Liga Europeia Final : FC Porto 5 - 6 SL Benfica, 02Jun. Dom. 17h00 *RTP2*

FC Porto 5 - 6 SL Benfica

Liga Europeia

SL Benfica: Ricardo Silva, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues, Carlos López, Cacau, Diogo Rafael, Marc Coy, Luís Viana, Pedro Henriques
Treinador: Luís Sénica
Golos: Cacau (8), Luís Viana (11), Diogo Rafael (19), Marc Coy (30), Luís Viana (40), João Rodrigues (52)

Dandy

Citação de: joni10 em 03 de Junho de 2013, 16:51
Citação de: Messi87 em 03 de Junho de 2013, 16:24
Hóquei em Patins - Campeões da Europa:

http://www.youtube.com/watch?v=Ot73HqrC7a4
Eu já tinha ficado com esta ideia no directo e agora confirmo: no terceiro golo dos gajos há falta sobre o López. Reparem na trajectória do nº7 deles a ir contra o Carlitos libertando espaço para o Reinaldo marcar. Creio até que foi esse 7 quem abriu a cabeça do Lopez e não o Reinaldo como já li por aqui.
Mas se vamos falar de arbitragens, não saíamos daqui. Creio que nos últimos 8 minutos (desde que o Benfica se apanhou na frente do marcador) que não foram marcadas mais faltas para nós, evitando que chegássemos à 10ª. E existiram vários lances bastante claros.

Digam o que disserem, o desporto é 80% sorte.

E ontem, ao cabo de quase 50 anos de competições europeias, estava escrito que era NOSSA!

JackWhite

Citação de: pcssousa em 03 de Junho de 2013, 16:35

Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2013, 15:58
Citação de: Messi87 em 03 de Junho de 2013, 10:46
Diário Sport

Olha-me estes FDPs...
Estranhas? eu não... tem toda a lógica: Benfica elimina o Barça e para quem se vira o Sport (leia-se "o mais faccioso jornal  desportivo do Mundo"), para o fêcêpê... porquê? duas razões: a dita elliminação às mãos do Benfica e uma certa identificação dos culés com o porto... 

Claro, o burro, quem sempre falou nisto, sou eu...

Esse Sport é um autêntico tabloide. Que asco de peça, nem O Jogo fazia uma merda tão primária.

abraham

Citação de: pcssousa em 03 de Junho de 2013, 16:48
Citação de: abraham em 03 de Junho de 2013, 16:44
Citação de: Dandy em 03 de Junho de 2013, 16:34
Citação de: Karel_Poborský em 03 de Junho de 2013, 10:26
Citação de: Sleepy_sidewinder em 03 de Junho de 2013, 10:10
Agora a sério. Não digam tripeiros(naturais da cidade do porto).Há muitos tripeiros k são benfiquistas. Digam portistas, corruptos, andrades, morcões...etc.

Muito Obrigado.

PS. Não sou da cidade do Porto. Sou do Norte...mas de uma aldeia perto de Lamego.
x2
Eu sou dos arredores de Lisboa mas não podia concordar mais...outra coisa é aquilo de no Estádio passar e cantarem o "cheira bem cheira a Lisboa". Isso para mim é uma aberração. O Benfica não é um clube de Lisboa...é um clube do país todo (para não dizer do Mundo todo).

O Benfica é um clube do Mundo.

Há muitos Benfiquistas que nem portugueses são... e ainda bem. Só demonstra o quão grande o Benfica é.

