiador, de maneira meramente reflexa e perfeitamente natural.

Tal como constou do relatório de policiamento, "os dirigentes do FC Porto dificultaram a identificação dos seus jogadores".

Realidades diferentes, modalidades diferentes, critérios diferentes e credibilidade muito diferente da instância disciplinar: em 1995, o francês Eric Cantona foi sancionado com oito meses de suspensão por ter agredido um adepto num estádio de futebol em Inglaterra.

A decisão de aplicar três jogos de suspensão a Edo Bosch por "tentativa de agressão" não passou, no fim de contas, de uma bem-intencionada tentativa de sanção disciplinar.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/27910/language/pt-PT/Comunicado-uma-tentativa-de-sancao-disciplinar.aspx