Jogo de memória

ElComandante

Citação de: Slb-Ag em 16 de Março de 2011, 00:34
Um dia essa bizarra pŕé-época de 1995/96 há de ser explicada... uma pré-época planeada aliás desde Abril de 95.

Que desgraça.

Saíram: Neno, Tomás, Abel Xavier, Veloso, Mozer, Paulo Madeira, William, Nuno Afonso, Nelo, Tavares, Isaías, Rui Esteves, Vítor Paneira, Amaral, Edilson, César Brito, Stanic, Akwá e Cannigia.

Entraram: Brassard, Veiga, Marinho, Ricardo Gomes, Paredão, King, Bruno Caires, Calado, Paulão, Maniche, Valdo, Panduru, Iliev, Luís Gustavo, Edgar, Hassan, Aílton, Marcelo, Mauro Airez.

Incrível.

Dass

Por um lado ainda bem que só me lembro de acompanhar o Benfica a sério a partir de 98/99 (tinha os meus 8/9 anos), pois poupou-me a situações deste género. Mas ainda assim não me livrou de algumas piores ou semelhantes (aquela equipa de 2000/2001) :cry2: :cry2:

sardao

Çula, eu acho que o Bruno Caires ainda chegou a jogar no Benfica em 95-96.

Realmente, essa época foi a machadada final do rei artur. Inacreditável, PdC himself não faria uma gestão pior.

Sparrow

Citação de: pcssousa em 15 de Março de 2011, 19:14
Citação de: Trezeguet em 15 de Março de 2011, 13:42
Citação de: Sparrow em 15 de Março de 2011, 13:27
Citação de: ednilson em 15 de Março de 2011, 11:39
O avançado sueco mais falado para o Benfica por essas alturas foi o Kenneth Anderson!

O Paulo Alves, só não veio porque o Damásio finalmente acordou para a vida e decidiu inviabilizar o que Artur Jorge queria, ou seja, dar dinheiro e Hélder, pelo Paulo Alves  :estrelas:

Não era o Hélder...era o William.

O Benfica chegou acordo verbal com o marítimo. Dinheiro mais William e Bizarro. Após isto o Benfica chegou a acordo com o Paulo Alves...que assinou e foi apresentado.

O Damásio ficou reticente em relação ao William...e só o Bizarro se apresentou na Madeira. Como o William nunca mais chegava...o sporting entra na jogada...chega a acordo com o maritimo e o Paulo Alves assina pelo sporting. Isto deu problema e chegou a Fifa...o Paulo Alves não podia ter assinado dois contratos.

Incrivel no meio disto...William continuou na luz, Paulo Alves foi para o sporting e...Bizarro sempre ficou no marítimo.
de 1  assentada ficas com 1 razoável e livramo-nos de 2 marretas
Era o Hélder sim senhor! além de que o William era tudo menos marreta, era até um bom central... chegou e fez logo uma belíssima época ao lado do Ricardo.

Aposto quanto for preciso como era o William.
Eu vou pesquisar e vou ter como comprovar.
Aguardem.

Sparrow

Andei a pesquisar...e apesar de não ser fácil...lá encontrei qualquer coisa.

Podem ler a noticia aqui
http://quexting.di.fc.ul.pt/teste/publico95/ED950719.txt

Leiam a parte de desporto do dia 1995 07 19

Está lá a confirmação que era o William o jogador falado.

Trezeguet

o Caires foi titular nesse ano por exemplo na final da taça.

Sparrow

O Bruno Caires esteve no Belenenses em 94/95.
Em 95/96 ainda jogou com alguma regularidade...incluindo a final da taça frente ao sporting em que fez a assistencia para o 2-0...marcado pelo João Pinto.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Sparrow em 16 de Março de 2011, 09:43
O Bruno Caires esteve no Belenenses em 94/95.
Em 95/96 ainda jogou com alguma regularidade...incluindo a final da taça frente ao sporting em que fez a assistencia para o 2-0...marcado pelo João Pinto.

Exactamente...ainda ontem vi esse resumo. Devo dizer qeu, ao contrário da maioria, acho que o Bruno Caires tinha potencial, mas, estragou-se...não era um portento, mas, o Benfica tivesse aproveitado alguns jogadores médios (como aproveitava antigamente) das suas escolas e tinha construído um plantel interessante no final dos anos 90 (Kenedy, Bruno Caires, Edgar, Hugo Leal, Brassard), pois seria uma mescla de jogadores portugueses já no Benfica (João Pinto, Vítor Paneira, Neno, Nuno Gomes, Calado, Abel Xavier, Paulo Bento, Dimas, Hélder) e novos valores da formação, mais uns estrangeiros de qualidade (Valdo, Poborsky, Preud´Homme, Gamarra, Edilson, Cannigia)...é só pensar que se houvesse continuidade desde 94-95 (mesmo depois do erro Artur Jorge/Damásio), poder-se-ia ter construído uma equipa bem interessante...

Çula

Teem toda a razão relativamente ao Bruno Caires. Vou-me auto vergastar um pouco e já volto.

Joaquim Ferreira Bogalho

Quem foi o treinador campeão do SLB, na época 49-50?

Trezeguet

Çula

Quanto calçava Ted Smith?

Sparrow

Qual foi o jogo de estreia do João Pinto com a camisola do Benfica?
Contra quem fez o primeiro golo?

Quem era o nosso guarda redes que num jogo das competições europeias...estava a defender com uma chiclet na boca, e o meu irmão mais novo, então com 6 anos disse "ele é tolo! ao tentar defender uma bola...arrisca-se a engolir a chiclet e é morte certa!" (sim...os meus pais diziam isso ao puto para ele não querer chiclets)  :)

O que eu comi ao almoço?  :coolsmiley:

Çula

Citação de: Sparrow em 16 de Março de 2011, 14:41
Qual foi o jogo de estreia do João Pinto com a camisola do Benfica?
Contra quem fez o primeiro golo?

Quem era o nosso guarda redes que num jogo das competições europeias...estava a defender com uma chiclet na boca, e o meu irmão mais novo, então com 6 anos disse "ele é tolo! ao tentar defender uma bola...arrisca-se a engolir a chiclet e é morte certa!" (sim...os meus pais diziam isso ao puto para ele não querer chiclets)  :)

O que eu comi ao almoço?  :coolsmiley:

Em jogos oficiais foi em Sto. Tirso (tanto a estreia como o primeiro golo). Sem ser oficiais não sei, dessa pré época só me lembro do jogo na Luz para a Pepsi Cup contra o Real.

Quanto ao mascador de chicla arrisco o sr. Louro.

Acho que à 4ª feira costumas almoçar filetes com arroz de tomate.

Joaquim Ferreira Bogalho

Já tinha estado para responder, mas, entretanto, tive que embrenhar-me em tarefas laborais...as primeiras respostas confirmo..imagem inconfudivel de Silvino a mascar pastilha...quanto ao almoço tenho dúvidas...quarta-feira é dia de cozido à portuguesa em metade dos restaurantes deste país.