O melhor jogador que viram jogar pelo Benfica

Billy the Kid

Citação de: zizou em 05 de Março de 2020, 23:56
Citação de: Billy the Kid em 05 de Março de 2020, 02:43
Citação de: Alexandre1976 em 26 de Fevereiro de 2020, 22:26
Citação de: vitormopinto1987 em 26 de Fevereiro de 2020, 20:25
João Pinto
Simão
Jonas
Os 3 melhores jogadores do Benfica dos últimos 30 anos.

Falar dos últimos 30 anos sem mencionar Rui Costa é crime.
O Rui Costa foi grande jogador, mas  infelizmente não no Benfica.

Foi, sim. Antes de sair para a Fiorentina. Não ganhavas o título de 93/94 sem ele.
JVP brilhou no jogo do 3-6, mas o melhor jogador dessa época foi Rui Costa (que começou no banco nesse jogo, tendo entrado aos 70 minutos)
Nessa época o maestro provou que não era jogador para relvados portugueses.

Na época anterior (92/93) o maestro brilhou intensamente ao lado de Paulo Futre.

Tens que colocar o Rui aí.

Alexandre1976

Billy compreendo o teu ponto de vista,mas em 92-93 o Rui Costa só agarra a titularidade já com a segunda volta em andamento.Ele e o João Pinto foram os mais determinantes nesse fantástico titulo de 93-94.É somente uma época e meia de grande nível do Maestro na Benfica.Mas respeito e percebo o que dizes.

Alexandre1976

Para mim se o Rui Costa tem ido para o Barcelona em vez de ir para a Fiorentina tinha ganho uma Bola de Ouro e provavelmente antes do Figo.Ficar equiparado e ser considerado o melhor regista do campeonato Italiano a par do Zidane atesta bem do valor dele.

Mestre30

Assim de repente....o nome que veio logo à cabeça foi o Jonas!!  :smitten: :smitten:

Mas João Pinto, Michel Preud'homme (melhor guarda redes que eu alguma vez vi jogar), Simão tb podiam ter sido mencionados.



Alexandre1976

Valdo era um dos melhores 10 do Mundo,que fora de serie.

RedVC

#3322
Chalana era poesia. Era o Benfica no seu encanto supremo.











Alexandre1976


Barcelense1994

Tendo eu 26 anos, há 3 jogadores que para mim estão acima de todos:
Simão - o ídolo da minha infância como muitos da minha geração;
Cardozo - o matador por excelência mas incompreendido por muitos quando jogava;
Jonas - não há palavras para descrever o que sentia quando o via jogar.



PedroMartins



Pancho Lopes 67

#3329
Citação de: Billy the Kid em 06 de Março de 2020, 18:56
Não ganhavas o título de 93/94 sem ele.
JVP brilhou no jogo do 3-6, mas o melhor jogador dessa época foi Rui Costa (que começou no banco nesse jogo, tendo entrado aos 70 minutos)
Nessa época o maestro provou que não era jogador para relvados portugueses.

Citação de: Alexandre1976 em 06 de Março de 2020, 20:13
Ele e o João Pinto foram os mais determinantes nesse fantástico titulo de 93-94.

Gosto muito do Rui Costa mas não concordo, o Isaías para mim foi o melhor e mais determinante jogador nessa temporada depois do JVP. Sinceramente em 1993-94 até meto o Paneira a frente do Rui Costa, e não estou dizer que o Rui Costa não fez uma grande temporada porque fez, mas acho que os outros 3 estavam todos no pico da carreira. Do Rui Costa a melhor memória que guardo nesse ano é o melhor jogo dele com a camisa do Benfica na Taça das Taças contra o Parma na 1ªmão, precisamente no dia que fazia 22 anos. Esse jogo obviamente deu em Itália, provavelmente foi o que selou o seu destino como jogador da Fiorentina...