Qual religião, aceita devotos de todas as geografias.
a confusão entre tripeiros e morcões também acontece porque o papa lá de cima fomenta essa colagem. ao falar do porto "como uma nação" e a desprezar o sul, naturalmente para quem está de fora estas coisas começam a sobrepor-se e a confundir-se.

isto é especialmente verdade para a malta mais nova e para o pessoal q não tem grande ligação ao norte do país, ou pelo menos à zona do Porto e Gaia
Mas quais morcões?
Eles são andrades, ANDRADES, repito: A-N-D-R-A-D-E-S! ou porcões!
O0
para mim são os porcos, é assim q lhes costumo chamar por todas as razões óbvias.
os Andrades já é de outro tempo q não conheci.

mas para rematar a conversa, é de facto uma pena e uma mentira q se associe o Porto àquele clube regional, quando sabemos tão bem e somos constantemente lembrados do apoio incondicional dos nossos Benfiquistas do Norte, mesmo com toda a intimidação q sofrem.

e espero q cada vez façam mais barulho, e q o clube possa nas várias vertentes continuar a dar-nos, e especialmente a eles, motivos para festejar e sentir orgulho de fazer parte da família Benfiquista.

Jotenko

Eu ainda não interiorizei a dimensão deste feito, sinceramente.

Havia velhotes no pavilhão que me diziam que tinham esperado uma VIDA por isto.

PS: Passei no Forum do FCP agora (não para me rir da tristeza dos outros, porque sei bem o que é ter um melão enorme, e ontem nem se portaram muito mal) e deu para perceber que muitos deles preferiam esta Taça ao Campeonato em Futebol.

Feito GIGANTE.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: nogueira em 03 de Junho de 2013, 15:34
Citação de: salvas.ra em 03 de Junho de 2013, 15:20
Hóquei é e será sempre o desporto Rainha em Portugal
Verdade.

Eu como Barcelense, sempre fui um apaixonado pelo Hóquei.
Em Barcelos era desporto Rei.

Bons velhos tempos...grandes momentos passei naquele pavilhão.
O Oquei tinha mais adeptos que o Gil.

Jotenko

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 03 de Junho de 2013, 17:04
Verdade.

Eu vivo a 2 KM de Turquel. É o desporto Rainha sem duvida.

Dandy

Citação de: Jotenko em 03 de Junho de 2013, 17:00

PS: Passei no Forum do FCP agora (não para me rir da tristeza dos outros, porque sei bem o que é ter um melão enorme, e ontem nem se portaram muito mal) e deu para perceber que muitos deles preferiam esta Taça ao Campeonato em Futebol.

Feito GIGANTE.

É evidente.

Repara que é somente o título de Melhores da Europa numa modalidade, de pavilhão, que, para muitos portugueses (e, em particular, para os de uma certa geração) é a favorita.

pcssousa

Citação de: abraham em 03 de Junho de 2013, 16:59
Citação de: pcssousa em 03 de Junho de 2013, 16:48
Citação de: abraham em 03 de Junho de 2013, 16:44
Citação de: Dandy em 03 de Junho de 2013, 16:34
Citação de: Karel_Poborský em 03 de Junho de 2013, 10:26
Citação de: Sleepy_sidewinder em 03 de Junho de 2013, 10:10
Agora a sério. Não digam tripeiros(naturais da cidade do porto).Há muitos tripeiros k são benfiquistas. Digam portistas, corruptos, andrades, morcões...etc.

Muito Obrigado.

PS. Não sou da cidade do Porto. Sou do Norte...mas de uma aldeia perto de Lamego.
x2
Eu sou dos arredores de Lisboa mas não podia concordar mais...outra coisa é aquilo de no Estádio passar e cantarem o "cheira bem cheira a Lisboa". Isso para mim é uma aberração. O Benfica não é um clube de Lisboa...é um clube do país todo (para não dizer do Mundo todo).

O Benfica é um clube do Mundo.

Há muitos Benfiquistas que nem portugueses são... e ainda bem. Só demonstra o quão grande o Benfica é.

