Bernardo Silva (Man. City) - The Sun

Ramiro Lopes

Citação de: Bethinho em 01 de Janeiro de 2026, 21:55
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Janeiro de 2026, 21:52
Citação de: Bethinho em 01 de Janeiro de 2026, 21:48
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Janeiro de 2026, 21:42
Citação de: Bethinho em 01 de Janeiro de 2026, 21:33
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Janeiro de 2026, 21:28O mais engraçado é que, que eu saiba, o rapaz não disse absolutamente nada sobre o Benfica recentemente, e está a ser enchovalhado aqui e nem imagino que se deve dizer nas redes sociais, que nem leio.

Alguém esperava que ele quisesse vir para o Benfica gerido pelos mesmos tipos que lhe deram um pontapé no cú, com esta massa adepta que nem vou qualificar para não ser banido?

"será muito dificil voltar ao Benfica com a mesma estrutura que "facilitou" a minha saida e me privou da possibilidade de ter sucesso e conquistar titulos na equipa principal".

agora andar neste rame rame,a fazer render o peixe para enganar os tolos,não e que faça bom proveito seja onde for.
Realmente, mesmo quando ele não diz nada, há quem diga por ele ;D

Ele pode rever-se neste Benfica e querer voltar.
Ele pode querer voltar, mas não se rever neste Benfica.
Pode querer voltar, mas não agora que ainda está a competir no topo.
Pode nem querer voltar.

Honestamente, no estado actual das coisas, nem me aquece nem me arrefece.
Acho só triste o chorrilho de insultos, vindo de um rebanho que emprenha pelos ouvidos e pelas letras gordas dos títulos das "notícias", feitos a alguém que nem sequer se pronunciou sobre o seu futuro e sempre respeitou o Benfica.

E mesmo que venha a público dizer "não quero voltar já", continua a ser igualmente estúpido alguém insultá-lo.

tanto é estupido insulta-lo como suspirar ou achar que será uma opção valida com mais 3 ou 4 anos em cima.
já achava isto antes e a suposta noticia do The Sun não muda em nada o que penso.
o Benfica está acima de qualquer pessoa,seja ela dirigente treinador ou jogador e o Bernardo Silva não foge á regra.
E o que é que isso tem a ver com o que eu disse?
O Bernardo não está acima do Benfica, como ninguém está.

Alguém achar que ele é válido agora ou daqui a 3 anos é uma opinião sobre futebol.
Alguém insultá-lo por não querer vir para o Benfica quando o próprio nem sequer se pronunciou sobre isso é mais do que estúpido, é desrespeitoso.

então digo-te uma coisa,ele agora não volta e não tenho nenhuma bola de cristal.
e tem todo o direito de o fazer e não estou nada preocupado.
E está tudo certo em achares isso, a minha mensagem não era dirigida a pessoas com essa opinião O0

Paulojdsc

Citação de: ajnogueira em 01 de Janeiro de 2026, 21:53
Citação de: Paulojdsc em 01 de Janeiro de 2026, 21:50
Citação de: ajnogueira em 01 de Janeiro de 2026, 21:42
Citação de: Di_Maria em 01 de Janeiro de 2026, 19:43Ele queria voltar, com o Noronha, não com o Vieirismo.

Acho muito bem que vá para o Barcelona.

Parvo era ele andar metido neste lixo.

Queria tanto voltar com o Noronha que esteve caladinho.

Deixou ser trunfo de campanha do Rui Costa e ajudou a descrebilizar o Noronha.

Que vá para o Barcelona ou para a Arábia e fique por lá.
Algum jogador no ativo entrou na campanha?

Saiu uma notícia agora que ele podia vir para o Benfica, saiu logo o empresário dele da toca para dizer que ainda era cedo.

Quando andaram a usar o nome dele para descrebilizar o Noronha na campanha, tudo caladinho. Nem agente, nem redes sociais, nada.

Quanto à tua pergunta, que outro jogador benfiquista com possibilidade de vir agora para o Benfica, com histórico "activista" é que tenha sido trunfo na campanha existe, para podermos comparar?
Só acho que no futebol de hoje nenhum jogador profissional no ativo se mete em assuntos de eleições. Devem ser aconselhados a isso.

Felix e João Neves falaram algo só apenas depois das eleições.

