Hóquei Internacional

TeamRocket37

Citação de: pirolito1 em 10 de Dezembro de 2018, 14:04
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Dezembro de 2018, 13:17


Espero que todos estes países marquem presença em Barcelona

Mundial A vai ter jogos muito equilibrados.
Quem ficar em 4º lugar no grupo A e Grupo B vai jogar com 1º grupo A e B do mundial B para ver vai quem vais aos quartos de final.

Alemanha (se levar os melhores jogadores)
Brasil (se levar Cacau, Alan Fernandes e Diego Dias)
Andorra
Suiça
Moçambique

Vão discutir fortemente a hipótese de ir ao Mundial A....

A luta pelo Mundial C vai ser muito interessante.
Áustria forte candidato ao lugar no Mundial B.

Não consigo gostar deste sistema... Ver algumas dessas selecções fora do Mundial custa-me. E o Brasil até pode beneficiar de não se ter apurado para o Mundial A.

Duvido que me consigam convencer de que o modelo dos anos 90 com 2 grupos de 6 selecções não era o melhor para a modalidade.

Eu tb não gosto, acho que há qualidade em 12 países para estarem no Mundial A.

Anti-Anti

Citação de: Carlsberg87 em 10 de Dezembro de 2018, 14:26
Citação de: pirolito1 em 10 de Dezembro de 2018, 14:04
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Dezembro de 2018, 13:17


Espero que todos estes países marquem presença em Barcelona

Mundial A vai ter jogos muito equilibrados.
Quem ficar em 4º lugar no grupo A e Grupo B vai jogar com 1º grupo A e B do mundial B para ver vai quem vais aos quartos de final.

Alemanha (se levar os melhores jogadores)
Brasil (se levar Cacau, Alan Fernandes e Diego Dias)
Andorra
Suiça
Moçambique

Vão discutir fortemente a hipótese de ir ao Mundial A....

A luta pelo Mundial C vai ser muito interessante.
Áustria forte candidato ao lugar no Mundial B.

Não consigo gostar deste sistema... Ver algumas dessas selecções fora do Mundial custa-me. E o Brasil até pode beneficiar de não se ter apurado para o Mundial A.

Duvido que me consigam convencer de que o modelo dos anos 90 com 2 grupos de 6 selecções não era o melhor para a modalidade.

Eu tb não gosto, acho que há qualidade em 12 países para estarem no Mundial A.

Como já tínhamos discutido aqui, se são 8, 10 ou 12 selecções no Mundial A, não acho muito relevante, ainda que prefira 8 selecções por dar mais garantias de jogos competitivos. A grande mais valia deste modelo é juntar todos os países no mesmo local durante 1/2 semanas, isto bem aproveitado pode ser importante para os países mais fracos crescerem!

Quanto aos Africanos, acho que ainda não jogaram o apuramento deles, era para ser em Moçambique, mas foi alterado para Angola e ainda não tem data.

TeamRocket37

Citação de: Anti-Anti em 10 de Dezembro de 2018, 15:25
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Dezembro de 2018, 14:26
Citação de: pirolito1 em 10 de Dezembro de 2018, 14:04
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Dezembro de 2018, 13:17


Espero que todos estes países marquem presença em Barcelona

Mundial A vai ter jogos muito equilibrados.
Quem ficar em 4º lugar no grupo A e Grupo B vai jogar com 1º grupo A e B do mundial B para ver vai quem vais aos quartos de final.

Alemanha (se levar os melhores jogadores)
Brasil (se levar Cacau, Alan Fernandes e Diego Dias)
Andorra
Suiça
Moçambique

Vão discutir fortemente a hipótese de ir ao Mundial A....

A luta pelo Mundial C vai ser muito interessante.
Áustria forte candidato ao lugar no Mundial B.

Não consigo gostar deste sistema... Ver algumas dessas selecções fora do Mundial custa-me. E o Brasil até pode beneficiar de não se ter apurado para o Mundial A.

Duvido que me consigam convencer de que o modelo dos anos 90 com 2 grupos de 6 selecções não era o melhor para a modalidade.

Eu tb não gosto, acho que há qualidade em 12 países para estarem no Mundial A.

Como já tínhamos discutido aqui, se são 8, 10 ou 12 selecções no Mundial A, não acho muito relevante, ainda que prefira 8 selecções por dar mais garantias de jogos competitivos. A grande mais valia deste modelo é juntar todos os países no mesmo local durante 1/2 semanas, isto bem aproveitado pode ser importante para os países mais fracos crescerem!