Qual religião, aceita devotos de todas as geografias.
a confusão entre tripeiros e morcões também acontece porque o papa lá de cima fomenta essa colagem. ao falar do porto "como uma nação" e a desprezar o sul, naturalmente para quem está de fora estas coisas começam a sobrepor-se e a confundir-se.

isto é especialmente verdade para a malta mais nova e para o pessoal q não tem grande ligação ao norte do país, ou pelo menos à zona do Porto e Gaia
Mas quais morcões?
Eles são andrades, ANDRADES, repito: A-N-D-R-A-D-E-S! ou porcões!
O0
para mim são os porcos, é assim q lhes costumo chamar por todas as razões óbvias.
os Andrades já é de outro tempo q não conheci.

mas para rematar a conversa, é de facto uma pena e uma mentira q se associe o Porto àquele clube regional, quando sabemos tão bem e somos constantemente lembrados do apoio incondicional dos nossos Benfiquistas do Norte, mesmo com toda a intimidação q sofrem.

e espero q cada vez façam mais barulho, e q o clube possa nas várias vertentes continuar a dar-nos, e especialmente a eles, motivos para festejar e sentir orgulho de fazer parte da família Benfiquista.
Durante décadas eles tentaram reverter essa situação dos "andrades" que era algo que até vinha escrito em jornais de há uns anos atrás, por incrível que pareça. Foi já em meados-fianis dos anos 80 que os tipos entraram com a história de "os dragões".
Bem pior que chamar-lhes porcos ou porcões é reavivar isto de "andrades".

sbremoved_28408

Citação de: Jotenko em 03 de Junho de 2013, 17:00

Feito GIGANTE.
Esta competição era a grande falha do palmarés de todo o Sport Lisboa e Benfica

Só isto mostra bem a dimensão da vitória de ontem. Se a isso juntarmos o facto de ter sido ganha no antro  :D

pcssousa

Verdade.

Uma vez fui ver uma final da Taça, Benfica-Óquei, e que tristes foram alguns senhores adeptos do Óquei. Ganharam a final e começaram aos pontapés às cadeiras, partindo umas boas dezenas delas.

nogueira

Verdade.

Podes crer. Bons velhos tempos.

Grandes jogos do nosso Benfica fui lá ver.
E do Óquei também, mas quando jogava com o Benfica não havia hipóteses.

E já agora uma palavra para  o Kaos Barcelense.
Aquilo era uma claque de meter inveja a muitas outras. Respect, que ali não era nada fácil.

nogueira

Citação de: pcssousa em 03 de Junho de 2013, 17:08
Verdade.

Uma vez fui ver uma final da Taça, Benfica-Óquei, e que tristes foram alguns senhores adeptos do Óquei. Ganharam a final e começaram aos pontapés às cadeiras, partindo umas boas dezenas delas.
E qual o motivo?
Provavelmente era o pessoal que fica atrás da baliza. O Kaos.

flip69

Para mim esta conquista do Hóquei têm especial importância, foi a modalidade mais importante do Benfica para mim, fui atrás deles a muito lado, exemplo, acordar as 6 da manhã, para ir para fila em Guimarães. E depois, infelizmente, por causa da corrupção, assiste quase a sua extinção, afastei-me, era nocivo a minha saúde, porque vi que não havia hipótese, fui as outras modalidades, mas sempre tive, e terei, um especial carinho e preferência, pelo Hóquei, agora, deram-nos esta prenda. GRANDES

abraham

Citação de: pcssousa em 03 de Junho de 2013, 17:06
Durante décadas eles tentaram reverter essa situação dos "andrades" que era algo que até vinha escrito em jornais de há uns anos atrás, por incrível que pareça. Foi já em meados-fianis dos anos 80 que os tipos entraram com a história de "os dragões".
Bem pior que chamar-lhes porcos ou porcões é reavivar isto de "andrades".
por curiosidade, porque não conheço mesmo a realidade de um Benfiquista no Norte, chamar-lhes "andrades" é algo q os irrita mesmo?

não tinha essa ideia, especialmente os adeptos mais jovens não pensei q sequer soubessem o significado