Albertini

Citação de: JeSuisÉder em 01 de Janeiro de 2026, 21:59O Bernardo está no seu direito de escolher para onde ir no verão, dito isto, se não vier para o Benfica, que já não volte pelo menos como jogador, farto de jogadores que só voltam com 34, 35 anos para a reforma.

Se não como jogador, então como quê? E para quê?

sergio19azb

Citação de: Albertini em 01 de Janeiro de 2026, 22:19
Citação de: JeSuisÉder em 01 de Janeiro de 2026, 21:59O Bernardo está no seu direito de escolher para onde ir no verão, dito isto, se não vier para o Benfica, que já não volte pelo menos como jogador, farto de jogadores que só voltam com 34, 35 anos para a reforma.

Quando o Benfica faz retornar jogadores com 35 anos só comprova que deixou de ser um clube vencedor e com visão.

nqsbenfica

Citação de: sergio19azb em 01 de Janeiro de 2026, 22:22

Quando o Benfica faz retornar jogadores com 35 anos só comprova que deixou de ser um clube vencedor e com visão.

Foi com essa idade que o atual presidente voltou ao clube... 😏

sergio19azb

Citação de: nqsbenfica em 01 de Janeiro de 2026, 22:35

Foi com essa idade que o atual presidente voltou ao clube... 😏
Ganhamos muito com ele em campo :)

Albertini

Óbvio que com 35 anos não vale a pena pôr cá os pés. E se não volta como jogador, também não precisamos dele para mais nada. Se sabia que não voltava ao Benfica agora (com Rui Costa ou sem) que então tivesse aberto a boca durante as eleições para pelo menos tomar posição como sócio. Mas nem isso.

Sequel

Citação de: crodrigues em 01 de Janeiro de 2026, 21:01
Citação de: Covenant em 01 de Janeiro de 2026, 20:57
Citação de: Sea_Shepherd em 01 de Janeiro de 2026, 19:52Vocês se fossem o Bernando voltavam com o noçe Ruie a pseudo liderar? Nem pensar. Não consigo julgá-lo, faria o mesmo.
Que o assumisse antes das eleições. Ou agora.

Ele tem contrato com o City. Não pode falar sobre outros possíveis clubes pelos quais pode assinar no futuro imediato.

No entanto, já falou várias vezes e nunca houve celeuma com isso.

Irei continuar a dizer que o regresso dele seria idiota e que todo o comportamento dele durante as eleições foi extremamente estranho

Resumindo: eu estimo bem que o Bernardo se foda.

Madiria

Gosto muito do Bernardo, acho um tipo com as ideias no lugar e acima de tudo um excelente jogador!

Vamos analisar o Bernardo como jogador, o Bernardo é um jogadores inteligente e refinado. Domina todos os processos/timings do futebol, é um jogador que joga e faz jogar.
O que seria o Bernardo no atual contexto do Benfica? Não é um PL possante e goleador, não é um extremo com velocidade e que parta para cima e destrua sozinho meia equipa adversária... É um jogador fantástico, que joga muito, numa equipa bem montada, de posse, onde se jogue futebol coletivo. Aí sim, todo o seu nível vem ao de cima e é extraordinário!
No Benfica atual, que joga aos repeloes, com um futebol deplorável, o Bernardo não vinha fazer a diferença nem levar a equipa às costas.
Obviamente que iria melhorar o futebol da equipa, mas numa equipa que joga tão mal, com um estilo de jogo que não é o dele, a probabilidade (até pelas expectativas e pelo brilhante jogador que é) de ser considerado um flop é enormíssima!

Segundo, o Bernardo sempre disse que tinha o sonho de jogar no Benfica... Não é menos verdade que foi publicamente apoiante do Noronha e acima de tudo um crítico enorme de LFV. Sem ser tão taxativo, chegou a deixar pistas, que não está de acordo com o atual rumo do Benfica e da sua atual direção.

Para terminar, por gostar muito do Bernardo, por o achar um excelente jogador, e por tudo o que referi atrás não gostaria que ele voltasse ao Benfica neste contexto.
Devemos presseguir os nossos sonhos, mas no dia em que podemos alcançar um sonho que tínhamos, se vemos claramente que vai ser um pesadelo... Mais vale ter o descernimento de deixar-mos ficar só a ideia do tal sonho, do que concretizar algo que já sabemos que será um pesadelo.

slbenfica_croft

É perfeitamente legítimo e aceitável que vários jogadores ainda não queiram regressar ao BENFICA nesta fase das suas carreiras. E falo a sério. Sem ponta de ironia.