Quanto aos Africanos, acho que ainda não jogaram o apuramento deles, era para ser em Moçambique, mas foi alterado para Angola e ainda não tem data.

Áfricano acho não vai realizar se.

TeamRocket37

Liga Espanhola praticamente o Liceo perdeu o campeonato com a derrota frente ao Lleida por 5x4.

Duelos de manos, vitória para Roberto (2 golos) contra o Carlo (2 golos) .


Fantástica época de Carlo DiBenedetto melhor marcador da OK Liga com 20 golos, a frente de Pablo Alvarez com 19 golos. Roberto DiBenedetto leva 15 golos é 4º melhor marcador, tem dado um grande salto de qualidade este ano.

Marc Julia do Réus mvp dos LD 8/12

TeamRocket37

Itália campeonato ao rubro.

3 jornadas 3 lideres, assume o Forte o campeonato agora com uma excelente vitória frente ao Follonica de Mariotti por 6-2 com hattrick de Jordi Burgaya (tal mal aproveitado na Oliveirense).

Sarzana a sensação empatou em Bassano com +2 golinhos de Rampulla.

TeamRocket37

#12815
https://www.plurisports.com/index.php/en/hp/noticias/33512-murialdo-ja-so-pensa-no-fc-porto

A equipa argentina do Murialdo, será o adversário do FC Porto nas meias finais da Taça Intercontinental a realizar entre os dias 14 e 16 de dezembro.
Uma das obsessões dos fãs, clube, equipa e do treinador do "Leonardo Murialdo", Néstor Perea, é ganhar a Taça Intercontinental e assim há dez dias começou a preparar-se para esta competição que terá lugar no "Aldo Cantoni Sports Center", na cidade de San Juan-Argentina.
O campeão sul-americano afina estratégias para o seu grande confronto com o qual querem fechar uma temporada de sucesso.
Nos reforços, Perea descartou Julián Martínez e Franco Ferruccio. "Não, não podemos trazê-los, mas temos dois reforços em mira que são Mendoza Exequiel, que joga no Andes Talleres e Julián Tamborindegui, que é jogador da CPBM ", adiantou o técnico da formação do Murialdo.
"Como jogarei frente ao FC Porto? Muito concentrado, implementando um dinâmico e colorido hockey e de igual para igual, mas as partes são necessárias para disputá-las primeiro e depois para falar ", disse o treinador.
O capitão do Leonardo Murialdo é Joaquín Vargas. "A verdade é que o grupo está muito e muito motivado para a Taça Intercontinental e o jogo contra o Porto será histórico."
Disse ainda que "A preparação tem sido intensa e estamos concentrados neste grande desafio que temos. A "Taça de Ouro" (prova conquistada recentemente pelo Clube argentino) serviu para colocar os pés no chão porque tivemos que perder dois jogos em casa e foi difícil, mas conseguimos recuperar a tempo e acabar vencendo, foi muito bom ".
Sobre o FC Porto, disse que é "uma das melhores equipas da Europa, sem dúvida, tem grandes jogadores e será um jogo muito difícil. Mas confiamos na nossa equipa técnica para a ideia de jogo que temos e estamos no esperançados que faremos um grande jogo".

Murialdo foi as compras para Intercontinental e sacou Exequiel Tamborindegui e Julian Tamborindegui aumentando o nível da equipa.

Foi pena foi o Concepcion não ter ganho o Sul Americano, preferia ver um Porto Concepcion, o Porto iria ter muito mais dificuldades.

Para Concepcion fala-se como reforços Daniel Kenan (Gr), Emiliano Romero e Carlitos Lopez.

Concepcion perdeu Conti Acevedo (Braga) Danilo Rampulla (Sarzana) Emiliano Romero (UVT) e Juan José Marin (Coutras)

Mantém Martin Maturano, David Paez, Damian Paez, Osvald Raed, Mauro Guillani e Ariel Romero.

TeamRocket37

Carlitos Lopez reforço do Concepcion confirmado por Edu Castro treinador do Barcelona.

TeamRocket37

Se o Murialdo ganhar ao Porto, vou torcer pelo Concepcion que elimine o Barça, se o Porto ganhar ao Murialdo, vou querer que Barcelona ganhe ao Concepcion, porque o Concepcion não faz 2 milagres seguidos...

As temperaturas altas a rondar os 40º, o fuso horário, a pista, adeptos joga tudo a favor das equipas argentinas, mas isso só não chega.