Estamos a falar de realidades desportivas diferentes e acima de tudo realidades económicas MUITO DIFERENTES. É legítimo que não queiram voltar. Mas é igualmente legítimo querer saber algumas coisas.

Mas é bom começar a verbalizar algumas coisas óbvias. Porque há jogadores e alguns adeptos patetas que precisam de ouvir o óbvio. De dirigentes já nem lado. São responsabilidade de 65% de pessoas pouco esclarecidas.

No caso do Bernardo eu quero saber se regressava com Noronha. E se com estes já não regressa de forma alguma. E se assim fosse até subiria na minha consideração.

Ou se por outro lado o Bernardo à imagem de outros simplesmente não volta porque coleciona interessados num nível desportivo e financeiro que o BENFICA não consegue chegar. Igualmente legítimo reitero. Mas se for este o caso eu digo que convém que se cale de uma vez por todas, porque sim, já mete nojo. Que olhe para a postura do Ruben Dias que não vende banha da cobra a ninguém.

Por último, e válido para o Bernardo e TODOS os outros, convém que o BENFICA comece a analisar muito friamente cada caso específico de jogadores "da casa" que um dia queiram voltar ao clube.

Porquê? Porque em vários casos convém fechar a porta e COM ESTRONDO.

É que alguns só se lembram novamente do BENFICA quando estão no ocaso e querem acabar em beleza com uma volta olimpica no BENFICA. Sem nervo, sem ambição, sem ganas, sem fome...

O BENFICA NÃO TEM QUE ESPERAR POR NINGUÉM.

Mesmo quando, tal como é a realidade actual, tenha um plantel MEDONHO E MISERÁVEL.

O BENFICA é maior que todos eles e outros no passado também se acharam mais importantes que o BENFICA. Todos foram colados no seu devido lugar.

TheColateral

Outro chulo que diz que ama o Benfica mas em vez de vir prefere ir para outro clube, haaa ele a vir vem com 40 anos .. Sao todos iguais... O Benfica é maior que qualquer jogador...

sardao

Curioso para saber se o presi partilha da opinião dos adeptos de que se for só para voltar acabado com 35 anos então o Bernardo tem mais é que se ir foder porque ninguém está acima do Benfica e o camandro.

sergio19azb

Citação de: sardao em 01 de Janeiro de 2026, 23:03Curioso para saber se o presi partilha da opinião dos adeptos de que se for só para voltar acabado com 35 anos então o Bernardo tem mais é que se ir foder porque ninguém está acima do Benfica e o camandro.
Depende, se for ano de eleições e isso o ajudar, vale tudo.

VelhaGuarda

Citação de: Fearless em 01 de Janeiro de 2026, 21:30
Citação de: VelhaGuarda em 01 de Janeiro de 2026, 21:21Nunca fui muito a favor de regressos. Porque, quem lhe comeu a carne, que lhe roa os ossos.
Depois ainda tenho bem presente o trauma do regresso do nosso ruim.

Apostem na juventude, da casa em primeiro lugar, depois jovens promessas.

Tem 31 anos, não tem 37. Não é um regresso. É um sonho de infância de alguém que nunca fez parte da equipa principal.

Eu vou-lhe dar o beneficio da dúvida e aguardar até o ruim sair.
E na altura, se vier, terá 35 anos.
Mas, pronto, vamos ver.

slbenfica_croft

Citação de: VelhaGuarda em 01 de Janeiro de 2026, 23:10
Citação de: Fearless em 01 de Janeiro de 2026, 21:30
Citação de: VelhaGuarda em 01 de Janeiro de 2026, 21:21Nunca fui muito a favor de regressos. Porque, quem lhe comeu a carne, que lhe roa os ossos.
Depois ainda tenho bem presente o trauma do regresso do nosso ruim.

Apostem na juventude, da casa em primeiro lugar, depois jovens promessas.

Tem 31 anos, não tem 37. Não é um regresso. É um sonho de infância de alguém que nunca fez parte da equipa principal.

Eu vou-lhe dar o beneficio da dúvida e aguardar até o ruim sair.
E na altura, se vier, terá 35 anos.
Mas, pronto, vamos ver.

Se não voltar agora, que está no início de uma natural fase descendente, só poderá voltar já numa fase em que provavelmente estará acabado.