Se pudesse escolher gostava de David Paez e a Rute Lopes levantassem os troféus no final.

TeamRocket37

Concepcion com um excelente plantel para atacar a Intercontinental:

Ariel Svriz
Mauro Puzzella

Martin Maturano
David Paez
Emiliano Romero
Carlitos Lopez
Osvald Raed
Damian Paez
Ariel Romero
Mauro Giuliani

Tr: Miguel Belbruno

Anti-Anti

Citação de: Carlsberg87 em 10 de Dezembro de 2018, 17:01
Liga Espanhola praticamente o Liceo perdeu o campeonato com a derrota frente ao Lleida por 5x4.

Duelos de manos, vitória para Roberto (2 golos) contra o Carlo (2 golos) .


Fantástica época de Carlo DiBenedetto melhor marcador da OK Liga com 20 golos, a frente de Pablo Alvarez com 19 golos. Roberto DiBenedetto leva 15 golos é 4º melhor marcador, tem dado um grande salto de qualidade este ano.

Marc Julia do Réus mvp dos LD 8/12

O Mundial de Barcelona promete, gostava mesmo de ver os Franceses chegar a uma final, pelo menos...
Basicamente, neste Mundial, dificilmente as selecções favoritas terão vitórias por diferenças de 2 digitos, todos os 6 jogos que Portugal realizar serão jogos que vão valer a pena seguir na TV.

TeamRocket37

Citação de: Anti-Anti em 11 de Dezembro de 2018, 16:07
Citação de: Carlsberg87 em 10 de Dezembro de 2018, 17:01
Liga Espanhola praticamente o Liceo perdeu o campeonato com a derrota frente ao Lleida por 5x4.

Duelos de manos, vitória para Roberto (2 golos) contra o Carlo (2 golos) .


Fantástica época de Carlo DiBenedetto melhor marcador da OK Liga com 20 golos, a frente de Pablo Alvarez com 19 golos. Roberto DiBenedetto leva 15 golos é 4º melhor marcador, tem dado um grande salto de qualidade este ano.

Marc Julia do Réus mvp dos LD 8/12

O Mundial de Barcelona promete, gostava mesmo de ver os Franceses chegar a uma final, pelo menos...
Basicamente, neste Mundial, dificilmente as selecções favoritas terão vitórias por diferenças de 2 digitos, todos os 6 jogos que Portugal realizar serão jogos que vão valer a pena seguir na TV.

França para isso precisa de levar 10 jogadores e mesmo assim, é preciso terá um bocado de sorte.

Remi Herman no Viana e o LeBerre no Lloret estarão muito mais preparados para confrontos internacionais.

Keven Correia o gr mesmo na 2ª liga portuguesa e o Bonneau na 3ª liga espanhola, vai trazer mais experiência na baliza gaulesa.

Se pudesse escolher Argentina - França era a final que desejava.

TeamRocket37

Leiam esta entrevista do David Paez

http://diariolaventana.com/articulo.php?id=185699

"Me cansé de todo lo que pasa en el hockey sobre patines"

David Páez, uno de los jugadores más importantes que ha tenido el país en los últimos años, dejará la actividad luego de haber ganado en los principales equipos del mundo. El ex jugador del Barcelona criticó a todo lo que rodea al ambiente del hockey.

David Páez tiene 42 años y hace unos días volvió a dar una vuelta olímpica con la camiseta de Concepción. Fue en la última fecha del Apertura de hockey sobre patines de San Juan, el pasado martes. Así, David sumó un nuevo campeonato que agregó a una larguísima historia ganadora que supo abonar con campeonatos en Europa y Argentina (fue campeón del mundo con la Selección Argentina hace dos años y además fue estrella del Barcelona de España). Hoy, David es el último jugador de una generación dorada y a pesar de lo que marca el calendario, está más vigente que nunca, tanto que compite de igual a igual que hockistas que tienen hasta 20 años menos. El "Cachi" está intacto y según él mismo analizó, aún tiene cuerda para seguir jugando "un par de años más", pero todo lo bueno que le pasa en la cancha no sirve para tapar la angustia que siente de vivir en un medio con más falencias que virtudes. Por eso, después de colgarse una nueva medalla, David afirmó que vive sus últimas semanas como deportista. El adiós de un grande. "Estoy en los últimos momentos de mi carrera", le contó a El Nuevo Diario el integrante de la dinastía Páez, que también integra su hermano José Luis.

-¿Por qué te retirás?

-Creo que el club hace un esfuerzo tremendo por mi cada día, y siento que soy un peso para los dirigentes. Les cuesta mantenerme como jugador y todo eso se suma a lo que vivo todos los días jugando en canchas que no están condiciones o en clubes que no tienen los servicios básicos. Todo eso a mi edad es muy difícil de llevar. Es complicado.

-Hace tiempo que venís haciendo estos planteos, ¿nunca te escucharon?

-Acá hay cosas insostenibles. Si no hubiera sido por el Gobierno de San Juan, hoy no tendríamos techos en las canchas de hockey sobre patines. Si el Estado no ayuda a los clubes es imposible que estos hagan mejoras porque no cuentan con los recursos. Y como sé que esto no va a cambiar de acá a muchos años, prefiero dar un paso al costado. Siempre trato de hacer críticas constructivas por el bien del hockey y por el bien de los chicos que vienen desde abajo.

-¿Pero cuáles son los problemas de infraestructura que hay en el hockey?

-Hay baños donde te da vergüenza entrar y hay vestuarios que ni siquiera tienen agua fría para que después de un partido te puedas dar una ducha, aunque juguemos en invierno. Cuando veo esto yo me pregunto: ¿tan poco somos los jugadores? Eso es lo que me molesta de los dirigentes que manejan el hockey sobre patines. Ellos no nos respetan y me cansé de todo esto. No quiero aguantar todo lo que pasa porque los dirigentes hacen lo que quieren. Nosotros, que somos los dueños del circo, jugamos cuando hace frío, cuando hace calor, cuando corre viento y en canchas que son una mugre. No quiero más esto, por eso mis días en el hockey pronto llegarán a su fin. Es una pena que esto sea así, pero gracias Dios me voy a retirar con un buen nivel deportivo.

-¿Estás totalmente convencido de la decisión o hay margen para cambiar con el transcurso de los días?

-No, ya me agoté. Durante mucho tiempo me entrené para competir con los más jóvenes pero ya me cansé de mendigar cosas que no llegan. Lo mejor es dar un paso al costado y desaparecer del hockey sobre patines.

-¿Nunca más vas a hacer nada vinculado a este deporte?

-No quiero ser entrenador ni estar en las inferiores porque considero que eso no es para mí. Hay demasiados problemas en el hockey de San Juan, donde muchas veces mandan más los jugadores que los dirigentes o los técnicos. Hoy podés ser el DT de un equipo y de pronto dejás de serlo porque hay un jugador que no te quieren más al frente del equipo. No tiene sentido pasar la vida de club en club, mucho más porque yo creo en los proyectos como se dan en Europa, donde hay dos o tres años para trabajar tranquilo. Eso acá no va a pasar nunca porque nadie te respeta. Yo soy distinto y veo las cosas diferentes, por eso, si un jugador no quiere entrenar que no entrene, pero que después ese jugador no debe salir a la cancha. Esa es la gran diferencia que tengo con el resto del mundo del hockey. Yo peleo por las cosas buenas y busco lo positivo.

-¿Pero cuál es la fecha de tu retiro?

-Creo que depende de cómo nos vaya en Sudamericano que vamos a jugar en Brasil con Concepción y también qué va a pasar en la Liga Nacional donde estamos complicados para clasificar. Más allá de esos objetivos, creo que el retiro se puede dar durante este mes o en un par de meses más. Después, se acabó. Ya tengo decidido que no me voy a hacer más mala sangre y pelear por cosas que no tienen sentido porque no nada va a cambiar. Por eso ya no voy a molestar a nadie más en el mundo del hockey.

El Negro le abre las puertas

David Páez comunicó su decisión de colgar los patines un par de días después de que su hermano José Luis fuera presentado como el nuevo entrenador de la Selección Argentina. Y David le deseó lo mejor al Negro. "Deseo que mi hermano tenga la posibilidad de desarrollar un proyecto que se respete más allá de un resultado y que su trabajo salga lo mejor posible porque a José Luis le encanta el hockey, le fascina enseñar y se merece esta oportunidad", expresó David y contó que José Luis le dijo que tenía abierta la puerta de la Selección nacional aunque él se negó de plano. "Cuando me lo propuso le dije que estaba loco porque la Selección se terminó para mí", añadió David.

Flavius

FC Porto na Argentina com Taça Intercontinental de hóquei em patins na mira

A equipa de hóquei em patins do FC Porto encontra-se já na Argentina, onde vai disputar a Taça Intercontinental, tendo como ambição conquistar o título.
A ambição dos dragões é transmitida pelo treinador, o espanhol Guillem Cabestany, em declarações à agência Lusa, embora tenha alertado para as dificuldades que a equipa portista vai encontrar, não considerando a sua equipa favorita.
"Favorito a conquistar o troféu não acredito, porque também estão outras três equipas com muito nível. As equipas argentinas, quando jogam em casa, multiplicam o seu esforço. Depois, se conseguirmos chegar à final, estará ou o Concepción ou o Barcelona, que também são rivais de alto nível", frisou o técnico.
Guillem Cabestany referiu ainda que o FC Porto, "a nível desportivo está bem", ainda assim não esquece as adversidades que estarão inerentes a esta viagem.
"A nível desportivo estamos bem e vamos para a Argentina com a sensação de que a equipa está num bom momento. E sabendo que estamos a jogar bem, é óbvio que vamos para esta competição para ganhar e para tentar trazer um título internacional", referiu o técnico espanhol.
A longa viagem e a adaptação à pista e ao clima são as principais preocupações do treinador, que acredita que, no caso das equipas argentinas em prova, vai ser um ponto a favor. Ainda assim, Guillem Cabestany acredita que a história desta prova poderá ter um final feliz para o FC Porto.
"Pode condicionar com certeza. É uma viagem mais longa do que o que estamos habituados, há uma mudança de horário, poucos dias para a habituação. O nosso adversário no primeiro jogo não tem este 'handicap', então, eles vão estar muito mais adaptados ao fuso horário, à pista, às condições climatéricas, que também serão muito diferentes das nossas. Para nós, é um impacto que vai ter alguma repercussão. Temos que estar alerta e ter consciência de que existem estes fatores que nos podem dificultar a vida", disse ainda.
Apesar dos condicionalismos, o treinador dos dragões não esconde a ambição: "Mas também não vamos para a Argentina a sentir que somos inferiores a alguém. Vamos com a ambição que sempre temos e com a vontade de ganhar, para já o primeiro jogo e, depois, uma final que esperemos jogar."
A edição de 2018, que decorre em San Juan, na Argentina, nos dias 14 e 16 de dezembro, será disputada no formato de 'final four', entre os espanhóis do Barcelona, campeões europeus de 2018, o FC Porto, vice-campeão europeu de 2018, os argentinos do Clube Leonardo Murialdo, campeões pan-americanos de 2018, e os também argentinos do Concepción Patín Club, vice-campeões pan-americanos de 2018.
Nas meias-finais, o FC Porto defronta o Club Leonardo Murialdo, e o Barcelona o Concepcion Patín Club.


TeamRocket37

https://www.lesportiudecatalunya.cat/hoquei/article/1519413-paez-jugara-tot-i-una-vermella.html?fbclid=IwAR2OYiNXfih6ory2_CswJzftEgwNM94i0R0RotTR-ElzmNTzA3qnKlJRllA

Páez jugarà tot i una vermella
Hoquei sobre patins. L'exblaugrana es calçarà els patins contra el Barça en la semifinal de la copa Intercontinental tot i haver estat expulsat en la semifinal de l'any passat a Reus

A pesar d'haver estat expulsat amb una targeta vermella directa per protestar en la pròrroga de la semifinal de la copa Intercontinental que va jugar el Concepción de San Juan l'any passat a Reus contra el conjunt local, l'argentí i exblaugrana David Páez no haurà de complir cap partit de sanció i jugarà la matinada de divendres a dissabte contra el Barça la semifinal de la copa Intercontinental. És un altre aspecte que s'haurà de regular en el futur si la World Skate vol que la competició tingui el prestigi que es mereixeria. Un altre fet curiós és que els equips es puguin reforçar com si fos un partit de festa major, com han fet regularment en les últimes edicions els clubs argentins sense que cap reglament s'hi oposés. El Concepción disposarà de l'exblaugrana Carlos López –41 anys–, recent campió del panamericà amb l'Argentina del Negro Páez. Sigui com vulgui, el Barça, un dels equips catalans que han guanyat la Intercontinental –els altres dos són els Reus i el Vic–, buscarà la seva cinquena corona a l'estadi Aldo Cantoni de San Juan. L'altra semifinal la jugaran el Porto i Club Murialdo de Mendoza, el campió del campionat panamericà.


Seria surreal tirarem o David Paez dum dos jogos da vida dele, quando em Réus foi expulso por palavras porque o Sr. Paulo Rainha e Sr. Luis Peixoto roubaram o Concepcion a força toda para evitar que derrotam-se o Réus.